Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olhe (des)ignorante , por mim é quando quiser, mas tanta conversa e pergunta continua por responder?

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por sonecas
      posso ser ignorante mas respondo quando me perguntam qualquer coisa, portanto mal criada não sou, já de si não se pode dizer o mesmo!
      Mas qual é a dificuldade em perceber que o que me revolta são pessoas que acham normal os professores/educadores/auxiliares baterem nas crianças? Eu não aceito isso! E não tem a ver com este caso, foi o exemplo que deu.

      Bater numa criança de 4 anos? Porque não quer comer? Ou acha que a sua vida está em risco? Estamos a falar de uma criança com 4 anos!

      Comentar


      • RE:


        Pois, se calhar uma faca foi pouco. Se calhar era melhor ter usado uma catana porque a criança já tinha 4 anos. Perigosa, não é?

        Este género de mentalidade enoja-me.
        E este tipo de comentários também.
        Deturpa o contexto em que foi dito.

        Os meus filhos se se comportarem mal, são repreendidos ou postos de castigo.
        Os seus não?
        Ou deixa-os fazer tudo o que lhes apetece, quando lhes apetece, a quem lhes apetece?
        Nunca lhes deu uma palmada? Uma mera palmada?

        Se o meu tivesse levantado a mão a uma educadora e eu fosse informado, tomaria providências para que não se repetisse.
        Não defenderia o que o meu filho fez, pois é errado, ao defende-lo só lhe passaria a imagem que pode ser mal educado e safar-se.
        Mas isto sou eu.

        Espero que o meu texto satisfaça a sua vontade de leitura correcta, se quiser posso escrever em rima.

        Para acrescentar, se o meu filho não comer o almoço por birra, sim espero que o ponham de castigo.
        É o que lhe acontece em casa, não devo ser um monstro por isso.
        Ou aos seus só lhes dá o que eles querem comer?

        Hoje um não come, e não se faz nada, amanhã são dois que fazem birra, porque sabem que nada é feito, depois já são 4 ou 5.
        Giro, giro é depois quando perguntarem aos vossos filhos o porquê de terem fome a noite, se eles disserem que não comeram, vão acusar a escola de por as crianças a passar fome.
        Porque as crianças não vão dizer que não quiseram comer, vão dizer que não comeram, ponto.
        A não ser que com 4 anos, já leiam "Os Lusíadas" e escrevam teses sobre a língua portuguesa.
        Olhe os meus não, o mais velho só sabe escrever o primeiro e ultimo nome, e fazer uns números e tal.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Neokid

          Pois, se calhar uma faca foi pouco. Se calhar era melhor ter usado uma catana porque a criança já tinha 4 anos. Perigosa, não é?

          Este género de mentalidade enoja-me.
          E este tipo de comentários também.
          Deturpa o contexto em que foi dito.

          Os meus filhos se se comportarem mal, são repreendidos ou postos de castigo.
          Os seus não?
          Ou deixa-os fazer tudo o que lhes apetece, quando lhes apetece, a quem lhes apetece?
          Nunca lhes deu uma palmada? Uma mera palmada?

          Se o meu tivesse levantado a mão a uma educadora e eu fosse informado, tomaria providências para que não se repetisse.
          Não defenderia o que o meu filho fez, pois é errado, ao defende-lo só lhe passaria a imagem que pode ser mal educado e safar-se.
          Mas isto sou eu.

          Espero que o meu texto satisfaça a sua vontade de leitura correcta, se quiser posso escrever em rima.
          O meu não... eu em regra gosto mais de lhe dar com o cajado do Avô para ver se ele aprende a ser bem comportado... :-" :-" :-" :-"

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Neokid

            Pois, se calhar uma faca foi pouco. Se calhar era melhor ter usado uma catana porque a criança já tinha 4 anos. Perigosa, não é?

            Este género de mentalidade enoja-me.
            E este tipo de comentários também.
            Deturpa o contexto em que foi dito.

            Os meus filhos se se comportarem mal, são repreendidos ou postos de castigo.
            Os seus não?
            Ou deixa-os fazer tudo o que lhes apetece, quando lhes apetece, a quem lhes apetece?
            Nunca lhes deu uma palmada? Uma mera palmada?

            Se o meu tivesse levantado a mão a uma educadora e eu fosse informado, tomaria providências para que não se repetisse.
            Não defenderia o que o meu filho fez, pois é errado, ao defende-lo só lhe passaria a imagem que pode ser mal educado e safar-se.
            Mas isto sou eu.

