Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia!
    A princesa hoje já vai à escola. Ontem já esteve bem o dia todo, nada de sintomas estranhos. As manchas vermelhas deveriam ser (calculo eu) pq andei uns dias sem lhe colocar creme hidratante e a pele estava a ficar seca e naquela zona ela tem tendência a fazer eczema. Hidratei bem e no dia seguinte não tinha nada.

    Uma curiosidade: tinhas dito que o Rodrigo estava no percentil no 90, qt pesa ele?
    É que à conta da virose já lá foi 1 kg à vida... (e eu a fazer um esforço enorme para perder uns míseros kgs e a balança nem mexe, LOL)

    Comentar


    • Olá!

      Ainda bem q já está melhor... Como n disseste mais nada pensei q as coisas se tinham complicado.

      O Rodrigo pesa +/- 18kg e mede 1,06m. Já pesou mais mas com esta última virose perdeu tb 1kg embora já tenha recuperado algum.
      Vais voltar ao Jellykids? Pode ser q recupere rápido...

      Beijos

      Comentar


      • Olá ervilhinha

        A Estelinha está a pesar 14Kg (já dp da gastro) e mede 102cm, anda com um apetite voraz LOL, e ontem já retomei o Jelly (suspendi nos dias que esteve doente), vamos ver, pode ser que recupere bem e ganhe algum peso. Acho que ela com uns 17 kilitos ficava bem. Anda super bem disposta e com cada saída... que até me deixa a rir sozinha. Só ontem trouxe o presente do dia da mãe, é uma foto num suporte e está tão gira a míuda!
        Gostava de voltar a levá-a à piscina, para comprovar que aquela situação de alergia foi mesmo do cloro, mas tenho receio que piore. Ela adorava a piscina e dava jeito ela habituar-se para o Verão, assim tb ficava mais descansada.
        Hoje vamos para Lisboa, e vou ver se ela quer ficar a dormir nos avós na 6ª feira pq nós vamos ver os Stomp. Ela qd era mais pequenita ficava lá lindamente, mas agora não quer ficar lá de noite. Se não quiser temos de a ir buscar dp do espectáculo.

        Beijos e bom fim de semana

        Comentar


        • Olá
          De volta... que tal o fim de semana? Tem estado tudo bem com o Rodrigo? A Estelinha lá ficou na 6ª feira a dormir nos avós. Gostou tanto que queria ficar novamente lá "tantas vezes". No Sábado quis lá ficar, eu dei-lhe banho e vesti-lhe o pijama, qd nós vínhamos embora (já era uma 22H30), tb quis vir connosco. Estes miudos, têm com cada uma... LOL. Pois só lhe calcei as sapatilhas e veio mesmo de pijama e robe, vesti-lhe o casao por cima, estava linda!

          Beijos

          Comentar


          • Olá!

            Ainda bem q o fim de semana correu bem. Por aqui tb tudo bem. O Rodrigo queixou-se do ouvido no sábado à noite e ainda lhe dei ben-u-ron mas passou e n voltou ufa!... Há 2 semanas sem ranhoca no nariz!!!! Mais uma vitória... Só falta a tosse q anda mansinha mas ainda n desapareceu.
            Na sexta tb ficou a dormir em casa dos avós. De vez em qdo lá fica e adora. E nós tb Às vezes quer dormir lá mas quer q eu durma tb mas depois esquece-se e fica todo contente. Por acaso nunca veio de pijama e casaco LOL

            Beijos

            Comentar


            • Olá ervilhinha

              Acho estranho essas dores de ouvido que desaparecem só com benuron, cá por casa tb já aconteceu umas 2 vezes. Deve ser ranhoca que se acumula por dentro... Sim, aqui tb já houve fases que a tosse andava mansinha, só isso já é óptimo, mas pode durar meses, mas confia que vai desaparecer totalmente, e depois voltar outravez... e por aí fora, mas sempre a melhorar!
              Ontem a Estelinha caíu no parque, é a mania de subir no escorrega pelo lado que tem de descer, lá lhe escapou a manobra e bateu com o queixo na lateral do escorrega e fez uma ferida feia!
              Hoje foi toda feliz para a escolinha, vesti-a à Verão... LOL

              beijocas e tudo de bom!

              Comentar


              • Olá
                Tudo bem com vocês? Nós fomos de fim de semana prolongado e aproveitei para a levar à praia. Estava óptimo e deu para descontraír. Ontem pesei-a e já recuperou o kg perdido. Mas agora só me pede guloseimas, ela não era nada assim. Tenho de começar já a cortar senão dp é mais dificil.

