Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    A viagem correu bem e o Bruno tem deixado a mama dormir



    Rosana eu ja uso dessas fraldas pull-up durante o dia em casa ha bastante tempo. Ja comprei Dodot, Huggies e marcas de supermercado. Qualquer uma é bastante menos absorvente que as normais, mas isso +e util no desfralde para que siontam molhados... De noite nao estamos a fazer nenhum esforço para desfralde e continua a usar fraldas normais.



    Curiosamente as fraldas tipo pull-up que mais me convencem sao as do Continente! Infelizmente em Espanha nao ha...



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      rbalmeid (18-05-2010)Curiosamente as fraldas tipo pull-up que mais me convencem sao as do Continente!


      Obrigada pela dica, Rute!!!



      Beijinhos!

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Sininho, as rápidas melhoras!!!!



        Desfralde.... aqui é uma brincadeira, senta no potinho, levanta, senta levanta senta levanta.... acha imensa piada. Quando faz alguma coisa é uma festa. Ainda não é bem um desfralde, para para lá deve caminhar.



        O Afonso tem-me dado noites terríveis, sempre a resmungar, chora, agarra-se a mim.... è assim com pai em casa ou com o pai fora, a unica diferença é que com ele fora sobra apenas para mim... e durante o dia tenho de estar pronta para enfrentar mais 21 alunos muito mal comportados e barulhentos!!!!! Tou a precisar de férias...


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Mª João: cá em casa usamos (quer dizer queremos usar...lol) o pote e o redutor, mas n vai lá nem com um nem com outro

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            People: cadê vocês??? Foi tudo p Marte de férias??????

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Pois é, Ana, o nosso tópico está abandonado...



              Aqui em casa continuamos com a saga do pote e do desfralde. COm os dias quentes é bem mais fácil, pouca roupa e ficar sem ela (nas pernas) facilita o processo.



              Postei um tópico na pediatria sobre a eterna dependência que a Constança tem de mim. É demais. E se não der colo ou ficar com ela na brincadeira, chora até mais não. Pensei que fosse passar com o tempo, mas está igual. E já tem 2 anos. Nem sei bem o que fazer...



              Bem, vou trabalhar, porque cada vez mais é o que temos todos que fazer...



              Beijinhos!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Ros- a joana tb é mais mãe-dependente (por acaso agora está melhor), mas acho importante contrariar.Por exemplo ela só queria q eu a despisse para o banho etc... e o pai, mm c ela a berrar e a chamar pela mãe, insistiu p ser ele e agora já n chora. Relativamente às refeições nós jantamos sp os 3 juntos, acho mt importante a refeição (pelo menos uma)ser em família. Normalmente dou-lhe a sopa e o 2º comemos todos juntos. Sabes q cá por casa ela é um bom garfo, por isso raramente temos problemas, ela come na cadeira dela e nós nas nossas. Qd ela se lembra de fazer birra por algum motivo ignoramos e continuamos a comer e a falar como se nada fosse... ela berra, esperneia, grita e nós ficamos impávidos e serenos. Dp a Joana cansa-se eu pergunto: "Já acabou o espectáculo, queres comer?" "Sim"e dp td corre normalmente.

                O desfralde está complicado... hj por exemplo já se sentou no pote... n fez nada, mas já se sentou, menos mal pois ela estava a recusar-se sequer a sentar

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Que nervos.....estava a escrever e isto desapareceu tudo!!!!!!!!!!!!!!



                  Bem recomeçando:



                  Ontem finalmente o Guga sentou-se no pote, não fez nada mas já foi uma vitória e como diz a Rosana também acho que agora com menos roupa por causa do calor vai ser mais fácil.



                  Em relação à dependência, nós não sentimos que ele dependa mais de um que do outro, de manhã sou eu que o tiro da cama e de facto se o papá entrar no quarto ele começa a reclamar e vira a cara se o papá tenta dar-lhe um beijinho, mas depois passa-lhe e normalmente acorda bem disposto.



                  Está numa fase muito engraçada, conversa imenso....ás vezes diz coisas que só nós é que percebemos, mas sabemos exactamente o que ele quer dizer.

