Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Síndrome antifosfolípido

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá

    Olá a todas,
    ASRM muitos parabéns.
    ARAD não desesperes, tenta manter a calma e aproveita bem as férias, como já engravidas-te uma vez irás conseguir engravidar novamente.
    Com estas doenças temos que aprender a ter calma e paciência e acima de tudo temos que ter muita esperança.
    Costumo dizer que temos que passar por provações na vida para podermos dar-lhe o valor que ela merece, só assim podemos viver em pleno.

    Boa sorte a todas,

    Comentar


    • Olá Inês, obrigada pelos parabéns. São bem verdade as tuas palavras.
      Assim damos (ainda!!) muito mais valor ao quE conseguimos na vida...

      Bjs

      Comentar


      • meninas, tou grávida )))
        ainda nao caí na real de tao bom que parece estar a ser este sonho.
        uma gravidez espontanea depois de ha quase um mes a analise anti mulleriana ter revelado eu ter uma baixa qualidade e quantidade de reserva ovárica...
        e eis que um milagre!!
        Depois venho contar tudo, mas queria que soubessem.
        Agora tou preocupada pk so posso começar a heparina (lovenox) dps da 1a eco, mas como so tou de 4s, so daqui a 15 dias o medico me faz a eco... sera que daqui ate la o meu corpo nao vai atacar este bebe?
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          meninas, tou grávida )))
          ainda nao caí na real de tao bom que parece estar a ser este sonho.
          uma gravidez espontanea depois de ha quase um mes a analise anti mulleriana ter revelado eu ter uma baixa qualidade e quantidade de reserva ovárica...
          e eis que um milagre!!
          Depois venho contar tudo, mas queria que soubessem.
          Agora tou preocupada pk so posso começar a heparina (lovenox) dps da 1a eco, mas como so tou de 4s, so daqui a 15 dias o medico me faz a eco... sera que daqui ate la o meu corpo nao vai atacar este bebe?

          Olá!!! Muitos muitos Parabéns! Estou sinceramente muito feliz por ti. Ainda esta semana me lembrei de ti, que nunca mais tinhas vindo dar notícias...

          É impressionante (como acontece tantas vezes nestas situações) quando uma pessoa começa a pensar que é impossível, é que se consegue logo engravidar.

          Pois, o normal é começar a heparina só após o ouvir do coração do bébé; e isso só se consegue por volta da 6ªsemana. É o procedimento normal, por isso acho que nao tem problema. Penso que é porque nesta fase inicial o nosso corpo ainda não está a "bombear" maior quantidade de sangue e por isso o risco de problemas trombólicos ainda é muito pequeno. Vais ser seguida pelo Dr. Jorge?

          Bjs muito grandes e uma vez mais PARABÉNS!!
          Vai dando novidades!

          Ana

          Comentar


          • Ola meus amores... venho com uma noticia bombastica, tou grávida...
            ao fim de tanto tempo a tentar, finalmente consegui, e naturalmente...
            é sempre assim né?
            agora tou com o coracao nas maos enquanto nao fizer a eco dia 13/9 para começar o lovenox.
            alguem tomou antes da 1a eco?
            das ultimas vezes perdi sempre entre as 6 e as 9 semanas, nao queria chegar perto dessas datas sem fazer nada...
            beijos a todas.
            mais uma saafeira que conseguiu! yuppie!!
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • sim amiga, vou ser seguida pelo dr. jorge lima da cuf e a nivel de medicina interna pela dra natalia marto do H. Luz.
              será que a heparina é suficiente para segurar esta gravidez?
              sabem de casos de meninas com este nosso diagnostico que mesmo tomando a heparina nao tenham conseguido manter?
              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
              Beta 30.08.2011: 100 +

              Make a pregnancy ticker
              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

              Comentar


              • Oi, a heparina resulta normalmente muito bem nas perdas precoces (1 e 2 trimestre). Foi eficaz nos casos que conheço. Claro que nao estamos livres de ter um problema no inicio mas nao decorrente das trombofilias (tal como qq outra gravida sem trombofilias).

                Vai correr tudo bem com a tua gravidez, tenho a certeza!!! Há que ter pensamento positivo. E estas muito bem acompanhada. Na próxima semana já vais ver o teu feijaozinho com o coracaozinho a bater com toda a força!

