Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá mamãs :3d: :3d: :3d:

    Estou muito mais calma. Depois de 3 idas às urgências confirmaram que a Beatriz não tem nenhuma infecção urinária e que sim, são as perdas normais que ela já tinha tido quando nasceu. Isto justifica-se ter acontecido nesta altura dado que ela andou a mamar muito mal esta semana.
    Hoje tive de lhe fazer um bebegel e fiquei preocupada por que não evacuou. Mas veio para a mama e acabou por fazer. Muito castanho... Mas após isso já fez pelo menos mais duas vezes e é normal. Talvez fosse pelo facto de estar tão aflita com as cólicas e «cheia» de cócó acabou por estar a mamar melhor. De qualquer das formas a médica disse para a pesar de 3 em 3 dias para ver a evolução do peso. Como nasceu prematura e com baixo peso tem de se ter mais cuidado. Além disso, avisou-me para estimular ou usar o bebegel caso ela não faça cócó em 24 horas.
    Está mais relaxada e eu também. :angelyel: Foi uma péssima prova para mim e eu acho que não superei muito bem. Hoje tive de chamar o meu marido e pedir que segurasse nela por 5 minutos para ela não me ver chorar. Mas estou mais calma e na próxima semana vamos à consulta dos dois meses... O tempo voa

    Obrigada a todas pelas palavras de apoio








    0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







    Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

    Comentar


    • RE:

      bom dia! viva o verao!!!

      pançuda ainda bem q nao foi nada

      meninas estou aqui com uma duvida espero q voces me possam ajuda

      eles deram 27 graus para stb hoje o meu dilema e tenho o bebe vestido com um body de manga curta e agora nao sei se lhe vista um babygrow de manga curta tbm ou um de manga comprida de algodao

      como vao voces vestir os vossos nenucos?

      aguardo as vossas respostas

      Comentar


      • RE:

        Eu vou vesti-lo mais à fresca, com algodões, mas manga curta não...
        ooooooooo

        Comentar


        • RE:

          Olá!

          Ontem fui pesar a Rita mas fiquei na msm!!!! A únic farmácia q pesava bébés, pesava mas vestida!!! Disseram p retirar +/- 1 kg!! e daí p as próximas vezes era mais fácil ver a evolução! Como a última vez q a pesei foi dia 26, s roupa, e pesava 3750, agora passados 10 dias pesava 5350, c roupa. Retirando 1 kg como indicado, dá 4350, ou seja em 10 dias engordou 600 g? 0 p/dia? Acho mta fruta mas... p a semana vou lá outra vez p tentar ter um valor mais real, senão dia 17 temos consulta!

          Hj fui fazer a minha revisão, td mto bem, útero limpinho e c as dimensões normais, receitou-me a tal Cezarette e Centrum Materna. Qto às minhas perdas de urina, fazer exercícios pélvicos e c o tempo regride, é um dos contras do parto normal... já só faltam 2,5Kg p regressar ao meu peso inicial, se bem q queria emagrecer mais 2, vamos ver... daqui a 6 meses volto lá, ou se deixar de amamentar mais cedo p ver as maminhas.

          De resto, a Rita já me mostra cada sorriso!!! Mas é engraçado pq ela fica tipo: ai, q estou eu a fazer c estes músculos da cara? E lá fica novamente mto séria! É um tesourinho!!!!!!!!

          Qto às roupas... aqui no Norte e, principalmente em MAtosinhos, o vento é o pão nosso de cada dia, e assim n me deixa à vontade de pôr a Rita c menos roupa. Algodões sim, mas manga curta ainda acho cedo. E ela q adora adormecer c a mantinha... o q faria se eu pusesse os braços ao léu. Talvez mais p o final do mes qdo estiver o "calor de Verão" mais constante.










          Comentar


          • RE:

            bom dia!

            o meu nenuco faz hoje um mesinho ainda parece q foi ontem q a medica me disse marisa tem q ir para as urgencias esta em trabalho de parto com 4 dedos de dilataçao

            e neste mes tantas e tantas duvidas me teem aparecido o q me vai valendo e o meu instinto

            apesar de ser mae de 3 viagem este bebe tem sido como se fosse o primeiro pois se em 2 ou 4 anos td muda imaginem em 11 anos lool

            como o tempo passa

            Comentar


            • RE:

              Bom dia

              estou aki de mão dada com a minha filhota...está linda, usa um vestido da hello kitty branquinho e pzinhos ao léu...hoje dão 27 º, e dorme com um anjo :angelyel:

              já lhe estou a dar vitaminas mas...achamos k fica mais excitada qd as toma, temos de as dar de manhã...é vitamina C 6 gotas e D3 1 gota.

