Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Andreia: se quiseres podemos nos encontrar e dou-te umas qts fraldas dessas basicas p experimentares. Ainda n usei, tou a acabar um pacote q lá tenho, mas amanhã vou abrir essas p experienmtar e dp digo. Tenho uma amiga q diz q gosta.



    Quanto ao dormir eu sou uma sortuda... a Joana deita-se sp por volta das 21h, levo-a para o quarto, visto o saco de dormir, beijinho, chucha na boca, dudu (boneco) e dou-lhe beijinhos, deito-a na cama e apago as luzes e venho-me embora. Ela odeia dormir connosco, aliás n dorme, gosta mm é da cama dela, dorme até por volta das 7h/7h30 (acorda cedo), mas dorme a noite toda. Desde mt bebe que é assim, eu acho q tb é uma questão de sorte.

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      AndreiaA a Madalena na Ama também come a sopa toda, e em casa nem uma colher, mas ás vezes parece que ela faz isto para me irritar. Ela ando muito dificil de comer. Eu ainda tenho que por a carne e o peixe na sopa. Ela a carne come bem mas o peixe não, mas o 2º prato tá dificil porque quando lhe dou carne, ela só come a carne, nada de acompanhamentos, peixe nem vê-lo...



      Em relação ás fraldas a Madalena usa n.º 4 da Dodot.



      Não sei se se lembram de eu ter falado que a Madalena estava com moluscos contagiosos, que apanhou na natação, pois bem ao fim de tantos meses de abstinência á piscina que ela tanto adora e sem ver melhoras e só ver aquilo alastrar, eis que já vejo melhoras alguns finalmente já desapareceram, ainda faltam muios mas estou feliz por ver meia duzia desaparecer, o pior é que ficou tipo uma mancha no sitio.





      Bjs a todas


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        aipc (05-02-2010)Andreia: se quiseres podemos nos encontrar e dou-te umas qts fraldas dessas basicas p experimentares. Ainda n usei, tou a acabar um pacote q lá tenho, mas amanhã vou abrir essas p experienmtar e dp digo. Tenho uma amiga q diz q gosta.







        Quanto ao dormir eu sou uma sortuda... a Joana deita-se sp por volta das 21h, levo-a para o quarto, visto o saco de dormir, beijinho, chucha na boca, dudu (boneco) e dou-lhe beijinhos, deito-a na cama e apago as luzes e venho-me embora. Ela odeia dormir connosco, aliás n dorme, gosta mm é da cama dela, dorme até por volta das 7h/7h30 (acorda cedo), mas dorme a noite toda. Desde mt bebe que é assim, eu acho q tb é uma questão de sorte.




        Oi Ana!!



        Sim, temos q combinar um encontro. Este fim de semana, não me dá jeito, mas temos q nos conhecer, não só pelas fraldas, claro.

        Em relação ao dormir, o Gui é como a Joana, tal q qual, mas não é desde bebé, mas sim desde + - junho de 2009. Já estava a ficar insustentavel ele querer dormir na nossa cama, entao ensinamo-lo e aprendemos (tb) a ele dormir sozinho...

        Bjs


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          *verinha* (05-02-2010)AndreiaA a Madalena na Ama também come a sopa toda, e em casa nem uma colher, mas ás vezes parece que ela faz isto para me irritar. Ela ando muito dificil de comer. Eu ainda tenho que por a carne e o peixe na sopa. Ela a carne come bem mas o peixe não, mas o 2º prato tá dificil porque quando lhe dou carne, ela só come a carne, nada de acompanhamentos, peixe nem vê-lo...



          Ainda bem q não é só o meu. Como os sólido mt bem, carne, peixe, massa, arroz, batatinha(como ele chama) mas sopanem vê-la...