            Espero que o meu texto satisfaça a sua vontade de leitura correcta, se quiser posso escrever em rima.
            Sabe, apesar de não concordar com algumas coisas que escreveu anteriormente pois mantem a posição de que nada tem a apontar e ponto final, concordo com o que escreveu agora. O senhor tomaria providências. Você, o pai. Não a educadora. Não através da violência física. Isso é o que me revolta.
            Claro que os meus filhos seriam repreendidos ou postos de castigo. Claro que devem saber quais os limites, chama-se a isso educar.

            E não, agradeço que não escreva em rima.

            Comentar


            • RE:

              eu (ignorante) não axo nem concordo que se deva bater, numa criança por esta não querer comer, de modo algum!

              Mas foi mesmo assim ? ouviu o outro lado,?
              naõ a querer culpar ou desculpar ninguem, apenas axo que se deve ter a certeza daquilo que se diz, e neste momento todos condenam o infantario ( a dona), mas ninguem, sabe mais nada, nem o que se passou realmente ,no infantário, nem com as crianças os antecedentes das crainças ou dos pais, já alguem pensou, em ouvir a opinião dos psicologos onde os meninos ( ou menino ) não estou bem a par andam?

              só axo que isto é um assunto muito, delicado e complexo, pra se entrar logo naquela do matem a fulana, peguem fogo ao colégio, etc.

              Comentar


              • RE:

                E a mãe que marcou a fralda?

                Inserido Inicialmente por locas
                É este caso que está a dar sim! E é revoltante.

                Não tomando partidos, mas a verdade é que não podemos negar as evidências, questiono o que estes pais iam ganhar expondo as suas vidas desta forma? O que a mãe que marcou a fralda da filha ia ganhar ao ver que ao fim do dia a fralda que a sua filha usa é a mesma com que saiu de casa largas horas antes?!.......
                Será também mentira?

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Miaua
                  E a mãe que marcou a fralda?
                  Será também mentira?
                  Olhe não sei, mas não vou chamar de mentirosa a senhora em questão, por eu não saber.
                  Vou procurar informar-me 1º.
                  O inverso do que o que está a acontecer.
                  As pessoas ouvem de um lado e tomam partidos só ouvindo uma parte.
                  O meu mais novo, que o outro já não usa fralda, uff, nunca veio com o rabo assado, pedem creme quando está a acabar, fraldas, etc.

                  Sabe a única pessoa que mostrou receptividade em saber mais, foi a senhora, Joana Rosa, (DELICHIACH), que já fez perguntas aqui.
                  Perguntou como foi o programa e tal, lamento não ter podido ver, para me poder manter mais informado sobre esta situação.
                  Quanto à afirmação de não deixarem entrar ninguém na escola sem lá estar a patroa, desculpem mas não lhes levo a mal.
                  Ponham-se no lugar de quem lá está a trabalhar.

                  Comentar


                  • RE:

                    eu não digo, que algumas ou todas as acusações que aqui são feitas sejam mentira ou verdade!
                    apenas digo, que se deve ouvir os dois lados, mas já agora pq é que essa mae não falou na altura, eu teria falado!, ou mesmo feito peixeirada como ignorante que sou não havia crise tava desculpada.
                    porque é que só falou agora, isso sim é revoltante, não defendeu a filha na altura.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por sonecas
                      eu não digo, que algumas ou todas as acusações que aqui são feitas sejam mentira ou verdade!
                      apenas digo, que se deve ouvir os dois lados, mas já agora pq é que essa mae não falou na altura, eu teria falado!, ou mesmo feito peixeirada como ignorante que sou não havia crise tava desculpada.
                      porque é que só falou agora, isso sim é revoltante, não defendeu a filha na altura.
                      ao que parece só mais tarde veio a saber...
                      Joana

                      Mãe babada de 3 Pezudos lindos

                      Comentar


                      • RE:

                        só me resta o seguinte comentário:

                        Em q mundo eu coloquei uma filha
                        Deus a guarde desta selva
                        MoniS

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Neokid
                          Inserido Inicialmente por Miaua
                          E a mãe que marcou a fralda?
                          Será também mentira?
                          Olhe não sei, mas não vou chamar de mentirosa a senhora em questão, por eu não saber.
                          Vou procurar informar-me 1º.
                          O inverso do que o que está a acontecer.
                          As pessoas ouvem de um lado e tomam partidos só ouvindo uma parte.
                          O meu mais novo, que o outro já não usa fralda, uff, nunca veio com o rabo assado, pedem creme quando está a acabar, fraldas, etc.