              Pançuda - ainda bem que não é nada...Estou muito feliz por ti e pela bia. agora andamossempre com o coração nas mãos.

              Pocahontas - a minha Raquel já tosse, sorri ...e dá gargalhadas pequeninas, sei k são apenas reflexos, mas adoro :lol:

              Marisa - Parabéns...o teu nenuco é tao lindo!

              Todos o bébés são lindos, eu se pudesse tinha outro logo k fosse possivel, mas é complicado...isto de darmaminha é muito cansativo...:? a mamada da 1 da manhã custa-me tanto, acordo e nem sei a quantas ando, o meu marido tem sido incansável para mim e para a menina, acredito se pudesse dar mama poupava-me de acordar tantas vezes...

              jokas
              Let the energy flowww

              Comentar


              • RE:

                tarina obrigado pelo o elogio
                e os braçinhos dela tbm estao ao leu ?

                vou dar banhoca ao meu e tbm o vou por a fresquinha esta muito calor

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por marisa_santos
                  tarina obrigado pelo o elogio
                  e os braçinhos dela tbm estao ao leu ?

                  vou dar banhoca ao meu e tbm o vou por a fresquinha esta muito calor
                  Sim os bracinhos tb... está calor e olha...não vou tar a vestir demais a miuda...com roupa a mais é que ficam doentes.

                  Eu nasci em Março e durante muitos aos andava só de fralda e descalça, escusado será dizer que as constipações, alergias e afins não querem nada comigo...:lol:

                  Jokas
                  Let the energy flowww

                  Comentar


                  • RE:

                    Bem, eu tb estou com esse problema das perdas de urina, Pocahontas. Depois do parto fiquei que nem sentia que tinha músculos do períneo, o cérebro mandava a ordem "Contrai" para a zona e nada acontecia, nem mexia! Aos poucos fui tentando fazer os exercícios, a minha médica quando tirou os pontos mandou-me fazê-los 80 vezes por dia, no mínimo, e para aproveitar quando estivesse a dar de mamar. Eu fui começando a tentar e fui recuperando os movimentos. Agora parece que a recuperação estagnou e quando estou com a bexiga muito cheia tenho tendência para ter ligeiras perdas. Quando vou ao WC tento conter o jacto de urina, mas o máximo que consigo é diminui-lo um bocadinho. É um bocado chato, espero mesmo que isto volte ao lugar... realmente a grande vantagem da cesariana é que não "estraga" nada lá em baixo!

                    Outra coisa, Pocahontas, se vais passar a pesar a Rita vestida deves sempre ter o cuidado de a pesar com a mesma roupa e com a fralda limpa. Senão pode dar diferenças que nesta altura são significativas...

                    O meu Zé está feito um manhoso! Já não sei o que faça, de noite acorda de 2h30 em 2h30 para mamar (eu adormeço com ele a mamar, tenho um medo de o deixar cair) e a partir aí das 5h30/6h não volta para a cama sem desatar a chorar! Hoje tive de vir para a sala, encaixá-lo com a almofada de amamentação para ele ficar ao meu colo e foi mamando e dormindo enquanto eu tb ia dormitando sentada no sofá! Depois, passa a manhã inteira a reclamar que quer mamar, acaba de mamar 10 minutos de cada lado, adormece, mas assim que o poiso começa logo a pedir mais! Só quer colo e mama! Tenho tentado fazer intervalos mínimos de 1h, para o peito encher, e ele ao fim dessa hora volta a esvaziá-lo totalmente! Depois, a seguir ao meu almoço mama e adormece. Agora está calminho a dormir, se for como tem sido é capaz de dormir a tarde toda, com um intervalo para mamar de 2h30. Estou estafada!!!! Tomar banho, comer, ir ao WC torna-se complicadíssimo! Como é que sao os vossos, ficam sossegadinhos na cama ou na espreguiçadeira ou tb andam sempre ao colo?

