Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    RRAIMUNDO: Ainda bem que conesguiste falar com outro medico e espero que td corra pelo melhor!!Voces merecem tudo de bom!!



    Por aqui ainda nao ha arvore de natal, so para o dia 8, mais ou menos. O Santiago da maneira que é vai-se entreter a decorar comigo e a redecorar as vezes que quiser!!Mas o que seria do Natal se nao fossem as crianças?!Havemos de andar a apanhar bolas e outros enfeites afinal o Natal é deles!!!



    Qt ao resto estou preocupada com a resistencia alimentar do piolho...ele nao toca em nada diferente, nao usa um copo diferente nem aceita um biberon tb diferente...nao lhe consigo dar nada de comida da nossa e mesmo os cereais se lhes der uns diferentes ele simplesmente nao lhes toca...assim como as bolachas...so para verem a caixa de golden grahams acabou e comprei Trio e ele nao lhes toca, rejeita por serem diferentes e nem tenta por à boca...Sugestões?A pediatra diz que é dele mas torna-se desgastante e stressante pq nao se pode mudar nada que ele deixa de comer...este comportamento nao o considero bem para a idade dele mas o que fazer??Ele é esperto, faz mtas coisas ditas da idade dele, brinca, fala pelos cotovelos, simplesmente nao admite comida nem objectos associados à comida diferentes...



    Por motivos profissionais vou ter que ir a outra ilha, mas por dois dias e ja me custa pensar nisso...ele vai ficar bem com o pai e com os avós mas custa sempre mas tenho que ir pois isto nao esta bom por aqui e estou cansada de mesquinhices od costumo trabalhar e que devido a essas mesmas mesquinhices so devo começar a trabalhar em Dezembro e apenas por 18 dias pois metem-se as ferias de natal escolares logo a seguir...



    jinhos para todas e para os nossos Marcianitos!!


    (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá, rraimundo, ainda bem que conseguiste consulta rápido, assim sempre ficas com mais uma opinião e depressa, porque a ansiedade é muita... e já agora quando vieres a Lisboa avisa, pode ser que dê pra gente se ver... beijinhos

      Quanto á vacina da gripe A nós pais não estamos a pensar dar ao Afonso,ainda não falei com a pediatra mas não me parece que mudemos de opinião, logo se vê.

      Rosana, eu só fiquei uns 3 dias sem o Afonso , nas férias eles vieram mais cedo com os meus sogros,(esses 3 dias foram passados a falar deles) mas a kika aos 3 anos foi 1 semana inteira com o padrinho para tomar, custou-me horrores e chorei muito, mas quando lá cheguei ela não me ligou nenhuma, foi mesmo: tou nem aí!!!!!!Vai e aproveita para namorar e matar saudades do calor e sol! que saudades que eu tenho!!!!

      A árvore de natal só faço dia 1 de Dezembro, e este ano vai ser ,es,o giro, preparem-se que vão fazê-la muitas vezes:hehe:

      Novidades, mais algumas palavrinhas tipo chinês no vocabulário do meu filho e muita traquinice e cumplicidade entre os dois, tanta que me põe doida!!!! deixo.vos umas palavrinhas lindas pra verem como é complicado decifrar o meu filho

      Papete: capacete

      papapo: sapato

      naia: Nádia





      beijoquinhas lindas pra todas.










      maluquicesdamami.blogspot.com

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        ola...



        o meu esta fresco está.... agora vai ao cafe com a avós e diz: menina... café.... depois aprendeu o nome da menina e diz: Diana... café! o pessoal mata-se a rir...



        fixe fixe é que ja seconsegue ter um dialogo... ele conta o que fez o que comeu, etc etc....



        mau mau´sao as noites e o facto de nao comer fruta nenhuma!



        de resto... adora musica e ja sabe muitas de cor. algumas eu assobio e ele ja diz os nomes!



        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Oi mamãs lindas

          Ontem não conseguir aceder à net, está tudo maluco aqui no office.

          A Flor já foi vacinada, volta para a segunda dose em 17 Dezembro. Ate ao momento não fez reacção e espero que assim se mantenha.

          Rraimundo que boas noticias essas, espero que consigas a consulta e possas ver esclarecidas imensas coisas.

          Beijinhos a todas, tudo de bom
































          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Olá meninas,



            Folgo em saber que anda tudo calmo por aqui.



