Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas.... um bom natal para todos!!!!!

    Comentar


    • Desejo um feliz Natal a todos e que haja muita saude, especialmente para os nossos doentinhos do momento!

      beijinhos
      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Por aqui a febre já baixou, mas estamos enterrados em casa até amanhã, por via das dúvidas.

        Rita: as melhoras pros teus meninos, minha querida, não tá fácil, né?

        Pra todas as minhas amigas e pros seus marcianinhos um feliz Natal!!!

        Beijinhos!!

        Comentar


        • A todos um Feliz Feliz Natal, com tudo que mais desejam na vida!
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Ola!!!!!

            Que tal esse Natal? Ora por ca terminado almoço, tenho o pai e o Bruno a dormir a sesta e o Carlos e eu estamos aqui no sofa aninhados como deve ser numa tarde de Natal

            Eu nao ponho o pe na rua desde terça feira. Esta friiiiiio! Andei a preparar as coisas para o Natal que este ano é só nosso. Embrulhei as prendas todas a trocar entre nos e entre os miudos, mais as especiais do Pai Natal. Adiantei as coisas por casa para nao ter coisas atrasadas e fiz um montao de doces: pudim frances, leite creme queimado, farofias, aletria, rabanadas e uma torta de claras com cobertura de chocolate.

            Ontem até o Bruno que torce o nariz ao bacalhau comeu com gosto e fartou-se de comer frutos secos que adora. A ideia era que o Pai Natal vinha de noite e abriam-se as prendas de manha. Pusemos um sapatinho de cada 1 debaixo da arvore e tudo. Mas estava tudo tao histerico que mudamos de ideias. Primeiro estivemos com o msn a ver o Pai Natal chegar a casa dos avós (meus pais), incluindo as prendas com as fotos deles que eu mandei fazer. O meu avô que nunca gosta de nada achou imensa piada â caneca para o cha com a foto dos bisnetos!

            Depois ja era meia noite e o Pai Natal chegou ca. O bruno estava no quarto com o pai e tocaram a campainha e quando o Bruno veio ver estava a sala cheia de prendas! Se histerico estava ficou banzado. Primeiro queria abrir os embrulhos todas e pegava num e noutro e pousava e mudava. Depois la percebeu qual era o monte dele e orientou-se. só que cada brinquedo que abria pronto ja nao queria mais! Até á roupa que a minha mae e uma tia lhe mandaram ele fez festa! E aos brinquedos do irmao pois claro. Começou por umas ferramentas de um kit que nos tinhamos comprado no Verao para lhe ir dando. Umas quantas tinham ficado e foram ontem para o monte. Depois abriu um jogo de madeira de pesca com imans que lhe mandou o meu avô. E para tudo que temos de ir todos jogar a pesca e o resto nao interessa! Os meus irmaos mandaram um quadro magico daqueles magneticos. E volta a parar que isto é um must e nao quero saber de mais nada. Nem as peças para o comboio de madeira (que eram a prenda do irmao) o convenceram. Olhou para a ponte movel e disse "Tchu Tchu nao" Foi guardar e voltpi para o quadro magnetico. Nos aproveitamos para ir abrindo as prendas do Carlos: roupa, um comboio de madeira com encaixes (para mais tarde), uma bola com luzes e musicas (do Bruno), a manta da chicco (nossa) e um brinquedo de banho (do Pai Natal). Depois la o Bruno se convenceu a abrir mais uma. A viola (prenda nossa) e foi o delirio. Ja nao sabia para onde se virar E no fim a maquina fotografica (do Pai Natal)! So naquela hora seguinte tirou 80 fotos! Um exito!

            Depois ainda fomos abrir as nossas. Tudo coisas que tinhamos pedido e precisavamos e mais uns livros.
            So fomos dormir depois das 2, mas esteve tudo na cama ate ao meio dia! Pequeno almoço de doces e depois uma perna de anho assado com batatinhas, arroz de forno e esparregado E mais doces. E o Bruno e o Carlos la estiveram a brincar com tudo outra vez.

            Foi muuito bom! E agora so me falta descobrir como animar a passagem de ano que vai ser tambem a 4. Depois nos Reis os meninos vao ter direito a mais umas prendinhas

            E o vosso Natal como esta a correr?

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • Olá...

              por aqui tambem foi o histerismo! O Rodrigo estava á espera do pai natal e fui espreitar as outras casas la pra cima...de repente ele viu o pai natal a tocar a campainha e a entrar em casa...descemos com ele histérico e ele ainda viu o pai natal descer as escadas e dizer um ciao....foi mt bem feito....

              depois foi as prendas.Nao foram muitas.Nao somos muitos e os meuspais dao lhe sempre dinheiro pra conta. Recebeu o piano que tinha pedido, e um homem aranha que fala, mais legos e um carro telecomandado. Depois teve roupa e umas galochas dos padrinhos. E umas coisas pequenitas como meias, e uma manta do faísca mqueen.

