Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Neokid
    Editei por acho que houve um mal entendido entre duas senhoras

    Inserido Inicialmente por sonecas
    não se pode bater nas crianças ( na minha opinião) até porque eu sou mais apologista dos castigos, mas tambem axo que uma palmada na hora H nunca fez mal a ninguem, eu pelo menos não morri !
    Pelo que li o que eu depreendo é que a sonecas não aceita um castigo "corporal", dado pelas educadoras, mas dado por ela própria, na tal hora H, não faz mal nenhum.
    Parece que a outra senhora percebeu diferente.
    Isto foi o que eu percebi que me enganei peço desculpa e aceito a correcção posterior.
    A "outra senhora" sou eu? Eu não interpretei assim. No contexto não faria sentido que se referisse aos pais mas sim às educadoras. Mas posso estar enganada. Nada melhor do que a própria explicar, para que não fiquem mal entendidos.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Neokid
      Parece que a outra senhora (Miaua) percebeu diferente.

      Editado para correcção de nome.

      leased:

      Comentar


      • RE:

        Olá a todas e todos:

        Claro que vou responder às vossas dúvidas, nunca deixei de o fazer,mas por ultima vez:

        1º - O meu filho mais velho frequentou 2 infantários antes deste, o 1º, porque nós pais, achámos que era fraco em termos de recursos humanos, não porque a criança estivesse com problemas de integração. O 2º, porque após 6 meses de frequência, fomos informados pela direcção que não iam ter continuação de ATL, ainda tentámos que ficasse na sala dos 6 anos, mas não era possível. Se não, ainda lá estaria. O mais novo saiu deste último infantário e que foi o seu primeiro infantário, porque, nós pais achámos que em termos logisticos não era de todo conveniente ter um irmão num infantário e ter outro noutro.

        2º - Como todos ouviram, a dona do infantário não referiu por um único momento, que os meus filhos fossem os terroristas e despotas que aqui se quer fazer crer, mas ainda que o fossem, não têm o direito de castigar crianças no escuro só porque se portaram mal. é para isso que servem os telefones e é para isso que existem as reuniões com os pais.

        3º - Não denunciei mais cedo? Pois, até andava entretida com o mais velho nas consultas de pedopsiquiatria e da psicóloga, a tentar saber o que se tinha passado. Sabem é isto que é suposto uma mãe fazer nas horas livres.

        4º - Não utilizei cunhas para saber do relatório da Segurança Social, foi-me enviado pelo serviço, dirigido para a minha morada.


        A todos os que defendem as pessoas do infantário, têm todo o direito do o fazer. Porém antes, lembrem-se que estamos a falar de crianças, não de adultos. E eu confio muito mais no depoimento de todas as crianças pequenas, e muitas mais com idades a partir dos 12 anos, do que numa única adulta, ou nas adultas daquela instituição. Mais, lembram-se do caso do GNR no Norte??? Também era um pai de familia extremoso e um profissional excelente durante toda a sua vida. Mas isso não o impediu de ceifar a vida a três adolescentes. Quem vê caras não vê corações ....
        Se as paredes daquele infantário falassem, garanto-vos que tinham uma voz de horror pelo que presenciaram:?

        Comentar


        • RE:

          Sabem, é que as crianças da Quinta do Conde, resolveram enlouquecer todas ao mesmo e começar a combinar versões sem nunca ser terem visto na vida... Tenham lá paciência, que isto é demais.... para qualquer estomâgo... até para o menos sensível... :-& :-& :-& :-&

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sonecas
            boa tarde !

            não se pode bater nas crianças ( na minha opinião) até porque eu sou mais apologista dos castigos, mas tambem axo que uma palmada na hora H nunca fez mal a ninguem, eu pelo menos não morri !

            Mas prantos não podendo tocar nas crianças, podemos sempre deixar que eles nos toquem a nós, nos mordam, nos respondam mal, etc., e não reprender mos porque são crianças!

            e assim contribuimos para a educação

            e são estes os pais que defendem o colégio???!!!!

            pois não admira!!!!

            no meu filho só os pais podem dar a palmada na hora certa!!!
            ai de quem lhe tocar com um só dedo que seja!!!!

