Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    rraimundo (29-09-2010)Inicialmente seria Constança, agora o pai quer Caetana...



    Só sei que qeuremos nomes fora do comum, diferentes e originais...




    Obrigada pela parte que me toca... Tenho uns amigos que tiveram um menino, mas se fosse menina seria Constança ou Caetana (que também adoro).



    Beijinhos e MUITAS felicidades!

    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Rosana (29-09-2010)
      rraimundo (29-09-2010)Inicialmente seria Constança, agora o pai quer Caetana...







      Só sei que qeuremos nomes fora do comum, diferentes e originais...










      Obrigada pela parte que me toca... Tenho uns amigos que tiveram um menino, mas se fosse menina seria Constança ou Caetana (que também adoro).







      Beijinhos e MUITAS felicidades!


      Caetana não é feio, mas é um bocado dificil de dizer e não encaixa bem num bebe, pelo menos é a minha opinião!

      Certamente irá ficar Constança, para mim é um nome distinto, como se fosse da realeza, tem força e é feminino ao mesmo tempo.



      No entanto estou aberta a sugestões e todas serão bem-vindas...




      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Confesso que prefiro Constança. Caetana nao me soa bem para um bébé, parece-me nome de pessoa crescida forte, ja mais Velha que eu! Mas é apenas uma opinião no meio de muitas...



        Nomes de meninas que gostam não são fora do comum, por isso nao te posso ajudar. Gosto mt de Isabel mas como é o meu nome não o colocaria numa filha..... acho um nome forte!



        Os outros nomes que gosto sao nomes mt conhecidos: mariana, francisca, laura, joana, margarida, maria, carolina, madalena, ines... por aí!



        Beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          ola ola meninas!!



          ehhh finalmente alguem aparece!! eheh!!



          Rute q boas noticias!!!! Ha mt q pensava por onde andarias mulher! Q bom q deu negativo e mais uma menina boa boa boa!!! Fiquei feliz por vcs! e nota-se pela forma q escrevets q estas tb mt feliz!



          Por aqui n ha mts novidades...continua mais ou menos na mm...



          A Leonor continua sem acidentes de xixis nem cocos ha mt tempo, de dia e de noite. Ja dorme numa cama de "queshida" (dps tento por aki fotos p espreitarem). Fala pelos cotovelos!! :w00t::w00t: Adora cantar, fazer as coreografias das musicas (q da no panda), ajudar-me em tudo o q é tarefa domestica ja se veste paraticamente sozinha, vai sozinha ao bacio e ja fica mt bem na escola (apos 4 sem a ficar a chorar).



          O Afonso teve mais uma "crise" de n querer mamar. Ja voltou a mamar mas n como antes...mas tb ele adora comer de colher e acho q começa a preferir os solidos.

          Mas ando um bocado preocupada c o desenvolvimento dele. Não tanto ao nivel motor. Apesar de ele n andar ainda...mas n me parece q esteja fora do "tempo". Mas mais ao nivel da aquisiçao da linguagem e assimilar ideias.

          Vou falar c o pedi sobre isso na prx consulta...e vamos tb ao otorrino p ver os ouvidos...a ver vamos...



          bom meninas vou sair p ir p casa esta na miha hora!



          bjs bjs e ate logo!

          (costumo sempre passar por aki...mas como nunca anda por aki ninguem...)


          [/url]


          o nosso blog
          http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ora bem, se é pra dar idéias de nomes, aqui estou eu!



            Tenho uma lista infinita de nomes que gosto (mais de meninas do que de meninos). Quando fiquei grávida da Constança, o meu marido queria muito pôr Matilde e eu, Benedita. Como nenhum gostava do nome do outro, tivemos que arranjar um que os dois gostassem e já tinha o Constança guardado, um nome que eu sempre gostei e nunca me passou pela cabeça enquanto falávamos de possíveis nomes para o nosso bebe.



            Pelo meu marido não vinha praqui dizer nomes porque da ultima vez que disse os nomes que gostava (Benedita e Salvador), uma amiga ficou grávida primeiro e usou os meus nomes nos 2 filhos mais novos (e o filho mais velho, coincidência ou não, tem o nome do meu marido...).



            Mas como eu não sou invejosa, vou revelar os meus nomes preferidos neste momento: Eugénia e Olívia. Sim, são nomes de velha eu sei, mas diziam isso de Constança e olha, já tenho uam cliente que está gravida e diz que se fôr menina vai pôr Constança (é um nome mais comum em Lisboa, mas aqui no Porto não há muitas). A filha de uns vizinhos, que tem 6 meses chama-se? Constança... Dizem que me ouviram chamar a minha uma vez na garagem, olharam um para o outro e disseram: "já está!".