          Não sei se se lembram de eu ter falado que a Madalena estava com moluscos contagiosos, que apanhou na natação, pois bem ao fim de tantos meses de abstinência á piscina que ela tanto adora e sem ver melhoras e só ver aquilo alastrar, eis que já vejo melhoras alguns finalmente já desapareceram, ainda faltam muios mas estou feliz por ver meia duzia desaparecer, o pior é que ficou tipo uma mancha no sitio.



          Ainda bem q já estao a desaparecer







          Bjs a todas




          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            O Bruno ja dorme na cama normal desde o verao... Na verdade ha mais tempo, mas eu dormia com ele. No Verao foi quando eu voltei para o meu quarto.



            Nunca gostou da cama de grades e se na sesta la o convencia a ficar, de noite era impossivel. chorava, chorava e chorava... Se o deitava a dormir acorda 20 vezes. Como tem e tinha pessimo dormir eu estava a dormir no quarto dele numa cam de solteiro desde os 6 meses. Assim que dessiti da cama de grades e passei a deixa-lo dormir comigo, mas na cama do quarto dele. Tenho a cama encostada a parede e do outro lado um barreira, assim podia levantar-me sem risco de ele cair.



            No fim do Verao estavamos que eu adormecia-o, levantava-me porque era cedo e depois quando me queria deitar era um sarilho porque ele estava a travessado na cama. Assim que voltei para o meu quarto. Se acorda de noite chama ou levanta-se e vem ter comigo. Ai o normal +e que eu volte para a cama dele e se ele dorme levanto-me, se dormimos os dois ficamos. Agora com agravidez estou tao cansada que muitas noites quando ele vem ter comigo ponho-o directamnete na minha cama e pronto...



            A menos que caia de sono na sala, nunca adormece sozinho. Precisa de um de nos deitado com ele. E raramente dorme uma noite seguida. Hoje por acaso dormiu, ma so normal é que acorde pelo mneos 1 ves entre as 5 e as 6 da manha.



            Beijinhos



            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bichinho (04-02-2010)e o sono? os vossos bebés dormem td a noite?na cama deles?adormecem bem?


              Oi, Ana,



              desde dezembro de 2008 que a Constança adormece sozinha na cama dela. Tinha 9 meses. Era difícil de adormecê-la. Aplicamos o método Estivill e em poucos dias tudo mudou. Pouco depois de fazer 1 ano, começou a dormir a noite inteira sem acordar. No máximo choraminga e nem é preciso ir lá, ou acabo por ir, mas poucas vezes. Passam-se semanas até que aconteça um episódio desses e mesmo assim é uma vez por noite. Meso quando ela esteve doente é difícil estarmos acordados mais de 10 minutos de noite por causa dela. É sorte, mas fomos nós que a alcançamos.



              Cama maior: nem penso nisso. Ela é pequena, vai caber durante um bom tempo. E me parece que ela gosta de estar lá, porque está sempre enconstada a um dos cantos da cama, ainda precisa se sentir aconchegada. O que vou fazer quando já não estiver tanto frio é tirar o resguardo acolchoado. Faz impressão aquele tecido todo acolchoado encostado nela (alergias, ácaros, acumulação de pós - por mais que se limpe, etc). Espero que ela não se machuque sem aquilo...


              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Rosana (05-02-2010)
                Bichinho (04-02-2010)e o sono? os vossos bebés dormem td a noite?na cama deles?adormecem bem?






                Oi, Ana,







                desde dezembro de 2008 que a Constança adormece sozinha na cama dela. Tinha 9 meses. Era difícil de adormecê-la. Aplicamos o método Estivill e em poucos dias tudo mudou. Pouco depois de fazer 1 ano, começou a dormir a noite inteira sem acordar. No máximo choraminga e nem é preciso ir lá, ou acabo por ir, mas poucas vezes. Passam-se semanas até que aconteça um episódio desses e mesmo assim é uma vez por noite. Meso quando ela esteve doente é difícil estarmos acordados mais de 10 minutos de noite por causa dela. É sorte, mas fomos nós que a alcançamos.







