Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá
    Bem, que história que o Rodrigo foi inventar... pois, as educadoras tb devem ficar na duvida se é verdade ou não... A minha mãe às vezes tb vem confirmar cmg coisas esquisitas que a Estelinha lhe conta.
    Olha, a resposta à pergunta das mãos, disse-lhe que as meninias têm que dar a mão às mães para andarem na rua, pq foi neste contexto que ela me perguntou... Mas ás vezes acho que nem lhe respondo, pq ela pergunta tantas coisas ao mesmo tempo, e a imaginação dela é bem melhor que a minha, LOL
    A Qta da Gruta parece-me do estilo de uma quinta pedagógica. Deve ser bem giro.
    Daqui a 15 dias vão ter prova na ginástica, agora andam a treinar imenso. É claro que é uma prova em que têm de fazer os exercicios como deve de ser, mas não vai haver classificação, só medalha de presença. Elas ainda são pequenitas.
    outra novidade, o peso já chega aos 16Kg! E não lhe estou a dar o Jelly. Já há umas 2 semanas que não dou. Ela anda a comer bem, e eu tb não pretendo que a miuda devore este mundo e o outro!

    Beijos

    Comentar


    • Olá

      ontem foi a reunião na escolinha. Parece q n fomos os únicos pais a falar sobre o passeio a lisboa. Mas claro q a educadora e a coordenadora desvalorizaram e pediram para deixá-los ir pq é uma experiência mto boa, q eles se divertem imenso e corre sempre mto bem, nunca aconteceu nada. Pois... Acho q ele tem mto tempo para esses passeios mais tarde.

      Agora vão ao planetário pq andam a investigar o sistema solar. Fiquei boquiaberta qdo o Rodrigo chegou a casa a dizer q o sol era uma estrela, a lua um satélite natural da terra e começou a desbobinar os nomes dos planetas é por estas coisas q gosto mesmo daquele infantário... As investigações e os projectos partem sempre do interese de uma criança, e depois passa a ser explorado pelo grupo todo. Eles sentem-se mto valorizados.

      Hoje dia em cheio tb para a Estelinha não? O Rodrigo tinha piquenique e pinturas a giz no recreio e jogos...


      Beijos

      Comentar


      • Olas! Ervilhinha, porque nao deixas o teu filhote ir ao zoo? Vais dexia-lo ir á praia com a escola?

        beijos!

        Comentar


        • Olá

          Pois foi dia em cheio! Ela chegou tão cansada!!! Tive mesmo pena dela, tadinha. E vinha tão suja!!! Mas delirou, disse que estava lá uma ovelha e um camelo (????) não sabia que já tinhamos camelos na Maia, LOL. Eu disse-lhe: um camelo? de certeza? não seria um cavalo ou um burro? LOL
          Tb fizeram festinhas aos coelhinhos. Fizeram piquenique, comeram batatas fritas e salsicha no pão e beberam sumo de laranja... (que almoço maravilha, mas dias não são dias). Depois ainda fomos à ginástica pq andam a treinar para a prova e a semana passada já faltámos.

          Eu tb fico de boca aberta qd a Estelinha começa a desbobinar a sua sabedoria! Há uns meses a minha irmã mandou uma caixa cheia de livros que eram do meu sobrinho. Alguns eu ainda não lhe queria ler pq achava muito avançados para ela. Um dia quis o dos dinossauros, eu passava as páginas e a miuda dizia os nomes dos dinossauros (e o meu queixo quase a caír) não era o nome técnico mas o nome pelo qual eles são conhecidos, então aprendeu tudo no comboio dos dinossauros, que ela adora ver.
          Outro livro é o do sistema solar, que tem os planetas o sol, a lua... tb está sp a pedir esse, o nome dos planetas ela já sabia por causa daquela musica da bruxinha... Mas na escola acho que ainda não aprenderam nada disso.

          E o Rodrigo não teve mais sintomas do tratamento? Tem estado bem?

