Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Ola!



    Ai Sininho, como eu te entendo! Esta fase é mesmo desesperante!



    O Bruno agora nada numa de acabar de comer e atirar com tudo! Ë o resto da comida na toalha e depois sacode para o chao, atira com os talheres e com o prato! E se estiver o meu avô a mesa faz mesmo tiro ao alvo :w00t: Eu ja nao sei se ralho, se grito, se bato ou se castigo. Da-lhe igual, faz birra e depois de algum tempo la consigo que peça desculpa e apanhe tudo. No dia seguinte repete! :crazy:



    Sao as birras para ver DVDs, para sair de casa, para sentar na cadeira do carro e para dormir entao... Uffa! Desespera um santo e eu de santa nao tenho nem uma costela!



    Beijinhos



    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Desespera mesmo!



      Mas enfim...ontem foi o 1º dia de escolinha. ficou bem, pelos vistos chorava qd se lembrava da mãe, dizem que comeu tudo e que dormiu e que nao fez birras (mas ele chegou a casa esfomeado). Andoud e fralda e achei que ontem, estava tudo um pc desorganizado. No entanto gostou e ja conta coisas.... tipo: na escola nao temm potes por isso nao fiz coco, na escola nao tem agua, o meu amigo Tomás, etc etc



      DE resto.... ele há vicios...



      O meu filho nao usa chupeta, nao tem peluche preferido e nao anda sempre com uma fralda, mass tem um vicio: a mama da mae.... agora que ja nao mama.... sempre que esta ao meu colo a dorme comigo ou pra adormecer a mãozita dele tem de estar na mama da mae.... e qd pode finge que mama! Acham normal?



      Beijos
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        sininho33 (02-09-2010)Desespera mesmo!







        Mas enfim...ontem foi o 1º dia de escolinha. ficou bem, pelos vistos chorava qd se lembrava da mãe, dizem que comeu tudo e que dormiu e que nao fez birras (mas ele chegou a casa esfomeado). Andoud e fralda e achei que ontem, estava tudo um pc desorganizado. No entanto gostou e ja conta coisas.... tipo: na escola nao temm potes por isso nao fiz coco, na escola nao tem agua, o meu amigo Tomás, etc etc



        Beijos


        Pelo q li nas United, correu como corre com todos os menino, fez berreiro, né???


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Pois é meninas...



          um filme o infantário. Ele ate fica la bem no final, mas nunca quer ir, nao se quer despir, faz xixi de proposito... enfim... chega lá é um berreiro, pede pro pai ficar com ele.... e eu nem vou, pk se fosse acho que nao conseguia deixa lo!



          e ele ontem disse-me que hoje nao ia chorar.



          Mas sabem a melhor... o rapaz já é conhecido no infantario como o miudo independente. Ontem virou se para a educadora e perguntou-lhe onde era o caminho pra casa que queria ir sozinho!





          Enfim... agora para chatear faz xixi de proposito no chao, nao quer tirar o pijama para ir pro infantario...



          qt tempo eles costumam chorar?
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            sininho33 (03-09-2010)



            qt tempo eles costumam chorar?












            Acho q o tempo depende das crianças. O Gui o ano passado, chorou durante 1 mes. Acho q este ano vai pelo mesmo caminho. :hehe::hehe::hehe:


            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Olaaaaaaaaaaaaaá!!!:friends:



              Estão todos bem?



              Por aqui ja regressamos à creche e se no 1º dia ele ficou a chorar, no segundo ja ficou mais convencido e hoje ficou melhor.



              A historia do desfralde é que me esta a incomodar e nao é pouco...ora vejamos: em casa ja so andava de cuecas o dia todo, se nao pedia para fazer xixi eu perguntava-lhe se ele queria e se achava que ele se estava a apertar ia la com ele fazer xixi. Ja nao usa o bacio pq o pai o convenceu que o redutor de sanita era melhor, ficava grande e ainda por cima usava o bacio do pai!!!