                    Bjs,
                    ooooooooo

                    Comentar


                    • RE:

                      oi mamas

                      ainda n tinha dado à costa...mas ja ca estou, entre periodos livres a partilhar alguns momentos

                      a ines nasceu no dia 21 de maio no garcia da orta, de parto induzido, normal e sem epidural...custou mas ja passou:bouncy: :bouncy:

                      tinha 2925 e media 47,5 cm

                      ate agora é so maminha da mae e tem sido pesada no centro de saude, no dia 26 tinha 2870 e no dia 3 de junho ja tinha 3,030

                      esta a aumentar bem e mama em media de 3/3 horas

                      é muito mimada pelos pais e ja esta bem habituada ao colinho, mas temos tentado contrariar em adormecer a nossa pinipon no colo

                      tem tido algumas colicas, q ate agora temos conseguido controlar com massagens e colikind da ervanaria

                      agora uma duvida...eu sempre fui acompanhada na minha gravidez no meu GO, mas agora marquei consulta revisao parto no centro saude, mas so me marcaram para dia 21 de julho...n é muito tempo?estou a pensar em marcar para o meu medico..o q acham??é q tambem queria começar a tomar a pilula da amamentação....

                      marcaram para o centro saude ou para o vosso medico?

                      beijinhos a todas

                      Comentar


                      • RE:

                        ai inês a minha anda muito rabugenta...:? :? :? só quer colo

                        continuo a dar maminha de 3 em 3 horas +/- mama cerca de 25 minutos ...depois fecha a boca não há nada que a faça abrir, não insisto. mas concordo custa muito á noite e depois para voltar a adormece-la com a chucha a cair é um desatino#-o

                        jokas
                        Let the energy flowww

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por aclaudia
                          oi mamas

                          ainda n tinha dado à costa...mas ja ca estou, entre periodos livres a partilhar alguns momentos

                          a ines nasceu no dia 21 de maio no garcia da orta, de parto induzido, normal e sem epidural...custou mas ja passou:bouncy: :bouncy:

                          tinha 2925 e media 47,5 cm

                          ate agora é so maminha da mae e tem sido pesada no centro de saude, no dia 26 tinha 2870 e no dia 3 de junho ja tinha 3,030

                          esta a aumentar bem e mama em media de 3/3 horas

                          é muito mimada pelos pais e ja esta bem habituada ao colinho, mas temos tentado contrariar em adormecer a nossa pinipon no colo

                          tem tido algumas colicas, q ate agora temos conseguido controlar com massagens e colikind da ervanaria

                          agora uma duvida...eu sempre fui acompanhada na minha gravidez no meu GO, mas agora marquei consulta revisao parto no centro saude, mas so me marcaram para dia 21 de julho...n é muito tempo?estou a pensar em marcar para o meu medico..o q acham??é q tambem queria começar a tomar a pilula da amamentação....

                          marcaram para o centro saude ou para o vosso medico?

                          beijinhos a todas
                          marcai nos 2
                          Let the energy flowww

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá mamãs...

                            A Beatriz ontem esteve verdadeiramente impossível e todo o santo dia à mama... No final do dia tinha as mamas tão moles, tão moles, que ela mal conseguia ter o mamilo na boca por que estava difícil de agarrar... Conclusão: tinha fome... Estamos a chegar à conclusão que o tal sangue alaranjado que aparecia nas fraldas era um sinal de desidratação já que ela esta semana andou a mamar muito mal. Com muita pena minha experimentei dar-lhe suplemento hoje de manhã depois da mama... e ela bebeu 80 ml Estava com fome Toda esta semana andou a berrar com fome e com todos os sintomas que lhe estão associados e eu não me apercebi. Mas o estranho é que tinha leite... Hoje não tenho sequer sentido a subida do leite, mas continuo a pô-la à mama... Estou muito triste, mas não posso deixar que a minha bebé passe fome e fique doente. Como aumentar a produção de leite? Eu tinha tanto leite Estou triste








                            0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                            Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                            Comentar


                            • RE:

                              aqui vos deixo uma foto do meu tesouro...




                              beijinhos
                              25 Setembro - positivo em teste de urina
                              (após 2 ciclos de tentativas)
                              Convocada para a Selecção Baby-Boom

                              Comentar


                              • RE:

                                olá mamãaaaas
                                como foi o primeiro jogo com vossos filhotes??? o meu foi pra um restaurante, teve que ficar sempre no meu colo pra nao se assustar na hora do gol, mas viu o jogo inteiro dormindo! depois eu e o pai fomos de carro até o marques de pombal dar umas buzinadelas (foi a primeira vez que vi o euro em portugal e nunca tinha visto a festa depois do jogo) terminei como uma criança indo pra fora da janela gritar e meu bebezinho sempre dormindo! ahahhaha adorei hj!
                                beijinhooos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X