Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    olá, Rita é mesmo muito bom ouvir os nossos babys a começar a falar, afinal de contas eles não tinham como expressar-se até agora.... agora estamos bem tramadas que já não podemos fingir não perceber... eh eh

    Hoje o Afonso abriu a porta do armário onde guardo a mercearia e tirou um pacote de ..... ****!!!!! isso mesmo mas não pensem mal era só fruta:banana:

    estas surpresas linguísticas são o máximo não acham?????










    maluquicesdamami.blogspot.com

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas,

      Desde sábado que a Leonor está doente.

      Na noite de domingo para segunda chegamos a ir ao hospital por causa da respiração dela.

      Segunda-feira ficamos em casa e ela ainda fez febre, depois do jantar voltamos ao hospital, a médica disse que era laringite.

      Tem estado muito rouca e agora com tosse.

      Na terça de manhã passei na médica de família para me passar uma justificação em como a Leonor podia ir ao infantário, e a médica disse logo que ela não devia ir esta semana, principalmente porque ia pegar aos outros meninos.

      Consegui que a minha sogra ficasse com ela e hoje teve de ficar com uma senhora amiga.

      Hoje já está um bocadinho melhor, agora o que a incomoda mais é a tosse.



      Amanhã não vamos à natação, tenho receio que as diferenças de temperatura a façam piorar.

      Bom fim-de-semana a todas.
      [hr]

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        pois é meninas... começou o fim de semana e eu acordei chorar! A verdade é que janao tenho coragem de me vir aqui queixar porque isto nao sou eu... geralmente sou muito mais forte e optimista, mas com as dores de costas qe tenho e as noites sem dormir....



        pois é... desengane-se quem pensa que tudo esta optimo... mas de facto o rodrigo continua sem dormir a noite toda... acorda uma vez pelo menos (hoje foi as 4h30), a pedir: chão e tetinho (leitinho) e para dormir aseguir é terrivel... geralmente fico um pouco com ele e mal me sente a levantar do sofa abre os olhos e diz... shenta! Enfim.... e depois para eu conseguir re adormecer é mt dificil e ás 7h30 la esta ele....



        conclusao: ando a dormir 4 horas noite, ando cansada, cheia de dores de costas, desanimada comigo mesma porque nem me consigo ver...e pronto...



        desculpem, mas vou desaparecer por uns tempos porque nem eu me posso ouvir mais com as minhas lamurias, quanto mais voces...



        beijos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          sininho-entao...anima-te....todas temos dias melhores k outros...nao te deixes ir a baixo...e claro k te ouvimos somos tuas amigas...força.....tens o rodrigo k é lindo ....bjocas de luz..

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            na 2ª pagina????



            UPAAAA UPAAAAAA



            sininho, minha querida q é isso entao????? vamos la a animar, linda!!! BORAAAAAAAAA!!!!! pensava q sabias q podias estar a vontade neste nosso cantinho??? ora essa!! espero q continues as contar connosco...pois eu conto convosco SEMPRE!!! ja fazem parte da minha vida!! (por incrivel q pareça)

            Nem sabes como te compreendo...a leonor de ha um mes p cá tb acorda durante a noite e tb por volta das 4h da matina (coisa q nunca aconteceu...ela chorava durante a noite mas bastava por-lhe a xuxa e ela nem despertava). Ainda esta noite tive q ficar ao lado da cama dela, de mão dada, prái uma hora...tb acontece mt vezes eu pensar q ela ja esta ferrada e assim q me levanto la esta ela "mamãaaaaaaa shenta, mãoooooo"!! Acredito q seja uma fase, q espero q seja rapidaaaa e passageira!! Pesna tb desta forma!!! q é uma fase com outras tantas!!

            Claro q n te tira o cansaço e ainda por cima c as dores nas costas e a trabalhar (nem kero pensar como vou andar qd começar a trabalhar....vou estar uma verdadeira zombie).