                Cama maior: nem penso nisso. Ela é pequena, vai caber durante um bom tempo. E me parece que ela gosta de estar lá, porque está sempre enconstada a um dos cantos da cama, ainda precisa se sentir aconchegada. O que vou fazer quando já não estiver tanto frio é tirar o resguardo acolchoado. Faz impressão aquele tecido todo acolchoado encostado nela (alergias, ácaros, acumulação de pós - por mais que se limpe, etc). Espero que ela não se machuque sem aquilo...






                O Rodrigo dorme na cama de grades sem resuardo e nunca se magoou! Por isso sem stress





                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  ralmeid- kto á mama ´´e mais ao menos a mesma coisa durante a semana 2 vezes ao fim de semana é k mama mais ....tenho tentado nao lhe dar de manha...tbem vou tentar recomeçar o desfralde para o mes k vem...



                  kto as fraldas estou a usar n5 huggis e aguenta toda a noite a dodot nao aguenta...o lourenço em dezembro vestido e calçado tinha 13,200...agora deve estar com cerca de 14 kg.

                  prenda...keremos lhe dar uma televisao para o kuarto...e um brinkedo ...ainda nao sei o k? mas deve ser um camiao...ou boldoser ...ele gosta mas cá em casa nao tem ...

                  festa de anos ...devo faz uma coisa muito simples...keria mesmo ir ao oceanario ,ou ao jardim zoologico...como vai fazer anos a um sabado

                  o lourenço dorme no kuarto dele desde antae dos 4 meses, desde os 18 k dorme na cama sem grades ,tenho é a grade de protecçao mas k é a da cama, pois a cama era minha,era um beliche...a minha irma ficou com uma e eu com a outra e adptou-se muito bem normalmente dorme a noite toda ...adormece entre as 9h e as 10h até ás 7,30 e agora ate sou eu k tenho k acorda-lo...

                  kto a mascara-lo ...vou mascaralo á leao é um fato k era da minha sobrinha e vou levalo a ver o desfile k fazem cá das escolas na proxima sexta-feira é muito giro,já fomos o ano passado ...e vamos voltar a ir ...se nao chover..lol..as primas do lourenço vao as 2 no desfile..vamos ver como ele reage aos cabeçudos e aos bombos, o ano passado adorou..

                  bem acho k me alonguei

                  bjocas e bom-fim-de-semana

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola!



                    Miluska, o truque da manha é habitua-lo a tomar um pequeno almoço à crescido , sentado na cadeira dele, mesmo qu etenha amado antes... Depois trocas ordem (primeiro o pequeno almoço) e quando tal ele ja nem pede a maminha ou pelo menos nao pede sempre!



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ralmeid- sim isso é o k eu já faço ...como nunca tenho muito tempo de manha...se nao tiver as maminhas muito cheias e k veja k aguentam a´te á noite sem lhe dar dou-lhe iogurte likido oe ele bebe pela palhinha ou bebe um pacotinho de leite tbem pela palhinha ...mas bebe cerca de metade e eu nunca sei se é pouco...depois vou polo á ama e ela por volta das 10 dá-lhes fruta, e se ele tiver fome tbem já pede....e ele come muito bem...por isso nao me preocupo muito e ele demanha nunca me pede mama...só á noite ou kdo chegamos a casa ou antes de dormir...

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Supostamente os nosso filhos deviam ingerir 500mL de leite por dia ou o equivalente em lacteos, sendo que uma fatia de queijo corresponde a 1 iogurte (125 mL ) e um queijinho fresco a 250 mL.



                        Meio pacote de leite deve rondar os 100 mL e um iogurte liquido rondara os 180mL. Em qualquer caso se nesse dia ele comer num lanchinho 2 iogurtes solidos ou duas porçoes de queijo ou um queijinho fresco ja ai tens metade da dose diaria. Mais a maminha a noite ja passamo certamente o minimo recomendado!



