Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome antifosfolípido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá Lindas!
    Parabéns arad!

    Estou muito contente por estar tudo a correr bem com vocês, aproveitem ao máximo porue depois vão ter pena de não ter aproveitado como deveriam.
    Em relação às injecções o segredo é fazer uma boa prega de pele e gordurinha se houver. Quando fica nego é porque acertamos num vaso sanguíneo, a minha médica recomendou fazer um bocadinho de gelo e por trombocide pomada.
    Beijinhos e tudo a correr bem, vou enviar muita energia positiva para possam ver o vosso sonho realizado como muitas de nós já conseguimos.

    Comentar


    • Olá arad

      Já repetiste a eco? Tenho a certeza que esta tudo bem!! vai dando notícias.

      Bjs

      Comentar


      • ola ASRM!
        sim amiga, ja repeti a eco ontem e vim de lá maravilhada! Estou com 10s, e ele tava com as perninhas e os bracinhos a mexerem se muitoooo para cima e para baixo, parecia que andava aos pontapés e aos murros Foi lindo!

        Agora a proxima é dia 28 na das 12s. Estou ansiosa!
        E tu, como estás? O teu pimpolho?

        Da noticias amiga, bjs grandes.

        PS: a martense nunca mais passou por aqui, ta td bem com ela, alguem tem noticias?
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          ola ASRM!
          sim amiga, ja repeti a eco ontem e vim de lá maravilhada! Estou com 10s, e ele tava com as perninhas e os bracinhos a mexerem se muitoooo para cima e para baixo, parecia que andava aos pontapés e aos murros Foi lindo!

          Agora a proxima é dia 28 na das 12s. Estou ansiosa!
          E tu, como estás? O teu pimpolho?

          Da noticias amiga, bjs grandes.

          PS: a martense nunca mais passou por aqui, ta td bem com ela, alguem tem noticias?
          Olá arad, venho desejar-te boa sorte para a ecografia esta semana!!! Vem dar notícias! Vais fazer a eco com que médico/a?
          O João anda bom, já quase a fazer 4 meses (o tempo passa a correr!). Está grande e gordo apesar de ter nascido um mesito antes!!!


          Beijos grandes
          Ultima edição por ASRM; 25-10-2011, 12:57. Razão: erro ortografico

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
            Olá arad, venho desejar-te boa sorte para a ecografia esta semana!!! Vem dar notícias! Vais fazer a eco com que médico/a?
            O João anda bom, já quase a fazer 4 meses (o tempo passa a correr!). Está grande e gordo apesar de ter nascido um mesito antes!!!


            Beijos grandes
            que boas noticias gostei do 'grande e gordo' lol... eles recuperam num instante, mesmo que nascam uns ratinhos...

            eu ca vou andando, os enjoos ja passaram, agora tenho que controlar o apetite que é mais que muito
            Continuo com o lovenox40, nao sei se ele vai aumentar a dose... a barriga la ta, tda negra mas td por uma boa causa.
            De resto, ta tudo ok, tou feliz!!

            Beijos.
            PS: nao respondeste da Martense, ela tá bem??
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por inespatricio Ver Mensagem
              Olá Lindas!
              Parabéns arad!

              Estou muito contente por estar tudo a correr bem com vocês, aproveitem ao máximo porue depois vão ter pena de não ter aproveitado como deveriam.
              Em relação às injecções o segredo é fazer uma boa prega de pele e gordurinha se houver. Quando fica nego é porque acertamos num vaso sanguíneo, a minha médica recomendou fazer um bocadinho de gelo e por trombocide pomada.
              Beijinhos e tudo a correr bem, vou enviar muita energia positiva para possam ver o vosso sonho realizado como muitas de nós já conseguimos.
              Ai obrigada companheira!! todas as energias positivas são bemvindas!
              confesso que ainda ha dias em que faz nodoa negra, nao sao todas mas algumas...
              voces começou a deixar de fazer nodoa negra a partir duma certa altura ou nao? o jorge lima disse que ao fim duns meses deixava de fazer...
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Olá a todas,
                depois de algum tempo ausente estou de regresso pois estou de novo grávida! :-) Ainda só estou de 7 semanas mas não resisti a vir aqui partilhar, neste cantinho onde à 2 anos atrás encontrei tanto conforto e carinho.
                Já estou a tomar cartia + lovenox 0.4 e tenho o mesmo problema que a arad, já ando cheia de nódoas negras!! Na minha anterior gravidez tomei innohep e não ficava assim tão negra, mas achei que fosse a minha falta de jeito agora!
                Para quem ainda não me conhece por aqui, o meu historial de SAAF começou com a perda da minha 1ª filha - a Leonor - às 29 semanas de gravidez. Depois desta perda foi-me diagnosticado SAAF primário e a minha 2ª gravidez já foi toda vigiada em consonância. Em 25.08.2009 nasceu a minha 2ª filha, a Maria, que agora vai ter um/a mano/a! Acredito com muita força que vai correr tudo bem!
                Um beijinho a todas
                Xana - desabafosdaxana.blogspot.com

