Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube dos Bébés de 2006(de janeiro a dezembro)!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por Carmo1976
    Olá!

    A Áurea nasceu a 8 de Junho de 2006. É quase um clone dos vossos :-) Está na idade dos extremos, eu acho. Se bem que é um bebé terno e amoroso na sua essência. Fala pouco, quer dizer, coisas legíveis! Gesticula imenso, dramatiza, reage a tudo o que a rodeia de uma forma quase teatral! É o máximo....
    Também já lhe comprei um bacio e ela de facto quando mexe nele diz logo "cocó"...mas fica por aí. Senta-se nele como quem se senta num banquinho. Também arranjei um redutor e vou experimentar, pode ser que seja mais eficaz...Fico também a aguardar sugestões sobre isto.
    Ah o dormir é que é um problema. Vejo que há por aqui já muitos bebés da mesma idade que dormem sozinhos e a noite toda. A Aurinha dorme parte da noite na caminha dela (de grades ainda) mas quando acorda vem connosco para a cama. E como ainda mama....a mim dá-me imenso jeito mas sei que é um problema a longo prazo.....

    Bjs para todas
    A minha filha tbm diz antes de fazer cócó que vai fazer,mas eu vou lá sentar-lhe na sanita e ela fica lá sentadita,mas não faz nada,e depois quer siar como a seguir quer sentar-se lá outra vez...e assim durante meia hora.Mas tenho mesmo de comprar um penico,e agora ainda ando a esperimentala,mas quando vier o calor tiro-lhe mesmo a fralda,e lá vou eu ter que andar a limpar xixi todo o dia pela casa:lol: :lol: :lol:
    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por Djerba
      Pois, o sono...
      O meu ja passou por diversas fases. Actualmente vai para a nõssa cama por volta das 6 da manhã... dorme desde as 21 até essa hora na caminha dele!
      Ja dorme na cama sem grades desde os 15m +-, começou a odiar estar preso e não tivemos alternativa. O mal é q assim que acorda vai directo para a nossa cama, é ve-lo as 6 da matina a bater nas minhas camas e dizer: mama óó qui

      A fala
      Não tendo a noção que q é suposto eles dizerem nesta fase, considero q o meu menino esta muito bem. Diz imensas palavras soltas, reponde as nossas perguntas e já constroi algumas frases simples com 2/3 palavras
      Que giro,isso acho que são fases,como pode ser um ritual,mas acaba sempre por saber bem ter o nosso rebento ao pé de nós...
      Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Djerba
        Inserido Inicialmente por Raquel22
        Inserido Inicialmente por Djerba
        Essa historia do quer agua/leite e depois sim/não tambem ja se passa la em casa...
        Ainda esta manha pediu leite (ueite) mal cheguei com o biberon disse "num qué", fui-me embora começa a chorar "mae ueite bebe" voltei com o bibas "num que´" :evil: e com isto jha estava numa berraria....
        Por acaso a minha acordou e fez exactamente essa birra.Com isso e que não aprendi ainda a lidar.
        Comprei o livro do Mário cordeiro"O livro da criança"dos 0 aos 5anos,e ajudou-me bastante na altura que a minha filha tinha o habito de eu a deitar e ela se levantar...Sei que fala lá como lidar com esta situação,mas ainda não li,quando ler eu digo..
        Assim q descobrires CONTA!! :evil: :roll:
        Talvez amanha arranje um bocadinho e vá ler um bocadinho,e depois transcrevo..Uma coisa é serta,as dicas que ele lá deu no caso de os pequenotes se levantarem da cama deu resultado...aconselho vivamente o livro.è uma ajuda muito grande,e ás vezes pensamos que é um fim do mundo e depois vamos ler e apenas com simples actos que não nos ocorreram com o streess da situação,conseguimos resolver a situação.
        Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por anamag
          Olá!
          O Bernardo nasceu também em 2006...é de 15 de Setembro.
          Para o fazer comer é um filme... Come pouquito e só se estiver para aí virado... Agora "exige" comer sozinho... Mas escusado é dizer que a maior parte da comida vai para o chão...
          É muito meiguinho mas às vezes também lhe dá para arranhar...
          Desde as primeiras semanas de vida que dorme a noite toda. Ai é tão bom poder dormir (às vezes...) mais de 10h...

