Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

    bekas (30-06-2009)ola





    agora em relaçao a obstipaçao a minha sempre sofreu horrores e nem com as sopas foi la..comecei a dar leite de magnesia durante uns dias e regulou..depois reduzi a dose para metade e ao fim de 3 dias parei..foi uma maravilha..andou bem ate ha pouco tempo..agora esta na mesma..mas tambem ela quase que nao come nada..sopas, fruta, etc é um horror..por isso eu digo que se ela nao esta a fazer uma alimentaçao equilibrada os intestinos nao podem estar a funcionar bem..nao acham??







    ontem a noite ela andava com a lua e nao adormecia por nada..desisti e deixei-a ir para junto do avo..ela adora-o..passado um pouco ela veio chamar-me e disse mae xixi cao ( o bacio dela e um hipopotamo mas ela chama cao) fui a correr e sentei-a la e nao e que ela fez um enorme xixi?!! fiz uma grande festa e bati palmas e tudo..lool..parecia uma maluca..mas fiquei tao contente por ser ela a pedir..



    nao tem sido facil o treino do bacio porque ela a maior parte das vezes foje e faz no chao..mas sei que com o tempo vai la..se andasse no infantario tenho a certeza que era mais facil..







    beijocas a todas










    Ao ler a tua descrição da obstipação da tua filhota parecia que estava a ler o que aconteceu com a minha. Tb tomou leite de magnésia quando era mais bébé e ficou porreirinha... agora está assim outra vez e o médico mandou dar novamente o leite de magnésia e farlo de trigo na sopa... mas ao contrário da tua a minha come de tudo e relativamente bem...



    Quanto aos treinos do bacio tenho a dizer-te que a tua pimpolha está de parabéns (e tu tb). Está-se a portar como uma senhora.



    A minha anda no infantário e olha que a coisa não corre nada bem.... a educadora dela falou em ela começar a ir só de cueca para o infantário e eu começei-me a rir e disse-lhe "não está a ser muito optimista?" ela continua agarradíssima à sua fralda... vou começar a mandar só de cueca (e com 10 mudas de roupa ) vamos ver o que dá...



    Como podes ver tens conseguido com a tua aquilo que o infantário não tem feito com a minha. O infantário pode ter muitas vantagens mas uma delas não é essa posso-te garantir



    Beijinhos


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

      Olá a todas! Como estão as/os vossas bebés?



      A minha pede para fazer xixi, mas não faz nada, é só para andar de rabinho ao léu, senta-se e levanta-se umas 10 vezes no bacio e nada, só houve um dia que fez 3 xixis, mas pq tinha comido melancia... Mas no infantário faz, nem sempre mas faz.

      No sábado foi a festinha do infantário, estava muito giro, ela dançou a musica dela do principio ao fim, exactamente como a educadora ensinou, foi a única da sala dela que fez tudo, e eu comentei isto com a prof. de babyoga, que me disse logo que a Estelinha tem uma maior consicência coporal do que os outros meninos (pelo facto de praticar babyoga).



      Bekas


      Houve uma altura, antes da minha filha ir para o infantário, que tb não comia nada, sopa então nem pensar, e sempre fez muito bem cócó. Não era tão mole como agora que come sempre a sopinha, mas fazia sempre.

      A tua menina ainda continua com tosse? A minha andou 2 meses com uma tosse horrível, e cheguei a ir ao Hospital e tb não ligaram muito e disseram que ía passar, mas dp fui ao Pediatra que assim que a ouviu tossir disse logo que era alergia. Estou à espera do resultado das análises, mas ela está a ser medicada e raramente a ouço tossir. Tb tenho mais alguns cuidados que acho que ajudam.



