Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho/Agosto 2008 (e os + apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Olá mamãs, a primeira bebé de julho apresenta-se ao clube.
    Já vi que falam de dar água e chá, sabem que aqui na suíça nenhuma mãe vive sem o chá de fenuille, acho que é chá de funcho em Portugal (da milupa), é optimo para as cólicas, acho até que os pediatras não dão medicamentos para isso é mesmo esse chá.

    Outra coisa, as vacinas, a minha piolha teve que levar vacina contra a tuberculose para pudermos ir passar férias a Portugal (que ainda é um pais de risco), os vossos já levaram ou vão levar??
    A pediatra disse que se tivessemos certeza que na familia não havia ninguém infectado não era preciso dar, mas nunca sabemos quem se apróxima de nós na rua, por isso preferimos prevenir, vai ficar a tal cicatriz no braço, mas não é coisa que incomode.

    Outra coisa, soluços, a minha filhota tem imensos soluços, alquem tem a solução para acabar com eles? Eu normalmente dou-lhe mama e passa, mas a maior parte das vezes ela tem soluços depois de mudar a fralda ou depois de mamar e tenho que dar mama outra vez, é uma chatice!!!

    Beijinhos a todas


    Madrilhada: Green

    Os meus blogs
    www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
    http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

    Comentar


    • #32
      RE:

      Aqui em Portugal eles levam logo a vacina da Tuberculose e a da Hepatite B. A Luísa levou no Hospital. A água nada a resultar. Dou umas gotinhas demanhã e outras ao fim do dia.
      Ela também tem muitos soluços. Fica com uma cara chateada, mas não chora. Por isso não lhe faço nada...:-"
      Maria Luísa, 20. Junho. 2008

      Comentar


      • #33
        RE:

        Pois é mamãs.. os soluços são os problemas de todos os bebés e apesar de não o gostar de ver com soluços, são normais e não há nada a fazer..excepto coloca-lo na maminha, mas nada nos garante que não voltem a aparecer..#-o #-o




        "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


        Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

        Comentar


        • #34
          RE:

          Inserido Inicialmente por Feijanito
          Aqui em Portugal eles levam logo a vacina da Tuberculose e a da Hepatite B. A Luísa levou no Hospital. A água nada a resultar. Dou umas gotinhas demanhã e outras ao fim do dia.
          Ela também tem muitos soluços. Fica com uma cara chateada, mas não chora. Por isso não lhe faço nada...:-"
          :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:

          tens razao!
          Dá-me vontade de rir o :-" :-" ! Eu estou na mesma - desde q nao chore está tudo bem!

          Comentar


          • #35
            RE:

            O Pedro também já foi à consulta na pediatra. Nasceu a 28 de Junho com 3870 gramas, mas dia 30 já só pesava 3460. Ontem foi dia de ir à primeira consulta e foi pesado: já tem 3725 gramas!! Está só a beber leite das minhas mamocas e a médica diz que ele é um bebé que recupera bem o peso!

            É ele a ganhar e eu a perder: antes de engravidar pesava 61 kg, no fim da gravidez tinha 74 kg, e desses 13 que ganhei a mais, já perdi 9,4 kg, em 13 dias!! A barrigota é que ainda tem algum volume cá em baixo, mas acho que deve ir ao lugar.

            Já agora, uma dúvida, quem fez cesariana, a partir de quando pode começar com exercícios para voltar ao lugar?

            Em relação aos xixis, também já fui brindada com alguns chuveiros (e a minha mãe até já levou com um repuxo de cocó!! :lol: :lol, mas agora já lhe apanhei o jeito: quando eles sentem o dodot frio, fazem o xixi por causa da diferença de temperatura, por isso agora, enquanto lhe estou a limpar o rabinho, ponho um tissue na piloca, para não haver surpresas! :d :d

            Também falei à médica dos soluços, e ela diz que é normal, porque o diafragma ainda não está a funcionar bem. Também me disse que nos faz mais impressão a nós pais, do que aos bebés!




            28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro :d







            Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC

            Madrinha: Andy78

            Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah

            Comentar


            • #36
              RE:

              Ola meninas ,aqui estou eu com mais uma bebe de Julho q tambem decidiu vir mais cedo mas isto aqui com autorizacao da mama ,ja estava tdo combinado e programado entre nós .
              claro q a Laurinha é de um bom signo ou nao fosse ela do signo aqui da mamy q tambem é carangueijo
              Embora nao tenha sido nada programado a nivel de datas a Laurinha nasceu no meu mes (Julho) e a Matilde no mes do Pai e é do signo do pai , escorpiao (terriveis :badgrin: :badgrin: :badgrin: )
              È só para vos deixar um beijinho e sempre q tiver um tempinho venho aqte aqui ao nosso cantinho
              Feijanito ,neste momento o menu q vos posso sugerir é leitinho com fartura
              :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: ah e aqui fica o peso da Laurinha ,3060kg e 47.5cm
              Al ,miguita ,quanto as ginasticas depois da cesareana nao sei bem o tempo , mas da 1º vez comecei passados 7 meses ,mas sei q aos 5 mesesja podes ,isto ginastica sempre abrir tipo body pump q era o q fazia ,pq por explo hidro q nao é muito puxado acho q podes começar mais cedo ,mas deixa q me vou informar
              Beijinhos e Felicidades
              kika, Matilde, Laura e Filipe

              Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

              Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

              Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá, estou aqui com duvidas.A minha piolha ontem não parava de mamar, à noite estive hora e meia a dar mama, eu tento fazer entre 15 a 20 min em cada mama, mas ela continua a procurar e chora, de madrugada a mesma coisa, será que o leite já não a alimenta o suficiente?


                Madrilhada: Green

                Os meus blogs
                www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
                http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por sarafredo
                  Olá, estou aqui com duvidas.A minha piolha ontem não parava de mamar, à noite estive hora e meia a dar mama, eu tento fazer entre 15 a 20 min em cada mama, mas ela continua a procurar e chora, de madrugada a mesma coisa, será que o leite já não a alimenta o suficiente?
                  Olá Sarafredo!
                  A Luísa às vezes também faz isso (se bem que no máximo ela mama em meia hora). De noite faz intervalos grandes, mas nas duas noites que passamos na maternidade foi a noite toda sempre a mamar.
                  Ela pode ter cólicas e mama acalma-os... Ou então sede - eu dou umas gotinhas de água à Luísa 2/3 vezes por dia e desde aí os intestinos dela funcionam muito melhor
                  Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por AL77
                    O Pedro também já foi à consulta na pediatra. Nasceu a 28 de Junho com 3870 gramas, mas dia 30 já só pesava 3460. Ontem foi dia de ir à primeira consulta e foi pesado: já tem 3725 gramas!! Está só a beber leite das minhas mamocas e a médica diz que ele é um bebé que recupera bem o peso!

                    É ele a ganhar e eu a perder: antes de engravidar pesava 61 kg, no fim da gravidez tinha 74 kg, e desses 13 que ganhei a mais, já perdi 9,4 kg, em 13 dias!! A barrigota é que ainda tem algum volume cá em baixo, mas acho que deve ir ao lugar.

                    Já agora, uma dúvida, quem fez cesariana, a partir de quando pode começar com exercícios para voltar ao lugar?

                    Em relação aos xixis, também já fui brindada com alguns chuveiros (e a minha mãe até já levou com um repuxo de cocó!! :lol: :lol, mas agora já lhe apanhei o jeito: quando eles sentem o dodot frio, fazem o xixi por causa da diferença de temperatura, por isso agora, enquanto lhe estou a limpar o rabinho, ponho um tissue na piloca, para não haver surpresas! :d :d

                    Também falei à médica dos soluços, e ela diz que é normal, porque o diafragma ainda não está a funcionar bem. Também me disse que nos faz mais impressão a nós pais, do que aos bebés!
                    Ai Al, que fôfo!!
                    Eu estou quase como tu. Pesava 61 qdo engravidei e fui até aos 76. Hoje estou com 65, mas estou a perder cada vez menos. Queria chegar aos 58 que é o meu peso ideal...

                    Quanto aos exercicios (tb fiz cesariana) o meu GO mandou-me começar na proxima semana a fazer umas flexoes da perna sobre o tronco, deitada de barriga p cima (puxar joelho para o peito). Fazer dinamico (repetições) e estático (manter a perna dobrada a 90º).

                    No yoga nos primeiros 3 meses só pranayama (que sao 'exercicios' respiratorios), dos 3 aos 6 meses a pratica é condicionada e só a partir do 6º mes é que volto à pratica normal.

                    O mais importante é ter cuidado enquanto os pontos internos não sao absorvidos (60 dias)...

                    O David mama 20 a 30 minutos no total (fazemos só uma mama e na vez seguinte a outra). No entanto entre mudar fralda e arrotar demora-me 1 hora. Na maminha das 4 da manhã demora tótil a adormecer e eu fico de rastos... acho que sao colicas (espero que ainda não seja mimo...)
                    De dia adormece +- bem e sozinho na alcofinha...


                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Só uma curiosidade...

                      Como dão o chá/agua aos vossos bebezucos? Pelo biberão?

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por across
                        Só uma curiosidade...

                        Como dão o chá/agua aos vossos bebezucos? Pelo biberão?
                        OI!
                        Eu dou pelo biron, mas sem deixar que ela mame. Aproximo da boca ela e salpico, ela lambe e engole
                        Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por Feijanito
                          Inserido Inicialmente por across
                          Só uma curiosidade...

                          Como dão o chá/agua aos vossos bebezucos? Pelo biberão?
                          OI!
                          Eu dou pelo biron, mas sem deixar que ela mame. Aproximo da boca ela e salpico, ela lambe e engole
                          Também podem dar com colher ou copinho...