              Qd foi para a creche na quarta, ja eu tinha falado com a educadora na terça à noite na reunião de pais, que disse que ele la continuaria a ser incentivado a deixar a fralda , nao lhe puseram as cuecas: esteve todo o dia de fraldas. Ontem voltei a pedir para o porem de cuecas e nao puseram (vieram dobradinhas tal como as mandei pq como a viagem é grande e ele fica aflito por fazer xixi nas calças optei por usar pull-ups nas viagens de carro pois se formos para casa de alguem, como da minha mae, ele tira e fica de cueca ou entao pede para ir fazer xix na mesma, mesmo estando de pull-ups). Qd o pai o foi buscar disseram que fez xixi uma vez no bacio e veio de fraldas para casa...hoje estou para ver como corre. Com esta "brincadeira" recusa-se a ir ao bacio/sanita, aperta-se e acaba por fazer no chão mas como está descarado ja nem diz que fez no chão...vem ao pé de mim com ar de caso e basta-me perguntar od foi que ele fez o xixi e ele diz! Estou a ver que assim ele vai regredir no uso da cueca e aos poucos vai deixando de se sentir motivado pois a porem-no a fazer um xixi por dia na creche e eu a incentivar em casa acaba por ser contraditorio até pq ele passa a maior parte do dia lá ...estou muito desiludida com a creche neste sentido e ainda por cima na reunião de pais a educadora foi para la dizer que tinha que haver uma colaboração dos pais com a creche para que as crianças se desenvolvessem bem!!!E depois fazem destas!!



              O que me chateia ainda mais é que elas sabem que o Santiago tem que ser ainda mais incentivado nestas questões pois como ainda nao tem as capacidades motoras dos outros ele acaba por ir ficando para tras e acaba por ficar sempre mais "atrasado". Ele ainda nao consegue despir nem vestir as cuecas, eu incentivo todos os dias mas ele nao consegue mas isso nao é impeditivo de usar o bacio, tal como nao se consegue sentar e levantar do bacio sozinho (do chão consegue e de uma cadeira mas como no bacio ele tem que acertar no sitio certo acaba por ter medo e foge...) tb tem que ser ajudado mas novamente se ele pede para fazer xixi e mesmo que nao peça ele sabe que tem que o fazer é no bacio e se perguntamos se quer ele diz que sim a maioria das vezes acho que nao deve deixar de ser desfraldado por nao conseguir despir as cuecas sozinho ou por nao se conseguir sentar sozinho no bacio...



              Ja ha meninos desfraldados na sala dele e são mais novos mas esta creche tem este senão: se a criança consegue muito bem é incentivada se nao consegue fica para tras!!!A historia repete-se ot vez: qd foi para ele se sentar, por de pé, rebolar, etc parece que se esqueciam dele pois nao respondia com a prontidão dos outros e agora com o xixi vai ser a mesma coisa!



              Estou a ficar tao fartinha e o ano ainda nem começou ha muito tempo!!!!



              Para alem do desfralde houve a historia das saidas de autocarro sem cadeira...apenas com o cinto do autocarro!!!Com crianças de 2 anos!!!Brincam comigo, so pode!!O meu filho nao tem autorização para ir e visto que nao estao receptivos à ideia dele levar a sua cadeira ele terá que ficar na creche nos dias das visitas, que poderão nao ser avisadas com antecedencia pois como os pais ja assinaram que eles podiam sair basta apenas que o autocarro esteja disponivel!!:w00t:Acho que fui a unica a nao permitir que o filho fosse, vou ser alvo de criticas mas ja nem quero saber pois a segurança dele em 1º lugar e nao venham ca com tretas de que eles vao seguros no autocarro so com o cinto de la pois nós nao andamos sozinhos na estrada e se eu investi em cadeiras seguras nao vou agora permitir que ele viaje à solta so pq a creche acha que da muito trabalho andar a por e a tirar cadeiras do grupo 2-3 qd ha mais do que um grupo a fazer visitas no mesmo dia com diferença de poucas horas!!:w00t:



              E prontos vou-me calar por uns instantes!!!



              Sininho:

              É normal que o Rodrigo chore mas isso depois passa, ele é bastante autonomo mas nao deixa de ser apegado à mãe!!!Ele depois percebe que aquilo é so por um bocado e depois vais ver que ele começa aos poucos a ficar melhor. O meu o ano passado tb era grande filme com direito a lenços de papel e tudo mas depois acabou por ficar bem melhor!!