      Beijinhos a todas

      Comentar


      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

        ola mae da estela

        a minha agora tosse menos..mas a coisa piora quando faz birra..começa a chorar e depois seguem-se os ataques de tosse..

        mas ja esteve bem pior..graças a deus parece que esta a melhorar, pelo menos de noite ja raramente tosse ao passo que antes tossia varias vezes e em algumas vezes vomitava mesmo..

        em relaçao ao comer a coisa complicou-se sem explicaçao aparente a nivel de saude pelo menos quando ela tinha cerca de 13/14 meses..agora ate que esta melhorzinha mas se antes ela com 9,5 meses comia o 2º prato agora petisca apenas e isso nos dias bons..adorava legumes cozidos com peixinho no forno ou cozido mesmo e agora so na sopa..tem sido complicado..muito mesmo..ja fez exames, analises..nao acusa nada..aparentemente ou e psicologico ou entao e mesmo dela..mas esta ultima opçao deixa-me duvidas porque ela comia muito muito bem..





        mae princesa

        em relaçao ao bacio a coisa vai indo..devagarinho mas vai...tem alturas em que foge de mim quando a tento sentar no bacio e depois faz no chao..:P malandra..

        mas e mesmo assim..aos poucos ha-de ir no bom caminho..



        o infantari e realmente bom em muita coisa mas eu tento com a minha filhota fazer certas coisas como ela faria se estivesse no infantario..comprei tintas de pintar com as maos e deixo-a pintar, lapis de cera..brincamos e fazemos puzzles..leio historias e vou pedindo que ela depois me leia a mim..etc..



        beijocas










        socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



        afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

        a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



        1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



        o blog das minhas caixinhas



        http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

          bekas (01-07-2009)ola mae da estela



          mae princesa



          em relaçao ao bacio a coisa vai indo..devagarinho mas vai...tem alturas em que foge de mim quando a tento sentar no bacio e depois faz no chao..:P malandra..



          mas e mesmo assim..aos poucos ha-de ir no bom caminho..







          o infantari e realmente bom em muita coisa mas eu tento com a minha filhota fazer certas coisas como ela faria se estivesse no infantario..comprei tintas de pintar com as maos e deixo-a pintar, lapis de cera..brincamos e fazemos puzzles..leio historias e vou pedindo que ela depois me leia a mim..etc..







          beijocas






          Lá está... quem me conhece sabeque eu sou uma defensora dos infantários mas, sinceramente, tb sou uma defensora de mães como tu =D> (mãe que se esforçam e não se limitam a ficar em casa com as filhas). Não estás a pensar pô-la no infantário?




          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

            MBprincesa (01-07-2009)
            bekas (01-07-2009)ola mae da estela







            mae princesa







            em relaçao ao bacio a coisa vai indo..devagarinho mas vai...tem alturas em que foge de mim quando a tento sentar no bacio e depois faz no chao..:P malandra..







            mas e mesmo assim..aos poucos ha-de ir no bom caminho..















            o infantari e realmente bom em muita coisa mas eu tento com a minha filhota fazer certas coisas como ela faria se estivesse no infantario..comprei tintas de pintar com as maos e deixo-a pintar, lapis de cera..brincamos e fazemos puzzles..leio historias e vou pedindo que ela depois me leia a mim..etc..















            beijocas
















            Lá está... quem me conhece sabeque eu sou uma defensora dos infantários mas, sinceramente, tb sou uma defensora de mães como tu =D> (mãe que se esforçam e não se limitam a ficar em casa com as filhas). Não estás a pensar pô-la no infantário?








            ola mama

            infelizmente as creches aqui da zona nao tem vagas..ando a tentar desde que ela tinha menos de 1 ano..a resposta e sempre que estao lutado, que so tem 2 vagas e que e para crianças carenciadas, etc..

            depois ha 1 ou 2 particulares mas que me pedem os olhos da cara e sinseramente nao as acho muito boas..para dizer a verdade nao acho que valam o dinheiro que exigem..

            entao so me resta esperar que faça os 3 anos e vai para o colegio da prima..vai ser bom..la tem imensas actividades como bale, musica, artes plasticas e nataçao..umas sao para os mais velhinhos mas outras ela ja podera participar..é um colegio muito bom e esse sim vale a pena a prestaçao..

            mas para alem do tempo que falta ela tera de ir sem fraldas.. vai ser complicado mas acho que ate abril consigo que ela as deixe..