              O Rafael recebeu a 1ª prenda... uma camisola(este foi o 1º ano de gravida que nao comprei nada pro bebe,depois do ano passado)...

              Dormiu mt mal esta noite com a excitação.acordou imensas vezes e cedissimo... mas ele tb nunca foi de dormir bem!

              De resto ca estamos com a primita de 2 meses e meio quase a ir embora. Pra mais uma temporada sem os ver... acabo por nao ver crescer a minha sobrinha!

              Por isso ja ando nostalgica! De resto....agora é preparar o aniversario em Março...

              beijinhos
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Rosana Ver Mensagem
                Rita: as melhoras pros teus meninos, minha querida, não tá fácil, né?

                Beijinhos!!
                Ola querida

                Realmente n tem sido facil! Passei a semana passada c os dois em casa...so saimos hoje e ja me arrependi...o afonso estvaa febril ao deitar e a leonor sem comer pq lhe doi a garganta so estou de baixA ate 2ª...a ver vamos...

                Por cá o Natal correu mt bem! Foi o 1º cá em casa c os Avós Maternos, Tios e Primos os miudos adoraram! Foi uma loucura!! Apesar do trabalho foi mt fixe

                bjokas grds p tds


                [/url]


                o nosso blog
                http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                Comentar


                • Ai Rita ja vi que esta dificil... As melhoras!

                  Sininho agora vais poder aproveitar os saldos! A minha mae deu aos netos um conjunto da Caracol para eu os vestir de igual

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Por cá o Natal tb correu mt bem. Eu trouxe uma menina do meu trabalho para passar o natal connosco (os meninos s distribuidos pelas funcionárias p poder mos fechar a casa e toda a gente passar o natal c as suas familias). e a Joana adorou, n largava a menina e foi mt querida embora por vezes ainda tivesse dificuladade em partilhar.

                    O pai natal chegou e a Joana continou impávida e serena ao colo da avó a ver bonecos, n ligou nehuma, mas dp lá lhe deu importância. Recebeu mts prendas (até demais) e ainda tem mts p abrir pq nós achámos um exagero de prendas. Adorou o computador, o orgão, o kit de kimpeza da kitty...odeiou as linda bonecas de pano q lhe deram (p degosto meu....lol). Enfim ...uma alegria!!!

                    Comentar


                    • Olá mães marcianas,

                      Sou a Claudia a mae do Ricardo (marcianito) e do Rodrigo de 4 anos e meio. Após uma longa temporada sem dar notícias estou de volta....Na altura o forum alterou-se e eu perdi a password, não consegui recuperá-la logo e depois o tempo foi passando e.....

                      Já li as novidades e folgo em saber que há marcianitos que já têm irmãos e outros que terao muito em breve! Parabéns para as suas mamãs!

                      Os meus reguilas estao crescidos, sao muito amigos mas andam constantemente a pegar-se porque querem as mesmas coisas...Interagem muito, no entanto, estão em fases de vida distintas e por isso os interesses não são os mesmos, e por vezes isso não é fácil conjugar! Mas faz parte....são os meus amores lindos!

                      Beijinhos a todas,

                      Cláudia


                      Comentar


                      • Ola!

                        É bom saber de ti Claudia! E dos teus pimpolhos! ate porque eu tenho os meus mais ou menos como os teus (2 rapazes com 31 meses de diferença, um pouco mais que tu).

                        Meninas oram digam la em que pé esta o desfralde dos nosso marcianinhos? O meu é um mijaozito que vai devagra devagarinho mas se bem me lembro a maioria ja esta desfraldada, nao?

                        O Bruno dorme de fralda de noite sempre. Ele pede-a. Como de manha raramente lha tiramos antes do pequeno almoço o primeiro chichi é sempre na fralda e nao sei se ela esta muito molhada antes disso ou fica molhada nessa altura. Se qq forma ele raramente dorme a noite seguida e nesses despertares e idas para aminha cama seguramnete que faz algum chichi na fralda, mesmo acordado. Algumas vezes pediu-me para ir ao potinho mesmo de fralda, mas é raro.
                        Entao de manha poe a cuequinha e vai para creche. Logo no primeiro dia em que foi (inicio de Novembro) trouxe a roupa para lavar. Depois disso so mais uma vez e mais nada de acidentes de manha.

                        Em casa é muito raro por-lhe fralda para a sesta. So se ele pedir. Se a ponho vem com ela molhada (mais uma vez nao sei se faz a dormir ou quando acorda) se nao ponho nao ha acidentes, que nao tenho feito chichi antes de ir dormir.