              O meu conselho é que ele fique ja o tempo todo que precisas que ele fique la pois esta historia dos meios dias (que na creche do meu pelos vistos é so para alguns bebés pois o meu qd entrou disseram que ele ficava logo o dia todo mas este ano ouvi a educadora a dizer a uns pais que ele primeiro ia ate à hora de almoço, depois almoçava e ia para casa, depois ate à hora do lanche, etc!!!!!) so os confunde ainda mais pois eles começam a associar as horas das refeições à chegada dos pais e se eles nao aparecem podem sentir-se abandonados e é pior, digo eu!!!





              Rute:



              Um minuto muitoooooo pequenino!!!Depois vem ca contar as novidades!!





              Fiquem bem e muitos jinhos!!



              PS- Desculpem a grande dissertação mas eu estou a ficar fartinha das paranoias da creche e estava a precisar de desabafar!!!


              (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Santi: percebo perfeitamente a tua revolta... caramba, se o menino está a desfraldar pq é q colocarm fraldas...puxa, assim fica complicado. Tente chegar a um entendimento com a educadora, de uma forma pacifica, pq senão for desta forma dp tb se torna complicado. Olha e n penses q todos os meninos já conseguem despir-se sozinhos ou sentar-se sozinhos no bacio, isso exige alguma pericia e nem todos ainda o s capazes de fazer



                Sininho: é normal q fiquem a chorar... daqui a 1 mês estou eu como tu, com o coração apertadinho, mas é p bem deles e n podemos voltar atrás.



                Andreia: a ver se combinamos um encontro



                Nós: ontem fomos à nossa 1ª reunião de pais...lol...os nossos pequenotes estão mm a ccrescer. A Joana só irá em outubro p o infantário. A sala dela (15 crianças) s todas novas e portanto é necessário fazer 14 integrações, pelo q decidimos ela ir só em outubro, pelo menoas algumas das crianças estarão mais adaptadas. A integração vai ser gradual e em principio só na 2ª semana irá dormir.

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  Oi meninasssss!!!!!!!!!!



                  Fim das férias, que foram muito boas (mas cansativas, ne praia então, Meu Deus).



                  O infantário começou ontem e ela foi como se tivesse saído de lá no dia anterior, na mior normalidade, foi directa pra sala onde eles ficam até as 09h30 (hora em que distribuem as crianças pelas suas salas) como se não fosse nada. Vai passar para a sala dos desfraldados (a sala dos meninos grandes como eles chamam). E no fim deste ano lectivo sai de lá, o que já me dá uma pena enorme... Por mim ela ficava lá até ao 12º ano, pena que não dá.



                  Quando a fui buscar, veio toda contente, mas sem nenhuma ansiedade. Portanto, para as meninas que só agora se iniciaram nestas andanças do infantário, calma que tudo se compõe.

                  Ela também chorava (eu ouvia os gritos dela da rua, dentro do carro quando vinha embora), mas nunca vim amargurada ou triste, porque sabia que ela estava num lugar com pessoas que iam cuidar bem dela e que com mais experiência do que eu. Chorava quando eu saia, passados 2 minutos já não era nada com ela. De vez em quando lembrava, dizia "mãe" e chorava mais um pouquinho e depois lá passava de novo. Chorava quando me via chegar até ao dia em que deixou de chorar, em que deixou de perguntar por mim e que corria pra mim, mas toda contente quando eu chegava. Hoje, às vezes é fim de semana (e até nas férias!), pede pra ir pra escolinha.

                  E ela foi pra lá com 13 meses. No primeiro mês ia só de manhã e almoçava em casa. Depois passou a ir o dia todo de uma assentada (embora fosse buscá-la logo depois do lanche).



                  Beijinhos a todas!!!

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Por cá continua o mesmo filme! Confesso que pensei que iria ser diferente, porque o miudo á mt sociavel, mas as circunstancias nao ajudaram. Esteve de ferias 15 dias connosco, e no 1º dia de escola havia mt desorganização. Enfim... ainda por cima sexta feira trouxe uma gd mordidela na perna.... ainda hoje se notam as marcas!



                    O miudo desde que acordou hoje diz que nao quer ir pra escola, e chgora e choraminga... diz que quer ficar em casa.... o meu marido qd o vai levar diz que é horrivel!



                    enfim... beijos e abraços.