                  Anda doido com o Mickey, Pateta, Minie e companhia e adora o " Pato Nonalno " como ele diz...é de rir e vive no mundo deles e de todos os bonecos que conhece. Se vê um avião no céu diz que é o avião dos irmãos koala, e logo a seguir já é o avião do noddy, da ursa teresa, do panda, do mickey....enfim.

                  Também pede para nós cantarmos ( coitadinho :P:P:P ) e uma das músicas preferidas é a Loja do Mestre André, mas com algumas variações, ou seja, tem de ser com o nome dos amiguinhos do infantário...como um dos amigos se chama André, a seguir canta com o nome dos outros...foi na loja do Mestre Francisco que eu....lá lá lá.....Foi na Loja da Mestre Inês......lá lá lá....etc,etc......



                  Também tem as suas birras, e leva umas palmadas no rabo, mas felizmente tem estado numa fase muito calma e engraçada.



                  Bjs e bom fim de semana!








                  o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Pois o meu pra alem de mae dependente (ate é capaz de mandar todos os outros embora), esta a ficar cada vez pior com mais birras.







                    neste momento estade castigo pk fez uma birra pk lhe vesti uma fralda cueca.... e depois uma cueca do homem aranha por cima para ele se habituar.







                    como umavez fez pelas pernas abaixo agora nao quer usar cuecas....







                    adorava o banho e agora nao quer.. detesta que lhe lavem o cabelo.







                    adorava piscina e agora nao quer....







                    enfim.... e eu sem conseguir anda ver direito! e com uma dor ciatica de brada aos ceus....







                    quanto a falar... fala tudo, sabe todos os animais, todas as cores, e uma serie de coisas que eu nem imagino...



                    ainda assim continua um amor e um mimalho comigo e cada vez eu o adoro mais! e qd está com outros miudos porta se muito bem!



                    Mas parece me qe vai ser dificil o desfralde..... o médico ate é a favor de so tentar no proximo ano, porque acha mt violencia aos 2 anos. Tenho uma amiga que se arrependeu amargamente de tirar a fralda ao filho tao cedo. Ele agora tem medo de fazer cócó e só fazem casa e é muito preso....tem sido mt complicado para ela.





                    beijinhos











                    beijos a todas
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olá mamas....





                      Não podia deixar de vir aqui contarvos as optimas novidades, embora o tempo, ou a falta dele, não permita muito!



                      Então é assim:



                      A Maria voltou a andar e desta vez esta mt mais solta e atrevida, já nos foje e tudo! Temos é q ter 1000 olhos em cima dela pq a miuda n tem a minima noção do perigo...

                      A outra boa noticia é q esta semana começou a dizer: mama, papa e bóbó!!!!!

                      Hoje era 7:20 qd acordei e mal a vi ela bate palminhas e diz assim mt carinhosamente: mama... fiquei derretida!!!



                      Agora consigo perceber o que voçes sentiam à uns meses atras!

                      Estou feliz.



                      A outra noticia e ainda nada oficial é q devo estar gráida, mas segunda-feira já saberei a confirmação!!





                      A má noticia é que a casa onde estavamos foi vendida e tivemos q por uns tempos mudar as tralhas para a casa da minha sogra já que ela tem 2 quartos de vago. Ainda estamos em mudanças...



                      Quero tb deixar um beijo enorme a tds e sempre que tiver um temponho virei cá dar noticias...



                      Beijokas minhas!




                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Mts Parabéns por tudo Rute...

                        Bjs


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          OLá mamãs,





                          RUTE:muitos parabéns!!!! Boa Maria!!!, ela só precisou de fazer tudo a seu tempo, vais ver agora que tb começou a falar, num instante fica uma tagarela:P:P:P e agora com a vinda de um mano/a melhor ainda! Muitos muitos parabéns que corra tudo pelo melhor!



                          O Rodrigo ontem começou a frequentar uma escolinha a tempo parcial (só manhãs)e adorou!!! Nem se lembrou da mãe!

                          Aqui perto de casa existe um espaço que funciona como ambientação ao pré escolar e como só vai para o infantário para o ano, até lá fica neste espaço que é óptimo.... tem um grupo mais pequeno de crianças com a vantagem da educadora lhes conseguir dar mais atenção.... brincou com os outros meninos, não estranhou nada... foi até ao parque passear com eles e portou-se lindamente!