          Bjs,
          anamag
          A minha filha entrou muito cedo para o infantario,então teve essa birra muito cedo,ai aos 13meses eu não conseguia por-lhe nada na boca,queria porque queria ser ela a comer sozinha.E como não havia maneira de a contrariar deixei,é claro que quase nada ia para a boca,mas tentava compensar a coisa,dando-lhe fruta para a mão no fim,e o leitinho antes de dormir,e depois na creche ela já não comia com a mão dela,logo tbm me deixou mais traquila,pois sabia que por comer menos ao jantar não ia passar fome.
          Claro durou algum tempo até ela ganhar o geito,mas agora já atina mais com a coisa,mas tem vezes que ainda se atrapalha.

          Em relação á alimentação:
          *não come as bananas se lhe tirar-mos a casca,gosta de ser ela a ir tirando para não xuxar as mãos.
          *come o iogurte já do pacote,inicialmete tinha de o tirar para uma tacinha pois se não intornava tudo.
          *adora beber leito chocolatado do pacote com palhinha.
          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




          Comentar


          • #35
            RE:

            Inserido Inicialmente por xana_bruno
            O bruno nasceu a 9 de Março, fez dois aninhos na semana passada. está com 90cm e 13 kilos.

            é um bebé que é muito trapalhão para falar, diz algumas palavras soltas e algumas frases como onde tá o pai? onde tá isto ou aquilo, mas de resto é muito preguiçoso. como agora em setembro vai para a escolinha penso que nesta parte se irá desenvolver um pouco mais.

            de resto, é 5 estrelas! raramente faz birras, raramente ouço o meu filho chorar. adora o Noddy, ruca, bob. adora ver os bonecos na televisão. senta-se no sofá e ali fica a ver, antecipa o que vai acontecer (já sabe as histórias de cor). levanta-se para me pedir alguma coisa para comer e vai-se sentar de novo com a tacinha e a colher e vá de comer os cereais ou a laranja que tanto gosta.

            adora puzzles e tudo o que seja de encaixes. aos carros não liga nenhuma e com as bolas lá se vai entretendo com o pai.

            Come bem, apesar de não gostar de papas e iogurtes (ficamos com uma margem de manobra pequena para variar os lanches) e as noites ainda não são as ideais (acorda 1/2 vezes noite) mas estão bem melhores em comparação com o que foram até aos 18 meses.

            é o meu MAIOR AMOR sem dúvida nenhuma, a cada dia que passa AMO-O mais e mais...

            Babadas é o que nós todas somos,

            Muitos beijinhos e gosto deste tópico, muito bom para troca de experiências
            à b´bes mais desemvolvidos numas coisas e noutras menos,e vice versa...Cada b´bé é um bébé,e todos tem presonalidades diferentes.
            Quando criei este topico perguntei pelas mães de 2006 porque haveria mais mães a trocar experiencias,e são crianças da mesma idade,independentemente de terem meses de diferença,mas não deixam de ser da mesma idade...
            Expero que se troquem ideias e dicas,porque é muito agradavel ver como são os meninos da idade dos nossos,e podem-se tirar dicas de umas m~ães para as outras....
            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




            Comentar


            • #36
              RE:

              Inserido Inicialmente por carlapaulino
              Olá
              Em relação á falo o Diogo tb é um grande trapalhão, fala mto e depressa e depois praticamente ñ se percebe mto bem o que diz. Já junta as palavras, consegue exprimir-se bem, quando ñ o percebemos ele agarra nas nossas mãos e leva-nos até ao local para mostrar ou dizer algo que quer. Consegue identificar os animais, sons, sabe contar até 4 e já se entretém a fazer desenhos, (tenho algumas obras de arte nas paredes:doubt: ).
              Na hora das refeições diz logo " eu...eu..."para comer sozinho, só o ajudo na sopinha de resto é ele que come.
              Aqui em casa gosta mto de ajudar, se estou a estender a roupa, ele é que tira a roupa da máquina, e qd lhe digo "é a mãe" diz logo "eu...eu...".Qd faço as camas vai logo para o outro logo puxar os lençois, qd venho das compras adora tirar as coisas dos sacos e arrumá-las, e depois qd faz alguma coisa bem feita tem o cuidado de dizer-me e qd o elogio põe a língua de fora como, todo orgulhoso do q fez. Tá 1 cromo...
              E as traquinices??? O meu ultrapassa td. A última foi, moro num 3º andar, era sexta-feira dia de deitar mais tarde, tava ele a brincar no quarto dele, qd eu tratava da cozinha e o pai via a bola. De vez em quando ía espreitá-lo e lá estava ele entretido, era, 23h qd tocaram á campainha, os vizinhos e algumas pessoas que passavam na rua a pedirem-me p ir á janela. Meu Deus era inacreditável!!!! Tinha eu deixado um bocadinho da janela aberta mas com o estor com 1ma abertura de 1 palmo, ele só em bicos de pés é q chegava lá, ñ é q mandou quase todos os brinquedos lá p baixo??? Vocês nem imaginam a confusão q estava. Até em cima dos carros estacionados havia peças de brinquedos e as roupas das gavetas. Era eu e alguns vizinhos com sacos a apanhar todas as pecinhas, pois os brinquedos partiram-se. E qd lhe perguntei o que tinha feito ele respondeu-me com a maior naturalidade " Caiu a chão e pummm "