            Mas tesn q agir e n te deixares levar pelo cansaço e consequente tristeza..OK????

            Pede p os avós ficarem umas noites (ao fds por exemplo) c o rodrigo, tenta ires tratar das tuas costas e enquanto isso n se resolve toma uns analgesicos (n sou apologista dos medicamentos mas tb n acho q devamos andar a sofrer c dores desnecessariamente), qt a tua imagem (q a mim me parece optima) n sou a melhor pessoa p te aconselhar pq tb ando mt em bx por causa disso e pior, sem vontade nenhuma d agir (mm me sentindo pessima...).



            bjokassss grdssssss


            [/url]


            o nosso blog
            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              HHHHHEEEEEEELLLLLLLOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!

              onde andam as marcianas deste cantinho???? nós cá estamos um cadinho ranhositos mas faz parte da época, o Afonso já diz mais umas palavrinhas mas que apenas nós percebemos e muito dentro do momento e situação!!! porque eu acho que ele deve usar a mesma palavra mas com entoações diferentes em várias situações.

              Sininho Mulher do norte não fala assim, como é????? quero esse astral pra cima querida, pena estar tão longe se não dava-te uma ajuda.... sai um pouco com uma amiga, vê coisas pessoas diferentes, pede aos avós pra ficarem um pouco mais com o Rodrigo, mas não te deixes afundar. beijocas

              marta as melhoras para a Leonor....abraço fofinho

              as outras meninas , uma boa semana, tudo de bom pra todos!!!










              maluquicesdamami.blogspot.com

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!



                O Bruno tambem diz frases simples tipo "an ca" (anda ca) ou "on ta" (onde esta)... E concordo com a vekiaf esta fase é mesmo gira sim todos os dias dizem uma palavra nova... aprendem qq coisa... Ca me casa caca é um apalavra muito versatil. Vale para cocó, xixi, lixo, comida no chao... Tudo é caca. Andamos numa de tentar ensina-lo que o xixi nao é cac é xixi, mas esta dificil. Cada xixi que faz na fralda por a mao e diz caca... E muitas vezes vai a correr buscar uma fralda e quer trocar... Outra sso quer tirar a fralda e nao quer pro outra... Tambe avisa muitas vezes antes de fazer mas nao conseguimos que esteja sentado no pote o suficiente para fazer la. Levanta-se e faz pernas abaixo pois claro



                E quantos as palavras que me faltam adivinhar acho que sao as do Afonso , nao?



                1- tota: torta?

                2-popa: porta?

                3-aaauuu: Xau?



                Ainda ninguem adivinhou as do BRuno



                1) Ca

                2) Apaa



                e ja agora acrescento:



                3) pa

                4) mé

                5) mémé



                marta_filipa, as melhoras da Leonor... Fizeste bem em deixar a natação para outro dia. Deixa-a ficar bem para nao ter recaidas...



                Entao Sininho, claro que te sentes cansada, quem nao assim com um marcinianho pouco dorminhoco... Mas vais ver que melhora logo. É assim, umas fases dormem melhor outras acordam mais vezes... Agora tens mesmo de ver isso das costas ja, porque se precisas de tomar um anti-inflamatório uns tempos tem de ser antes de engravidar...



                O Bruno finalmente esta bem... Ficou foi com uma irritação cutanea do pingo no nariz e tantas horas de chucha. Hoje estiveram todas desaparecidas...



                Hoje foi dia de festa... Nao sei se ja tinha comentado mas todos os meses festejamos o dia 18... Eu e o marido conhecemo-nos num dia 18 (fez hoje 172 meses), começamos a namorar num dia 18 (ha 169 meses) e claro esta casamos num dia 18 faz 3 anos daqui a 1 mes



                Beijinhos



                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oi mamas

                  As melhoras para os marcianinhos mais em baixo de forma.

                  Sininho um abraço grande para ti e não estas sozinha nesta luta pelo descanso, se ficas mais feliz posso dizer-te que isso vai passar...um dia.