                        O Bruno pelo menos adora queijo. Compro daqueles queijos frescos pequenos da marca do supermercado, normalmente sem sal, e as vezes tenho de lhe dizer que nao porque ja comeu dois no mesmo dia! Os triângulos de queijo fundido tambem sao uma perdiçao mas aquilo tem tanto sal e gordura que tento controlar.

                        Leite simples nao consigo que beba. Prova, ri-se e deita fora!



                        Beijinhos



                        Rute





                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá!!



                          Embora falte quase 2 meses também já ando a pensar na festa de aniversário do Afonso, em que o tema é indiscutível, vai ser o Faísca Mcqueen (ele é doido pelo carro)!! Vai ter de ser o bolo e também já vi que vai ser fácil encontrar a decoração em qualquer hipermercado. Como o tempo passa.., eu olho para o meu bebé e penso como é possivel ir já fazer 2 anos!! Está um homenzinho!

                          Em relação ao desenvolvimento motor, para quem não se recorda teve um ligeiro atraso, está óptimo até de demais !! A falar é que continuamos na mesma, às vezes fala muito (na língua dele) mas não percebemos nada. Entende tudo o que dizemos mas falar nada. A próxima consulta vai ser dia 24 Março e aí vamos ver o que a pediatra diz.



                          A Maria continua a crescer a olhos vistos , pelo menos a barriga está enorme, e só vou fazer a próxima eco dia 24 de Fevereiro...apesar da gravidez estar a passar mto mais depressa que a do Afonso, os medos e ansiedades mantêm-se e estou sempre desejosa para que chegue a próxima eco para ter a certeza de que está tudo bem!!



                          Beijinhos para todas as mamãs e marcianinhos!!
















                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olaaaaaaaaa!!!!!



                            Ja vi que os nossos marcianitos estão bem, a ficar crescidos e nao tarda nada ja tem 2 anitos!!!



                            Por aqui vamos indo!!



                            O Santiago ja foi à consulta dos 2 anos e esta uma Barbie: 11,400kg e 84,5cm! Ja tem a cabecinha composta e está um senhor!!

                            Apanhou uma virose da moda (como diz a pedi!) e vomitou bastante e diarreia...uiui...com cada descarga!Neste momento esta fino ot vez!!Ta optimo!!



                            Descobrimos qual o problema nocturno dele...detestava a cama!! Começou a dormir na cama de solteiro (que era a minha e o avô fez questão de a trazer no dia a seguir a ele se ter atirado da de grades para ele dormir à homem grande na cama que o bisavô tinha feito!), adora e vai de livre vontade para lá!!O unico senão....adormece com um de nós ao lado!!!Mas dorme muitoooo bem, graças a Deus!!!



                            Qt ao resto, as novas fraldas: eu gosto. Absorvem, sao elasticas e nao fazem alergia. Com esta diarreia optei por comprar daquela fralda-cueca do continente (marca propria) para pôr por cima da dodot e vai comecar a usar tb de noite pois nao ha activity, nem plus activitiy que aguente tt xixiiii!!Ele bebe muito cha da bledina de dia, à noite tento nao dar mas ele pede e fico com custo de nao lhe dar pois ele pode ter mesmo sede e nao ser manha!



                            O motivo para eu nao aparecer...estou doente ha ja algum tempo...ja vou no 5º antibiotico desde novembro e agora tenho uma infecção urinaria resultante dos antibioticos...o organismo nao aguentou e vai dai estive internada uma manha a levar medicação extra forte para as dores de cabeça que nao passavam...e fiz uma meia terapia de sono a toque de comproimidos...o estomago nao esta grande coisa...mas vai-se indo!!Depois desta infecção tenho que ir à GO pq a flora vaginal esta "estragada" e como sinto dores no fundo da barriga tenho que ver se o SIU nao saiu do lugar. Estou á espera de fazer TAC ao craneo (e respectivo recheio), diz a medica para verificar se existe ou nao sinusite...espero que seja mesmo so isso...as dores de cabeça dao cabo de mim...parece uma panela de pressao ou que mergulhei fundo demais!

