Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Meninas...



    vou ter uma sobrinha Marta!



    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá meninas,





      já alguns dias que não passava por cá...



      cá em casa estamos todos muito constipados...o Rodrigo está todo entupidinho, com os olhos todos inflamados e cheio de especturação:crying:.... como era de prever, pegou-nos a nós.... este tempo está uma porcaria!!! e as constipações aparecem mais facilmente!!!



      Na semana passada fomos à nossa primeira consulta de odontopediatria (que é como quem diz, dentista de crianças), o Rodrigo portou-se bem... mas como era de esperar, não vamos fazer nada agora, a não ser uma higiene muito mais rigorosa dos dentinhos, ou seja, tem que aprender rapidamente a cuspir para começar a usar a nossa pasta dentífrica, porque a dos bebés só tem 250ppm's de flúor e as nossas têm 1500... as manchinhas tiveram origem no facto de mamar imenso de noite até à bem pouco tempo, ele só adormecia com a maminha na boca e claro que durante a noite a higiene dos dentes não se fazia correctamente... os antibióticos que eu tomei também ajudaram





      Enfim, ainda bem que fomos ao dentista, assim ele começa a ambientar-se desde cedo ( e o pediatra que desvalorizava esta questão!!!BURRO!!!)







      Beijinhos a todas



      Ana



      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Rute sê bem aparecida, mulher!!! Fico MT MT feliz pelos progressos da princesa Maria vem dando noticias temos saudades vossas!!



        Sininho enaaaaa uma menina!!! PARABENSSSSSS!!!!



        Bichinho, as melhoras para aí por aqui tb estamos todos constipados! eu hoje ate tive direito a ficar em casa c febre!! ja n basta os dias q falto ao trabalho por causa das minhas crianças...enfim...maltido tempo q n melhora de vez!!!!



        Eu ando mt preocupada c o Afonso...ontem foi a consulta dos 10 meses e pelo 3º mes consecutivo q o Afonso n aumenta de peso...ate coloquei um topico na pediatria...n sei o q faça mais...tenho medo q seja outro problema...



        bjs grdsssss


        [/url]


        o nosso blog
        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008




          Eu ando mt preocupada c o Afonso...ontem foi a consulta dos 10 meses e pelo 3º mes consecutivo q o Afonso n aumenta de peso...ate coloquei um topico na pediatria...n sei o q faça mais...tenho medo q seja outro problema...







          bjs grdsssss


          Oi Rita!!



          E o q te diz o pedi??

          Sabes q cada criança tem os seu padroes geneticos... Por ex. o Gui a partir do 6 meses passou do percentil 50 para o 10. Foi uma coisa q me preocupou bastante, por conselho fui pesando todos os meses para controlo. Chegamos à conclusão q é mesmo dele.

          Continua fininho, lingrinhas mas cheio de energia.

          Vais ver q esta tudo bem.

          Bjs


          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Bom dia marcianas.



            Rute: ainda bem q vieste dar noticias... e ainda bem q a Maria está a evoluir



            Sininho: parabens pela sobrinha, se calhar imagino q os teus sentimentos devem estar confusos... contente por um lado e nostalgica por outro... Força ed mt energia



            Rita: tenta n stressar... é como a andreia diz... há putos assim, olha tenho uns amigos meus q têm 1 filho c 4 anos e ele é do tamanho da Joana, aliás calça o mm nº da Joana... e é super saudável!!!



            Bichinho: já escolheste o infantário? olha este fim-de-semana n vai dar p nos encontrarmos (vou p a borga...iupiiiiiiiii!!!!) mas o que me dizes no outro domingo???

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              aipc (12-05-2010)Bom dia marcianas.









              Bichinho: já escolheste o infantário? olha este fim-de-semana n vai dar p nos encontrarmos (vou p a borga...iupiiiiiiiii!!!!) mas o que me dizes no outro domingo???




              Olá aipc,



              "Borga" o que é isso??? LOL acho que já me esqueci....eheheeh!!!



              Olha querida, aos domingos para nós é complicado, mas talvez ao final da tarde durante a semana.... não sei se consegues.... nós costumamos ir ao parque da albarquel porque o Rodrigo gosta muito e quando está bom tempo é óptimo.... tem cafézinho e parque infantil!



              Quando quiseres combinamos, agora com o tempo a aquecer (esperemos) vai ser bom!!!

              Manda-me PM.





              Beijinhos



              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Desculpem a ausencia, mas ando mt cansada...



                No banco as coisas estao péssimas... só me apetece chorar... a depressao esta melhor mas ando mt cansada! é a casa k nao esta pronta.



                Eu nao posso fazer 2000 km por semana.... NAo posso visitar todas as camaras do norte do país... estar fora do miudo... e ando a tomar anti-depressivos.



                segunda vou ser operada aos 2 olhos corrigir a miopia!



                bjs






                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Ola!





                  Sininho, calma muita calma! Respira fundo que esse stress todo nao pode fazer-te bem...





                  Bem mamis , eu hoje estou morta! O Bruno deu uma noite pessima e eu dormi pouco mais de 4 horas. Ainda por cima estava sozinha porque o marido foi dormir ao hospital para fazer a prova de sono. Finalmente ficou demonstrado que eu nao estou tolinha quando digo que ele tem muitas apneias (a enfermeira disse-lhe qu é o segundo caso com mais que viu nos 2 anos que ali trabalha) e ainda por cima a maquina de pressao positiva nao resolve e ele faz apneias na mesma. Dai que da faca nao escapa...