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por joanamc
                            Ai Al, que fôfo!!
                            Eu estou quase como tu. Pesava 61 qdo engravidei e fui até aos 76. Hoje estou com 65, mas estou a perder cada vez menos. Queria chegar aos 58 que é o meu peso ideal...

                            Quanto aos exercicios (tb fiz cesariana) o meu GO mandou-me começar na proxima semana a fazer umas flexoes da perna sobre o tronco, deitada de barriga p cima (puxar joelho para o peito). Fazer dinamico (repetições) e estático (manter a perna dobrada a 90º).

                            No yoga nos primeiros 3 meses só pranayama (que sao 'exercicios' respiratorios), dos 3 aos 6 meses a pratica é condicionada e só a partir do 6º mes é que volto à pratica normal.

                            O mais importante é ter cuidado enquanto os pontos internos não sao absorvidos (60 dias)...

                            O David mama 20 a 30 minutos no total (fazemos só uma mama e na vez seguinte a outra). No entanto entre mudar fralda e arrotar demora-me 1 hora. Na maminha das 4 da manhã demora tótil a adormecer e eu fico de rastos... acho que sao colicas (espero que ainda não seja mimo...)
                            De dia adormece +- bem e sozinho na alcofinha...

                            Na zona dos pontos internos sentes uma espécie de dormência? Eu passo a mão por lá, ao de leve e sinto inchado e dormente...

                            Obrigada pelas dicas em relação à ginástica! Vou experimentar esse exercício!

                            Estou a ver que estamos em sintonia nas mamadas! Também pico o ponto às 4h da matina! :d :d Durante a noite mama à 1h e às 4h e depois acorda lá para as 7h, 7h30... Mas ele é um bocadinho preguiçoso... Mama 10 a 15 minutos numa maminha e adormece... Mesmo recorrendo ao truque de lhe ir trocar a fralda, nem sempre tenho sucesso... A sorte é que é um paz de alma! Assim que acaba de mamar, arrota e deito-o na cama dele e adormece de imediato!!

                            O que vale é que continua a recuperar o peso, e ontem quando o pesei, ao fim de 2 semanas de vida já tinha 3.385 g. Por isso o regime alimentar está a correr de feição!

                            Em relação à água, para já ainda não lhe dei. A pediatra diz que estando a dar-lhe leite materno em exclusivo, não é necessário. O que posso fazer nos dias de mais calor é "oferecer-lhe mais vezes a mama ao dia" (achei piada à expressão de oferecer a mama! )




                            28-06-08: Nasceu com 3.870 g - É um menino, o Pedro :d







                            Madrilhadas: Inês Duarte, Luna79 e SSC

                            Madrinha: Andy78

                            Afilhadas: catibe, crismarques, floribella, Piu, vemasaca, Paslourenço, silvia76 e Xanah

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por AL77
                              Na zona dos pontos internos sentes uma espécie de dormência? Eu passo a mão por lá, ao de leve e sinto inchado e dormente...
                              Sim - mais inchado nas extremidades - o GO diz que só recupero a sensibilidade daqui a uns meses...

                              Obrigada pelas dicas em relação à ginástica! Vou experimentar esse exercício!

                              Acho que é p fazer só quando parares de sangrar (eu ainda estou a perder um pouquinho de sangue...)

                              Estou a ver que estamos em sintonia nas mamadas! Também pico o ponto às 4h da matina! :d :d Durante a noite mama à 1h e às 4h e depois acorda lá para as 7h, 7h30... Mas ele é um bocadinho preguiçoso... Mama 10 a 15 minutos numa maminha e adormece... Mesmo recorrendo ao truque de lhe ir trocar a fralda, nem sempre tenho sucesso... A sorte é que é um paz de alma! Assim que acaba de mamar, arrota e deito-o na cama dele e adormece de imediato!!
                              Quem me dera... demora imenso a arrotar, às vezes não arrota... E fica a fazer imensos barulhos a adormecer - colicas ou gases...
                              Hoje adormeceu bem ao meu colo com a fralda a tapar a cara - vou ver se esta noite funciona...


                              O que vale é que continua a recuperar o peso, e ontem quando o pesei, ao fim de 2 semanas de vida já tinha 3.385 g. Por isso o regime alimentar está a correr de feição!

                              Em relação à água, para já ainda não lhe dei. A pediatra diz que estando a dar-lhe leite materno em exclusivo, não é necessário. O que posso fazer nos dias de mais calor é "oferecer-lhe mais vezes a mama ao dia" (achei piada à expressão de oferecer a mama! ) - tb já ouvi essa de oferecer...
                              estranho não é? porque é que não se dá a mama??

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Miguitas preciso de uma opiniao vossa sff..
                                A minha setença está lida!! Cesariana!! por isso para as que "passaram" pela cesariana.... voces usaram cinta ou faixa?? Se sim qual e que tamanho é q compraram?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X