Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho/Agosto 2008 (e os + apressados!)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    RE:

    Inserido Inicialmente por kikakitty
    Inserido Inicialmente por joanamc
    Inserido Inicialmente por paula&manel
    Tenho uma duvida, vistos os nossos bebes serem de tão tenra idade, à que sitios já os levaram.

    Como estou sozinha, tenho tudo a meu cargo, esta semana tive a minha sogra que me ajudou com as compras e o Manel, mas para a semana vai embora, não sei como vou fazer.
    Olá Paula, o meu pediatra aconselhou a não sairmos muito durante o 1º mês... Eu felizmente tenho ajuda e sempre que preciso de sair o David fica com o pai ou a minha mãe...
    de qualquer maneira não resisti e já saimos (além das consultas claro) para uns passeios...
    Se tiver mesmo que ser, tenta evitar sitios com muita gente...
    beijinhos!
    Pois ha medicos q dizem q nao devem sair enqto nao ganham mais defesas e tem as vacinas ,outros q dizem para se fazer uma vida normal.
    Eu da minha filha Matilde e tb porque era Inverno qdo nasceu so saia para ir as vacinas e consultas ,mas agora com a Laura ,ja fomos ao supermercado ,restaurantes e pra semana vamos á praia ,sp de baixo do chapeu de sol e sem se despedir ,assim foram as ordens do medico.
    Beeeemmm, eu saio montes de vezes, e vamos fazer a viagem até Portugal de carro, como disse a pediatra e as enfermeiras, Portugal não fica em Africa e é mais facil viajar com bebés assim pequenos do que quando já têm 6 meses e mais, claro que vai ser uma viagem feita em dois dias, com pausas para mamar, fraldas nas janelas e deitadinha na alcofa, foram estas as recomendações.
    Quanto aos pequenos passeios, conheço uma rapariga que teve bebé e por não sair de casa a bebé apanhou aquela coisa da pele amarela (desculpem não saber o nome em português) e a recomendação foi sair de casa mais vezes e deixar entrar bastante luz em casa.



    Madrilhada: Green

    Os meus blogs
    www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
    http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

    Comentar


    • #77
      RE:

      Inserido Inicialmente por sarafredo
      Inserido Inicialmente por kikakitty
      Inserido Inicialmente por joanamc
      Inserido Inicialmente por paula&manel
      Tenho uma duvida, vistos os nossos bebes serem de tão tenra idade, à que sitios já os levaram.

      Como estou sozinha, tenho tudo a meu cargo, esta semana tive a minha sogra que me ajudou com as compras e o Manel, mas para a semana vai embora, não sei como vou fazer.
      Olá Paula, o meu pediatra aconselhou a não sairmos muito durante o 1º mês... Eu felizmente tenho ajuda e sempre que preciso de sair o David fica com o pai ou a minha mãe...
      de qualquer maneira não resisti e já saimos (além das consultas claro) para uns passeios...
      Se tiver mesmo que ser, tenta evitar sitios com muita gente...
      beijinhos!
      Pois ha medicos q dizem q nao devem sair enqto nao ganham mais defesas e tem as vacinas ,outros q dizem para se fazer uma vida normal.
      Eu da minha filha Matilde e tb porque era Inverno qdo nasceu so saia para ir as vacinas e consultas ,mas agora com a Laura ,ja fomos ao supermercado ,restaurantes e pra semana vamos á praia ,sp de baixo do chapeu de sol e sem se despedir ,assim foram as ordens do medico.
      Beeeemmm, eu saio montes de vezes, e vamos fazer a viagem até Portugal de carro, como disse a pediatra e as enfermeiras, Portugal não fica em Africa e é mais facil viajar com bebés assim pequenos do que quando já têm 6 meses e mais, claro que vai ser uma viagem feita em dois dias, com pausas para mamar, fraldas nas janelas e deitadinha na alcofa, foram estas as recomendações.
      Quanto aos pequenos passeios, conheço uma rapariga que teve bebé e por não sair de casa a bebé apanhou aquela coisa da pele amarela (desculpem não saber o nome em português) e a recomendação foi sair de casa mais vezes e deixar entrar bastante luz em casa.
      Exactamente ,essa doença chama-se ictericia ,mas a mim aconselharam-me o mesmo ,claro q nao expor o bebe ao sol nas horas de maior calor ,mas sim sair apanhar um arzinho fresco pq eles tb precisam pra tomarem outra cor e faz-lhes bem .
      Sara ,boa viagem ate Portugal
      Beijinhos e Felicidades
      kika, Matilde, Laura e Filipe

      Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

      Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

      Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

      Comentar


      • #78
        RE:

        Normalmente a ectricia é detectada antes de eles sairem do hospital. Só têm alta se estiver tudo bem. De qq maneira em casa tem de estar à luz, até para começarem a distinguir o dia da noite.
        Nós temos saido, mas evito locais com muito barulho ou muita gente (muitos virus...)
        Bjs

        Comentar


        • #79
          RE:

          O meu medico tb me aconselhou sair de casa.. só faz bem.. á mamã e ao bebé.. Claro que evitamos as horas de maior calor, mas vamos saindo de vez em quando...