            Também eu estou com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas dúvidas sobre a vacina da Gripe A! Confesso que não sei o que hei-de fazer. O Pediatra recomendou a vacina, ainda para mais, como o Tomás tem, de vez em quando umas crises respiratórias, ele acha que ele deve tomar.Mas eu não me sinto nada segura com esta vacina... não se conhecem as verdadeira consequencias, não foi testada em crianças, etc, etc. E para ajudar à minha indecisão, ontem quando fui ao Centro de Saúde para marcar a vacinação, a enfermeira disse-me que ainda não tinha nenhuma criança deste Grupo para vacinar. Resumindo: estou como um tolo no meio da ponte sem saber o que fazer Verão, volta rápido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Rbalmeid... como é que estão a fazer as coisas ai em Espanha, o teu pequeno vai ser vacinado?? Ele também tem alguns problemas respiratórios, não é?



            Quero deixar um beijo para todas as meninas e seus marcianos, não esqueçendo...

            RRaimundo... consigo imaginar a tua ansiedade, e acho que fazes bem em continuar a lutar por respostas. Saber a causa não é o mais importante, mas saber afinal o que é que ela tem (isto se tiver alguma coisa, claro) acho que é muito importante para vocês e, em particular, para a Maria, uma vez que isso poderá ajudar-vos a conhecer e esmtimulá-la melhor e de uma forma mais direccionada.

            Rosana... vai custar, como é óbvio, mas para o casal vai ser óptimo e mesmo para a Constança porque quando regressarem vão enche-la de mimos.



            Bjs para todos



            Marisa




            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Confissões de mãe vaidosa: a minha joana hoje foi de mini-saia e com umas botas (comprei na zippy) e estava tão lindaaaaaaaaaaaaa. Agora quero ver se compro umas leggings castanhas iguais à da mamã para usarmos com as nossas botas de cano alto: super fashionnnnnnnnnnnn

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ola!



                Ontem fiz anos de casada!!! Fomos jantar fora e tudo.



                marisar A vacinaçao aqui so arrancou na semana passda. Mas cá daoum avacina diferente (sem coadjunvante) a alguns grupos. As gravidas pelo menos tomarao diferente. Os bebes ainda nao sei.



                quando falei como medico pedi do Bruno aidna nao se sabia como ia ser as palavras dele foram "Agora vai fazer a vacina da gripe sazonal. A outra depois se vera." Como fez o reforço da sazonal dia 13 nas proximas 3 semanas é seguro que nao o podiamos vacinar outra vez. E como as coisas costuma ser por aqui se eu nao for l apedir tambem ninguem o vai chamar para ser vacinado.



                Neste momento a decisao nossa é de nao o vacinar, por falta de confiança nesta vacina e por acreditar que nao é especialmente vantajoso no caso dele. O meu marido nem quer ouvir falar em tal (ele é microbiologo logo sabe alguma coisa de imunologia). Mesmo a vacina da gripe sazonalnao a demos pela gripe em si, mas porque acreditamos que dentro de cocktail de antigenes que contem é bem provavel que o proteja de algumas estirpes que nao sejam a gripe "oficial" mas que dessem um leve resfriado. E como os resfriados dao origem a crises respiratorias interessa-me reduzir o numero dos mesmos.



                Por isso, com a vacina comum (a que existe ai em Portugal) ele nao vai ser vacinado.

                Com a vacina alternativa, pode ser que ainda pondemos sobre o assunto, mas pelo menos nesta primeira leva nao sera de certeza.



                Beijinhos



                Rute



                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola...



                  isto da vacina é sempre muito dificil de se decidir. Nós decidimos não dar! Apesar de toda a pressao em caso contrario. Na comunicação social todos apelam á vacina.



                  certo é que os médicos qe conheço nao a vao tomar nem vao vacinar os seus filhos. E sei que também a ordem que eles (médicos têm) é de aconselhar sempre a tomar a vacina. Aliás, oficialmente, eles não podem desaconselha-la!



                  Que coisa estranha esta da vacinação. Estranha e confusa!



                  Acho que aqi cada um é livre de escolher o que prefere fazer. No meu caso também tenho de decidir por mim... e para já estou inclinada para tambem nao a tomar!



                  beijinhos
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Bom dia mamãs

                    Ontem a minha Flor deu os seus 1ºs passinhos sózinha, foram 4 de cada vez e por 3 vezes, por isso deu 12 passinhos. Estou que não posso de alegria e muita emoção como devem calcular, agora aguardo a evolução, acredito que em breve andará sem qq apoio.

                    Ontem apanhei um susto enorme com ela por causa de uma possivel má reacção à vacina mas tudo não deve ter passado de uma questão sem importancia, penso que Deus está do lado dela e fez com que ontem fosse um dia muito especial. Acho que me percebem.

                    Beijo a todas, tudo de bom
































                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      fata: parabenssssssssssssssssssss!!!!! Viva a flor! agora ninguem a pára!!



                      Rute: parabens por mais um aniversário



                      Meninas: e prendinhas de natal?? Já sabem o q vão dar aos marcianitos?? Eu estou a pensar em oferecer uma cozinha toda XPTO, mas ainda n tenho a certeza.