              E os vossos também são assim tão traquinas???
              :lol: :lol: :lol: ,fartei-me de rir aqui sozinha com essa aventura,ainda bem que tenho sempre a janela fechada...se não,não sei como seria...acho que a minha fzia o mesmo.
              A minha filha não brinca no quarto,perfere trazer a tralha toda para baixo dos meus pés...Se estou na casa de banho leva para lá os briquedos,se depois vou para o quarto,deixa aqueles na casa de banho e vai buscar mais e leva para o quarto...Enfim á noite está a casa cheia de briquedos.
              Tbm gostava que ela bricasse no quartinho dela,mas ela não fica lá,já pensei em comprar uma tv para lá para por os desenhos animados ao fim do dia,mas acho que ela nem assim lá vai ficar...è cá uma colas:lol: :lol: :lol:
              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por CAR
                Olá

                O Guilherme é um misto....
                Tanto é um doce de criança, para dar beijinhos e abracinhos, como é um terror e se não lha fazemos as vontade começa a berrar e dificilmente pára, inclusivé começa por fazer "beicinho" e demora imenso tempo a romper o choro.
                Para dormir é um caos, durante o dia só dorme de tarde umas 2h e é muito dificil, à noite chego a estar perto de 1h para o adormecer e ainda por cima tem o vício de ficar a mexer na minha mão. Já está numa cama de solteiro pois a de grades era pequena e acorda imenso durante a noite, cerca de 4 a 5 vezes.
                Para comer e apesar de comer de tudo, come muito pouco e efectivamente se não quiser a comida cospe-a toda para o chão. Agora já acha piada comer por ele próprio e beber pelo copo sozinho, o problema é que depois não aceita o q lhe damos.
                Apesar de perceber tudo o q lhe dizemos, diz muito pouca coisa ainda e sempre que o obrigamos a falar dá meia volta e vai embora.

                Adora brincar com carros, volantes e bolas e se apanhar uma janela aberta vem tudo parar cá baixo. Ele gosta de ser o centro das atenções e tem imensos ciúmes da irmã, sempre que a irmã está ao pé de mim, chega a afastá-la e a refilar com ela. No entanto tem uma paixão pela mana que é um mimo ver. A primeira coisa que faz qd acorda é ir meter-se dentro da cama com a mana e ficar lá com ela.

                Não é uma criança fácil, pois faz muitas birras e é de ideias fixas pelo que volta e meia já começei a aplicar uns castigos, o q tb é difícil. Agora faz birra cada vez que temos de mudar a fralda e se não o agarro sai da cama e anda a correr pela casa toda...enfim!!!