          Beijos

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Olas! Ervilhinha, porque nao deixas o teu filhote ir ao zoo? Vais dexia-lo ir á praia com a escola?

            beijos!
            Olá! Acho uma viagem mto grande e cansativa para crianças tão pequenas. Além dos perigos, mas esses há em todo o lado...
            Vai à praia com a escola e tem feito todas as outras saídas q a sala dele fez. Ele já foi ao zoo connosco e vamos voltar lá em breve por isso n é uma oportunidade única. Quanto à experiência da viagem com os amiguinhos, já a teve noutras ocasiões e terá muitas outras nos próximos anos.

            Beijos

            Comentar


            • Olá Mae_da_Estela

              já investiguei a Qta da Gruta e parece mto interessante. Não me admira nada q ela tivesse gostado tanto Vou falar à educadora do Rodrigo. É uma boa ideia para o próximo ano.

              Acho q quase todos os miúdos gostam do comboio dos dinossauros e aquilo é mesmo giro...

              O Rodrigo tem andado 5*. E pensando bem não me lembro de o ouvir tossir!!!!... Será q a malvada da tosse se foi??? Vou dizer-lhe para tossir a ver o q faz LOL
              Vai continuar com o tratamento mais um mês e depois o Dr.H quer vê-lo. Falei com ele hoje e ele disse q estas pequenas febres são parte da limpeza e o vão tornando mais forte.
              Bom fim de semana!

              Beijos

              Comentar


              • Olá, sou a mãe da Inês e já lá vão 4 anitos feitos a 1 de Abril. Não sei se alguns pais estão a passar por isto, mas a Inês tem birras de nos plevar a peder a cabeça e é uma menina muito teimosa mesmo
                Por vezes é tão tímida, como por exemplo quando vamos às festas de aniversário dos amiguinhos fica super agarrada a nós e não nos podemos ir embora e se estiver num ambiente onde não conhce niguém esconde-se atrás de nós mas se lhe dão depois confiança... vira o oposto. Todas as 4.ªf tenho jantar de família naquele dia torna-se impossível, não sei se é por ser a prima do meio, não compreendo-a, quer sempre o que a prima (que é mais nova que ela), torna-se mais birrenta, nunca quer comer e parece que dá largas à sua imaginação. Às vees penso que não lhe dou uma boa educação por ela ter aquele comportamento e não sei o que fazer.))
                Na escolinha ela é sossegada, atenta, gosta de brincar om os seus amiguinhos. Já pensei em ir com ela a um psicólogo infantil. Ela é mesmo teimosa e inteligente e muito alegre mas já notei que quando não consegue fazer um a coisa ela enerva-se com ela mesma e não gosta nada de pedir ajuda e eu estou sempre a dizer que para ter calma, paciência que eu e o pai gostamos muito dela e que estamos cá para a ajudar.

                Obrigado por me escutarem e por este desabafo!!!!

                Bjs,

                Bapts (Sandra Baptista)

                Comentar


                • Olá,

                  Preciso de ajuda, será que alguém pode partilhar estas situações com os seus pequenotes e como reagem? Chegaram a ir a algum médico, psicólogo, homeopata?

                  Obrigado,
                  Bapts

                  Comentar


                  • Olá Sandra

                    li o q escreveste e parecia q estava a ler uma descrição do meu filho Há uns meses atrás sentia-me exactamente assim.
                    Em janeiro levei-o ao homeopata, n por esse motivo mas porque fazia infecções respiratórias desde setembro qdo entrou para o infantário. Na opinião do homeopata tudo estava interligado. Achou-o uma criança mto nervosa por vários motivos: o facto de ter o nariz e a garganta mto congestionados estava a fazer pressão no sistema nervoso, excesso de açucar na alimentação(guloseimas sobremesas e bolachas), e o meu stress. Tem andado desde essa altura a fazer um tratamento homeopático e posso dizer q desde março q o meu filho é uma criança completamente diferente. Mais calmo, mais autónomo, mais sociável e mais saudável tb. Na opinião do médico estas são as crianças q mais tarde ou mais cedo acabam num psicólogo qdo a causa do problema é outra.

