Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebes e Mamas marcianas de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

    Oi

    Marisa a opção de dar a vacina não é fácil como já sabes. Todas as reacçoes ou coisinhas que ela tenha estes dias a nossa cabeça pensa logo no pior. Ontem a educadora disse-me que ela tinha sangue na zona vaginal e que tinha feito dois cocos. Fiquei preocupada, alem dela nunca ter feito dois cocos nunca teve perdas de sangue que até é comum nas meninas. Mas ela nao tem febre, está optima e não tem sequer o durão muito inflamado. Fiquei tranquila quando a vi, examinei o local e hoje ja falei com a medica que me disse que não tem nada a ver.

    Não fiques preocupada, tudo vai correr bem.

    Bjs
































    Comentar


    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

      Olá Marcianos!!!



      Ora bem, 3ª feira foi dia de consulta dos 18 meses!! O Gui está óptimo..., passo do percentil 10 para o 50 (não me perguntem como, q tb não sei):w00t:. Haviam de ter visto o pedi a fazer contas pelos dedos, a contar os meses q passaram desde a última consulta e a olhar para a balança com ar espantado. Ele teve uma recuperação de peso fantástica.

      Peso: 11.400kg

      Comprimento: 84 cm.

      Em relação a uma possivel (ligeira) intolerância à lactose, mandou-me experimentar os leites sem lactose do supermercado, e dps logo se vê a reacção...

      Sobre a vacina da Gripe A, o pedi recomenda mas, nós decidimos não dar por enquanto. Vamos ver como corre... O Gui é saudavel, e como o pedi nos informou, é uma gripe como a sazonal apenas, mais contagiosa (mais fácil de apanhar e mais gente a irá ter), e que nos poderá trazer é o transtorno de termos de ficar 7 dias em casa. Preferimos esperar...



      Em relação ao Natal, queriamos comprar um camião grande ou uma escavadora (qq coisa do estilo) pois, ele adora popós (é rapaz e basta, hein...)mas, só tenho encontrado briquedos deste estilo para idades a partir dos 3 anos...



      Bom fim de semana para todas

      Bjs


      Comentar


      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

        Olá Marcianos!!!



        Ora bem, 3ª feira foi dia de consulta dos 18 meses!! O Gui está óptimo..., passo do percentil 10 para o 50 (não me perguntem como, q tb não sei):w00t:. Haviam de ter visto o pedi a fazer contas pelos dedos, a contar os meses q passaram desde a última consulta e a olhar para a balança com ar espantado. Ele teve uma recuperação de peso fantástica.

        Peso: 11.400kg

        Comprimento: 84 cm.

        Em relação a uma possivel (ligeira) intolerância à lactose, mandou-me experimentar os leites sem lactose do supermercado, e dps logo se vê a reacção...

        Sobre a vacina da Gripe A, o pedi recomenda mas, nós decidimos não dar por enquanto. Vamos ver como corre... O Gui é saudavel, e como o pedi nos informou, é uma gripe como a sazonal apenas, mais contagiosa (mais fácil de apanhar e mais gente a irá ter), e que nos poderá trazer é o transtorno de termos de ficar 7 dias em casa. Preferimos esperar...



        Em relação ao Natal, queriamos comprar um camião ou uma escavadora (qq coisa deste estilo) pois, ele adora popós (é rapaz e basta) mas só encontro brinquedos destes para idades a partir dos 3 anos...



        Beijinhos para todas


        Comentar


        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

          Ola meninas



          ritinha: os teus meninos estao lindos! Imagina o stress em que ando com a Gripe A e eu grávida!



          ndreia: que grande salto... aqui o meu continua peso pluma... acho que deve estar como ha 2 meses atras: com 10,5 kg e 81 cm....



          hoje dormiu nos avos e acordou de hora a hora.... sempre aos berros e nao queria chupeta... de tarde a mesa coisa... dizia que lhe dizia a boca.. o meu pai pensou que era garganta.... cheguei a casa e vi a boca dele (o labio inferior) cheio de aftas... coitadinho... como deve doer aquilo... liguei ao pediatra: estomatite aftosa... nada afzer : 5 dias com as aftas e é um virus.... e estava com 38 de febre!



          vai ser um fim de semana bonito, vai!





          beijos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

            Ola!