                Vão dando novidades dos vossos meninos e últimas conquistas.
                A minh filha não faz beicinho,desata logo a berrar,agora cada vez que lhe falamos que vai para o castigo até soluça...
                Quanto á muda da frada a minha filha tbm não gosta nada,especialmente quando tem cócó,grita e espeneia que se farta,nem sei como consigo mudar a fralda,até se vira de cue cruza as pernas...
                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por MJSFS
                  Olá

                  A minha princesa é de Setembro de 2006. Neste momento está com diarreia por causa (acho eu) das vacinas dos 18 meses que levou na sexta-feira Mas mesmo assim continua uma bebé bem disposta. Mede 83 cm e pesa 11 kg. A consulta foi um berreiro do principio ao fim... os vossos também se portam assim quando vão ao pediatra?
                  Para comer teve várias fases, houve alturas em que comia muito pouco, a sopa então nem a podia ver... Desde os 12 meses com a introdução do 2º prato a coisa melhorou, mas a sopa come pouco, quando come... Sempre comeu bem a fruta, bebe bem o leitinho e já quer comer sozinha. Detesta babetes, por isso tenho de lhe vestir roupa mais velha para comer...
                  Começou a dormir a noite toda só aos 17 meses e já adormecia na cama dela, mas teve uns tempos a adormecer na nossa porque fazia birra se não ficasse no meio do pai e da mãe. Neste momento estou a tentar que fique novamente na sua caminha.

                  Bjkas
                  Eles chegam a um ponto que enjoam a sopa,e no meu caso já não lhe dou tantas vezesáo jantar,pois já reparei que tem alturas que ela não quer mesmo,e depois come sempre ao almoço no infantario.
                  Quanto aos babetes a minha pequenita tbm anda a ganhar alergia a eles,acho que tenho de fazer como tu.
                  Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Bem encontro aqui tanto meninos que identifico a minha filha:d
                    E eu a pensar que era unica a fazer determinadas birras.Respondi quase a todas,porque tinham coisas que a minha filha tbm faz,e reage da mesma maneira,ou já reagio.
                    Vão dando novidades,que eu vou fazendo o mesmo.
                    Beijinhos
                    Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Raquel22
                      Inserido Inicialmente por MJSFS
                      Olá

                      A minha princesa é de Setembro de 2006. Neste momento está com diarreia por causa (acho eu) das vacinas dos 18 meses que levou na sexta-feira Mas mesmo assim continua uma bebé bem disposta. Mede 83 cm e pesa 11 kg. A consulta foi um berreiro do principio ao fim... os vossos também se portam assim quando vão ao pediatra?
                      Para comer teve várias fases, houve alturas em que comia muito pouco, a sopa então nem a podia ver... Desde os 12 meses com a introdução do 2º prato a coisa melhorou, mas a sopa come pouco, quando come... Sempre comeu bem a fruta, bebe bem o leitinho e já quer comer sozinha. Detesta babetes, por isso tenho de lhe vestir roupa mais velha para comer...
                      Começou a dormir a noite toda só aos 17 meses e já adormecia na cama dela, mas teve uns tempos a adormecer na nossa porque fazia birra se não ficasse no meio do pai e da mãe. Neste momento estou a tentar que fique novamente na sua caminha.

                      Bjkas
                      Eles chegam a um ponto que enjoam a sopa,e no meu caso já não lhe dou tantas vezesáo jantar,pois já reparei que tem alturas que ela não quer mesmo,e depois come sempre ao almoço no infantario.
                      Quanto aos babetes a minha pequenita tbm anda a ganhar alergia a eles,acho que tenho de fazer como tu.



                      O Afonso também não come todos os dias sopa ao jantar, no infantário come sempre antes dos sólidos, porisso... Noto é que anda mais selectivo, o rapaz!! Agora deve achar que anda obeso (percentil 5!!) e só quer carnes magras... As outras faz bola e depois das primeiras colheradas não entra mais... em casa... por isso mando para o infatário as outras carnes e em casa dou as que gosta e peixe, que também não quer sempre... prefere mesmo é bife de frango!!

                      Quanto aos babaetes eu não usava, pois ele é limpinho... mas desde que começou a comer sozinho... então optei por queles tipo colete, com animais à frente e ele gosta, pois eu digo-lhe que vamos por o cão/pato/urso/coelho/... na barriga para comerr e ele estica logo os braços!! Experimentem, depois vão dizendo: o ..... tem o pato na barriga!! E perguntam: como faz o pato? O pato está na barriga do .... e resulta!!


                      Bjs,
                      carmen


                      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        hihihihi

                        Pelo que eu estive a ver... o meu Rodrigo vai ser o mais velho de td.. é de 30 de Janeiro de 2006.. por isso RESPEITINHO OK :lol: :lol: :lol: :lol:

                        Poix o meu "meia leca" já vão entender pk digo isto.. é um pestinha nato...