                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Welcome back Rossana, pois é as férias s boas mas cansativas, né?????? Lol. Fico contente de te "ver" por aki



                      Sininho: vá coragem, n desanimes e n voltes atrás, s mts coisas novas p o Rodrigo, é normal q n se sinta bem assim como é normal nós ficarmos de coração apertadinho (de hoje a 1 mês exactamente somos nós). Nós optámos por apenas integrar a Joana no infantário em Outubro pois já estava a prever a tal desorganização a q te referes. Afinal n é nada facil integrar ao mm tempo 15 crianças de 2 anos (na sala da Joana s td meninos novos), por isso em outubro já n vamos sentir tanto essa confusão.



                      Rute: vem cá dar noticias do teu estado, como é? O nosso Carlos como está ? E o nosso marcianinho-mor?

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        Santi&Mamy - Fizeste mt bem em desabafar É pena q nessa creche a teoria seja boa, mas dps na prática não se aplique.

                        Em relação às saidas de autocarro, na creche do Gui, somos sempre avisados com antecedência e se autorizar-mos, deixamos lá a cadeira.

                        Não tens outra opção de creche???



                        Sininho - Por mais sociáveis que as crianças sejam, custa-lhes sempre ficar na creche (até pq acho q nao tem nada a ver). O Gui tb fica sempre a fazer grandes fitas, até corta o coração, mas tem q ser. Eu sei q ele lá fica bem e que lhe conseguem dar aquilo q em casa não consigo.

                        Bjs a todas


                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          AndreiaA (06-09-2010)Santi&Mamy - Fizeste mt bem em desabafar É pena q nessa creche a teoria seja boa, mas dps na prática não se aplique.



                          Em relação às saidas de autocarro, na creche do Gui, somos sempre avisados com antecedência e se autorizar-mos, deixamos lá a cadeira.



                          Não tens outra opção de creche???





                          Sininho - Por mais sociáveis que as crianças sejam, custa-lhes sempre ficar na creche (até pq acho q nao tem nada a ver). O Gui tb fica sempre a fazer grandes fitas, até corta o coração, mas tem q ser. Eu sei q ele lá fica bem e que lhe conseguem dar aquilo q em casa não consigo.



                          Bjs a todas


                          Ola!



                          Neste momento não...nao é facil mas estou a ponderar tira-lo aos 3 anos e po-lo num JI publico. Não era esta a minha vontade mas começo a ficar farta destas pequenas coisas...ainda mal começou o ano é a historia do autocarro e das fraldas...o fim-de-semana correu bem mas hoje nao sei o que lhe fizeram na creche mas quase que aposto que lhe puseram fraldas ot vez...



                          jinhos


                          (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008






                            Andreia: a ver se combinamos um encontro








                            Temos mesmo q combinar qq coisa. Q vergonha, tão perto e nunca nos encontramos...


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Pois é lindas nos continuamos de ferias! Na semana passada fomos ao zoo da Maia, ao Geres (portela do homem e estivemos la em baixo nas marmitas do gigante como Bruno a brincar na agua) e ao Portugal do pequenitos! Tem sido uma festa. Esta semana vou acalmar um pouco senao ainda ponho o catraio ca fora antes do meu medico vir de ferias! :P



                              Rosana, oh acabarem as ferias é sempre :crying:



                              Sininho, nao desesperes que melhora com o tempo! E sim, é mesmo o normal ficarem mais dependentes em casa, pedirem mais atençao... E eu tambem tenho ca um com fixaçao pelas mamas da mae. o que nao é muito bom porque estao sensiveis e magoa-me com facilidade...



                              Santi fizeste muito bem e nao autorizar as viagens nessas condiçoes.



                              aipc obrigada pela preocupaçao



                              Beijinnhos a todas



                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                bem... o filme continua! Chora imenso e sai deprimido, a falar baixinho, mt triste... so melhora quando chega a casa! so querb mae... e ainda por cima ontem eu nem conseguia pegar nela tamanha a diarreia que tive!



                                De resto, ja foi mordido, sabe as musicas de cor, e vem sempre com novas musicas.... é um castiço.



                                Por ca, ca ando a trabalhar, casa nova.



                                Rbalmeid: agopra vivo na Maia... tambem fomos ao zoo este fim de semana. mas o meu filho desde que anda na escola so quer estar em casa!



                                Beijinhos
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X