                  De qualquer forma ontem foi um dia muito bom!!!! Tive consulta de risco no hospital e pela primeira vez em um sem fim de idas aquele hospital senti-me bem tratada! Ate ontem acho que a unica vez que tinha saido de la contente foi quando o Bruno teve alta! Ontem apanhei uma seca valente, o medico ja devia ter atendido pelo menos uma vintena de gravidas e mesmo assim de sorriso nos labios e a fazer conversa. É o mesmo que ja m,e tinah visto a semana passada no ambulatorio, mas nota-se qu ele no hospital esta mais a vontade. Enquanto a enfermeira me tirava a tensao e pesava (+ 200g numa semana) comentava ele como estava Portugal em relaçao a Espanha. Sim porque me Portugal ha bastante menso desemprego que ca e os medicos e enfermeiros ganaam mais...



                  Começa por ver o meu processo do nascimento do Bruno: cesariana por oligoaminios (pouco liquido aminiotico), posiçao podalica (de pes) e CIR (crecimiento intrauterino retardado )... MAs nasceu as 40 semnas ou anteciparam um bocadinho? Eu: nasceu as 35 semanas... Ele: com 2200? Mas isso é um peso bom naso é CIR nenhum! MAs fizeram-lhe uma cesariana tao cedo porque ??? :w00t::w00t::w00t:

                  Depois segui-se uma serie de perguntas sobre possiveis sequelas que o Bruno pudesse ter (felizmente a unica que tem sao os problemas pulmonares recorrentes, mas podia ter sido muito, muito mau). A enfermeira encolhia os ombros: pois podiam ter esperado um bocadinho mais... O medico olhava para o processo... Enfim ja nao sabiam que mais dizer... Nada de novo para mim que estou ciente do "disparate" desde o inicio e muito ja me arrependi de ter autorizado aquela cesariana. Mas enfim...



                  Depois tive direito a uma mini eco Consulta optima!!!!! Pequeno detalhe, o medico nao é espanhol (é sirio ou de outro pais dessa zona)...





                  Beijinhos



                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Ola! Que parado que esta isto...

                    Ontem nao sei porque nao conseguia entra no PB... Ou melhor nao conseguia fazer log in... Bem tenho as malas prontos e estou de saida! Logo ja durmo em Braga (na aldeia da familia do marido) e a proxima semnaa estarei pelo Porto. Nao serei muito assidua por ca porque em casa nao terei net, mas quando puder dou noticias!



                    Beijinhos



                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Boa viagem Rute...



                      escrevo vos do ginasio... o meu filho anda na piscina de bolas e eu na net..... ainda peso 75 kg mas ja perdi 3 kg desde que ando a anti depressivos. como mt menos e melhor....



                      o rodrigo continua um espectaculo como ele diz... lingrinhas e pequenito, cada vez mais reguila e com birras, mas super esperto. Ha 5 meses que nao tem nada, nem uma constipção. deve estar a guardar tudo pra qd entrar pro infantario em setembro.





                      beijinhos



                      voces nao têm ido ao blogue do meu menino... chuif
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Ui meninas, que o nosso tópico até mete dó.

                        Como estamos de desfralde?

                        Eu postei o seguinte tópico na pediatria, vamos ver como estamos por aqui neste assunto:



                        Estamos no advento do desfralde. Tudo sem pressa, nem pressões.

                        Felizmente ela adora o pote, e tem feito muitos xixis e cocos por lá. O problema é que no fim não quer colocar a fralda.



                        Me lembrei de usar fraldas-cueca, o que resolve, embora ainda com alguma relutância, ela deixa pôr, porque não tem que deitar e porque pensa que é mesmo (só) uma cuequinha e não fralda.



                        Ia comprar Dodot, mas não tinha o tamanho dela. Como queria mesmo experimentar, trouxe Huggies (até são bonitinhas, cor de rosa com desenhos, parece mesmo cuequinha de menina).



                        Que marca vocês usam? Estão satisfeitas? Tenho medo daquilo ter mais fugas do que as fraldas normais. Pelo sim pelo não, de noite vou usar as tradicionais (até porque tenho que gastá-las).

                        Opiniões?

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Olá Meninas!!!



                          Tenho andodo completamente desaparecida.... pois é fui colocada a dar aulas em Viana do Castelo, agora é sempre a correr pois tenho uma hora de caminho para lá e outra para cá, e para ajudar o marido não tem estado em casa..... imaginem (tratar da casa, do miúdo, preparar aulas, e viagens.... o dia passa a correr).



                          Vim dar um olá, como vêm é cedo.... mas o senhor Afonso acordou-me (ele voltou a adormecer, eu não )



                          Ele ainda não diz praticamente nada ( já diz popó.... é alguma coisa) mas anda com uns sons diferentes... pode ser que seja desta



                          Desfralde, está atrasado, com este meu andamento não tenho muito tempo, mas de vez em quando lá vai ao potinho... e fica super contente.



                          Um bom dia para todas!!



                          Um beijinho grande para todos os marcianitos e marcianitas!!!!


                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            oi ... quase sem ver pk fui operaa ontem aos olhos....



                            aqui na ha desfralde.... o rapaz nao esta para aí virado!





                            beijos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Bem relativamente ao desfralde... n há. O raio da gaiata nem no penico se quer sentar. Vou comprar as fraldas cueca p experimentar, mas tá dificil

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                O desfralde já começou.........no infantário. Em casa, nada. Compramos um pote e o Guga até vai dizendo "xixi pote".....mas depois de lhe tirar a roupa ele começa a dizer que não e pronto! Nada feito!



                                Já começamos a usar as fraldas tipo cuequinha, mas para ele tanto lhe faz. Estou tentada a usar o redutor......



                                Bjs.








                                o nosso cantinho: http://formigaguga.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X