Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome antifosfolípido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu vou de manhã, às 10.30h... Mas há-de haver outra oportunidade

    Beijinhos

    Comentar


    • Sim, fica para a próxima! Depois de veres o teu bébé na 4ªf dá novidades!

      Beijinhos,
      Ana

      Comentar


      • Olá a todas,


        Cf. prometido venho dar notícias.
        Estou com 28s+5d, fiz eco às 28s e estava tudo ok, o João Pedro está no percentil 60.
        No entanto apanhei um susto a semana passada, na madrugada de 4ªf tive 3 horas de contracções de 5 em 5min e fui ao hospital. Felizmente o colo ainda esta fechado, mas o bébé já está com a cabeça demasiado em baixo a pressionar o colo do útero. Assim, tenho de ficar em repouso quase absoluto, nem sequer posso estar sentada muito tempo porque pressiona o bébé para baixo. Entretanto com o aumento do repouso estou muito melhor das contracções. Tive consulta no médico na 6ªf e ele disse para fazer o repouso mas não stressar que por agora está tudo ok. Tenho nova eco daqui a 3 semanas. Mas tenho tanto medo que algo não corra bem...

        Bjs,
        Ana

        Comentar


        • Olá a todas novamente!

          Agradeço-vos do coração os contactos que disponibilizaram da Dra. Augusta Borges! Fui a uma consulta a semana passada e adorei a forma como a Dra. analisou todo o meu caso. Agora tenho mais uma imensidão de análises para fazer para ver se se comprova o SAAF ou se é apenas uma questão de trombofilia minor.

          Mais uma vez, muito obrigada!

          Xinhos a todas e continuação de boa sorte,

          Célia

          Comentar


          • Olá Célia,

            Ainda bem que estás contente com a Drª Augusta! É importante termos confiança em quem nos segue e investiga os nossos casos. Eu já tinha ido a vários médicos e especialidades por causa de vários problemas que indiciam uma doença auto-imune e nunca ninguém fez uma investigação tão exaustiva e preocupada como ela, isto obviamente para além da investigação das trombofilias que se pensava ser SAAF e depois descobrimos ser uma trombofilia minor...

            Boa sorte!!

            Fiz hj as 30s, faltam ainda quase 2 sem para a prox eco e ando um pouco ansiosa!

            Bjs
            Ana

            Comentar


            • Nunca mais chega 6feira, dia da eco... Ando com ideia que a barriga não tem crescido quase nada nas ultimas semanas, já não sei se é mesmo assim ou só ideia minha... Depois dou novidades!

              Bjs

              Comentar


              • Olá,

                Cf. Prometido aqui ficam as novidades. Apesar de não ter uma barriga grande o bébé é grandalhão, percentil 75.
                Estou agora com 34s, um marco importante. Tenho tido muitas contraccoes (o ultimo CGT tinha de 9 em 9 min), mas ora tenho muito ora pouco espaçadas pelo que tenho apenas de descansar. Entretanto para ajudar à festa se andar ou estiver mais de 10/15minutos sentada tenho dores insuportáveis na barriga mas só do lado direito. Conclusão: estar quase sempre deitada e amanha novo CGT...

                Bjs

                Comentar


                • ARSM, que bom percentil. agora tens mm que fazer descanso, 34 s ainda é pequenino, nao corras riscos pf.

                  e vai dando noticias sim?

                  beijos grandes!
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                    ARSM, que bom percentil. agora tens mm que fazer descanso, 34 s ainda é pequenino, nao corras riscos pf.

                    e vai dando noticias sim?

                    beijos grandes!

                    Olá arad,

                    Ontem fiz eco, não se viu nenhum problema. O bebe esta no percentil 80, teoricamente ja com 48cm e 2.800g. Pode ser isso que é responsável pelas minhas dores, o útero pode estar demasiado esticado por o bebe ser grande, já ter feito uma cesariana e eu ter bastantes contracoes. Por precaução o Dr. Jorge decidiu fazer a maturação dos pulmões. Agora é muito repouso, tenho consulta dia 29 e nessa data logo se vê se terá de nascer logo as 37s ou se esperamos ate as 38s. Vou dando notícias.

                    E tu? Já deves ter a conclusão das tuas analises e exames, não? Espero que não seja saaf mas antes uma trombofilia minor!
                    Dá notícias!

                    Beijos grandes!
                    Ana

                    Comentar


                    • Olá novamente,

                      As minhas análises do 3T não estão famosas (trigliceridos altos, problemas na parte hepática, leucócitos altos e fibrinogenio alto). Depois de discussão entre OB e medicina interna decidiram que ponderando todos os factores e o meu histórico, o mais prudente será antecipar o parto... para amanha... Soube agora e ainda não estou bem consciencializada... O bebe terá 35s 6d, o ideal seria esperar até as 37s mas já fiz a maturacao dos pulmoes e confio na decisão dos médicos que foram incansáveis neste processo.

                      Depois quando estivermos em condições darei novidades.
                      Obrigada pelo apoio!