                  Pela minha experiencia posso dizer-te que por volta desta fase em que estás agora, 18-24 meses nós sentimo-nos mesmo muito cansadas, é o acumular de muita coisa, antes nem sentimos porque eles eram pequeninos e precisavam mesmo de nós, e tudo é uma descoberta, andamos encantadas com o bebe, depois isso vai dar lugar à rotina e muitas vezes o cansaço é maior que a alegria.

                  Agora que já são maiores e requerem um esforço fisico da nossa parte é quando o nosso corpo mais se ressente, percebes? Não dormimos, sentimo-nos tristes e desanimadas, em muitas de nós o corpo ainda não está no lugar, sentimo-nos ou gordinhas ou feias, mas tudo isso é normal, tem a ver com o ser mãe.

                  Não é fácil esta fase mas passa, vais ver.

                  Usa e abusa das ajudas que tiveres, não sei se tens ou não.

                  Ainda dás mama?

                  Beijinhos para todas.
































                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Só para dar um beijo a todas... o tempo escasseia.



                    Um beijão à Isabel... n podes deixar de aparecer aki no nosso cantinho... nós n deixamos, vamos melgar-te até apareceres... força e animo

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      beijos a todas



                      nao deixem o nosso topico ir pra 2º pagins
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        epaaa isto realmente anda mm paradito!!! outra vez na 2ª pagina!!!!!:w00t::w00t: n gosto nd d nos ver por ali



                        por aki...a leonor anda aflitissima c os dentes...estam a rebentar dois caninos de bx e a gengiva atras tb esta inchada baba-se muiiiiitttttoooooo e farta-se d gemer durante a noite. Tenho-lhe dado nas ultimas noites um benuron p ver se ela dorme qq coisa d jeito!! Tadinha da minha fadinha e tem ando tao chatinha e birrenta..enfim...



                        o afonso continua lindoooooo e a crescer a olhos visto mas sabem uma coisa...parece q ando paranoica c a amamentaçao...tenho sempre medo q ele n fique bem alimentado, q o leite acabe, etc...ate pq so tenho conseguido tirar c a bomba prai uns 50ml por dia n sei se vou conseguir fazer stock suficiente p qd for trabalhar n queria nd dar-lhe suplemento...mas n tou a ver outra forma... queria tanto amamentar mais q os 6 meses q fiz q a leonor...enfim..tb se lhe tiver q dar LA será so ao lanche...mas mm assim...



                        bom meninas vou dormir...preciso mm de descançar...



                        bjokas grdssssssss




                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Ola!



                          ritasp A amanmentação nao te deve stressar. Esta tudo a correr bem. As duvidas e os dias menso bons fazem parte. Sao fases e depois volta tudo a entrar nos eixos



                          Vai fazendo o teu stock devagarinho, sem preocupaçoes. MEmso que tenhas de introduzir LA numa refeiçao durante algumas semanas isso nao significa d etodo que deixes de amamentar! Depois começas as papas e a fruta e substituis o LA por isso. O importante é que des maminha sempre que estas com o Afonso.



                          Por isso nada de stress. Ate porque se nao stressas o leite flui melhor e tens mais hipoteses de conseguir aumentar o teu stock rapidamente 50 mL nao é nada mau garanto-te!



                          Beijinhos



                          Rute

                          O meu parto de 14 dias
                          Bebes e Mamas marcianas de 2008
                          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá,



                            Isto está tudo muito parado Onde se meteu toda a gente????



                            Sininho... Muita força e ânimo. Esta altura do ano, é sempre muito propícia a quebras de humor, e acho que todos nós (uns mais do que outros, claro), passamos por esta fase. Toca a arrebitar!!!



                            Rbalmeid... Como está a correr a reacção do Bruno à vacina da Gripe?



                            Ritasp... Quanto mais stressares com a questão da amamentação, pior... Tenta relaxar e não estar a pensar quantos meses vais conseguir... usufrui.