                        Começou agora a falar um pouco mais.. repete td o k dizemos.. frases ainda são poucos.. tipo: é meu... mãe quero agua.. mãe quero papa.. mãe quero a xuxa... e pouco mais.. mas expressa-se muito bem... e entendemos sempre o k ele ker e vice-versa!!!

                        A comida: é um castigo em casa... mas na escolinha come lindamente.. sopa+ 2.º prato+fruta ao almoço e ao lanche tb marcha td.. papa ou iogurte ou pão... o k calhar, de manhã antes de sair de casa bebe sempre um biberon de cerelac liquida.. qd xega ao k jantar é um pisco... come talvez 1 concha de sopa.. e petisca um pouco do 2.º prato.. depois antes de ir dormir.. bebe o leitinho (180ml)... dorme no quarto dele e adormece por volta das 21:30h!! Acorda muitas vezes de noite... (infelizmente)!!!

                        Meia leca porque comm 26m pesa nada mais nd menos k 10.500kg :lol: :lol: :lol: e mede apenas 84cm!!!

                        MAs pronto a pediatra diz que o importante é ele estar bem....

                        Jokinhas

                        (PS - Já n era sem tempo um topico para os nenucos de 2006) :doubt:

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por CARMEN
                          Inserido Inicialmente por Raquel22
                          Inserido Inicialmente por MJSFS
                          Olá

                          A minha princesa é de Setembro de 2006. Neste momento está com diarreia por causa (acho eu) das vacinas dos 18 meses que levou na sexta-feira Mas mesmo assim continua uma bebé bem disposta. Mede 83 cm e pesa 11 kg. A consulta foi um berreiro do principio ao fim... os vossos também se portam assim quando vão ao pediatra?
                          Para comer teve várias fases, houve alturas em que comia muito pouco, a sopa então nem a podia ver... Desde os 12 meses com a introdução do 2º prato a coisa melhorou, mas a sopa come pouco, quando come... Sempre comeu bem a fruta, bebe bem o leitinho e já quer comer sozinha. Detesta babetes, por isso tenho de lhe vestir roupa mais velha para comer...
                          Começou a dormir a noite toda só aos 17 meses e já adormecia na cama dela, mas teve uns tempos a adormecer na nossa porque fazia birra se não ficasse no meio do pai e da mãe. Neste momento estou a tentar que fique novamente na sua caminha.

                          Bjkas
                          Eles chegam a um ponto que enjoam a sopa,e no meu caso já não lhe dou tantas vezesáo jantar,pois já reparei que tem alturas que ela não quer mesmo,e depois come sempre ao almoço no infantario.
                          Quanto aos babetes a minha pequenita tbm anda a ganhar alergia a eles,acho que tenho de fazer como tu.



                          O Afonso também não come todos os dias sopa ao jantar, no infantário come sempre antes dos sólidos, porisso... Noto é que anda mais selectivo, o rapaz!! Agora deve achar que anda obeso (percentil 5!!) e só quer carnes magras... As outras faz bola e depois das primeiras colheradas não entra mais... em casa... por isso mando para o infatário as outras carnes e em casa dou as que gosta e peixe, que também não quer sempre... prefere mesmo é bife de frango!!

                          Quanto aos babaetes eu não usava, pois ele é limpinho... mas desde que começou a comer sozinho... então optei por queles tipo colete, com animais à frente e ele gosta, pois eu digo-lhe que vamos por o cão/pato/urso/coelho/... na barriga para comerr e ele estica logo os braços!! Experimentem, depois vão dizendo: o ..... tem o pato na barriga!! E perguntam: como faz o pato? O pato está na barriga do .... e resulta!!


                          Bjs,
                          carmen
                          Eu em relação ao infantario não nessecito de mandar comida,eles tem direito a refeição,e é muito variada,um dia é peixe outro dia é carne...
                          Eu vivo numa aldeia,e a cresche fica numa das partes do lar de idade onde eu trabalho,conclução sei sempre o que se passa,e as educadores são minhas colegas de trabalho.
                          A minha filha só acieta muito raramente que lhe dei-em o comer na boca e não é qualquer pessoa...Enfim é teimosa que se farta.Eu tenho um babete com fundo mas esse tbm ~já não quer,tenho mesmo de lhe comprar um desse,por enquanto tenho-lhe vestido um bibe.
                          Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Licas
                            hihihihi

                            Pelo que eu estive a ver... o meu Rodrigo vai ser o mais velho de td.. é de 30 de Janeiro de 2006.. por isso RESPEITINHO OK :lol: :lol: :lol: :lol:

                            Poix o meu "meia leca" já vão entender pk digo isto.. é um pestinha nato...