                          Sabe a única pessoa que mostrou receptividade em saber mais, foi a senhora, Joana Rosa, (DELICHIACH), que já fez perguntas aqui.
                          Perguntou como foi o programa e tal, lamento não ter podido ver, para me poder manter mais informado sobre esta situação.
                          Quanto à afirmação de não deixarem entrar ninguém na escola sem lá estar a patroa, desculpem mas não lhes levo a mal.
                          Ponham-se no lugar de quem lá está a trabalhar.

                          A propósito deste tema, ontem o programa do Dr. Phil foi muito interessante. Acerca do sindroma de Munchausen by proxy. Pais que magoam os filhos e os fazem adoecer, para eles (pais) obterem a atenção que acham que merecem por parte dos médicos e das pessoas que os rodeiam... Doentio, não é? Mas existe...
                          Desta história retiro o seguinte: 18 dias numa creche em que TUDO aconteceu a duas crianças, desrespeito para com as educadoras, e já aqui houve inçlusive uma acusação de injúrias a uma senhora grávida que pelo que percebi era do colégio e foi insultada pela Mãe das crianças e foi parar ao hospital; Ah, e a história das crianças terem mudados de escola 5 vezes? Mas os Pais são Advogados ou saltimbancos???
                          Eu gostava de ouvir um esclarecimento por parte da Ana acerca destes pontos. A mim, parecem-me interessantes para perceber as 2 faces da moeda...
                          BJinhs,

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Neokid
                            Inserido Inicialmente por Miaua
                            E a mãe que marcou a fralda?
                            Será também mentira?
                            Olhe não sei, mas não vou chamar de mentirosa a senhora em questão, por eu não saber.
                            Vou procurar informar-me 1º.
                            O inverso do que o que está a acontecer.
                            As pessoas ouvem de um lado e tomam partidos só ouvindo uma parte.
                            O meu mais novo, que o outro já não usa fralda, uff, nunca veio com o rabo assado, pedem creme quando está a acabar, fraldas, etc.

                            Sabe a única pessoa que mostrou receptividade em saber mais, foi a senhora, Joana Rosa, (DELICHIACH), que já fez perguntas aqui.
                            Perguntou como foi o programa e tal, lamento não ter podido ver, para me poder manter mais informado sobre esta situação.
                            Quanto à afirmação de não deixarem entrar ninguém na escola sem lá estar a patroa, desculpem mas não lhes levo a mal.
                            Ponham-se no lugar de quem lá está a trabalhar.
                            Mas será que alguma vez se vai saber tudo? Acho que não. Eu tenho acompanhado sem me manifestar, até o caso ter ido para a comunicação social. Duvido que tomasse estas dimensões se não existisse algo...
                            Revolta-me o facto de pessoas como a soneca defenderem que as educadoras devem dar "uma palmada na hora h". Se alguém deve dar essa palmada, não seriam elas, não concorda?

                            Ainda há pouco tempo se ouviu falar da brasileira atacada que perdeu os bebés. Depois afinal já não seria assim, teria sido ela a mutilar-se. As pessoas são capazes de coisas inacreditáveis mas acho uma grande coincidência tantas queixas.
                            Também gostaria de ter visto o programa mas quando li o post da fralda achei que era grave. Será também invenção?

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por sonecas
                              eu não digo, que algumas ou todas as acusações que aqui são feitas sejam mentira ou verdade!
                              apenas digo, que se deve ouvir os dois lados, mas já agora pq é que essa mae não falou na altura, eu teria falado!, ou mesmo feito peixeirada como ignorante que sou não havia crise tava desculpada.
                              porque é que só falou agora, isso sim é revoltante, não defendeu a filha na altura.
                              Mas não falou na altura? Não vi o programa.