            Rita, os teus meninos estao lindosss!!!!



            Quanto a prendas. Eu comprei uma cozinha para o Bruno aos 18 meses e recomendo! E sininho ha muita coisa que nao é em cor de rosa! Tmabem ja esta decidido que um dia que eu engravide o namo vai oferecer ao Bruno um carrinho de bebe com um bebe e acessorios. Para ele fazer como a mama e tambem empurrar o bebe



            Nos ja temos comprado um pack 100 peças de encaixe (tipo lego), andamos a namorar uns conjuntos da playmobil 123, um carro telecomandado para meninos de 2 anos, uma roupa de sky para irmos com ele a neve,... Bem nao faltam ideias!



            Em principio vamos comprar mais 2 prendas: uma para os reis e outra para os anos que no nosso caso sao menos de mes e meio depois do Natal!



            Mais sugestoes:

            - cavalos de baloiço (o Bruno tem um na creche e adora)

            - instrumentos musicais: cá em casa ha um piano/xilofone, um saxofone e varios de percussao

            - no outro dia vi aqui no PB um topico sobre uns comboios de madeira que ja davam apra a idade nos nossos e sao modulares (depois vao-se comprando acessorios mais sofisticados)



            Eu perco a cabeça com brinquedos!



            Beijinhos e bom fim de semana



            Rute









            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

              Meninaaaassss,



              Fata: Parabéns!!!! Imagino o orgulho e alegria d ever os passinhos da Flor!!! Mil beijinhos pra você e pra ela!!



              Isabel: tadinho do Rodrigo... Deve doer tanto... Se precisar de alguma coisa, diz. As melhoras...



              Rita: a Leonor e o Afonso estão lindos!!! Parabéns!!!



              Andreia: que bom que o Guilherme subiu de percentil. Aqui também continua-se peso pluma. Na 3ª feira já vou saber quanto ela está pesando.



              Quanto ao Natal, nem sei se samos dar prenda. Ela ainda não entende o que isso é, e já vai ganhar tanta coisa de tanta gente. Sinceramente não me choca não darmos nada a ela enquanto fôr destas idades. Prefiro dar depois, quando ela já tiver enjoado dos presentes que ganhou. Até porque sempre tem alguma coisa pra trocar, e se isso acontecer, troco por alguma coisa que eu acho que ela possa gostar mais.

              E também já decidi que não vou fazer a minha (linda e enorme) árvore esse ano. Eu bem sei que o Natal é para eles, mas acho que ia ser fonte de birras. Ela ia querer tirar tudo da arvore, o que não me chateia, mas ia querer sempre chegar onde não consegue (é que a árvore é mesmo grande, tem 2 metros) e ia estar sempre me arrastando pra lá e pedindo colo ou pedindo as coisas (o que ela faz sempre quando quer alguma coisa que sabe que não pode). Ainda por cima, desde o Natal em que estive grávida que só comprei bonecos pra pôr na árvore, então o apelo vai ser enorme.

              Prefiro voltar a fazer ano que vem, quando ela já vai entender melhor as coisas. E é coisa que me custa, pois eu a-do-ro Natal, e as decorações não escapam. Vou pôr só a coroa na porta, o presépio e as meias na lareira. Ano que vem haverá mais. Mas confesso que não me sinto lá muito bem com essa decisão...



              Até lá, vou começando, muito lentamente, porque não tenho tempo pra nada, a preparar a viagem pro Brasil.



              Alguém sabe da nossa Anjo de Luz?



              Beijos, meninas!!

              Comentar


              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                sininho33 (20-11-2009) Cozinha e ferros é algo que ele ia adorar mas recuso me a dar lhe prendas cor de rosa!


                A cozinha da Matilde é azul e vermelha... O cor-de-rosa é uma moda muito recente lá em casa

                À Sofia vamos da dar alguma coisa do Ruca, definitivamente! Anda sempre com um Ruca pequenito da irmã de um lado para o outro!





                Beijinhos!



