Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho/Agosto 2008 (e os + apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    As visitas têm estado calmas, eu fiz questão de dizer ás pessoas q estava cansada e precisava de descanso. Só houve um dia q apareceu cá um tio do meu marido com a mulher e o filho de 8 anos e a minha sogra. Abancaram, fizeram da minha casa sala de jogos. O tio pôs-se a jogar com o filho dominó, desarrumaram a sala toda, foram para a net sem pedir. Chegaram ás 2 da tarde e so foram já eram 7 e porque tivemos q os despachar. Nem demos lanche nem nada, só ao garoto. A minha sogra esteve com o cu alapado no sofá e quando foram embora é q se ofereceu para dar uma ajudinha cá em casa. Descaramento, não??????????
    Eu fiquei de rastos... enfim!!!!! Já disse ao meu marido q aquele tio nunca mais põe os pés cá em casa. Ainda por cima parece q estava a gozar porque eu fazia questao de repetir q estava cansadissima e q precisava de dormir e eles n desgrudavam.








    Madrinha - Catibe

    Comentar


    • RE:

      Catibe, eu tb ando stressada c as mamadas. A Leonor tb perdeu muito peso porque n pegava na mama. Agora faço intervalos de 4 h á noite e durante o dia dou-lhe de 3 em 3 h. ás vezes n consigo acorda-la e entro em stresss. Talvez n deva fazê-lo:?: :?: :?: :?








      Madrinha - Catibe

      Comentar


      • RE:

        Tenho uma cama de viagem na sala onde a dorme de dia, á noite é no berço, no meu quarto.








        Madrinha - Catibe

        Comentar


        • RE:

          Olá a todas,

          Quanto a acordar os nenucos, na maternidade as enfermeiras disseram-me para não os acordar, a não ser que passem mais de 5 horas, aí sim, acordar. De resto, deixá-los dormir. Durante a noite o Quevin tem-se aguentado 4/5h. Esta noite mamou às 3h e dps só acordou às 8h... Mt bom. Mas fez birra, entre a 1h e as 3h teve a chorar de vez em quando, decidi dar-lhe mama às 2h30 e lá acalmou... Xuxa tentei dar-lhe ontem mas ele não gosta, larga logo. Não o consigo enganar... LOL!

          Visitas... Como moro a 300 km da minha terra, a família e amigos estão todos longe, mas os piores dias foram logo qn voltei da maternidade. Tinha a casa cheia com a família do namorido. Só tinha cá a minha mãe e primã. Confusão de todos os tempos. Qn chegou a hora da maminha, pedi licença e fui para o quarto, não é que foram todos atrás?!?!?!?!?!. Impressionante... As pessoas não se enxergam mesmo!

          No dia a seguir, na hora do banho, família toda em casa, parece que adivinharam, todos no quarto para assistir ao banho. O bebé chorava, eu atrapalhada, afinal era o primeiro banho, só eu queria estar presente com o pai, mas não, tudo a assistir, acho que o bebé sentiu isso e não parou de chorar, tadinho... Mas pronto, agora a s visitas acalmaram, estamos bem melhor...

          Catibe faço como tu, durante o dia está na alcofa na sala, assiste a todos os barulhos, à noite vai para o nosso quarto, na alcofa dentro do berço! O Quevin dorme melhor com barulhos do que no silêncio!
          Madrinha: Feijanito

          Comentar


          • RE:

            Oi catibe
            o meu primeiro filhote tb ficou internado com ictericia, aliás tivemos alta, fomos à pediatra no dia seguinte e ele voltou para o hospital onde ficou a fazer a fototerapia...foi horrível e até aos 8 meses foi sendo picado q a ictericia n desaparecia de vez, apesar de os valores estarem controlados....
            espero q o teu pipoca deixe o amarelinho rapidamente...............muita luz solar para ele!
            Ana

            Comentar


            • RE:

              Pois em relação ás mamadas de dia a minha mama de 4 em 4 horas, a noite estava a fazer as 6 horas mas eu tinha que acorda-la, ontem a enfermeira disse que como ela nasceu com mais de 3 kg e como não perdeu peso para não a acordar de noite, para ser ela a cordar quando tiver fome... mas tive de acorda-la sabem porque?? Porque a mamada foi as duas da manha e ás nove e meia da manha ainda ela estava a dormir, acabei por acorda-la pois achei já ser tempo de mais... esta noite não sei como vou fazer... o que acham??