            Comentar


            • RE:

              Mais ainda acrescento,o tal relatório "FANTASMA" está nas mãos dos Srs.Manuel Luis Goucha e Hernâni Carvalho da TVI para os mais interessados e/ou cépicos façam o favor de se deslocar lá! Levem alho e uma cruz..... ele é FANTASMA.....
              TCHAU!! ATE AO TRIBUNAL. J.Pedro/Ana

              Comentar


              • RE:

                mto se tem falado e ouvir as duas partes; pois bem! penso que hoje na reportagem que passou na tvi, a versão da directora não foi uma mais valia para ela.

                o que me parece é que estas pessoas que têm dito que deveria ser ouvido os dois lados da história, deveriam também eles ouvir os dois ou quem sabe mais lados da história.

                ao que parece, só estão interessados em defender oa instituição em causa: tudo bem!cada um é livre de acreditar no que quiser. Mas a minha pergunta é se também eles têm ouvido a versão dos pais das crianças em causa??

                será que já questionaram os filhos??
                será que já questionaram as funcionárias e directora??
                será que já se questionaram a eles próprios até que ponto pode haver um fundo de verdade em td isto???
                será que já se interessaram em ver, ler e analisar os relatórios existentes???

                segundo me parece não!!!
                segundo me parece, a maior questão e o que lhes tem feito muita confusão na cabeça é o facto das crianças terem frequentado outros infantários antes deste!!!

                porque será???

                como professora, educadora e mãe que sou acho de lamentar!fico envergonhada por existirem estes casos tão graves!!

                tentam desvalorizar os factos graves, valorizando pequenos pormenores!

                não é pelo facto das crianças terem frequentado outros infantários, serem agressivas e mais não sei o quê que justifica tamanhas atrocidades!!

                mas infelizmente há quem ache que sim!!

                e já agora; então e aa bebé que ficava o dia inteiro com a fralda era o quê?
                Ah já sei! malcriada! não respondia!

                era uma bebé!!!por favor!!!
                então e agora a desculpa qual é??

                acho que antes de porem as mãos no fogo pelo quer que seja deveriam seguir o vosso próprio conselho: antes de julgar ouvir a outra parte.

                Comentar


                • RE:

                  para estes pais só tenho de desejar mta força nesta luta que se espera ser complicada!!

                  espero que tds as crinças em questão consigam superar este episódio pq parece que algumas pessoas se esquecem que foi o bem estar fisico e psicológico destas crianças que foi devastado e foi assim que conheceram a maldade adulta!

                  Comentar


                  • RE:

                    um caso destes deve ser resolvido na justiça, nos tribunais...

                    não duvido de que tenha havido alguma coisa errada, infelizmente para aquelas crianças. mas como mãe, depois de ler muito do que aqui já se disse, dos dois lados, acho estranho este lavar de roupa suja num forum da internet... se tal se passasse com o meu filho, garanto que as coisas seriam tratadas de outra forma... e agora penso: no inicio a pinkpanther nem dizia o nome da instituição. só depois confessou... porquê? que motivos teria??? o que é certo é que esta história está a assumir contornos muito estranhos.

                    se as crianças foram maltratadas (infelizmente acredito que sim) não é num forum da internet, de forma anónima que se resolve a situação e se lava a roupa suja.

                    e sendo advogada deveria saber melhor do que ninguém o que fazer. se tem provas, o que esperou? não deveria já o infantário estar encerrado???

                    quanto aos outros que aqui defendem o nome da instituição, é compreensível. tb já "defendi" o infantário do meu filho por PM.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                      um caso destes deve ser resolvido na justiça, nos tribunais...

                      não duvido de que tenha havido alguma coisa errada, infelizmente para aquelas crianças. mas como mãe, depois de ler muito do que aqui já se disse, dos dois lados, acho estranho este lavar de roupa suja num forum da internet... se tal se passasse com o meu filho, garanto que as coisas seriam tratadas de outra forma... e agora penso: no inicio a pinkpanther nem dizia o nome da instituição. só depois confessou... porquê? que motivos teria??? o que é certo é que esta história está a assumir contornos muito estranhos.

                      se as crianças foram maltratadas (infelizmente acredito que sim) não é num forum da internet, de forma anónima que se resolve a situação e se lava a roupa suja.

                      e sendo advogada deveria saber melhor do que ninguém o que fazer. se tem provas, o que esperou? não deveria já o infantário estar encerrado???

                      quanto aos outros que aqui defendem o nome da instituição, é compreensível. tb já "defendi" o infantário do meu filho por PM.

                      mamabarriguita. eu não comecei lavagem de roupa suja nenhuma. Desde o inicio que eu relatei o que se passou neste infantário, no forum das creches e infantários na margem sul. E também não esperei, logo que soube de toda a situação que se passou com os meus filhos encaminhei as queixas para os locais competentes. porque é que não está já fechado??? Duas queixas que enviei para a Segurança Social de Lisboa e de Setúbal simplesmente desapareceram, apesar de eu ter os duplicados em como foram entregues. a queixa que enviei para a Inspecção geral da educação ainda não teve resultado. será que isto é suficiente para perceberem a dimensão do problema?