            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



            o blog das minhas caixinhas



            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

            Comentar


            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

              Olá Bekas,



              Tens razão. Os partculares pedem os olhos da cara. Eu pago uns brilhantes 400 € por mês (e não dos mais caros...) . Eu não tive outra hipótese: não podia ficar com ela e não tinha mais ninguém...



              Há de facto infantários que não valem a pena. Não é fácil decidir. Eu visitei dezenas. O ideal é mesmo por recomendação de pessoas que conheças (foi o que acabei por escolher e estou mesmo satisfeita).



              Só não percebo porque ela já tem que ir sem fralda? conheço muito meninos que já estão na sala dos 3 anos e ainda não tiraram a fralda na totalidade... bem, cada um tem as suas regras!?



              Quando estiver + perto da entrada dela tens que fazer um trabalho de mentalização... ela vai notar diferenças: a rigidez das regras e horários, há muito + meninos com que ela tem que partilhar a atenção, a ausência da mamã. O resto ela vai adorar .



              Mas é com te digo, eu sou uma defensora dos infantários, mas como tudo nada vida: "não há rosas sem espinhos" e se os infantários podem fazer muito pelo desenvolvimento do nossos bebecas, há coisas que em casa, tenho a certeza que consegues fazer melhor. Por isso penses que se ela tivesses no infantário fazia mais isto ou mais aquilo porque nem sempre é verdade. Depende dos meninos, de quem toma conta deles... de muitos factores. de qualquer forma e como defensora: acho que lhes faz bem (pelo menos à minha... quando está em casa + do que uma semana seguida começa a perder o norte, as regras... fica diferente - talvez porque foi para o infantário com 4 meses....).



              Beijinhos


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                Olá a todas



                Pois, ontem cá por casa houve grandes novidades no bacio. Fez xixi 2 vezes, depois quis andar de rabinho ao léu, nem fralda nem cuecas, pediu xixi, sentei-a logo e fez, dp voltou a pedir e fez novamente. Batemos muitas palminhas e fizemos uma grande festa!

                Hoje de manhã, tirei-lhe a fralda e sentei-a no bacio, logo um grande xixi. Depois, estava eu a tomar banho, e ela andava de rabinho ao léu, pediu xixi, eu disse-lhe para ela ir fazer ao bacio, eu toda descansada pensava que tinha ído, qd saio do banho, estava o chão da casa de banho cheio de cócó. Tenho que me preparar para estas aventuras! Depois fartou-se de rir de me ver a limpar o cócó!

                Acho que ela tem medo, ou não quer fazer cócó no bacio, e tb não está muito receptiva às cuequinhas (apesar de um dia já as ter vestido).



                Acho que isto é um processo que temos de levar de acordo com a vontade delas, e que ainda vai levar algum tempo, mas dp de repente acontecem as novidades.



                Beijinhos

                Comentar


                • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                  mae_da_Estela (02-07-2009)Olá a todas







                  Pois, ontem cá por casa houve grandes novidades no bacio. Fez xixi 2 vezes, depois quis andar de rabinho ao léu, nem fralda nem cuecas, pediu xixi, sentei-a logo e fez, dp voltou a pedir e fez novamente. Batemos muitas palminhas e fizemos uma grande festa!



                  Hoje de manhã, tirei-lhe a fralda e sentei-a no bacio, logo um grande xixi. Depois, estava eu a tomar banho, e ela andava de rabinho ao léu, pediu xixi, eu disse-lhe para ela ir fazer ao bacio, eu toda descansada pensava que tinha ído, qd saio do banho, estava o chão da casa de banho cheio de cócó. Tenho que me preparar para estas aventuras! Depois fartou-se de rir de me ver a limpar o cócó!



                  Acho que ela tem medo, ou não quer fazer cócó no bacio, e tb não está muito receptiva às cuequinhas (apesar de um dia já as ter vestido).







                  Acho que isto é um processo que temos de levar de acordo com a vontade delas, e que ainda vai levar algum tempo, mas dp de repente acontecem as novidades.