                    Compreendo mto bem o teu desespero... Tb nós às vezes desesperavamos com ele o q só piorava a situação. Aconselho-te a procurar um bom homeopata. Já vi o teu post na homeopatia e n concordo q lhe dês relaxantes sem saberes exactamente o q se passa com ela. Os relaxantes mascaram emoções, n as resolvem. Podes estar a agravar seja o q fôr q ela tem. Embora sejam medicamentos homeopáticos nunca dou sem perguntar a opinião ao Homeopata.

                    Espero ter ajudado. Não sei de onde és mas se fores do Porto posso dar-te o contacto do nosso médico. Se precisares só de desabafar estamos por aqui, poucas mas boas, e sabemos bem do que falas

                    Beijos

                    Comentar


                    • OLá Ervelhinha,

                      Obrigado pelo teu apoio, e numa coisa tens razão, se calhar o meu stress leva-a a se mais birrenta e andar com o narizito a quase sempre entupido também a pode levar a ser assim. Mas realmente queria a levar a um homeopata. Sou de Almada.
                      Tanto ela é de sociável como se estiver num ambiente que não é o dela fica super timida, mas se estiver connosco e formos ao centro comercial por exemplo não é capaz de se comporar bem , só dá-lhe para correr e fugir de nós e já a avisámos que isso pode ser perigoso, somos bastante sociáveis e levamos ela muitas vezes ao parque e tudo, mas às vezes nõ tenho nada vontade de dsair de casa. E quando chega o tal dia do jantar com a família onde estamos todos ela fica completamente diferente, melhor, com mais birras, impaciente, sempre a querer tudo o que não é dela e depois não quer emprestar os que são dela e ela adora a prima e o primo. Por causa deste comportamento dela já os meus cunhados não querem passar férias connosco pois acham a Inês vejam só uma "má" influência para a filha deles. E uma coisa é certa esses jantares todas as semanas já me deixam a mim nervosa, srtessada e no outro dia a seguir de mau humor.

                      Obrigado e uma boa noite!

                      Adoro a minha princesa que agora está aqui a ver os desenhos animados e parece um anjinho))

                      SandraB.

                      Comentar


                      • Olá

                        Estivémos uns dias fora e ontem à noite lá regressámos a casa. Na 6ª feira a estelinha ficou constipada e há tanto tempo que isso não acontecia que já nem me lembrava o que lhe dar, LOL. Mas a constipação como veio, tb foi. Passou num instante. É claro que a tosse tb tinha que vir marcar presença, mas no dia seguinte tb melhorou. Agora só ainda está um pouco rouca.
                        ervilhinha, já pediste ao Rodrigo para tossir? LOL, qual foi o resultado?

                        Olá Bapts, que sejas bem vinda aos bebés de Abril de 2007.
                        Calculo que estejas numa situação dificil.
                        Qd estavas a descrever a situação da tua filha, fez-me lembrar o meu sobrinho. Qd era pequeno e chegava alguem a casa dele, ía-se esconder debaixo do sofá! Isto em plena festa do seu aniversário. Era um autêntico bicho do mato, mas eu acho que ele tinha excesso de atenção da nossa parte.
                        Já viste bem se vocês por acaso não lhe dão excesso de atenção em casa? Olha que às vezes não nos apercebemos de tal coisa, mas pode ser, e é dificil não o fazer. Ainda no outro dia o meu marido me disse que eum me queixava que a nossa filha anda cheia de mimo, mas que eu lhe dou muito mimo. É claro que respondi logo se por acaso não é normal dar mimo à minha filha?
                        Cada criança tem a sua personalidade. A minha filha tb atravessou uma fase em que os vizinhos falavam com ela e ela escondia-se atrás de mim, encarei isso como normal e agora é ela própria que vai meter conversa com os vizinhos. Mas atenção, é ela que selecciona com quem quer falar.

                        acho que deverias começar por tentares não stressar e não dar importância ao assunto (por mais dificil que seja).
                        Amanhã vem contar como foi o jantar de hoje à noite.