              Queres ganhar 5.000 €??? Inscreve-te já http://depacco.com/pages/index.php?refid=inessa16

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por AL77
                O Pedro também já foi à consulta na pediatra. Nasceu a 28 de Junho com 3870 gramas, mas dia 30 já só pesava 3460. Ontem foi dia de ir à primeira consulta e foi pesado: já tem 3725 gramas!! Está só a beber leite das minhas mamocas e a médica diz que ele é um bebé que recupera bem o peso!

                Em relação aos xixis, também já fui brindada com alguns chuveiros (e a minha mãe até já levou com um repuxo de cocó!! :lol: :lol, mas agora já lhe apanhei o jeito: quando eles sentem o dodot frio, fazem o xixi por causa da diferença de temperatura, por isso agora, enquanto lhe estou a limpar o rabinho, ponho um tissue na piloca, para não haver surpresas! :d :d
                ..eu ontem tb levei c um repuxo enooooorme de cocó! !!!! Nunca pensei ser possível, só me ria..
                Mimii

                Comentar


                • RE:

                  Só agora é q descobri este tópico!!!

                  Olá a todas e parabéns!

                  A Martinha come de 3h ou de 4h em 4h. à noite às vezes 5h. Bebe 120ml a 150ml de biberão. Fiquei sem leite aos 14 dias e entretanto vou tirando de vez em qd umas gotitas c o extractor e ponho-lhe ás vezes na maminha. Mas tou practicamente seca..

                  Costumo passear c ela, n todos os dias, mas quase. Ao fim de semana é q passeio mais. Vou até aos barzinhos na praia ao final da tarde e aí dou-lhe biberão. Mas ela practicamente tá spa dormir na alcofinha do carrinho. Tb janto fora nas esplanadas (aconteceu só 5 vezes). Como tá calor, n faz mal. A mi disseram-me q praia não.por isso o mais perto q lhe levo sáo mm as esplanadas (chiringuitos).

                  Durante o dia ela dorme na sala dentro da alcofa e qd tá acordada, por mais q lhe tente estimular ela n liga nenhuma. Ainda n se riu p mim. Apesar de já ter 1 mês e meio, a pediatra diz q tenho q reduzir 3 semanas p poder acompanhar o desenvolvimento. è normal q ela n faça o mm do q uma bebé c um mês e meio q n nasceu prematura.

                  às vezes canto-lhe, mas ela chora (tenho voz de cana rachada..LOL). Mas ponho-lhe música clássica e dorme q é uma maravilha. Ponho a máq de lavar roupa, televisão, etc e ela dorme. Devemos habituá-los a diferenciar o sono do dia e da noite.

                  Vacinas, só aos 2 meses. Chora qd faz cocó.. e começou c as cólicas, mas n lhe dou nada. Falaram-me em chá de camomila.. mas cm vçs dão, algumas gotas ou bastante num biberão?

                  Beijinhos a todas e vou tentar ler p trás.. s+o vou na pag 4...
                  Mimii

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por kikakitty
                    Ola mamas a Laurinha desde ontem q nao faz coco ,ja lhe dei clister ,mas nao a quero habituar a isso ,mas ela tadinha começa a sofrer com colicas e prsisao de ventre e dp á noite é qdo tem as crises ,pois fica cheia de dores.
                    Depois nao posso dar leite por motivos de saude ,entao deram-me uns comprimidos pra tomar duramnte 10 dias pra secar o leite , so q assim q parei de os tomar passados 3 dias q é hoje,comecei a deitar leite pelo menos os soutiens estao molhados e o peito inchou e doi pra caraças ,de maneira q ja os comecei a tomar novamente ,amanha vou ao medico de familia e ja lhe vou falar disto é q ainda por cima os comprimidos tem bue efeitos secundarios q sao horriveissssssss.
                    A Matilde esta boa e amanha tb vai ao medico .
                    Experimenta comer um raminho de salsa crua. (um raminho só não, o mais q conseguires). Vai secar o leite em pouco tempo. bjs
                    Mimii

                    Comentar


                    • RE:

                      Aqui estão os meus dados:


                      Mamã Mimii
                      Bebé Marta
                      16 de Junho, 2230kg, 47cm, 35 semanas
                      Mimii

                      Comentar


                      • RE:

                        Óla mamas !!!!!

                        O meu Afonso .... pr já é um anjinho ..... mama de 3 em 3 h. ....durante a noite dorme 3/4 horas seguídas ..... pra já tenho mt leitinho ..... ele faz mamadas de 15 / 20 min. .... mas é mt preguiçoso ..... adormece a mamar ..... eu penso q ele já ta satisfeito e passado um bocadito ..... já ta a pedir mais mama :? :? :? .