                            Começou agora a falar um pouco mais.. repete td o k dizemos.. frases ainda são poucos.. tipo: é meu... mãe quero agua.. mãe quero papa.. mãe quero a xuxa... e pouco mais.. mas expressa-se muito bem... e entendemos sempre o k ele ker e vice-versa!!!

                            A comida: é um castigo em casa... mas na escolinha come lindamente.. sopa+ 2.º prato+fruta ao almoço e ao lanche tb marcha td.. papa ou iogurte ou pão... o k calhar, de manhã antes de sair de casa bebe sempre um biberon de cerelac liquida.. qd xega ao k jantar é um pisco... come talvez 1 concha de sopa.. e petisca um pouco do 2.º prato.. depois antes de ir dormir.. bebe o leitinho (180ml)... dorme no quarto dele e adormece por volta das 21:30h!! Acorda muitas vezes de noite... (infelizmente)!!!

                            Meia leca porque comm 26m pesa nada mais nd menos k 10.500kg :lol: :lol: :lol: e mede apenas 84cm!!!

                            MAs pronto a pediatra diz que o importante é ele estar bem....

                            Jokinhas

                            (PS - Já n era sem tempo um topico para os nenucos de 2006) :doubt:
                            Eu acho que eles comem melhor por verem os outros,quando vamos a algum lado e está outra criança ao pé dela a comer,come tudo rapidinho,até parece que tem medo que lhe tirem a comida,e depois ainda pede mais no fim...
                            Quanto ao leite a minha filha agora só o quer quando estou a dar á irmã(ora lá está o que eu dizia,ela come bem se for a disputar):d ,pode ser que comece a comer melhor quando a mana tbm comece nas refeições.
                            Quanto ao peso sei que pesa 12.5kg,mas não sei a altura,é que já não vou com ela ao pediatra a algum tempo,mas muito em breve tenho de a levar.
                            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Finalmente 2006
                              A minha Lígia nasceu a 3 de Março de 2006. Até à data tem sido um anjinho com excepção da alimentação. É considerada um peso pluma pois só tem uns míseros 10.200kg. Agora não me recordo da altura, tenho de confirmar, mas passa dos 85 cm. O 2º pediatra a que fui, pois a minha família achou toda em peso que devia ouvir uma segunda opinião, achou-a óptima. Só faltou chamar-me doida!!!!! Até à semana passada nunca tinha adoecido, na terça fez uma amigdalite mas sempre contente e feliz porque a mamã ficou em casa com ela. Se come sopa raramente come o segundo, preciso de desenvolver as mais diversas estratégias para lhe dar sopa. O segundo come sozinha já há uns 3 meses, faz uma badalhoquice na mesa, chão e babete mas come praticamente tudo o que lhe coloco no prato!!!! Andou tarde, aos 17 meses, em compensação fala pelos cotovelos e é extremamente desenrascada, sabe sempre onde estão os sapatos dela e já agora os da mãe!!!! Ainda dorme com os pais, na sua caminha, bem sei que já devia estar no quarto dela (ainda para mais a minha área de formação é psicologia e estou a contrariar todas as teorias) mas, se observarmos bem toda a nossa vida e se não formos filhos únicos, dormimos sozinhos um espaço relativamente curto de nossa vida e normalmente quando mais precisamos… enfim, estou-me a desculpar para querer a minha ervilhinha o mais perto de mim. Dorme a noite toda, ressona que se farta e é o meu despertador: «Mamã… mamã acoda!!!!!»




                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Se o Afonso fosse um menino "normal" eu também não mandaria a comida... mando por causa dos problemitas de saúde dele, as alergias e dificuldades respiratórias... não pode comer tudo e por isso mando de casa e estou descansada... assim sei que não come tomate, queijo, leite de vaca, ...

                                Ele come bem, mas é meia-lequinha, o percentil que tinha mais alto, aos 18m, era o perimetro cefálico, a 25!!!
                                Estou à espera da consulta dos 2 anos!!!!!


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X