                            Bjs a todas e as melhoras para os pequenos que andam doentinhos.



                            Marisa

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bom dia minhas queridas!!!



                              Quem é vivo sempre aparece já diz o ditado...



                              Pois é, tenho andado realmente mt desaparecida... tb o trabalho não tem deixado mt tempo livre, mas o motivo não é apenas esse!



                              Tds os dias venho ver as vossas novidades, e já agora aproveito para deixar um abraço de mt força para a sininho...



                              A verdade é que com o aproximar das consultas da Maria tenho andado um pouco em baixo e anciosa demais!

                              A consulta com a neuropediatra correu bem mas mais uma vez ela confirmou a existência de algum problema e quem sabe ate associado ao Autismo... Segundo ela e a técnica de terapia ocupacional e outros neuropediatras, a minha filhota tem bastt traços característicos de Autismo, istio além do síndrome genético que ainda esta por descobrir...

                              Como devem imaginar é normal que me sinta em baixo!



                              Além disso já à mais de 15 dias que a maria nada super constipada, sem apetite, vomita e com os olhos remelentos, já para não falar do nariz que pinga constantemente...

                              Já tomou vapores de Fluimucil e esta a tomar Clamoxyl 250/5mg desde domingo à noite mas ate agora ainda não se veem melhorias...

                              Esta semana não foi para o colégio, teve que ficar com as avós...



                              A consulta do dia 29 de genética foi adiada para o dia 10 de Novembro, fiquei ainda mais anciosa... eu que já contava os dias para a consulta!

                              Entretanto já começaram os tratamentos da fisioterapia, terapia ocupacional e vai tb começar a terapia da fala...



                              Qt ao desenvolvimento, a maria nunca mais deu 2 passos sozinha , continua igual, mt desiquilibrada, so anda apoiada nas nossas duas mãos as vezes so numa mas sempre com medo de cair...

                              A nivel de fala estamos a zero... a nivel de alimentação é mt dificil dar-lhe de comer algo que seja de mastigar... normalmente so come a sopa e fruta e o resto mastiga, mastiga, mas tiga e nunca mais sai do sitio...



                              Enfim!

                              Não há muito mais a dizer...



                              Não posso contar grandes novidades como voçes... de frases juntas... n vos posso questionar sobre o que a maria diz... não posso mostrar videos com ela a andar ou a gatinhar q seja...



                              Mas sou uma mãe muito babada e que ama muito e incondicionalente...



                              Beijinhos grandes a tds!








                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Oi mamas lindas e bebes ainda mais lindos.

                                Por aqui tudo na mesma. A Flor continua sem andar e a mana mais crescida sem comer. Ontem foi a 1ª consulta com a psicologa, espero que a ajude a sair desta situação complicada. Continua a ir à escolinha mas não almoça e recusa o ATL.



                                Rraimundo quero deixar-te um abraço muito apertado e dizer-te que percebo a tua ansiedade, mas quero também deixar-te uma palavra de animo e confiança.

                                Não sei se ja contei aqui (algumas de voces sabem) a minha sobrinha que tem 9 anos é autista. Não é autista profunda. Ate aos 3 anos não falou, nao se relacionava com ninguem e uma serie de tantas coisas. Ela vive na Belgica. Depois de ter sido feito o diagnostico ela foi para a psicologa, terapia da fala e ocupacional e fez muitas outras consultas. Na Belgica é uma doença muito estudada e muito ajudada pelo estado, teem sido incasaveis com ela.

                                Está na escola normal, continua com terapia todas as semanas, mas fala (ainda que não seja como como as outras crianças da idade dela), le e escreve normal, no seu ritmo. A relaçao com os outros continua distante e assim se deve manter segundo os medicos dela. É uma criança diferente mas faz tudo o que os outros fazem apenas precisa de mais tempo e atenção.

                                Da-lhe tempo, o tempo que ela precisa. Sei que não é facil ...

                                Beijo para todas
































                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X