                        Em relação ao coco ..... bem .... acho q vou fazer um contracto com o continente ..... de fornecimento de fraldas as "paletes" ..... é que o meu filho é literalmente um " cagão" :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: ...... inclusive eu estou a mudar a fralda e a limpar o rabinho ..... e ele pimba ..... faz me mesmo na mão ......:angry: :angry: :angry: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: ...... pr n falar nas mixas ..... quando apanha a "pilica" ..... livre ..... pimba ..... lá vai mixa pr mãe :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ......

                        Xuxa .... tb n é mt adepto ..... deita fora .

                        Ahhh ..... o coto umbilical já caiu ontem de madrugada .... esta a ficar mt perfeitinho .......

                        De resto o bebecas ..... é literalmente come, dorme e suja fralda :lol: :lol: :lol: ..... o tempo q passa acordado ( q é pouco) ..... anda sempre a investigar tudo ..... olha pr todo o lado ..... já ri .... quando falamos pr ele ( eu e o papa).

                        Só tenho uma manhita ...... gosta de adormecer ....encostado ao meu peito ou ao do papa ..... mas é só pr pegar no sono ..... depois deitamos lo na alcofa e ele fica a dormir .

                        Cólicas ...ainda n teve ..... vamos la ver daqui pr frente.






                        O Afonso nasceu no dia 17 de Julho de 2008 com 2.522 kg e 45 cm.



                        Madrinha: Sifpereira

                        Comentar


                        • RE:

                          O Tomás também dorme na alcofita de dia, ou na sala ou no jardim.
                          À noite, a partir das 21h vai para o berço no nosso quarto. O mais velho foi habituado assim e sempre dormiu bem e nunca foi dificil levá-lo para a cama, por isso espero que com este seja igual

                          Apresentei-lhe a chucha há bocado e ele é tão mamão e chuchão que se agarrou a ela com toda a força :badgrin:
                          Acalmou bastante, ele faz fitinhas para dormir e acaba por adormecer só na maminha o que para mim tendo 2 filhos não é nada prático, não o posso ter agarrado à mama todo o dia :?

                          E ele mama sempre de ambas as mamas, 20 a 30 min em cada uma e é sempre a mamar, os vossos também são comilões? Eu acho que o Tomás é um mamão :badgrin:

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia Meninas...
                            Desculpem a invasão ao vosso tópico, mas tinha que vos vir cá dar uma novidade...desculpem o atraso mas km a net lá em casa anda parva e no telemóvel não conseguia responder...só me deu para vir hoje...

                            Eu sou a Andreia Filipa Madrinha da Analuisa ela pertence ao vosso tópico lá nas Grávidas...e agora tb já pertence a este...eheheh...O Gustavo nasceu dia 28 de Julho de parto normal eram 6h35m da manhã e com 3.320 kg...nas Caldas da Rainha visto a Ana ter lá ido passar férias...e olha ele kis ser Caldense como a Mãe...axo que é assim que se chamam as pessoas das Caldas...lol...
                            Ela diz que ele é Lindo e muito Comilão...come...come...come...só quer é mamã...lol...

                            Desculpem a demora...mas é que me foi mesmo impossível vos vir avisar mais cedo...Quando tiver fotos mostro e quando houver mais novidades aviso...








                            Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia meninas!

                              Como estão?

                              A minha C. já dorme no quartinho dela.. e não se está a dar nada mal...
                              andou chorona estes ultimos2/3 dias mas ja descobri que era fome... as minhas maminhas acho que estão a produzir menos leite e tive de recorrer ao suplemento... então aí ela sossegou tadinha... e dormiu varias horas descansada... é q ela pouco dormiu nesses dias... ela e eu claro... Foi um desespero... mas estamos a contornar essa situação e vamos ver se sem o suplemento de leite em pó... pois não a quero habituar...
                              Vamos la ver como corre...
                              Beijos.
                              Ultima edição por rosaantunes; 19-04-2018, 15:33.

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Flor de Liz 21
                                Catibe, eu tb ando stressada c as mamadas. A Leonor tb perdeu muito peso porque n pegava na mama. Agora faço intervalos de 4 h á noite e durante o dia dou-lhe de 3 em 3 h. ás vezes n consigo acorda-la e entro em stresss. Talvez n deva fazê-lo:?: :?: :?: :?
                                Durante a noite ele acorda de 3 em 3 horas...durante o dia é que ele é mais preguiçoso.....mas também me custa deixá-lo a dormir 5h seguidas...na maternidade também me avisaram que não podia ser...e quando acontecia lá ia o bebé fazer o teste da glicémia!!!! O meu foi uma vez!!!!:?
                                [hr]



                                Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                                http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                                Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X