                              Esqueça lá o ignorante, já passou :3d:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por knit
                                Não sendo perdida nem achada nesta situação porque nunca lá tive nenhum dos meus filhos, hoje agradeço as pessoas/funcionárias que me barraram a entrada no cólegio por diversas vezes, porque a "patroa" não estava, atitude que por si só é contraria á transparencia que um estabelecimento deste tipo deve ter, e eu sei o que falo porque trabalhei em colégios/externatos e a transparencia e circulação desde que não fosse ás horas da sesta ou refeição era ponto de honra, estivesse ou não algum membro da administração nas instalações. Tive o cuidado antes de aqui me pronunciar de tentar ouvir outros pais, funcionárias e ex-funcionárias e embora principalmente da parte de algumas pessoas ligadas ao externato o silêncio e a maneira do expressarem por si seja uma resposta que me deixa algo apreensiva, em relação aos pais a diferença de opiniões é notória, ora aquilo é o inferno, ora é o paraiso na terra, de ex alunos já ouvi dizer que não se passava nada outros que de vez em quando "iam contra as coisas e se magoavam" ou seja as opiniões valem o que valem e cada um tem a sua, não me vou sequer pronunciar acerca das agresões pois parece-me não é lugar para isso, mas a certos factos, sublinho factos que me parecem incontestaveis, carrinhas que não obedecem à lei em vigor no respeita ao transporte de crianças e jovens, e que segundo as palavras da directora já esta resolvido, só não percebo é com se as carrinhas são as mesmas que sempre foram porque ainda hoje as vi, os alimentos fora de validade, que segundo a sra. directora já tinham sido detectados e estava-se na altura ponderar deitar fora, os restos congelados sem qualquer explicação á data do relatório, mas que hoje supostamente seriam amostras em caso de haver qualquer intoxicação alimentar, falta saber de que quantidades estamos a falar, o espaço, ou melhor a falta dele também já está resolvido, mas segundo a Sra. directora estão á espera de autorização, mas logo a seguir ainda tem de ver as coisas com o arquitecto, ora para haver autorização tem de haver projecto se ainda não se falou com o arquitecto ....? Ainda segundo a Sra. Directora nunca houve qualquer queixa antes, o que é mentira, só é pena que as queixas e os relatórios anteriores e que supostamente estariam na Seg. de Setúbal infelizmente estarem desaparecidos. Mesmo os pais que estão satisfeitos e acredito que sejam muitos não acham estranho que a inspecção tenha sido feita pela divisão especial de Lisboa?????????

                                O importante não é saber se há mais satisfeitos ou insatisfeitos, o importante é dada a gravidade da situação, nem que tenha sido uma única criança no meio de mil vitima destes abusos que a pessoa que os infligiu seja exemplarmente punida.
                                knit ou nkit, depende se o fórum ou no CM.
                                Para quem diz que nunca entrou e hoje a impediram de entrar, tem umas afirmações muito assertivas no CM.

                                As carrinha são as mesma? Pois são, o que é preciso é papeis o resto as carrinhas já têm.
                                Ou não reparou que são as carrinhas todas iguais, mesmo as dos outros externatos?
                                Está apreensiva com silêncio? Quando tudo o que dizem pode ser deturpado?
                                Se o processo está em tribunal eu também teria cuidado com o que falava ou deixava que falassem, não por falta de transparência, mas por oportunismo de alguns.
                                Daí se dizer só se deve falar na presença de um advogado, isto é básico em qualquer processo.
                                Quem foi fazer a inspecção foi quem foi mandado, ou para o relatório com as irregularidades, que foi dado a terceiros, a SS é muito boa, mas porque mandou a Lisboa em vez de Setúbal já não presta?
                                Coerência, coerência, se lá foi Lisboa é porque alguém da SS decidiu assim, não?
                                Já agora já que fala na SS, consegue explicar como o relatório com as irregularidades saiu da SS, sem haver processo aberto?
                                Eu não.
                                São uns porreiraços, vou-lhes pedir um aumento do meu Sub de Fam., pode ser que passe.

                                Quanto ao resto não sou Arquitecto, nem Engenheiro, mas conheço casos em que sim, há autorização para a obra sem projecto feito, e casos legais, se forem consideradas obras de correcção. Tanto em privados, como para habitação.
                                Sou sincero, não sei se será este o caso, se a obra é considerada de correcção ou não, se for sim pode haver autorização, sem projecto, após a obra é feia uma vistoria e passa ou não.
                                A senhora sabe? Eu não sei, como tal não me pronuncio em definitivo, mas não, a senhora já se decidiu.
                                Repito, sabe?

                                Editei por acho que houve um mal entendido entre duas senhoras

                                Inserido Inicialmente por sonecas
                                não se pode bater nas crianças ( na minha opinião) até porque eu sou mais apologista dos castigos, mas tambem axo que uma palmada na hora H nunca fez mal a ninguem, eu pelo menos não morri !
                                Pelo que li o que eu depreendo é que a sonecas não aceita um castigo "corporal", dado pelas educadoras, mas dado por ela própria, na tal hora H, não faz mal nenhum.
                                Parece que a outra senhora (Miaua) percebeu diferente.
                                Isto foi o que eu percebi se me enganei peço desculpa e aceito a correcção posterior.

                                Editado para correcção de nome.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X