                Cláudia

                Comentar


                • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                  alo alo, Bom dia lindas!!



                  mt obrigada pelosc elogios aos meus meninos sou uma mãe babada



                  fata mts mts parabens pelos 1º de muitos passinhos da Flor!!!! Agora é vai ser correr atras dela!!! Ninguem a pára

                  Diz-me uma coisa...o corrimento da tua menina e os cocos sempre eram reacçoes á vacina? e tem tido mais alguma reacçao?



                  Andreia, epa q grd recuperaçao!!!! BOAAAAA!!!!!!



                  Sininho, pois é linda..imagino mt bem a tua preocupaçao...por acaso ontem tava a falar c uma amiga enfermeira sobre a morte dos fetos...e ela referiu uma coisa pertinente a meu ver (claro q n sou medica nem tenho conhecimentos nenhuns na area mas parece-me uma coisa logica) q é o seguinte: será q as gravidas n deveriam levar só meia dose da vacina? Pq se a mm n é aconselhada a bebes c menos d 6 meses, q logica tem uma mulher q carrega no ventre um feto, levar uma dose inteira da vacina?? estavamos nós a divagar, claro...mas pareceu-me ter a sua logica...enfim...continua a ser uma assunto polemico e q me tem tirado as poucas horas de sono...ando mm c mt mt medo pelos meus meninos...



                  Rosana eu pelo contrario n gosto nd do natal e nucna fazemos (desde q vivo c o L.) arvore de natal nem qq tipo de decoraçao natalicia e este ano tb tinhamos pensado fazer o mm pela mm razao q apontas. Mas na escola da leonor fizeram esta semana a arvore ,contam historias d natal, pai natal e td o q têm direito...logo acho q este ano vou fazer a arvore por ela p n se perder o espirito q eu ate gostava d cultivar e adquirir. Vamos ver como corre!!



                  Bom qt ás prendas de natal as opçoes p a Leonor são:



                  - um nenuco c biberon e fraldas (q vamos dar nós)

                  - dvd do ruca (q vamos dar nós)

                  - cozinha (vai dar a minha mae)

                  - comidinhas p a cozinha (vai dar uma amiga nossa)

                  - utensilios d cozinha (vai dar a "madrinha")



                  e ha mais opçoes:



                  - livros, dvd do pocoyo e noddy

                  - livros de animais

                  - o boneco do panda

                  - dvd panda vai a escola 2

                  - cd de musicas infantis

                  - os brinquedos d madeira modulares q a rute falou



                  Qt ao afonso esta a ser mais dificil pois ele tem tanta coisa q era da leonor...



                  vou trabalhar qq coisita...daqui a pouco passo cá novamente



                  bjs grdsssss


                  [/url]


                  o nosso blog
                  http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                    Rosana (20-11-2009)Meninaaaassss,



                    Alguém sabe da nossa Anjo de Luz?



                    Beijos, meninas!!


                    Tb me tenho lembrado dela e da Constança...


                    [/url]


                    o nosso blog
                    http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                      ritaSP (21-11-2009)

                      Rosana ...na escola da leonor fizeram esta semana a arvore ,contam historias d natal, pai natal e td o q têm direito...logo acho q este ano vou fazer a arvore por ela p n se perder o espirito q eu ate gostava d cultivar e adquirir.


                      Eu também quero incutir a ela desde cedo a minha paixão pelo Natal, mas pelo Natal do Menino Jesus, pelo Natal das crianças (das que têm tudo e das que não têm brinquedos, roupa, comida, pais e afecto), pelo Natal da família. Claro que atrás disso vem o Pai Natal (que é uma figura que eu adoro), a árvore e os presentes (não vai dar pra contornar essa parte tão cedo, eu sei).

                      Já comecei a mostrar a ela o Pai Natal na televisão e tal, embora seja uma imagem que dessa idade ela já vai fixar, acho que entender o que é Natal ainda é muuuuito cedo. E a árvore é mesmo com muita pena que não vou fazer, mas só mesmo pra evitar birras e não fazer do Natal motivo de desentendimento aqui em casa. Eu sei bem quem tenho!!!



                      Quanto ao dvd do Panda Vai à Escola 2, ora bem, esse seja Natal ou dia 31 de fevereiro (hi, hi) ela vai ter que ter. Ela adora, dá um jeitaço e olha... não se pode ser perfeita!!



                      Beijinhos!!!