          "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


          Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

          Comentar


          • #80
            RE:

            Inserido Inicialmente por joanamc
            Normalmente a ectricia é detectada antes de eles sairem do hospital. Só têm alta se estiver tudo bem. De qq maneira em casa tem de estar à luz, até para começarem a distinguir o dia da noite.
            Nós temos saido, mas evito locais com muito barulho ou muita gente (muitos virus...)
            Bjs
            mas olha q soube de casos em q os bebes tiveram alta pq estava tdo bem e dp tiveram q ser internados por causa da ictericia.
            Beijinhos e Felicidades
            kika, Matilde, Laura e Filipe

            Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

            Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

            Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

            Comentar


            • #81
              RE:

              Inserido Inicialmente por kikakitty
              Inserido Inicialmente por joanamc
              Normalmente a ectricia é detectada antes de eles sairem do hospital. Só têm alta se estiver tudo bem. De qq maneira em casa tem de estar à luz, até para começarem a distinguir o dia da noite.
              Nós temos saido, mas evito locais com muito barulho ou muita gente (muitos virus...)
              Bjs
              mas olha q soube de casos em q os bebes tiveram alta pq estava tdo bem e dp tiveram q ser internados por causa da ictericia.
              Concordo.. Daí a sarafredo ter dito que os bebés devem estar mais expostos a luz do dia.. O meu bebé nos dia seguinte a estar em casa tb começou outra vez a ficar um pco amarelinho e tb passou, que fiz por ele apanhar mais luz solar, fiz.. Não sei se foi isso que o fez ficar melhor, mas não chegou a ficar muito mais...




              "A MELHOR MANEIRA DE TORNAR AS CRIANÇAS BOAS É TORNA-LAS FELIZES!" (Óscar Wilde)


              Madrilhada - Carlavc - A MARIANA NASCEU 26/02 AS 16H08 COM 2975 KGS

              Comentar


              • #82
                RE:

                Inserido Inicialmente por Sweetdream
                Inserido Inicialmente por kikakitty
                Inserido Inicialmente por joanamc
                Normalmente a ectricia é detectada antes de eles sairem do hospital. Só têm alta se estiver tudo bem. De qq maneira em casa tem de estar à luz, até para começarem a distinguir o dia da noite.
                Nós temos saido, mas evito locais com muito barulho ou muita gente (muitos virus...)
                Bjs
                mas olha q soube de casos em q os bebes tiveram alta pq estava tdo bem e dp tiveram q ser internados por causa da ictericia.
                Concordo.. Daí a sarafredo ter dito que os bebés devem estar mais expostos a luz do dia.. O meu bebé nos dia seguinte a estar em casa tb começou outra vez a ficar um pco amarelinho e tb passou, que fiz por ele apanhar mais luz solar, fiz.. Não sei se foi isso que o fez ficar melhor, mas não chegou a ficar muito mais...
                A Laura na Maternidade e pq estavamos numa cama longe da janela (segundo a enfermeira) tambem ficou amarelada ,dp a medica mandou fazer analises e estava tdo bem ,em casa notei q tinha os olhos meio amarelados, ao q o medico disse q era normal pra nao me assustar, tenho a colocado sempre á luz do dia ou seja junto á janela e dp das 18.30 levo-a á rua para apanhar luz solar sem entrar directamente e tb noto q a cor dela ja esta a melhorar
                Beijinhos e Felicidades
                kika, Matilde, Laura e Filipe

                Nasceu a 26 de Outubro de 2010 com 3.170kg e 49cm

                Nasceu a 7 de Julho de 2008 com 3.060kg e 47,5cm

                Nasceu a 14 de Novembro de 2006 com 2.950kg e 47,5cm

                Comentar


                • #83
                  RE:

                  O Francisco com 5 dias de vida teve que ser internado na UCI da MAC por causa de ectricia. Esteve dois dias a fazer fototerapia. Ainda o acho amarelito, mas o pediatra diz que está bem.

                  Já o Manel tb teve que fazer fototerapia, mas como foi na sequencia do internamento (nasceu prematuro), não demos muito pela coisa.

                  Comentar


                  • #84
                    RE:

                    Olá mamãs,

                    demorei mas voltei, aqui estou eu com o meu Gabriel que nasceu no dia 14 de Julho às 23:10 com 3128 g e 49 cm.

                    Tive um parto bastante complicado, o meu menino saiu com a mão ao lado da cabeça, foram preciso forceps, ventosa, 3 médicas, e muita força, para além de me terem cortado o máximo possivel. O braçinho do meu menino ficou muito estirado e treme um pouco com ele vamos ter que manter vigiança ver se fica normal ou se fica com alguma sequela
                    .

                    De resto está tudo bem com ele, comigo os pontos ainda doem um bocado e saiu-me uma hemorroide mas quando olho para o meu amorzinho esqueço tudo.

                    É só bebés lindos no nosso cantinho. Beijinhos a todas.