                1ª gravidez


                2ª gravidez


                3ª gravidez

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                  que boas noticias gostei do 'grande e gordo' lol... eles recuperam num instante, mesmo que nascam uns ratinhos...

                  eu ca vou andando, os enjoos ja passaram, agora tenho que controlar o apetite que é mais que muito
                  Continuo com o lovenox40, nao sei se ele vai aumentar a dose... a barriga la ta, tda negra mas td por uma boa causa.
                  De resto, ta tudo ok, tou feliz!!

                  Beijos.
                  PS: nao respondeste da Martense, ela tá bem??

                  Pois não sei nada da Martense, nem sequer nunca falei com ela aqui no fórum. Quem penso que é capaz de ter notícias dela será a Inês Patrício, ela é que foi deixando aqui informações da Martense. Ficamos à espera! Acredito que esteja tudo bem, que seja apenas falta de tempo. Ela já deve ter recomeçado a trabalhar e com um bébé o tempo não será muito.

                  Beijocas

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                    Ai obrigada companheira!! todas as energias positivas são bemvindas!
                    confesso que ainda ha dias em que faz nodoa negra, nao sao todas mas algumas...
                    voces começou a deixar de fazer nodoa negra a partir duma certa altura ou nao? o jorge lima disse que ao fim duns meses deixava de fazer...
                    No meu caso o 2ºtrimestre foi melhor e o 3ºtrimestre foi pior porque deixou de haver tanta pele para fazer a prega. depois do parto é que nunca ficava negra porque tinha muita pele para fazer a prega!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por xanagoncalves Ver Mensagem
                      Olá a todas,
                      depois de algum tempo ausente estou de regresso pois estou de novo grávida! :-) Ainda só estou de 7 semanas mas não resisti a vir aqui partilhar, neste cantinho onde à 2 anos atrás encontrei tanto conforto e carinho.
                      Já estou a tomar cartia + lovenox 0.4 e tenho o mesmo problema que a arad, já ando cheia de nódoas negras!! Na minha anterior gravidez tomei innohep e não ficava assim tão negra, mas achei que fosse a minha falta de jeito agora!
                      Para quem ainda não me conhece por aqui, o meu historial de SAAF começou com a perda da minha 1ª filha - a Leonor - às 29 semanas de gravidez. Depois desta perda foi-me diagnosticado SAAF primário e a minha 2ª gravidez já foi toda vigiada em consonância. Em 25.08.2009 nasceu a minha 2ª filha, a Maria, que agora vai ter um/a mano/a! Acredito com muita força que vai correr tudo bem!
                      Um beijinho a todas

                      Olá Xana

                      Muitos muitos parabéns pela tua gravidez!

                      Foram histórias como a tua que me deram força na gravidez depois de também ter tido uma perda às 26semanas, uma vez que me mostraram que com tratamento seria possível realizar o nosso sonho. E foi: tenho o João aqui comigo já com 4 mesinhos!

                      O tratamento que estás a fazer foi igual ao meu. Antes e durante a gravidez soube-se que teria trombofilia mas não SAAF mas umas análises que fiz agora indicam que afinal poderá ser mesmo SAAF... Só o tempo o dirá! As análises não dão sempre positivas...

                      Tenho a certeza que irá correr tudo muito bem na tua gravidez!!