                      Comentar


                      • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                        [quote]Rosana (21-11-2009)
                        ritaSP (21-11-2009)



                        Quanto ao dvd do Panda Vai à Escola 2, ora bem, esse seja Natal ou dia 31 de fevereiro (hi, hi) ela vai ter que ter. Ela adora, dá um jeitaço e olha... não se pode ser perfeita!!



                        Beijinhos!!!


                        eehehheeh!!! tens td a razao!!! cá em casa tb é um sucesso ainda agora na hora de almoço fui ver o preço na fnac dá mm um jeitaço!!! entao nos fds chuvosos e ás refeiçoes!! UUIIIII!!!


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                          meninas.... ola



                          estou de rastos... tive a pior noite desde que o rodrigo nasceu e parece quevou ter mais pk isto pode durar ate 3 semanas. O miudo nao dorme, nao come, doi lhe imenso a boca e não há nada a fazer! acabo por lhe dar só geladose iogurtes e pouco mais... quer muita mama, mas eu tenho medo de lhe dar devido á gravidez! estou aqui sem dormir, sem comer (nao tenho fome), com vomtade de chorar e sem saber o que lhe fazer! so me quer a mim, nao dorme, chora imenso, dorme so meia hora de cada vez e esta mesmo mesmo em baixo! nota se que quer comer, mas nao consegue porque lhe doi imenso. Que caramba... o miudo está em casa, onde raios apanhou este vírus da estomatite aftosa????





                          provavelmente nao vou poder ir trabalhar...mas nao sei como vou aguentar!



                          beijos
                          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                          Madrinha: joe&xande&babs

                          Comentar


                          • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                            olá meninas...



                            fata-parabens palos passos da flor...eu percebo muito bem a tua alegria...

                            o lourenço tbem já se aventura a andar sozinho,mas ainda se desikibibra um bocadinho e fica com medo,kdo se eskece anda sozinho super bem e delirante...



                            rita sp-k lindos estam os teus filhos



                            sininho-as melhoras para o rodrigo,tadinho deve lhe doer emenso a boca...força para ti...



                            cá por casa agora esta tudo ok...o lourenço teve uma laranjite aguda, tivemos k ir 2 vezes ao hospital..agora ainda tem tosse...

                            tenho uma novidade ando a tirar a carta de conduçao,ganhei coragem...tem k ser....

                            bjocas para todas

                            Comentar


                            • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                              Ola!



                              Sininho mesmo sendo um virus ha medicamentos para as aftas que devem aliviar a dor. Fala na farmacia. Estou a falar de coisas que nao curam mas aliviam.

                              Sabes que o Rodrigo esta em casa mas tambem anda na rua, contacta com gente, mexe em coisas. E esse virus é bastante comum. As melhoras.



                              Beijinhos



                              Rute







                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • RE: Bebes e Mamas marcianas de 2008

                                ola...





                                rute: tenho lhe posto buca gel e um medicamento que é mais para candidiase oral que o medico receitou. De qq maneira hoje fui a casa da minha amiga pediatra que o esteve a ver e ele tem aftas pela boca toda incluindo garganta... eu nao conheço o meu menino... sempre a chorar, muito queixoso, sempre a dizer "boca" para mostrar que lhe doi, e ainda assim tem fominha e come, ma so iogurtes, gelados, coisas doces, uma bolachinha ou outra e nada mais. Fruta nem pensar.... por isso anda sem vitaminas e sem nada.... a emagrecer a olhos vistos! So me quer a mim. Hoje deixei o nos meus pais para dormir de tarde um pouco para aguentar a noite! Amanha o meu marido fica em casa e eu vou trabalhar e terça devo ficar eu!



                                Agora é que vai ficar ma habituado: so come o que gosta e quer e dorme na cama dos pais a noite toda.... é que me custa deita lo na cama dele e ele chora imenso... e mais... so acalma na mama... que nao sei se hei de dar ou nao, mas tenho dado. verdade é que ainda tem leite... e já nao tenho perdas.



                                Nem sei como tenho aguentado tao bem esta gravidez com tanto stress... hoje passei o dia todo a chorar, ando cansada e com as hormonas aos pulos.... espero que esta semana passe rapido....





                                beijinhos


                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X