                Beijocas

                Comentar


                • Olá Mae_da_Estela

                  estou a ver q aproveitaram bem o fim de semana... Ainda bem, com bom tempo é sempre bom sair com eles. Hoje é q voltou a chuvinha! Espero q n dure muito...
                  No sábado o Rodrigo foi à 1ª festa de aniversário de um amiguinho da escola. Passou a semana toda indeciso se havia de ir ou n pq iam meninos q ele n gosta muito. São um terror e costumam bater nos outros. Ele defende-se mto bem mas prefere n se misturar LOL é bem parecido comigo... No fim acabou por ir, os tais meninos n foram e ele divertiu-se imenso. O menino q fazia anos é um menino com alguns problemas q chegou a bater-lhe e a magoá-lo nos primeiros meses de escola. Com o tempo descobriram q eram os dois fanáticos por bombeiros e agora são amigos Fiquei mesmo contente por ver q ele n só está perfeitamente adaptado como é capaz de resolver este tipo de situações sem problemas.
                  No domingo voltaram as dores de ouvidos e lá ficamos outra vez em casa de prevenção, tal como no domingo passado. Desta vez teve um bocadinho de febre mas ao fim do dia já estava melhor. Ontem ficou com a avó mas hoje já foi para a escola.

                  Quanto ao peso, lembrei-me de o pesar e... Depois de ter estado doente nem há um mês atrás pesava 17.3kg, agora pesa 19.3kg!!!! Come q é um espectáculo... Adoro vê-lo comer bem Claro q continuo tb acortar nos doces e guloseimas.

                  Beijos

                  Comentar


                  • Bom dia ervilhinha!
                    Os nossos bebés já estão uns crescidos! E lindos! A Estelinha anda uma vaidosa, tem de ter tudo igual a mim. Estes últimos dias calcei-lhe sapatilhas pq podia sp chover, era uma birra pq eu ía de sandálias e ela não. Os miudos têm com cada uma...
                    Realmente é óptimo vê-los a comer bem. Mas a estelinha não é de comer um prato cheio de comida. Depois de meia duzia de garfadas já tenho de ser eu a dar-lhe. Mas anda sp a pedir bolachas e iogurtes. Eu compro bolachas "inofensivas", nada de oreos nem bolachas tipicamente infantis. Acho que têm muita gordura e açucar... Mas lá têm sp a sua quantidade de açucar, por enquanto ainda não estou mto preocupada pq ela tb come bastante fruta. Ontem saímos um bocadinho dp do jantar, andou o tempo todo a pedir-me bolachas e iogurte. Tinha no carro uma barrinha de cereais, lá comeu, chegámos a casa comeu 2 iogurtes. Anda jeitosa.
                    Ontem à tarde fomos ao parque e estava lá uma menina com um cão (por acaso acho uma falta de respeito, isso e os cães andarem a fazer c´-có e xixi no relvado à volta do parque... Então ela esteve a dar festinhas ao cão e a brincar com o cão. Em casa disse ao pai que tinha dado beijinhos ao cão (eu não tinha visto esta parte), passei-me! Eu não sou fã de animais domésticos, mas pelos vistos ela saíu ao pai! Estou mesmo a ver que um dia vai pedir um cão.... Era só o que me faltava! Ainda vai haver discussão por causa disso.

                    Este fim de semana vamos ficar por cá. A ver se aproveitamos.

                    Beijos e tudo de bom para vocês.

                    Editei: se ainda continuas a consumir o leite de soja do Lidl, este fim de semana está a 0,69€ é de aproveitar!

                    Comentar


                    • Olá ervilhinha
                      Que tal o fim de semana? O nosso correu bem, ficámos por cá, muita brincadeira e muito parque infantil! Já não fui a tempo de apanhar o leite... LOL, com as promoções esgota logo!
                      Espero que vocês estejam bem...
                      Beijos

                      Comentar


                      • Olá Mae_da_Estela

                        o fim de semana correu bem, obrigada. Obrigada pela dica do leite, ontem ainda consegui comprar por aqui.

                        O Rodrigo começou no sábado a fazer febre baixa. Tem feito sempre desde o fim da tarde até +/- à meia noite. No máximo chega aos 38º. As amigdalas e as adenoides inchadas mas sem dores e algumas dores de barriga. Deve ser o resultado do novo tratamento. O homeopata disse q faltava completar a limpeza gastro-intestinal. Vou ver como está logo qdo o for buscar à escola.