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por PINKPANTER


                        mamabarriguita. eu não comecei lavagem de roupa suja nenhuma. Desde o inicio que eu relatei o que se passou neste infantário, no forum das creches e infantários na margem sul. E também não esperei, logo que soube de toda a situação que se passou com os meus filhos encaminhei as queixas para os locais competentes. porque é que não está já fechado??? Duas queixas que enviei para a Segurança Social de Lisboa e de Setúbal simplesmente desapareceram, apesar de eu ter os duplicados em como foram entregues. a queixa que enviei para a Inspecção geral da educação ainda não teve resultado. será que isto é suficiente para perceberem a dimensão do problema?
                        se já fez isso tudo, então... nem sei o que dizer.
                        no seu lugar, não diria mais nada aqui. só no tribunal. como já se percebeu, a instituição em causa terá testemunhas que confirmem que tudo corre bem. não diga mais nada aqui.

                        como já lhe disse no outro post, dê todo o apoio aos seus filhos. casos assim podem deixar marcas muito graves na personalidade deles.

                        se acha que tem razão, lute até ao fim, mas não diga mais nada aqui. já alertou outros pais que possam ter lá os seus filhos. já tornou o caso público. fez o que lhe competia fazer. é a minha opinião.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                          Inserido Inicialmente por PINKPANTER


                          mamabarriguita. eu não comecei lavagem de roupa suja nenhuma. Desde o inicio que eu relatei o que se passou neste infantário, no forum das creches e infantários na margem sul. E também não esperei, logo que soube de toda a situação que se passou com os meus filhos encaminhei as queixas para os locais competentes. porque é que não está já fechado??? Duas queixas que enviei para a Segurança Social de Lisboa e de Setúbal simplesmente desapareceram, apesar de eu ter os duplicados em como foram entregues. a queixa que enviei para a Inspecção geral da educação ainda não teve resultado. será que isto é suficiente para perceberem a dimensão do problema?
                          se já fez isso tudo, então... nem sei o que dizer.
                          no seu lugar, não diria mais nada aqui. só no tribunal. como já se percebeu, a instituição em causa terá testemunhas que confirmem que tudo corre bem. não diga mais nada aqui.

                          como já lhe disse no outro post, dê todo o apoio aos seus filhos. casos assim podem deixar marcas muito graves na personalidade deles.

                          se acha que tem razão, lute até ao fim, mas não diga mais nada aqui. já alertou outros pais que possam ter lá os seus filhos. já tornou o caso público. fez o que lhe competia fazer. é a minha opinião.
                          Pink, a MamaBarriguita tem razão. Não te desgastes mais! Já chega aquilo que vocês fizeram e que é de louvar. Deixa agora a justiça actuar. Empenha-te com os teus filhos, para minimizares o sofrimento deles.

                          Comentar


                          • RE:

                            Pois eu agradeço a quem coloca estes posts.
                            Eu adoro o colegio da minha filha e recomendo-o mas se visse aqui alguma historia publicada iria tirá-la a limpo no colégio de imediato. Podemos gostar muito dos colegios mas não devemos ser cegos. E as coisas efectivamente não acontecem só aos outros, devemos estar sempre algo na defensiva.
                            A minha filha, por exemplo, ainda se explica muito mal, se tivesse lá problemas ela não falaria. Nunca por nunca quer ir para o colegio, fica sempre a berrar... mas eu fico escondida e vejo que assim que ela já não me vê, cala-se logo, pára de imediato a birra e vai brincar na boa. E quando a vou buscar está super bem disposta. Mas tive de tirar a limpo o facto de ela nunca querer ir e afinal é só porque adora estar comigo e tenta dar-me a volta.
                            A educadora dela também já lhe deu uma palmadinha, pois ela é muito rebelde e desobediente mas assim que eu a fui buscar ela disse logo o que aconteceu e explicou as suas razões. Até hoje não precisou repetir, pois a Marta entendeu o "recado".
                            E nas reuniões de pais lá se vão descobrindo coisas menos boas mas é a falar que as pessoas se entendem.
                            Eu, no caso destas mães, sinceramente nem sei o que faria. Acho que me passava alguma coisinha má pelos olhos e ainda faria algo que me fosse arrepender.
                            Acho responsavel o caso ter ido para tribunal mas também acho importante o alerta feito e da minha parte agradeço e desejo que tudo se resolva pelo melhor.