                Bjs muito grandes,
                Ana

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                  Oi, a heparina resulta normalmente muito bem nas perdas precoces (1 e 2 trimestre). Foi eficaz nos casos que conheço. Claro que nao estamos livres de ter um problema no inicio mas nao decorrente das trombofilias (tal como qq outra gravida sem trombofilias).

                  Vai correr tudo bem com a tua gravidez, tenho a certeza!!! Há que ter pensamento positivo. E estas muito bem acompanhada. Na próxima semana já vais ver o teu feijaozinho com o coracaozinho a bater com toda a força!

                  Bjs muito grandes,
                  Ana
                  Ana, obrigada pelo apoio
                  ai só queria acordar daqui a 8 meses e estar td bem com o meu bebe... se bem que adoro estar gravida, e quero curtir esta gravidez a 100%, mas com tantos 'se's', as vezes é dificil...
                  mas tenho fé sim , que vai ser desta.

                  um beijo
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Pois, a ansiedade parece que nao desaparece, nao é? Sinceramente os últimos 4 meses de gravidez que passei em casa pareceram 4 anos... Parecia que o tempo nao passava.

                    Tenho consulta penso que dia 30set. Se tiveres consulta das 8s pode ser que nos cruzemos.

                    Beijos grandes e vai dando notícias!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
                      Pois, a ansiedade parece que nao desaparece, nao é? Sinceramente os últimos 4 meses de gravidez que passei em casa pareceram 4 anos... Parecia que o tempo nao passava.

                      Tenho consulta penso que dia 30set. Se tiveres consulta das 8s pode ser que nos cruzemos.

                      Beijos grandes e vai dando notícias!
                      vou la amanha, só na altura vou saber quando será para lá voltar
                      era giro nos encontrarmos por lá!
                      beijo amiga.
                      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                      Beta 30.08.2011: 100 +

                      Make a pregnancy ticker
                      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                      Comentar


                      • amigas,
                        Já vim da cuf.
                        Fizemos a eco, mas só deu para ver o saquinho… e isso ta td bem.
                        Mas o feto ou o coraçãozinho a piscar ainda não…
                        Daqui a 2 semanas volto lá…

                        Tava com esperança mas temos que esperar mais um cadinho…
                        agora é esperar....
                        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                        Beta 30.08.2011: 100 +

                        Make a pregnancy ticker
                        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                        Comentar


                        • ja agora amigas, preciso de conselhos...
                          tenho a barriga com derrames enormes das picas, nalguns sitios.
                          ha alguma tecnica, maneira de dar, etc, para que isto nao aconteça?
                          tenho feito a prega e tenho dado com a agulha de lado, mas a medica ja disse para dar com um angulo de 45º.
                          e voces, tiram o ar?
                          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                          Beta 30.08.2011: 100 +

                          Make a pregnancy ticker
                          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                          Comentar


                          • Arad

                            Oi,


                            Pois, é normal ainda não se ver/ouvir o batimento. Da próxima vez já dá perfeitamente! Mas já começaste a heparina, nao foi? Ainda bem!

                            Não se deve tirar o ar; de início uma enfermeira da CUF disse-me para tirar o ar e andei uma semana toda negra porque não havia uma única injecção que nao ficasse com uma nodoa negra de 3 cm... Depois falei com o obstetra e a medica de medicina interna e ambos me disseram para nao tirar o ar. Eu apanhava a pele onde houvesse mais pele/gordurinhas e não dava de lado, dava a direito. Umas vezes não ficava com marca nenhuma noutras deitava sangue, inchava e/ou ficava negro (cerca de 1 vez em cada 3 ou 4 injecções). Quando inchava punha gelo (com um pano à volta, claro). Os 4 dias que estive no hospital depois do parto foram as enfermeiras a dar e umas vezes também ficou negro, é normal!

                            Estás a fazer heparina e aspirina ou só heparina?

                            Bjs

                            Comentar


                            • obrigada amiga pelos conselhos.
                              tou a fazer lovenox 40 + cartia + plaquinol + meticorten + ac. folico alternado com matervita.
                              ufa...
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Olá arad

                                Pois, um rol de medicamentos! Tens consulta na próxima semana, nao é? Eu tenho no dia 30.
                                Tens passado bem ou já estas na fase dos enjoos. Eu nao sofri muito de enjoos mas ate as 12s de manha estava sempre um pouco mal disposta.


                                Bjs e tudo a correr optimamente!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X