                        beijos a todas

                        Comentar


                        • Olá

                          Mae_da_Estela: Pedi-lhe para tossir no sábado e tosse nada!!! Fizemos uma festa! Depois de tantos meses de tosse, já nem me lembro quantos... mas acho q desde dezembro a malvada n havia meio de passar. Mas como na segunda constipou-se, lá veio ela outra vez... Mais uma vitória.


                          Bapts: Pois, mto sociável no seu ambiente, escondido atrás de mim qdo n conhecia ou tinha vergonha e completamente imparável qdo saíamos. Eu tb tive uma fase q evitava certos sítios com ele pq ficava furibunda. Qto ao jantar tb te posso dizer q acontecia o mesmo filme em casa dos avós. Não só pq se sentia protegido como tb sentia q eu já ia nervosa só de pensar no assunto. Ela sempre foi assim ou foi uma fase q começou há pouco tempo? Não coincidiu com alguma mudança na vossa vida? Pode ser uma forma de chamar a tua atenção para alguma coisa q n conseguiu resolver na cabecinha dela. Boa sorte para o jantar de hoje e muita paciência.

                          Beijos

                          Comentar


                          • Boa noite!
                            E quero desde já agradecer o V/ apio. Hoje não houve jantar ficou adiado para amanhã.Mas numa coisa têm razão dámos mesmo muito mimo e cá em casa é o centro das atenções, quanto aos jantares sempre foi um pouquinho assim, parece que extravassa, e com o nascimento da prima que já tem hoje 2 anos e meio piorou, acho que ela sente ciúme e por não ser ela o centro das atenções, e por lhe estrem sempre a dizer que ela está portar-se mal, que não precisa de gritrar, que já é crescida, que não tem que fazer disparates pois os primos não fazem, etc..... e eu lá tenho que aguentr e ficar calada, (a família é da parte do meu marido). Eu bem tento falar com ela, explicar-lhe as coisas e penso que ela entende mas tem momentos que parece que não ouve nada. E acreditem ando tão cansada. E eu a pensar em ter outro bebé, mas asim como? Dou em doida E sem niguém para ajudar apenas eu e o meu marido tudo é mais complicado)) Ela é uma criança impaciente e não percebo porquê.

                            Obrigado e um beijinho para todas Vós.
                            Bapts

                            Comentar


                            • Olá
                              O tempo está outravez uma porcaria!!! Já está frio e chuva! A Estelinha continua com o nariz super congestionado e rouca... De tosse, só um bocadinho. De qualquer forma, vamos hoje ao homeopata pq ela já não estava a fazer tratamento nenhum.
                              ervilhinha: e na escolinha do Rodrigo não fazem festa de fim de ano? Lembrei-me agora, pode ser que ele considere que possa substituir o passeio. A festa da Estelinha é dia 18. Já este Sábado tem prova da ginástica, está ansiosa por vestir um fato novo que brilha por todos os lados.

                              Bapts: pois, é inevitável não dar-mos mimo e atenção aos nossos filhos, mas temos de ter um meio termo. Quanto ao bebé, até poderá ser boa ideia, assim ela deixa de ser o centro das atenções. Pode haver uma má fase, mas com o tempo vai melhorar com certeza. Já pensáste em pô-la numa actividade? Yoga para crianças costuma ser bom. Ou dança, ballet, ginástica... sei lá... qualquer coisa que a faça estar com crianças. Podes dizer que ela anda na escolinha, mas não é a mesma coisa. É claro que não se vêm resultados logo de imediato, mas podes tentar.

                              Beijos

                              Comentar


                              • OLÁ MENINAS...

                                então? para onde foram? de fim de semana prolongado?
                                No sábado foi a prova da ginástica da Estelinha, estava linda e portou-se tão bem... que orgulho! Ontem de manhã qd acordou perguntou se íamos passear, eu disse-lhe que sim e onde ela queria ir? resposta: quero ir outravez à prova! LOL
                                Fomos dar uma volta e encontrámos um parque infantil muito giro, ficou por lá a brincar mais de uma hora... E assim se passou mais um fim de semana...
                                Beijos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X