            Gosto também muito de Laura, de Maria Isabel, de Maria Eduarda, de Gabriela e de Carlota.







            Para menino: Manuel, Duarte ou Vicente.







            Beijinhos!!!

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Bom dia!



              Hoje estava dificil conseguir entrar no site, desconfio que o problema deve ser da ligação à internet neste computador!



              Rita: fico feliz por ti e pelos teus pequenos quem me dera que a maria fosse assim tão independente, mas com o tempo tudo se conseguirá!

              Quando puderes adiciona-me ao teu blog (rute.raimundo@gmail.com)



              Quanto aos nomes ainda não decidimos pq eu continuo a querer constança e o pai quer caetana, mas mesmo sendo um nome bonito sou da mesma opinião da sininho...

              A maria já se habituou ao nome Constança, e qd o digo dá logo um sorriso!

              Com um bocadinho de insistência talvez consiga convencer o pai!!!

              No entanto há sempre uma alternativa, que é o que stou a tentar arranjar a ver se agrado a gregos e troianos, o pai já lançou para o ar, Clara. Não é feio, mas é meio comum...



              Gosto mesmo muito de Benedita, acho lindo, mas o meu primo q tem uma menina com 2 meses pos-lhe esse nome. Tb gosto de Francisca mas a minha amiga pos esse nome na filha...

              Está complicado!

              lolol




              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                Rraimundo... Clara é lindo! Eu gosto muito
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  olá meninas, de novo á volta com os nomes... que bom! Eu gosto de Constança, Clara e não desgosto de Benedita....

                  Eu cá estou em casa com meu Afonso, infecção respiratória, esteve 2 dias acima dos 39,5, hoje já só teve 37,8, vamos ver se melhora agora no fim de semana.

                  De resto tudo bem, fala pelos cotovelos e tem com cada saída!!! de loucos!

                  A fralda só para dormir, mesmo a sesta, acorda sempre encharcado , vais ser difícil tirar, a chucha já tínhamos deixado, dormiu 3 ou 4 dias sem ela, demorou imenso tempo a adormecer, mas ficou doente e passar noites acordada com ele a chorar pela chucha e não lhe dar é demais... daqui a um ou dois meses tentamos outra vez...

                  Eu ando aqui com umas ideias que não me saem da cabeça, quero mesmo tirar o curso de educadora, mas não tá fácil, teria de ser pós-laboral, mal veria os meus filhos e marido, o ordenado é curto e ainda teria ser através do "maiores de 23". No meio disto tudo só penso que depois de 4/5 anos de esforço, se conseguisse colocação daria uma vida bem melhor pra todos nós.










                  maluquicesdamami.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Olá meninas,



                    Já há algum tempo que não vinha cá, mas estou a ver que há muitas novidades por aqui



                    Parabéns Rute pelo Carlos, vem dar noticias de como as coisas estão a correr.

                    Parabéns Isabel pela gravidez, relaxa que vai tudo correr bem.

                    Parabéns pela menina, Rute Raimundo... eu também voto na Constança.



                    Cá por casa está tudo bem, o Tomás está numa fase muito engraçada... diz tudo (tem saídas muito engraçadas), come bem, é muito meigo e a fralda deixou de fazer parte do dia-a-dia... mesmo durante a noite já não usamos.



                    Vão dando novidades

                    Bjocas para todas

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      Olaaaaaaaaaaaa!





                      PARABÉNS:balloons::



                      à Rute pelo Carlos;



                      à Sininho pelo novo bebé;



                      à Rraimundo pela menina;



                      e se me esqueci de alguem que esteja gravida sorry!!!



                      Por cá esta tudo bem!O Santiago esta literalmente uma gralha e leva todo o dia a falar e ja diz com cada frase que nem parece que tem apenas 31 meses!!



                      Adora brincar na rua com a "guilhas" (galinhas), perseguir borboletas e dar cenouras às cabrinhas!!Anda numa fase de brincar com coisas a fingir, nao tem nada nas maos mas diz que nos da uvas, pao, etc!!Tb lhe comprei comida de plastico e ele adora!!Ja estive a pensar numa mini cozinha para ele para o natal!!Mas a melhor foi o mealheiro que uma amiga minha lhe deu, que toca musica cada vez que se poe uma moeda e ele agora pede moedas, eu digo que nao tenho e ele diz que o avô tem muitas e que vai pedir a ele!!Ele apanhou que o meu pai anda sempre cheio de moedas nos bolsos e toca a pedir e como ele lhe da ele ja tem o mealheiro quase cheio!!!:w00t:



                      De resto ja resolvi o problema das fraldas na creche e ele ja nao usafraldas la, Qt às saidas sem cadeira no autocarro: sairam ha uns dias e puseram-no na sala dos bebés...ele chorou mas la ficou...mas depois de ver as fotos dos outros (puseram num mural na porta da sala) no autocarro nao me arrependo nem um segundo: o cinto a passar por baixo do braço e eles muito pequeninos num banco tao grande...