                  Beijinhos


                  Olá,



                  Muito bem! Pelo menos já pede, mesmo que nem sempre chegue a tempo :hehe: . A minha não pede e não quer saber. elas no infantário bem tentam... eu em cas nem tanto :blush: . Ainda ontem falei com a educador dela que me disse que temos não devemos forçar e temos que aguardar pelo click (até porque ela anda com problemas de obstipação e não queremos arriscar-nos a agravar a situação...).



                  Sou sincera, ela sempre foi super despachada em tudo. Mesmo agora é como diz a educadora "completamente autónoma" e muito avançada na linguagem... fico um bocadinho triste por ela estar a reagir tão mal ao desfralde... eu sei que cada menino tem o seu tempo... mas voç~es percebem... somos mães e queremos que les sejam o máximo...



                  Parabéns pelos vossos progresso e faço figas para um dia deste estar aqui a contar algo parecido.



                  Beijinhos


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                    MBprincesa



                    Não desesperes



                    Eu já tinha tentado o desfralde em Abril, no aniversário ofereceram-lhe um bacio da FisherPrice que toca musica qd se faz xixi, mas ela nem queria saber dele!

                    Entretanto pus o bacio na sala, para ela não se esquecer que ele existe, e só dp de terem começado no infantário é que voltei a tentar cá em casa, ela já tinha feito xixi 2 ou 3 vezes, mas nunca tinha pedido, ontem deve-lhe ter dado o tal click!

                    Tb li aqui no forum, uma mae que dizia que a filha adorava fazer xixi no bacio, para depois ir deitar na sanita e fazer adeus ao xixi. Eu ontem usei a mesma técnica, e correu lindamente, ela põe o braço quase todo dentro da sanita e diz "au" (xau). Mas já se sabe, agora tenho de fazer isso todas as vezes.

                    Mas nem me quero animar muito, pq isto não deve ir correr assim de vento em popa, nestas coisas há sp regressões.

                    Beijos

                    Comentar


                    • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                      Olá,



                      Eu sei que tens razão. Mas sou sincera... estou um bocadinho desanimada porque vejo-a realmente muito desinteressada com o assunto.



                      Vou aguardar pelo tal Click e vou seguir a tua sugestão.



                      obrigada.



                      Em compensação, estou cada dia mais apaixonada pela minha princesa. É um sentimento que não sei explicar, uma adoração e amor que cresce todos os dias. Estou a trabalhar cheia de saudades. só me apetece enchê-la de beijos. Vocês devem sentir o mesmo. acho que estão a passar uma idade deliciosa em que até a forma como testam os nossos limites merece a nossa admiração.





                      beijinhos


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                        É verdade, tb estou apaixonadissima por ela. às vezes até ficou chateada cmg mesma, por ter de lhe ralhar tanto, mas ela não pára. Agora arranjou o esquema de empatar tempo qd não quer umas coisas. Eu calço-lhe meias anti-derrapantes pq o chão da sala é frio, e como ela não quer, eu começo a calçar as meias da Kitty, ela diz que quer as do coração, dp, quer as do coelhinho, dp quer as da vaquinha, dp já quer outravez da Kitty, é desesperante, mas isto é só para empatar, pq não quer é nada.

                        Qd é o pai que está a dar a fruta, quer a mãe, dp qd vou eu já quer outravez o pai. Na altura apetece-me fugir, mas agora tenho é vontade de rir só de me lembrar.

                        Esta fase é mesmo muito querida. E imagino a tua, a falar tão bem, deve ser mesmo um amor.

                        Comentar


                        • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                          Ficou derretida quando ela começa "A Bia gota muito da mamã" "A Bia tb gota do papã, do Vô e da Vó"... ou qundo começa brincar ao faz-de-conta e começa a dar-me comida na boca e pergunta "qué mais?" "tá bom?" "Gota? Gota muito?".



                          E Vê-la a brincar com o bébés dela? agarra neles com muito cuidadinho, põe uma mãozinha por trás da cabeça e outra no rabito e dá-lhes biberon com muito cuidado. Depois enche-os de beijos repenicados.Muda-lhes a fralda e faz "buuuuu tem cócó". É muito maternal. Eu fico deliciada a olhar.