                      Bjs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                        Olá novamente,

                        As minhas análises do 3T não estão famosas (trigliceridos altos, problemas na parte hepática, leucócitos altos e fibrinogenio alto). Depois de discussão entre OB e medicina interna decidiram que ponderando todos os factores e o meu histórico, o mais prudente será antecipar o parto... para amanha... Soube agora e ainda não estou bem consciencializada... O bebe terá 35s 6d, o ideal seria esperar até as 37s mas já fiz a maturacao dos pulmoes e confio na decisão dos médicos que foram incansáveis neste processo.

                        Depois quando estivermos em condições darei novidades.
                        Obrigada pelo apoio!

                        Bjs
                        amiga, novidades tuas? como estás? como foi o parto?? Beijos grandes!!!
                        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                        Beta 30.08.2011: 100 +

                        Make a pregnancy ticker
                        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                          amiga, novidades tuas? como estás? como foi o parto?? Beijos grandes!!!

                          Olá arad,

                          Quanto ao parto correu tudo bem, foi cesariana e o Joao nasceu c 3kg exactos. Vimos o momento do nascimento, brindou-nos logo com um choro potente! Como ele tinha um pouco de frio foi para a incubadora e descobriram que ele estava polipneico (nas cesarianas é mais frequente pq os bebes na passagem pelo canal de parto em parto normal libertem líquido dos pulmoes e na cesariana não). Resultado: teve de ficar 7dias na neonatologia... Foi difícil vir para casa sem ele...

                          Entretanto veio para casa na passada 4f e estamos muito muito felizes!!

                          Sem duvida tenho de agradecer ao Dr. Jorge Lima e a Dra Augusta Borges porque foram incansáveis no acompanhamento, dedicação e preocupação que sempre tiveram comigo. O Dr. Jorge foi inclusive incansável após o parto, não só comigo mas também com o bebe (ia frequentemente a neonatologia saber como estava o pimpolho). Nunca lhes vou poder agradecer o suficiente pelo que fizeram por nós.

                          E tu arad, tudo bem? Como vão as coisas?

                          Bjs grandes e obrigada pelo apoio,
                          Ana

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                            Olá arad,

                            Quanto ao parto correu tudo bem, foi cesariana e o Joao nasceu c 3kg exactos. Vimos o momento do nascimento, brindou-nos logo com um choro potente! Como ele tinha um pouco de frio foi para a incubadora e descobriram que ele estava polipneico (nas cesarianas é mais frequente pq os bebes na passagem pelo canal de parto em parto normal libertem líquido dos pulmoes e na cesariana não). Resultado: teve de ficar 7dias na neonatologia... Foi difícil vir para casa sem ele...

                            Entretanto veio para casa na passada 4f e estamos muito muito felizes!!

                            Sem duvida tenho de agradecer ao Dr. Jorge Lima e a Dra Augusta Borges porque foram incansáveis no acompanhamento, dedicação e preocupação que sempre tiveram comigo. O Dr. Jorge foi inclusive incansável após o parto, não só comigo mas também com o bebe (ia frequentemente a neonatologia saber como estava o pimpolho). Nunca lhes vou poder agradecer o suficiente pelo que fizeram por nós.

                            E tu arad, tudo bem? Como vão as coisas?

                            Bjs grandes e obrigada pelo apoio,
                            Ana
                            Ai amiga, o pior já passou ... o que interessa é que o João está bem e já está em casa com vocês
                            O Dr Jorge Lima é mesmo um anjo na terra... Acho que fiz bem em escolhê-lo para meu GO...
                            Quanto a mim, nada de novo... à espera.. ou que aconteça um milagre espontaneo, ou pela fiv da mac que só deve ser lá para meio do próximo ano... até lá, é tentar não desesperar, sabendo que a cabeça não pára e por mais que tente, nao consigo pensar noutra coisa...
                            qq dia dou em maluca :SS

                            Beijos e muitas felicidades para voces os 3! ))
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Arad

                              Pois amiga, acredito que seja muito difícil controlar a ansiedade... Mas tens de tentar porque às vezes essa é a chave para se conseguir engravidar. Desejo do fundo do coração que consigas o mais rapidamente possível! Se ainda não foste de ferias, vai e relaxa! Estou a torcer por ti!

                              Nós estamos bem, um pouco cansada de dormir pouco, mas por uma boa causa!
                              Vai dando notícias.


                              Beijocas
                              Ana

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                                Pois amiga, acredito que seja muito difícil controlar a ansiedade... Mas tens de tentar porque às vezes essa é a chave para se conseguir engravidar. Desejo do fundo do coração que consigas o mais rapidamente possível! Se ainda não foste de ferias, vai e relaxa! Estou a torcer por ti!

                                Nós estamos bem, um pouco cansada de dormir pouco, mas por uma boa causa!
                                Vai dando notícias.


                                Beijocas
                                Ana
                                Obrigada amiga do fundo do coracao!
                                quem dera também andar cansada de dormir pouco mas pelos mesmos motivos que tu Ha de chegar né? dificil é 'desligar o botão'...

                                vou de ferias sim, daqui a uma semanita, era bom que fosse o suficiente para acontecer um milagre... enfim, haja paciencia, e principalmente esperanca...

                                Um beijo enorme, e aproveita o teu pequenino cada segundo, passa sempre tao rapido...
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X