                      Vá vamos lá trazer o espirito natalicio para o topico (ou n tivesse eu de manhã já a embrulhar prendinhas de natal Ho! Ho! Ho!)

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Oi mamãs

                        Também estou a pensar na cozinha para a Flor, a irmã nunca teve, mas agora com uma casa grande já dá para ter. Espero que elas brinquem juntas na cozinha. De qualquer forma a minha adora Nenucos, é ve-la vestir e despir e dar comida aos bebes, brinca como gente grande. Se alguem perquntar o que ela precisa digo logo que é um Nenuco qualquer. A irmã não a deixa brincar com os dela, nem pensar, é egoista quanto chegue, tenho que ter tudo a dobrar. Enfim...

                        Para a crescida ja comprei, mais um boneco e um projector das princesas para fazer desenhos, ela ja fez a lista para o Pai Natal, eh eh eh (mas por acaso já sabe que somos nós que compramos).

                        Bjs
































                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Fata: que bom! Fiquei muito feliz com a noticia! Agora vais vê-la correr!



                          Quanto a prendas nao faço ideia... ele ja tem tanta coisa. Cozinha e ferros é algo que ele ia adorar mas recuso me a dar lhe prendas cor de rosa!



                          Tenho um pianito comprado e um livro do mickey (que ele adora)... mas nao tenho grandes ideias! A minha casa ja parece um bazar de brinquedos. E esta sem espaço. Se ja tivessemos a casa nova comprava escorrega ou casa pro jardim!



                          vao dando ideias...



                          bjs
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            ola meninas



                            n tenho e n tenho tido tempo nenhum p vir aki...ainda por cima tou sem net em casa :S



                            por aki ja decidimos dar a vacina da gripe A. O pedi aconselha e vou confiar nele! A leonor tem uma iminodeficiencia nos anticorpos q protegem exactamente o sistema respiratorio e se apanha, alem de puder haver complicaçoes graves, pode pegar ao Afonso q é mt bebe e as cnsequencias podem ser más...



                            alem disso ja ha 4 casos confirmados na escola da leonor.



                            estou so a espera d ter consulta c o pedi pq ela anda mt ranhosa (p variar) e assim n pode tomar.



                            o filho d uma amiga minha esta hospitalizado c pneumonia por causa da gripe A



                            ai amigas...ando tao preocupada!!!! ando mm c mt medo d isto td!!! pelas consquencias em si...



                            entretanto as noites têm sido PESSIMASSSSSSSS!!!! o afonso choraminga e acorda a noite toda e a leonor qd acorda so me quer a mim...o L. tem sido incansavel! mas isto cai td em cima d mim...ando d rastos...sem conseguir aproveitar os meus meninos...sem dormir mais q 2/3 horas por noite...



                            tirando isso estao LINDOOOOOSSSSSSSSSSS!!!! (vou tentar por foto)



                            a leonor esta uma espertalhona! ja conversa, faz frases, diz o q quer e o q n quer, entende tudo, esta o maximo!!! uma menina crescida



                            o afonso ja come papa, adora a maminha da mamã (embora seja so d noite e de manha...acabou-se o stock do meu leite e n consigo tirar o suf ), é super simpatico, ja agarra e leva a boca td o q esta ao alcance. Esta a correr lindamente este mês c o pai em casa! e é lindo d ver o reforço dos laços q se esta a criar neste mês. Tb esta a fazer c q op L. esteja a dar bem mais valor ao papel de mãe!



                            volto mais logo p comentar as novidades...o boss chegou



                            bjs


                            [/url]


                            o nosso blog
                            http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              os meus meninos





                              [/url]


                              o nosso blog
                              http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                fata (20-11-2009)Bom dia mamãs



                                Ontem a minha Flor deu os seus 1ºs passinhos sózinha, foram 4 de cada vez e por 3 vezes, por isso deu 12 passinhos. Estou que não posso de alegria e muita emoção como devem calcular, agora aguardo a evolução, acredito que em breve andará sem qq apoio.



                                Ontem apanhei um susto enorme com ela por causa de uma possivel má reacção à vacina mas tudo não deve ter passado de uma questão sem importancia, penso que Deus está do lado dela e fez com que ontem fosse um dia muito especial. Acho que me percebem.



                                Beijo a todas, tudo de bom


                                Fata...

                                Muitos parabéns pelos passos da tua pequena... imagino a tua alegria...pelo menos agora já ficas mais descansada de que não se passa nada de mal com ela.



                                Mas como vou dar a vacina da gripe ao Tomás, fiquei apreensiva quando falaste numa má reacção à vacina... que reacção foi essa???

                                Desculpa estar a chatear-te mas confesso que estou um bocado stressada com toda esta situação.



                                Obrigada

                                Marisa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X