                      Beijocas e vai dando notícias!!

                      Comentar


                      • Olá a todas e parabéns às grávidas recentes!

                        Eu já andei por aqui há uns meses e tenho de vos agradecer muito a sugestão da Dra. Augusta Borges, que é extraordinária! Só tenho pena que não seja ela a seguir a minha gravidez, pois LX fica longe... Mas confio muito na equipa que me está a acompanhar na MDM.

                        Eu tenho SAAF (um saafinho como disse a Dra. Augusta) que me poderá ter causado a perda da vida do meu 1º filho às 35 semanas de gestação o ano passado. Digo poderá porque nestas coisas nunca há quaisquer certezas...
                        No entanto, o que passou passou e o futuro é de esperança!!! As vossas histórias dão-me forças para acreditar que vai ser desta! Agora embarquei de novo nesta grande viagem que é tentar ser mãe: estou grávida de cerca de 6 semanas!!! A sensação de ouvir o coraçãozinho e ver o minúsculo ser que trago no ventre na eco foi magnifica! já me tinha esquecido da sensação...
                        Tal como algumas das meninas também começo a ficar com a barriga cheia de nódoas negras. Estou a tomar aspirina 100 + innohep 0,35ml. E parece-me tb que ainda não acertei completamente com o método de dar a injecção: a duas primeiras que dei correram às mil maravilhas só se nota o ponto de entrada da agulha, mas a de ontem correu mesmo mal... acho mesmo que o truque é fazer uma boa prega e tentar espetar a seringa o mais direitinha possível, o que nem sempre é fácil quando a gordura não abunda e quando só temos duas mãos!!! ;D
                        Agora, é acreditar e esperar que passe uma semana a seguir à outra... sem stresses.... Estou pronta para receber de braços abertos o que estiver reservado para mim!

                        Xinhos a todas e felizes gravidezes

                        Comentar


                        • Olá a todas.
                          DEsculpem a ausência tão prolongada...
                          MAs a vida deu mesmo uma volta de 180 graus...
                          PAra começar começo por dizer que está tudo bem comigo e com o meu mais que tudo Gonçalo que faz hoje 8 meses (já!!!!!!)
                          Não consigo ler tudo para trás peço desculpa, mas vou tantar acompanhar as meninas que andam por aqui e se puder ajudar podem contar comigo.
                          já vi que a XAna está de volta. Fico muito feliz por ti XAna
                          As outras meninas muita força ok. PEnsamento positivo!!!!
                          As nódoas negras vao melhorando com o tempo, custam bastante mais ao principio.
                          Eu andei ausente, primeiro porque o Gonçalo esteve 2 meses internado na MAC.
                          Quando veio para casa não dormia nada durante o dia e durante a noite comia de 3 em 3horas. DEmorava 1 hora a comer. Mais trocar a fralda, adormecê-lo durava mais uma hora. Quando eu ía dormir já só dormia 1hora... Dormia 3horas por noite no máximo e nao dormia nada durante o dia... O meu marido esteve para ajudar durante 15 dias mas depois teve de ir trabalhar e ele durante a semana não vem a casa. Por isso ficava tudo para mim... foi muito duro... Foram 2 meses assim... DEpois foi melhorando felizmente c om uns truques da pediatra. E agora já dorme a noite toda. Come sopinha com carne, iogurte, fruta mas ainda mama de manhã E eu estou aos poucos a pôr a vida "lá fora" em ordem. Ainda não fui trabalhar, não quero largar ainda o meu pequeno. Depois de uma luta tão grande para ter o meu tesouro, quero aproveitá-lo ao máximo. E nesta altura só só descobertas, novas aprendizagens, grandes sorrisos Vale muito a pena toda a luta.
                          Força para todas.
                          Conto em voltar desta vez com menos tempo de intervalo
                          Bjs para todas


                          http://martense.blogspot.com/



                          Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                          Comentar


                          • Olá Martense, ainda bem que está tudo bem!! Fico feliz!