                            Mas acredito que nao ha-de ser nada!!Fé acima de tudo!!



                            Adiante!



                            O meu piolho esta quase a fazer os 2 aninhos!!O tema este ano é "a quinta, ele adora animais, embora eu tenha explorado a Ovelha Choné para algumas coisas, como os convites, as lembranças para os amiguinhos e adultos e....para a Fantasia!!!!Estou desejosa de ve-la!!A mae de uma amiga minha é que fez e ainda nao a fui buscar!!Deve estar o maximo!!A senhora assim que viu a imagem ficou toda nervosa e so dizia: "e como é que eu faço isto?!" Coitada"! Ela ja me fez com cada coisa!!Ate os buracos num lençol para passar os cintos da alcofa ela fez!!!



                            Tenho que postar as fotos dele vestido de béééééé´!!



                            Jinhos


                            (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá mamãs,



                              Tou exausta!!!!!



                              Estes últimos dias tenho estado a fazer o desmame ao Rodrigo (coitadinho...) porque já vos tinha dito, estive com + uma infecção urinária e + um antibiotico e achei q, com mta pena minha, estava na altura de n sacrificar + o meu filho com medicamentos q n necessita....



                              A 1ª noite foi dificil, estive até ás 2h da manhã a tentar adormece-lo mas qdo pensava q já tinha conseguido ele dizia a gritar " shó mais um cadinho de mama", até chorei.... no 2º dia (ontem) lembrei-me de esfregar os bicos com limão:w00t: (valha-me Deus!!!) e ele começou a dizer q estava estragada e sabia mal, mas sp a pedir só q n pegava.... mas dormiu a noite toda pela 1ª vez. Hoje já fez uma birra durante a tarde mas adormeceu... de vez em quando lembra-se mas o limão n deixa q mame...



                              Vamos ver se realmente consigo, mas sinto-me tão mal...parece q tenho um peso na consciência...é estranho...o leite materno tem tantas defesas e eu com tanto...

                              Já pensei deixar passar alguns dias ( p sair o antibotico do organismo) e depois voltar a dar-lhe, mas assim vou voltar á estaca zero e n sei se é boa ideia...



                              Bem, vamos ver o q é q dá....



                              Beijinhos

                              Ana



                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                Ola mamas!



                                Voces falam em 2 meses e eu numa semana! OBruno faz 2 aninhos ja na sexta feira que vem :w00t::w00t:



                                Hoje fiz o teste da massa do bolo. Como escolhi uma receita nova queria experimentar. Fiz a delicia de nos com receita da binby, mas sem bimby que ca nao temos disso. Ficou optimo! So nao saiu muito bem a cobertura (glacê brilhante de chocolate) porque nao acertei com o ponto do açucar. Mas nao importa, faço um acobertura simples e ja esta.



                                De resto este ano a festa vai ser muito simples. Ainda nao sei se compro decoraçao. Talvez so uns baloes... Somos nos os 3 (bem 4 ), os meus pais e a minha sogra e mais 2 amigos de cá. Nao ha mais crianças e vai ser um jantar na sexta feira. A minha sogra tambem faz anos logo festa dupla! Vou fritar uns rissois e fazer uma bola de carne para entradas e o tal bolo de sobremesa. Oprato principal é qu eainda nao esta decidido...



                                Amanha vou comprar a prenda dele. Uma comboio de madeira que é compativel com o que ele ja tem para poder fazer a pista maior.



                                Bichinho Eu estou assim num meio desmame... O Bruno duranet o dia praticamente nao mama. A noite tem dias. Chega a estar 24h sem mamar e outras noites pede 3 vezes... A maior parte das vezes nem mama so petisca... O desmame gradual facil, mas so tu podes avaliar se depois deste esforço vale a pena retroceder um bocadinho para depois fazer com calma...



                                Beijinhos



                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X