                      Qt a mim estou em vias de mudar de trabalho. Continuo a recibos para o estado e surgiu a possibilidade de ir para uma creche privada para ficar arrumada de vez na prateleira deles...nem pensei duas vezes!!Estou a aguardar que acabem os detalhes na cosntrução da creche para depois começar, talvez comece ainda neste mês. Entretanto ainda ando nos recibos mas ando tao saturada deles que queria passar o 1º e nao encontrava a caderneta pois com a raiva que lhe tenho meti-a numa gaveta e levei horas para a encontrar!!!!:w00t:





                      Muitos jinhos para todas!!



                      PS- Começo nos treinos a partir de junho do ano que vem, ainda falta mas ja esta decidido! Desta vez espero poder trabalhar durante a gravidez!!A Go acredita que desta vez será diferente, espero que sim pois psicologicamente ajuda bastante!!


                      (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        PARABÉNS ISABEL!!!



                        Um dia bem passado!!



                        Beijinhos!

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          Parado, paradote... esta o nosso cantinho.



                          Ritasp: recebi o teu convite pro hotmail mas nao consigo entrar e mandei te mail a pedir pra me convidares para o gmail. pode ser?





                          Restantes meninas....vá lá venham contar as aventuras dos pestinhas marcianos. O Rodrigo esta optimo, ja esta adaptado ao infantario, é traquina e rufia como dizem as educadoras.... é o que melhor fala na sala dele (o rapaz fala mm mt bem, frases completas, com os quandos, os afinais, os até, os ondes, o eu, tu, nós... tudo bem colocado, falhando apenas no passado de alguns verbos como fazei, trazi, etc).... e eu babada...



                          já sabe que eu tenho bebe na barriga e as vezes qd esta de barriga inchada diz: olha o meu bebe na minha barriga!



                          Desfralde de dia ok, de noite ainda nao tentei.... ele acorda com a fralda mt molhada e eu acho que nao vale a pena massarar nos já com camas molhadas!



                          De resto... pra dormir continua o mm traquina... so adormece na minha cama abraçado a mim... dorme a noite toda na cama dele e acorda por volta das 7 manha e vem de mansinho deitar se na nossa cama!



                          E é assim....



                          beijinhos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            Olá meninas!!!!



                            Parabéns à Rute(rbalmeid) pelo nascimento do Carlos!!!!



                            Parabens a Rute (rraimundo) pela menina!!!!



                            Parabéns à Isabel (sininho) pela gravidez!!! Desejo-te muitas muitas felicidades!!!!!!´



                            Bem, nós por cá.... a minha barriga está a crescer (12 semanas), muitos enjoos, vómitos... a roupa deixou de me servir.... estão a imaginar....



                            O Afonso começou o desfralde à duas semanas, está a correr bem, ele faz ainda muitas vezes mas já começou a pedir. A fala é que continua muito atrasada.... ainda pouco diz. Também já passou a barreira dos 12kg (mas mantém-se nesse limite).



                            Bem, vou tentar aparecer mais vezes.



                            Beijinhos para todas


                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Alice... tens mais 3 semaninhas que eu... vamos ser outra vez mamas juntas. Espero eu.



                              Eu nao tenho enjoos, nem nada... a unica coisa que tenho é mamas doridas... a roupa ainda serve e diz o medico que é por ter o utero retrovertido que so se começa a notar o bebe mais tarde so la para os 4 meses!



                              O medico tb diz que as meninas costumam dar mais enjoos, pelo que estou convencida que vou pro 3º rapaz!



                              Já agora meninas... voces tiveram mts enjoos?????



                              Beijos
                              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                              Madrinha: joe&xande&babs

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                sininho33 (08-10-2010)O medico tb diz que as meninas costumam dar mais enjoos, pelo que estou convencida que vou pro 3º rapaz!

                                Já agora meninas... voces tiveram mts enjoos?????


                                Nenhum!! E tive uma menina...



                                Beijinhos!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X