                        Os fins de tarde é que sao mais complicados. O Carlos mais agitado e a pedir atençao e depois chega o marido e mais agitaçao. Ele entusiasma-se e as vezes ha descuidos. Umas 3 ou 4 vezes por semana no maximo.

                        Os cocos sao sempre na fralda (da noite ou pede fralda) ou mesmo nas cuecas se nao lhe dermos a fralda. La vira o tempo.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • Olá Claudia, aparece mais vezes e é bom termos noticias

                          Rute: a joana dorme sp de fralda, mts vezes bem com a fralda seca mas volta e meia (como hj) vem c a fralda bem molhada. De dia nunca usa, mas de vez em qd há uns descuidos. Na escola já de descuidou umas 2 ou 3 vezes. Tenho q a mandar fazer xixi pq nem sp pede, antes de dormir faz sp e dp do peq-almoço tb. O cocó faz sp na sanita.

                          Comentar


                          • Oi,
                            Claudia - Bem vinda. Aparece mais vezes.
                            Em relação ao desfralde:
                            O desfralde diurno do Gui, foi feito em Junho e em 1 semana consegui q ele largasse as fralda. O nocturno aconteceu cerca de um mês depois. Como ele acordava sempre com a fralda seca, resolvemos arriscar e até hoje.
                            Ele próprio pede se quer fazer chichi ou cocó. Qd quer fazer cocó, sentamo-lo no redutor e ele diz: "Vai embora. O Gui já chama". E assim é, qd está feito ele chama e não temos q ficar lá ehehehe
                            Há noites que ele acorda, vai ter comigo e pede para fazer chichi.
                            Bjs e boa sorte para os desfraldes.


                            Comentar


                            • Olá meninasss,

                              estamos quase em 2011!!

                              O desfralde da Constança também foi simples. Com 22 meses começou a ir ao pote, mas usava sempre fralda. Aos 24 já não usava fralda de dia (aproveitamos para tirar a chupeta) e no fim do verão (aos 30 meses) tirei a da noite porque a fralda amanhecia quase sempre seca. Acidentes de dia foram poucos, de noite, foram 2 ou 3.
                              Mas claro que nesta altura reduzi a sopa à noite, dou pouca água e leitinho antes de dormir já não toma há mais de 1 ano.

                              E tanto chupeta como fralda (de dia) foi sempre com a ajuda do infantário.

                              Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!

                              Comentar


                              • ola... 1º que tudo

                                Olá olá.... novidades fresquinhas ... cá estou eu após a minha mais importante eco: a morfológica.

                                Tudo bem, tudo normal.. o rapazote (que se confirma) está optimo e recomenda-se o que confirma mais uma vez que esta tem sido uma gravidez santa... ora nao tive enjoos, ora pego no meu filho ao colo todos os dias, trabalho e faço tudo igual....

                                bem qt ás medidas... tudo normalissimo, sem nada a apontar: todos os orgãos formados e a desenvolver mt bem (a médica da eco tb acha que foi a gripe A que provocou tudo da outra vez).

                                deve pesar umas 430 gr e mede cerca de 23 cm... está grande. ritmo cardiaco com 150 batimentos minuto, liquido amniotico normal, movimentos activos de boa qualidade.

                                Tudo perfeito....

                                qt ao desralde: ora eu estou um pouco atrasada por preguiça minha porque esou gravida... e ando cansada. De dia tudo optimo... ja nao usa fralda há muito! E pede sempre a etá vai sozinho. Pro cocó fica lá e manda nos embora.

                                De noite ainda nao tirei pk ele acorda sempre com a fralda encharcada de xixi.... ele bebe sempre agua de noite (na consigo evitar pk ele pede) e adora leite (se bem que andoa tentar evitar o leite á noite). Mas tem plena consciencia se esta ou nao de fralda. Mts vezes ate me pergunta: mãe estou com fralda? e eu digo, porque rodrigo: e ele : vou fazer xixi! Para cócó nunca mais fez na fralda!

                                Aliás já chega a enganar-nos pranao dormir... (coisa que ele odeia).... as vezes como nao quer dormir diz me mae quero fazer coco... e la vai ele pra sanita e mente e tudo pk enquanto lá esta puxa o autoclismo e diz que fez ou que esta dificil o cocó.... e depois qd vou a limpar : não fez nada!

                                è giro pk ja tem a noçao por ondepassa a comida e a agua e o leite e conta a historia toda, desde: mãe, a água entra pela boca e deois passa na barriga e sai no xixi!

                                qt a ele e ao irmão... a reacçao com a prima de 2 meses e meio foi mt positiva.... ele foi amoroso e fez festinhas e pegou nela, deu lhe leite e tudo... e estava sempre preocupado. Ate quis deitar se com ela na camita de grades. ciumes: nenhuns|
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X