                            Sei o que é isso de não dormir, o J. nasceu só 1 mês antes do tempo e só esteve 1 semana na NEO mas também demorava 1 hora a mamar, depois ficar na vertical uns minutos para nao bolsar, depois eu ainda estimulava o peito com a bomba, mais mudar a fralda, mesmo quando ele fazia 3 ou 4 horas de intervalo eu dormia so 1 horita!. Ele ja tem 4,5 meses e acho que ainda ando a recuperar dos primeiros meses!!! Mas estou muito feliz.

                            O pior mesmo é que já falta pouco para recomeçar a trabalhar...

                            Beijocas e vai dando notícias!
                            Ana

                            Comentar


                            • Olá Martense, fico muito feliz em finalmente ter noticias tuas. Ja tinha perguntado aqui no forum se estavas bem mas nao sabia de nada...
                              ainda bem que o gonçalinho recuperou desse nascimento tão prematuro, e que já está tudo bem com voces, foi um grande susto, isso acredito...
                              amiga, ja agora, qd puderes diz nos, o facto de ele nao estar a receber bem alimento pelo cordão (estive a ler o teu relato no blog), era devido ao saaf? mesmo medicada, isso pode acontecer? Deixa me preocupada...

                              quanto as noites que ele te dá, com o tempo isso regulariza... das minhas filhas passei os primeiros 2 anos sem saber o que era dormir mais que 2h seguidas...

                              mas vale tudo a pena.

                              um beijo para voces.
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • OBrigada pelas tuas palavras Arad.
                                Pois na grande maioria dos casos a medicação resolve praticamente os efeitos do Saaf mas noutros como o meu nem por isso.
                                O meu primeiro filho que perdi às 23 semanas eu estava a fazer medicação, e mesmo assim ele deixou de receber comida suficiente para o manter. E até fazia uma medicaçao bem alta, tomava lovenox 60 de 12 em 12h mais a aspirina. E estive a gravidez toda de repouso em casa.
                                Na gravidez do Gonçalo até às 27 semanas estava tudo perfeito, com ele no percentil 50. Quando fizemos a ecografia das 30 semanas ( eu estava a fazer de 3 em 3 semanas por causa do meu historial) o Gonçalo tinha descido do percentil 50 para o 15...
                                Mesmo assim ainda não era muito preocupante mas passado 3 dias o Gonçalo começou a ter pouca vitalidade nos ctgs e mostrar algum stress nas ecos (isto quando eu já estava internada) e tiveram de tira-lo. Na última noite que ele esteve na minha barriga já se mexeu muito pouco... eu estava em pânico... Eu estava a tomar desta vez lovenox 80 de 12/12h, mais aspirina e outro medicamento que cá não é muito usual usar o Plaquinol que parece ser aquilo que permitiu levar a minha gravidez um bocadinho mais longe.
                                Mas isso são casos complicados como o meu que tenho historial de um tromboembolismo pulmonar. E tenho os anticorpos todos do Saaf.
                                PAra a maioria dos casos com tratamento as coisas correr bem.
                                PEnsamento positivo. Até porque o meu acabou por terminar no meu bébé mais lindo do mundo
                                Força meninas. Vai tudo correr bem.
                                Em caso de dúvidas, do vosso coração vos dizer que alguma coisa não está bem, confiem no vosso instinto, e falem com o vosso médico assistente o vão às urgências. Não deixem para o dia seguinte. Pode ser tarde demais.
                                Bjs

                                MArtense

                                Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                                Olá Martense, fico muito feliz em finalmente ter noticias tuas. Ja tinha perguntado aqui no forum se estavas bem mas nao sabia de nada...
                                ainda bem que o gonçalinho recuperou desse nascimento tão prematuro, e que já está tudo bem com voces, foi um grande susto, isso acredito...
                                amiga, ja agora, qd puderes diz nos, o facto de ele nao estar a receber bem alimento pelo cordão (estive a ler o teu relato no blog), era devido ao saaf? mesmo medicada, isso pode acontecer? Deixa me preocupada...

                                quanto as noites que ele te dá, com o tempo isso regulariza... das minhas filhas passei os primeiros 2 anos sem saber o que era dormir mais que 2h seguidas...

                                mas vale tudo a pena.

                                um beijo para voces.


                                http://martense.blogspot.com/



                                Afilhadas Queridas : Yeliel e Rosaryo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X