Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho 2008 - A festa continua - VIVA A ALEGRIA

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Algumas de vocês estão desempregadas?Quando tive a Inês estava a contrato temporário e resolvi arriscar.Agora, quando olho para trás, vejo que foi o melhor que fiz: depois de ter a Inês a rapariga que eu substituí despediu-se e chamaram-me de novo.Estou lá até hoje, mas quando engravidei da Inês tinha tanto medo de ficar no desemprego... Agora, com 3 filhos, a vida também não está muito melhor porque o meu marido tem os empregados e fornecedores para pagar e traz muito pouco para casa.O que me vale é o meu ordenado. :? Quanto ao trabalho a dobrar, ter gémeos é lindo, é emocionante, é engraçado, mas também muito cansativo.Mesmo há pouco tive que trocar a roupa toda do Tomás porque bolsou a papa.Tive que retirar uma alça da tala de cada vez para retirar o bodie interior (está por baixo da tala) e ele chorava aos gritos.A Martita começou a fazer coro com ele e acabei a tarefa com uma pilha de nervos... Pouco depois adormeceram, mas a sesta foi tão curta que mal deu para arrumar a cozinha...

Comentar

• RE:

Ola a todas!!!

Hoje estou feliz!!! O meu menino faz 5 meses!!!!!!!! Tá cada vez mais engraçado e lindo! Sou uma mãe babada completamente.
      No próximo sábado devo começar a sopa e a fruta, vamos ver se corre tão bem como a papa que adora, seja de q sabor for.
      Beijinhos para todas e para os vossos anjos!!!

PARABÉNS FILHO HOJE É DIA DE FESTA!!!! AMO-TE

Isa

Comentar

• RE:

Os nossos piolhos estão cada vez maiores.

O meu Afonso ainda ontem nasceu já fez cinco meses no dia nove. O tempo passa a voar, mas eu estou cada vez mais rendida a esta aventura da maternidade. Os meus meninos dão-se às mil maravilhas. O Duarte assumiu completamente o papel de irmão mais velho e está mais meiguinho do que nunca. A melhor parte do dia é a hora do deitar. Antes de deitar os meninos costumamos ir os quatro para a minha cama brincar um bocadinho e ler a história. Aquilo é que só miminhos. Não há nada melhor.

Beijoquinhas,

Marta

Comentar

• RE:

martaFaleiroAntunes e icsmimms: parabens pelos 5 mesinhos

ifabiao e tarina: sim eu fiquei desempregada (terminou o contrato) um mes antes de eu engravidar e desde ai q continuo desempregada, ou seja já fez 1 ano. Ainda fui a umas entrevistas no inicio da gravides, mas tive q desisitir da ideia pk na minha profissão estar gravida a trabalhar é complicado. Já é dificil arranjar emprego como mulher na profissão em q estou, mt mais é gravida (Sou engenheira electromecanica, ou seja trabalho na manutenção, e reparação de equipamentos, quer em fabrica, ou edificios). Depois de ter o Migas já fui a 1 entrevista, mas perguntaram-me porque estava parada a 1 ano e eu disse q tinha engravidado e por isso tinha ficado em casa, e acho q isso pos-me logo de parte. Porque filho pequeno= falta de disponibilidade para trabalhar em horarios mt alargados ou fora de horas, mts x com insenção de horario.Até hj ainda n me disseram nada
          Felismente o meu namorido trabalha, e ate tem um ordenado razoavel, mas as despesas tb são mts. O bebe vcs já sabem como é, depois tenho a casa, o carro, o lar da minha sogra e tudo o q acarreta cuidar dela, pk a reforma dela é mt pequena e n da para nada. E ainda a quinta q era dos meus sogros, com electricidade e os animais para cuidar.
          Tb tenho legumes e fruta da epoca de borla, galinhas, perus e coelhinhos caseiros mt bons

Depois ainda tenho a minha mãe, sobrinha e irmã mais nova q estão numa situação mt complicada (o meu pai abandonou-as antes do natal do ano passado) e até agora mandava algum dinheiro na mesma para as ajudar, mas agora diz q n tem como sustentar 2 familias, sim ele fugio com outra, mas ainda n esta divorciado da minha mãe. a minha mãe n trabalha ( a mais de 20 anos) a minha irma estuda na universidade,e a minha sobrinha tem 10 anos e esta entregue pelo tribunal a guarda da minha mãe (é filha do meu irmao mais velho, q da uma ajuda monetaria, mas tb n é mt). Ou seja, ainda tenho sido eu q tenho ajudado a minha mãe tb. Ela está a tomar conta de crianças, mas actualmente só tem 1 menina, pois tinha mais 3 q eram irmãos, mas imigraram com os pais para inglaterra. E eu com isto tudo sinto-me triste, e as x ate desesperada.
          Eu adorava o meu pai, era um grande idolo para mim, e agora nem quero ouvir falar dele...
          Desculpem o testamento e o desabafo..mas ele ligou-me hj e eu estou um pouco em baixo...

jinhos amigas vou dar maminha ao Migas.