                        Qto ao q contaste do cão pois... parece q vais mesmo ter problemas mais dia menos dia Compreendo q n gostes mto mas acho os animais mto importantes na vida das crianças. Nós temos um cão, q já era meu antes de casar e está em casa dos meus pais pq lá tem melhores condições, visto nós morarmos num apartamento. Não acho mto correcto ter um cão sozinho, fechado todo o dia num apartamento. Ele e o Rodrigo são os melhores amigos. Agora ele gostava de ter um gatinho pq eu expliquei q num apartamento só se pode ter gatos. Mas um animal dá despesas e trabalho por isso enquanto tivermos o cão n podemos pensar nisso.

                        Beijos

                        Comentar


                        • Olá
                          Pois, secalhar´a febre é reacção do tratamento. Mas se fôr tb será poucos dias e dp passa. A Estelinha tem andado bem, mas anda numa fase de mimo. Só quer mimo. Para a deixar na escola fica a choramingar, dp perguntam-lhe o que ela tem e responde que gosta da mãe... Para ficar na ginástica a mesma coisa... Em casa anda atrás de mim a dizer que quer mimo... Há-de passar. Agora não se cala com o Festival do Panda! Já lhe disse 1000 vezes que a levo, mas não se cala. Mas ela tem respostas para nós, que é de desmanchar a rir. Esta fase é muito engraçada. Hoje de manhã já pediu para logo ir ao parque. Mas eu disse-lhe logo que ela não podia mexer nos cães. LOL

                          Beijos

                          Comentar


                          • Olá Mae_da_Estela

                            afinal a febre foi só no sábado e domingo. Ontem falei com o homeopata e ele explicou q estas pequenas crises são sinal q a dita limpeza está a ser feita.

                            Esta fase é mto engraçada mesmo... A Estelinha n inventa histórias? Eu tenho q estar sempre alerta para conseguir distinguir a história verdadeira do filme q ele faz...LOL
                            Agora já começaram a falar do passeio de final de ano, q é a lisboa ao jardim zoológico. O Rodrigo n vai. Acho uma viagem mto grande e um dia mto cansativo para um bando de tantas crianças tão pequenas. Ele já foi connosco qdo tinha 2 anos e já lhe prometemos ir agora outra vez um fim de semana para irmos tb ao oceanário mas ele queria ir com os amiguinhos. Espero q isto n traga problemas... Tanto sitio para irem mais perto e tinham logo q se lembrar do jardim zoologico!!...

                            Beijos

                            Comentar


                            • Olá ervilhinha

                              Fomos de fim de semana prolongado para aproveitar a praia mas afinal esteve de chuva, ainda deu para ir um bocadinho.
                              No dia da criança vão à Qta da Gruta. Não conhecia, estive a ver o site e até achei interessante. Vão ficar a fazer piquenique e tb brincar nos insufláveis, além das actividades de lá.
                              Realmente ir daqui para o ZOO com crianças de 4 anos não lembra a ninguem, provavelmente tb não deixaria a minha filha ir. Só a viagem já é perigosa, nós fazemos muitas vezes a viagem, mas ela vai na cadeira dela, e é sp diferente do que ir num autocarro.
                              Se a Estelinha não inventa histórias? Ui, ela está sp a inventar coisas, e sp a falar sozinha como se ela fosse a mãe...LOL
                              Agora anda numa fase muto acentuada com perguntas e porquês. às vezes já não tenho resposta e fico com a cabela a mil com tantas perguntas. Ontem perguntou-me pq é que nós tínhamos mãos...

                              Beijos

                              Comentar


                              • Olá Mae_da_Estela

                                Porque é q temos mãos???? LOL Muito boa! Como é q respondeste?
                                O Rodrigo, para responder à educadora q disse q os pais namoram com as mães, disse q os pais dele n namoram nem vivem juntos. O pai mora numa casa sozinho e ele mora com a mãe noutra casa e o pai às vezes nem sabe o caminho para casa deles. LOL Nem sei de onde veio isto!!!... O certo é q acho q ela me contou isto e estava a ver a minha reacção talvez pensando se teria algum fundo de verdade.

                                Quanto ao passeio já voltamos a falar com ele e pintamos um quadro muito mais bonito em relação ao nosso fim de semana em Lisboa. Ficou mais convencido mas temos q ir reforçando a ideia até lá. O mais engraçado é n são só crianças de 4 anos, tb há crianças com 3 anos acabados de fazer e palpita-me q a maioria dos pais n deve ter problemas com isso. Ainda vou investigar q meninos vão. Só penso no calor, na viagem, nos miudos e os seus impulsos de correr, de fugir... Nem pensar. E o mais engraçado é q eu disse isto à educadora e ela concordou q se estivesse no meu lugar provavelmente faria o mesmo.
                                Qta. da gruta?? Tb n conheço... Vou investigar.

                                Beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X