                            Comentar


                            • RE:

                              knit ou nkit, depende se o fórum ou no CM.
                              Para quem diz que nunca entrou e hoje a impediram de entrar, tem umas afirmações muito assertivas no CM.

                              As carrinha são as mesma? Pois são, o que é preciso é papeis o resto as carrinhas já têm.
                              Ou não reparou que são as carrinhas todas iguais, mesmo as dos outros externatos?
                              Está apreensiva com silêncio? Quando tudo o que dizem pode ser deturpado?
                              Se o processo está em tribunal eu também teria cuidado com o que falava ou deixava que falassem, não por falta de transparência, mas por oportunismo de alguns.
                              Daí se dizer só se deve falar na presença de um advogado, isto é básico em qualquer processo.
                              Quem foi fazer a inspecção foi quem foi mandado, ou para o relatório com as irregularidades, que foi dado a terceiros, a SS é muito boa, mas porque mandou a Lisboa em vez de Setúbal já não presta?
                              Coerência, coerência, se lá foi Lisboa é porque alguém da SS decidiu assim, não?
                              Já agora já que fala na SS, consegue explicar como o relatório com as irregularidades saiu da SS, sem haver processo aberto?
                              Eu não.
                              São uns porreiraços, vou-lhes pedir um aumento do meu Sub de Fam., pode ser que passe.

                              Quanto ao resto não sou Arquitecto, nem Engenheiro, mas conheço casos em que sim, há autorização para a obra sem projecto feito, e casos legais, se forem consideradas obras de correcção. Tanto em privados, como para habitação.
                              Sou sincero, não sei se será este o caso, se a obra é considerada de correcção ou não, se for sim pode haver autorização, sem projecto, após a obra é feia uma vistoria e passa ou não.
                              A senhora sabe? Eu não sei, como tal não me pronuncio em definitivo, mas não, a senhora já se decidiu.
                              Repito, sabe?

                              Neokid

                              Boas tardes eu vou-lhe explicar algumas situações que pelo visto são para si incomodativas:

                              1º não vejo qual a relevancia do nicks pensava que o importante era o conteudo das opiniões

                              2º Quando disse que "hoje agradeço" não quer dizer que tenha lá ido hoje como é obvio, o que eu queria dizer é que no passado foi lá com intenção de visitar as instalações porque tenho dois filhos e aconteceu o que eu descrevi, e por isso hoje agradeço visto que se tivesse entrado se calhar hoje fazia parte dos pais que ou que estão satifeitos ou dos que não estão.

                              3º Quanto ás carrinhas aconselho a leitura da legislação, acha mesmo que se fosse só uma questão de papeis era necessária uma inspeção especial, se me tiver a falar de carrinha de 2008 e 2009 eu ainda admito que prencham os requesitos, e olhe que não são poucos, desde o tacografo, á impossiblidade de de abertura total de vidros etc, para alem da carrinha é necessária a formação das pessoas que acompanham as crianças e para isso é preciso ter um curso, e como ao contrario de si que pelos vistos sabe praticamente tudo o que se passa no extrenato, desconheço se têm ou não têm não me pronunciei sobre isso. Quanto ao facto da carrinhas serem todas iguais permita-me discordar porque não o são, mas mesmo que fossem era isso que tornava o facto aceitavel?

                              4º Gostaria que me explicasse qual é a relevancia em Tribunal se uma testemunha, sim porque será o máximo que eventualmente as funcionárias viram a ser, dissesse pura e simplemente que era mentira, o que é que podia ser deturpado nesta afirmação, e se eu bem me lembro as testemunhas não tem direito a advogado a não ser nas series americanas e acho que nem ai.