Data da ultima mestruação ~20/09/2007
          Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
          Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
          Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

Comentar

• RE:

Meninas Help hepl a Madalena já não quer leite desde que começou a papa, dia 08/10, ha 3 dias que depois do almoço dorme a sesta e no biberon da tarde bebe 60 ml e não quer mais mas reclama de fome pego no resto e faço papa e ela fica numa alegria só , mas caramba 3 papas por dia , almoço, lanche e jantar?????
            Só bebe o biberon msm a noite quando acordo quer dizer sempre depois das 4, alias hoje acordou as 7 bebeu 150 e dormiu ate as 0845, voces não acham papas a mais??
            Estou apensar fazer-lhe uma sopa amanhã mas se calahr falava com a pediatra poruqe ela só queria introduzir sopas no final deste mês, para controlarmos as alergias, somos muito alergicos cá em casa ehehhehe.
            Esqueci de referir que o beiberon já leva uma colher de papa senão não bebe nada.
            Mandei-me PM por favor
            Beijocas

Carla

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por icsmimms
              Ola a todas!!!

Hoje estou feliz!!! O meu menino faz 5 meses!!!!!!!! Tá cada vez mais engraçado e lindo! Sou uma mãe babada completamente.
              No próximo sábado devo começar a sopa e a fruta, vamos ver se corre tão bem como a papa que adora, seja de q sabor for.

Isa
              parabéns :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:
              Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por cahem
                Meninas Help hepl a Madalena já não quer leite desde que começou a papa, dia 08/10, ha 3 dias que depois do almoço dorme a sesta e no biberon da tarde bebe 60 ml e não quer mais mas reclama de fome pego no resto e faço papa e ela fica numa alegria só , mas caramba 3 papas por dia , almoço, lanche e jantar?????
                Só bebe o biberon msm a noite quando acordo quer dizer sempre depois das 4, alias hoje acordou as 7 bebeu 150 e dormiu ate as 0845, voces não acham papas a mais??
                Estou apensar fazer-lhe uma sopa amanhã mas se calahr falava com a pediatra poruqe ela só queria introduzir sopas no final deste mês, para controlarmos as alergias, somos muito alergicos cá em casa ehehhehe.
                Mandei-me PM por favor
                Beijocas

Carla
                Ola cahem: n sei como te ajudar pk o meu migas só bebe leitinho ainda, mas se calhar por causa disso das alergias devias telefonar ao pedi dele.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por bluelight
                  martaFaleiroAntunes e icsmimms: parabens pelos 5 mesinhos

ifabiao e tarina: sim eu fiquei desempregada (terminou o contrato) um mes antes de eu engravidar e desde ai q continuo desempregada, ou seja já fez 1 ano. Ainda fui a umas entrevistas no inicio da gravides, mas tive q desisitir da ideia pk na minha profissão estar gravida a trabalhar é complicado. Já é dificil arranjar emprego como mulher na profissão em q estou, mt mais é gravida (Sou engenheira electromecanica, ou seja trabalho na manutenção, e reparação de equipamentos, quer em fabrica, ou edificios). Depois de ter o Migas já fui a 1 entrevista, mas perguntaram-me porque estava parada a 1 ano e eu disse q tinha engravidado e por isso tinha ficado em casa, e acho q isso pos-me logo de parte. Porque filho pequeno= falta de disponibilidade para trabalhar em horarios mt alargados ou fora de horas, mts x com insenção de horario.Até hj ainda n me disseram nada
                  Felismente o meu namorido trabalha, e ate tem um ordenado razoavel, mas as despesas tb são mts. O bebe vcs já sabem como é, depois tenho a casa, o carro, o lar da minha sogra e tudo o q acarreta cuidar dela, pk a reforma dela é mt pequena e n da para nada. E ainda a quinta q era dos meus sogros, com electricidade e os animais para cuidar.
                  Tb tenho legumes e fruta da epoca de borla, galinhas, perus e coelhinhos caseiros mt bons

Depois ainda tenho a minha mãe, sobrinha e irmã mais nova q estão numa situação mt complicada (o meu pai abandonou-as antes do natal do ano passado) e até agora mandava algum dinheiro na mesma para as ajudar, mas agora diz q n tem como sustentar 2 familias, sim ele fugio com outra, mas ainda n esta divorciado da minha mãe. a minha mãe n trabalha ( a mais de 20 anos) a minha irma estuda na universidade,e a minha sobrinha tem 10 anos e esta entregue pelo tribunal a guarda da minha mãe (é filha do meu irmao mais velho, q da uma ajuda monetaria, mas tb n é mt). Ou seja, ainda tenho sido eu q tenho ajudado a minha mãe tb. Ela está a tomar conta de crianças, mas actualmente só tem 1 menina, pois tinha mais 3 q eram irmãos, mas imigraram com os pais para inglaterra. E eu com isto tudo sinto-me triste, e as x ate desesperada.
                  Eu adorava o meu pai, era um grande idolo para mim, e agora nem quero ouvir falar dele...
                  Desculpem o testamento e o desabafo..mas ele ligou-me hj e eu estou um pouco em baixo...