                          Quanto ao desfralde tb está um bocadinho complicado...mas com o tempo chegamos lá!



                          Em relação à linguagem, diz tudo, tudo mesmo... fico parva com o discurso dele e é muito atento ao que se passa à sua volta, pois passado algum tempo relata tudo.



                          No fim de semana passado fomos à feira do livro (Lisboa) ver o panda, delirou!!!

                          "Mamã, istá ali o meu amigo panda" (ele fala assim, diz as letras todas):P





                          Bem, desculpem o discurso, mas já n vinha cá à uns dias



                          Beijinhos



                          Ana



                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Bichinho (21-05-2010)OLá mamãs,











                            RUTE:muitos parabéns!!!! Boa Maria!!!, ela só precisou de fazer tudo a seu tempo, vais ver agora que tb começou a falar, num instante fica uma tagarela:P:P:P e agora com a vinda de um mano/a melhor ainda! Muitos muitos parabéns que corra tudo pelo melhor!







                            O Rodrigo ontem começou a frequentar uma escolinha a tempo parcial (só manhãs)e adorou!!! Nem se lembrou da mãe!



                            Aqui perto de casa existe um espaço que funciona como ambientação ao pré escolar e como só vai para o infantário para o ano, até lá fica neste espaço que é óptimo.... tem um grupo mais pequeno de crianças com a vantagem da educadora lhes conseguir dar mais atenção.... brincou com os outros meninos, não estranhou nada... foi até ao parque passear com eles e portou-se lindamente!







                            Quanto ao desfralde tb está um bocadinho complicado...mas com o tempo chegamos lá!







                            Em relação à linguagem, diz tudo, tudo mesmo... fico parva com o discurso dele e é muito atento ao que se passa à sua volta, pois passado algum tempo relata tudo.







                            No fim de semana passado fomos à feira do livro (Lisboa) ver o panda, delirou!!!



                            "Mamã, istá ali o meu amigo panda" (ele fala assim, diz as letras todas):P











                            Bem, desculpem o discurso, mas já n vinha cá à uns dias







                            Beijinhos







                            Ana


                            deve ser dos rODRIGOS..... o meu também diz tudo mesmo... faz construções de frases fantasticamente.... fomos ao cinema ha um mes atras pela 1ª vez ver o Mickey e ele adorou...



                            ainda agora esta a comer uma ameixa e diz: " esta ameixa é bonita e não tem caroço".....



                            é fantastico.... vão la ver o nosso blog....sinto tanta faltados vossos comentários....



                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Olá a todas!



                              A quem ainda está amamentar os seus bebés ou que amamentou. Passem por https://<a href="http://foruns.pinkb...lank">AQUI</a> nas Mães OMS e juntem-se a nós para partilharmos experiências.



                              Eu aqui ando nos convites. Não me levem a mal.



                              Bjs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                olá, pois é estamos todos bem, apenas sem tempo nenhum livre, apenas para aquelas coisas normais, como brincar um bocadinho com os meninos.

                                Só li a última página e fico mito feliz pela Rute, parabéns pelos progressos da Maria e pela "não oficial" gravidez.

                                O Afonso anda uma pestinha que nem vos conto... quando é contrariado estica-se todo com ginetes que nós costumamos dizer que parece um toureiro a pegar o touro!!!!

                                No bacio tem corrido mais ou menos, de manhã e á hora de almoço faz sempre tudo, mas á noite é complicado.

                                Estes últimos dias tem acordado imensas vezes á noite, esta noite por exemplo acordou ás 6h da manhã e não queria dormir mais, sempre a choramingar o que me leva a crer que lhe dói alguma coisa. Acabou por adormecer depois das 8h da manhã.Andou o dia todo a fazer fitinhas mas deu-me impressão que lhe doía o rabinho, mas de manhã fez coco duro e há pouco mole... quase diarreia, nem sei o que pensar!

                                A minha kika já perdeu 2 dentinhos... crescida! Ficou delirante quando os arrancou, sim porque ela já tinha os definitivos de fora e os outros não caíam, assim atou uma linha e puxou... éeeta mulher corajosa.

                                Boa semana pra todos e bons treinos ao pote!










                                maluquicesdamami.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X