                              5º Sabe com certeza se o processo não foi aberto?pelo que eu li a pink já explicou como é que recebeu o relatório, por correio endereçado a ela, mas pelo que percebo para si o importante não é o conteudo do relatório mas o facto de ser publico porque? Se continuasse na gaveta ou desaparecesse como alegadamente outros desapareceram, e leia bem alegadamente, estava tudo bem? os problemas continuavam lá mas como ninguem falava nisso era como se não existissem?

                              6º Quanto a falta de coerencia de que fala permita-me aconselhar uma leitura mais objectiva atenta e não tão emotiva do que eu escrevi, quando eu referi que tinha sido Lisboa a fazer a inspeção foi porque não parece ser habitual o melhor não é habitual ser Lisboa a vir fazer inspecções numa area que se encontra sobre a alçada de Setúbal. A SS de Setúbal que inclusive no passado fez uma serie de inspeções a empresas no Ramo da educação da Quinta do Conde culminando no encerramento de pelo menos uma.

                              7º quanto ás obras dou o beneficio da dúvida embora não conheça nenhum caso assim e me pareça pouco provavel.

                              8º Ao contrário daquilo que pensa ainda não me decidi, pois ao contrário de outras pessoas não me acho dona da verdade e sei que a verdade não tem só dois lados mas muitos mais dependendo dos olhos de quem a olha, não me viu aqui a dizer que se fosse comigo fazia ou acontecia, não me viu a comentar as alegadas agressões dando-as como certezas, é obvio que também não me viu fazer o mesmo que vc que é como eu e outros 60 pais não temos razão de queixa isto nunca aconteceu.

                              Continuo a dizer que o mais importante é que se apure a verdade e que as crianças em causa sejam elas 2 ou 10 no meio de mil recuperem a alegria de viver, e a ser verdade que seja feita a justiça, mas que havendo falso testemunhos a justiça seja feita também em relação a esses,

                              espero que tenha ficado esclarecido.

                              Comentar


                              • RE:

                                Bem vão-me desculpar, eu não tenho filhos mas tenho opinião, tenho formação e as minhas convicções e sinceramente a conversa do "uma palmada a mim nunca me fez mal nenhum".... é conversa fiada, para bater bate o pai em casa se tiver que ser, não é para bater que se pagam balúrdios nos colégios, também não concordo quando os pais deixam os meninos fazer tudo e depois acham que para educar estão somente as educadoras. Que me desculpe quem pensa assim são opiniões e quem sou eu para contestar sequer, cada um sabe da sua casa. Mas isso é como a conversa de uma pessoa que me diz muitas vezes que nós hoje temos tudo porque no seu tempo as coisas era muito diferentes, pois nesse tempo as pessoas também andavam descalças e agora isso já acontece pouco.... enfim....

                                Eu vi o programa e o espaço que foi dedicado a esta história TODO, ouvi a Pink ouvi os outros pais e ouvi a Srª Directora, ouvi aquilo que quiseram falar, se não quiseram falar mais foi porque não quiseram, porque não havia nada mais a dizer, senão ter-se-iam concerteza preparado melhor. Assim, perante as perguntas da jornalista a directora foi parca em justificações, e umas das vezes fugiu á pergunta de " o que está a ser feito para melhorar" (no seguimento dos problemas apontados no relatório da SS) com um airoso "está a ser tratado....." e quando a jornalista retorquiu conferindo a importância da sra se justificar, a resposta foi a mesma.... Parece-me que quem não deve não teme, e se realmente fosse mentira, eu pessoalmente teria todo o interesse em usar os media a meu favor.... O media têm a capacidade de nos transformar de bestiais a bestas, e devemos usá-los para isso também........

                                Não conheço ninguém pessoalmente, e até hoje de manhã só conhecia a versão da pink pelo que aqui tenho vindo a acompanhar, mas depois do programa considero que ouvi o suficiente para tirar as minhas próprias conclusões, que, de nada valem, é certo, mas que é aquilo em que eu acredito.

                                Mais uma vez, manifesto aqui o meu apoio á Pink e ao marido, espero que os filhos recuperem rapidamente!!! E como grávida, que um dia irá precisar de opiniões sobre colégios, e moradora em Fernão Ferro (portanto pertissímo da Qta do Conde) agradeço-lhes a partilha da informação. Como já aqui foi dito, verdade ou não ficará provado em local próprio, mas para haver fumo..... quase sempre há fogo!!





                                http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X