jinhos amigas vou dar maminha ao Migas.
                  Situação complicada. Eu não tenho essas despesas todas, posso ser considerada uma sortuda. Carro é da empresa, pagava o lar da minha avó mas a tadinha já faleceu, o unico crédito k tenho é o da casa. Pois a tua profissão realmente tens de ter disponibilidade de hórários. Mas acho que não deviam te excluir dos trabalhos por teres um baby...É uma atitude desprezível!!!!!

jokas
                  Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por cahem
                    Mandei-me PM por favor
                    Beijocas

Carla
                    mandei pm
                    Let the energy flowww

Comentar

• RE:

olhem vou desabafar com vocês nem vou post na amamentação, pq não quero criar xatices. Mas vocês (não me referindo as mamãs daqui que ainda amamentam) o fundamentalismo em relação á amamentação.?

Ainda ontem estava a ler um post sobre uma moça k estava a amamentar á quase 5 meses em exclusivo e a filha estava sempre a chorar e a pedir mama, no meu entendimento...estava com fome. Nem escrevi lá nada, veio logo a "brigada da mama" a insistir para a moça não deixar de amamentar...Dar sulement não significa deixar de dar mama :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-&

parece que...pah que quem não dá mama é má mãe, até elas a escreverem passam essa ideia de mea culpa.

Eu infelizmente fiquei com o leite fraco, mas fiz de tudo para engrossar o leite, não deu...dei suplemento, agora fome é que a minha filha não passa...que coisa!!!

jokas
                      Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por bluelight
                        Beijinhosssss especiais para ti! Não fica tristinha... :arose:

beijinhos e parabéns aos babys!

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por tarina
                          olhem vou desabafar com vocês nem vou post na amamentação, pq não quero criar xatices. Mas vocês (não me referindo as mamãs daqui que ainda amamentam) o fundamentalismo em relação á amamentação.?

Ainda ontem estava a ler um post sobre uma moça k estava a amamentar á quase 5 meses em exclusivo e a filha estava sempre a chorar e a pedir mama, no meu entendimento...estava com fome. Nem escrevi lá nada, veio logo a "brigada da mama" a insistir para a moça não deixar de amamentar...Dar sulement não significa deixar de dar mama :-& :-& :-& :-& :-& :-& :-&

parece que...pah que quem não dá mama é má mãe, até elas a escreverem passam essa ideia de mea culpa.

Eu infelizmente fiquei com o leite fraco, mas fiz de tudo para engrossar o leite, não deu...dei suplemento, agora fome é que a minha filha não passa...que coisa!!!

jokas
                          Uiii a brigada da mama não perdoa LOL quando o meu filho tinha as dores no pescoço não queria mamar e por elas era insistir até à exaustão!!!! :S

blog das artes do papá http://www.paredestatuadas.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Pedefeijao

jokas
                            Uiii a brigada da mama não perdoa LOL quando o meu filho tinha as dores no pescoço não queria mamar e por elas era insistir até à exaustão!!!! :S
                            Irrita-me profundamente!!! Tadinho do teu filhote, não estava confortável, e elas a insistirem... depois fazem as pessoas sentirem-se culpadas

Jokinhas
                            Let the energy flowww

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por icsmimms
                              Ola a todas!!!

Isa
                              PARABÉNS

Comentar

• RE:

jokas
                                Eu amamento em exclusivo o meu anjo, mas n sou fundamentalista. Eu amamento em exclusivo porque felizmente o meu leite tem chegado para ele n ficar com fome, ate mt pelo contrario, ele tá no percentil 75 de peso e tamanho (nasceu no 25). Mas acredita q se eu acha-se, ou o pedi que o meu leite n lhe estava a chegar para ele ficar satisfeito e para o manter saudavel, dava-lhe suplemento. Claro q tentava tudo para q a produção de leite fosse melhor, mas acho q n me matava se n consegui-se.
                                Sei q todas vcs querem o melhor para os vossos filhos, e q n são piores mães por darem suplemento ou por introduzirem os solidos antes dos 6 meses.
                                Eu inclusive cheguei a comprar uma lata de leite, pk numa noite achei q o meu anjo chorava com fome, mas n cheguei a usar, ainda está fechada, pk depois percebi q n era fome, mas sim colicas.
                                E sinceramente as x tb me chateia os fundamentalismos, acho q se devia apioar as mães e respeitar a opnião e as diferenças de cada uma. E se a mãe solicitar ajuda, ai sim tentar ajudar, mas sem criticar ou julgar ninguem.

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X