                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                            mae_da_Estela (02-07-2009)MBprincesa







                            Não desesperes







                            Eu já tinha tentado o desfralde em Abril, no aniversário ofereceram-lhe um bacio da FisherPrice que toca musica qd se faz xixi, mas ela nem queria saber dele!



                            Entretanto pus o bacio na sala, para ela não se esquecer que ele existe, e só dp de terem começado no infantário é que voltei a tentar cá em casa, ela já tinha feito xixi 2 ou 3 vezes, mas nunca tinha pedido, ontem deve-lhe ter dado o tal click!



                            Tb li aqui no forum, uma mae que dizia que a filha adorava fazer xixi no bacio, para depois ir deitar na sanita e fazer adeus ao xixi. Eu ontem usei a mesma técnica, e correu lindamente, ela põe o braço quase todo dentro da sanita e diz "au" (xau). Mas já se sabe, agora tenho de fazer isso todas as vezes.



                            Mas nem me quero animar muito, pq isto não deve ir correr assim de vento em popa, nestas coisas há sp regressões.



                            Beijos


                            ola

                            a minha faz mais ou menos isso..faz o xixi e depois vamos deitar na sanita e depois lavamos o bacio..acho que essa e a parte que ela acha mais interessante..lool...os miudos tem cada uma..

                            ah e é verdade, quando faz xixi pede papel para se limpar

                            mas por enquanto continuamos com muitos xixis no chao e 1 ou 2 no bacio..

                            ontem falei com uma mama que me deu a dica de alguns livros de bonecos que explicam a ida ao bacio,etc..por exemplo ha um que eu quero ver se compro que se chama ruca aprende a usar o pote..bem como ela e doida pelo ruca ( tirando o noddy que e a sua grande paixao) vamos ver se resulta..

                            entretanto a minha visinha que começou o desfralde da filha na mesma altura que eu finalmente conseguiu que ela fosse ao bacio sozinha..sim ja nem pede..vai e faz sozinha..








                            socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                            afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                            a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                            1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                            o blog das minhas caixinhas



                            http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                              em relaçao ao amor que sentimos por elas ou por eles, e mesmo incrivel como pensamos antes de os ter o quanto os vamos amar mas quando eles nascem mesmo e que vimos que ainda os amamos mais do que pensavamos ser possivel..

                              a minha maior desilusao foi quando estive a trabalhar e ela deixou de me chamar mae..chorei bastantes vezes de desgosto..depois tive de vir para casa por causa das consultas dela, nao dava paracontinuar a trabalhar e a faltar entao ao fim de uns dias ela voltou a chamar mama..ai chorei com tanta emoçao..abraceia com todas as minhas forças..








                              socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                              afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                              a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                              1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                              o blog das minhas caixinhas



                              http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE: BÉBÉS LINDOS ABRIL 2007........

                                hoje estou super contente..a catarina aguentou bem sem fazer xixi pelas pernas abaixo..

                                vestia so com cuecas e t-shirt e andou assim a tarde toda..coloqueia no bacio e ela fez..depois deixei-a andar a brincar e ia peruntando se ela queria xixi e ela dizia que nao..quando dizia que sim la iamos a correr a casa de banho..

                                fiquei toda babada da minha menina ja estar tao crescida..ó pá, e nestas coisas que damos conta que elas estao a crescer..as vezes ate fico com a lagrima ao canto do olho..

                                beijocas amanha e dia de praia..vai ser giro..vamos com um casal amigo que tem 2 filhos pequenos e vai ser muito divertido..








                                socia nr. 10 do clube em busca da cegonha 2



                                afilhadas do meu coraçao : verinha30 e petite étoile e SGFernandes]

                                a minha madrinha querida é a Pipa:D:D::D



                                1º CICLO- 11 DEZEMBRO A (?) [-o<[-o<



                                o blog das minhas caixinhas



                                http://caixinhasdesonhodatiti.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X