                    Comentar


                    • #85
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por floribella
                      Olá mamãs,

                      demorei mas voltei, aqui estou eu com o meu Gabriel que nasceu no dia 14 de Julho às 23:10 com 3128 g e 49 cm.

                      Tive um parto bastante complicado, o meu menino saiu com a mão ao lado da cabeça, foram preciso forceps, ventosa, 3 médicas, e muita força, para além de me terem cortado o máximo possivel. O braçinho do meu menino ficou muito estirado e treme um pouco com ele vamos ter que manter vigiança ver se fica normal ou se fica com alguma sequela
                      .

                      De resto está tudo bem com ele, comigo os pontos ainda doem um bocado e saiu-me uma hemorroide mas quando olho para o meu amorzinho esqueço tudo.

                      É só bebés lindos no nosso cantinho. Beijinhos a todas.
                      Olá meninas!

                      A minha Catarina também nasceu no dia 14 de Julho pelas 12h35 de cesariana e tinha 3635g.
                      Ela é linda, linda!
                      Tive problemas amamentá-la nos primeiros dias porque tinha pouco colostro... ela perdeu 360g em 2 dias e tive de lhe dar suplemento artificial nos 2º e 3º dias depois das mamadas para que não perdesse mais peso. Dava-lhe de mamar de 2 em 2h ou menos.. e agora graças a Deus tenho bastante leite... já não bebe suplemento.
                      É só bebés lindos por aqui.

                      Comentar


                      • #86
                        RE:

                        Parabés às mais recentes mamãs!

                        E eu tenho uma pergunta um bocado parva pra fazer. Aqui vai, quando os vossos bebés choram, deitam lágrimas?
                        É que a minha ainda não lhe vi cair uma única lagrimita, será que só berram agora nos primeiros tempos e só mais tarde é que começam a produzir lágrimas?
                        Será normal ou não?


                        Madrilhada: Green

                        Os meus blogs
                        www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
                        http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

                        Comentar


                        • #87
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por sarafredo
                          Parabés às mais recentes mamãs!

                          E eu tenho uma pergunta um bocado parva pra fazer. Aqui vai, quando os vossos bebés choram, deitam lágrimas?
                          É que a minha ainda não lhe vi cair uma única lagrimita, será que só berram agora nos primeiros tempos e só mais tarde é que começam a produzir lágrimas?
                          Será normal ou não?
                          Olá

                          Sei que li em algum sítio que quando os bebes nascem não deitam lagrimas so ao fim de algum tempo. Por isso acho que é normal.
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • #88
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por SaraS
                            Inserido Inicialmente por sarafredo
                            Parabés às mais recentes mamãs!

                            E eu tenho uma pergunta um bocado parva pra fazer. Aqui vai, quando os vossos bebés choram, deitam lágrimas?
                            É que a minha ainda não lhe vi cair uma única lagrimita, será que só berram agora nos primeiros tempos e só mais tarde é que começam a produzir lágrimas?
                            Será normal ou não?
                            Olá

                            Sei que li em algum sítio que quando os bebes nascem não deitam lagrimas so ao fim de algum tempo. Por isso acho que é normal.
                            Beijinhos
                            Hummm, ela já tem 3 semanas, mas acho que vou pesquisar sobre isso ou tirar a dúvida com a pediatra esta quarta feira.


                            Madrilhada: Green

                            Os meus blogs
                            www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
                            http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

                            Comentar


                            • #89
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sarafredo
                              Inserido Inicialmente por SaraS
                              Inserido Inicialmente por sarafredo
                              Parabés às mais recentes mamãs!

                              E eu tenho uma pergunta um bocado parva pra fazer. Aqui vai, quando os vossos bebés choram, deitam lágrimas?
                              É que a minha ainda não lhe vi cair uma única lagrimita, será que só berram agora nos primeiros tempos e só mais tarde é que começam a produzir lágrimas?
                              Será normal ou não?
                              Olá

                              Sei que li em algum sítio que quando os bebes nascem não deitam lagrimas so ao fim de algum tempo. Por isso acho que é normal.
                              Beijinhos
                              Hummm, ela já tem 3 semanas, mas acho que vou pesquisar sobre isso ou tirar a dúvida com a pediatra esta quarta feira.
                              Sara!

                              É normal, não deitarem lagrimas nos primeiros meses. O Manel só comecou a deitar lagrimas por volta dos 3 meses. O Francisco assim que nasceu começou logo a deitar lagrimas. Não estejas preocupada!

                              Já conseguiste resolver a situação à noite?

                              Comentar


                              • #90
                                RE:

                                ola paula, acho k ela andava mais irritada por estarem aqui as tias,lool, mas dou complemento quando ela pede, o k não acontece todas as noites.
                                Quanto às lágrimas, não estou muito preocupada, é mais curiosidade pois apercebi-me que ela não deita lágrimas mas nunca tinha lido nada sobre o assunto.
                                beijinhos


                                Madrilhada: Green

                                Os meus blogs
                                www.chocolatsuisse.blogs.sapo.pt
                                http://clube_mammy.blogs.sapo.pt/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X