Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E SE VOCÊS DESCOBRISSEM???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Os infantários não têm Livro de Reclamações?

    É que se tiverem, é uma arma poderosa e imediata, não há que esperar por este ou aquele órgão público.

    Comentar


    • #62
      RE:

      Olá,

      Estou arrepiada de ler estes relatos.

      Meu Deus, o mundo em que vivemos...

      Muita força e que consigam ultrapassar este pesadelo.

      Beijocas
      Carla

      Comentar


      • #63
        RE:

        até me vieram as lágrimas aos olhos ver os que os vossos meninos estão a passar! fiquei com a garganta entalada e tudo!
        não imagino o meu bebe que ainda está comigo tem 5 meses para um sitio desses.
        o meu homem diz que e alguem chegar-se ao nosso bebe leva logo por tabela!
        leva nas trombas que se lixa! mas e mais diicil fazer do que falar.
        e sim o nosso sistema e muito lento. é horrivel os nossos meninso passarem por estas situações e as pessoas ficarem de braço cruzados.
        eu tambem estou numa situação do meu pai e o hospital, mas isso e outra coisa.

        bejinhus d muita força com os teus e vossos bebeszinho, pk sim eles são e serão sempre bebés!!!! nenhum bebe deve ser assim tão mau para fazerem essas coisas!







        Afilhada: rita_1986 :D
        Afilhada: JVFreitas
        Madrinha: mae.do.tiago

        Blog, SOBRE CANCRO

        Comentar


        • #64
          RE:

          Se eu vos contar o que sei sobre este infantário ainda ficam mais arrepiadas. Só para terem uma noção do que lá se passa, as inspectoras da Segurança Social até alimentos fora de validade e restos de sobras de outras refeições encontraram congeladas nas arcas. Alimentos sem qualquer tipo de rotulação. Como só têm uma auxiliar no berçário, deixam os bébés sozinhos no primeiro andar para irem mudar fraldas ou tratar da alimentação dos outros no rés do chão. Não há água quente no infantário. Os bébés são mudados na casa de banho onde não água quente nem aquecimento. Eu tinha uma gata que era melhor tratada que estas crianças, pois tomava banho com água quentinha. Enfim, é um relatório com 6 páginas de irregularidades. Agora acreditam que entraram 2 processos na Segurança Social em 2007 e só agora em 2009 é que há conclusão? Como é que um infantário que é subsidiado pela Segurança Social está tanto tempo a viver com esta impunidade? E depois os relatos dos maus tratos que estas crianças passaram. E não estou a falar só dos meus! Estou a falar de crianças que hoje são adolescentes com 14 anos e que ainda hoje não conseguem dormir sozinhos e de luz apagada porque as senhoras do infantário as castigavam horas seguidas fechadas à chave no escuro de uma arrecadação! Só mesmo no nosso país!!!!!

          Comentar


          • #65
            RE:

            É por ter este relatório na mão que eu vos pedi conselhos. Por um lado a minha consciência não me deixa estar sossegada, porque se eu tivesse lá os meus meninos e alguém soubesse o que lá se passa eu ia virar bicho porque não me ter dito nada. Por outro lado existem os processos a decorrer e eu tenho medo que o eu falar possa complicar as investigações, Não sei mesmo o que faça!!!! O que fariam se tvessem no meu lugar??? :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

            Comentar


            • #66
              RE:

              Pink Panther, estou chocada com tudo isto...

              Tens que ter muita, muita força, para apoiares ao maximo os teus pequeninos nesta fase tao dificil que eles estao a atravessar.

              Fazes muto bem em levar as denuncias para a frente, esse sitio tem que fechar, o quant antes. Neste momento estas de facto numa posiçao delicada, eu talvez optasse por falar com as outras maes, mas expondo~lhes os teus receios de poderes estar a aprejudicar o andamento do processo... estou certa de que elas vao comprender a gravidade da situaçao e colaborar, nao levantando grandes ondas enquento os factos nao forem apurados (se a direccao perceber que está em causa vai tentar adulterar as provas). Mas pelo menos ficam atentas e podem começar a procurar outtro local para os filhos, tirando-os o quanto antes de lá.

              Muitos beijinhos, muita força, calma e paciência, deves estar destruída, mas tenta arranjar forças para lhes dar o maximo de apoio possível... acredita que, com o acompanhamento adequado e muito amor e carinho eles vao conseguir ultrapassar isto.

              Só espero que o infantario seja fechado e aqueles animais impedidos de trabalhar na area para sempre... porque no que respeita a crianças eu nao acredito em reabilitaçoes nem em segundas oportunidades.

              Muita força!

              Comentar


              • #67
                RE:

                Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                Se eu vos contar o que sei sobre este infantário ainda ficam mais arrepiadas. Só para terem uma noção do que lá se passa, as inspectoras da Segurança Social até alimentos fora de validade e restos de sobras de outras refeições encontraram congeladas nas arcas. Alimentos sem qualquer tipo de rotulação. Como só têm uma auxiliar no berçário, deixam os bébés sozinhos no primeiro andar para irem mudar fraldas ou tratar da alimentação dos outros no rés do chão. Não há água quente no infantário. Os bébés são mudados na casa de banho onde não água quente nem aquecimento. Eu tinha uma gata que era melhor tratada que estas crianças, pois tomava banho com água quentinha. Enfim, é um relatório com 6 páginas de irregularidades. Agora acreditam que entraram 2 processos na Segurança Social em 2007 e só agora em 2009 é que há conclusão? Como é que um infantário que é subsidiado pela Segurança Social está tanto tempo a viver com esta impunidade? E depois os relatos dos maus tratos que estas crianças passaram. E não estou a falar só dos meus! Estou a falar de crianças que hoje são adolescentes com 14 anos e que ainda hoje não conseguem dormir sozinhos e de luz apagada porque as senhoras do infantário as castigavam horas seguidas fechadas à chave no escuro de uma arrecadação! Só mesmo no nosso país!!!!!
                nao csg ficar indiferente a td isto!
                se existem provas de td qual o receio de dizer o nome da instituiçao?
                acho justo que as pessoas saibam o que e om e o que nao presta!
                talvez a sua divulgação, ponha os pais, que tem filhos nesse lugar,mais atentos,quem nao tem ja sabe onde nao deve deixar o seu bem mais precioso!

                se calhar o ideal era deixar os seus meninos com algum familiar chegado a eles,alguem em quem eles confiassem ( se possivel); ou entao muda-los para outro infantário!

                e uma situação extremamente delicada, pq a vontade q da e apanhar essa personagem fora do colégio e dar-lhe uma valente sova, mas uma coisa sem testemunhas!

                beijinho e força

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  esta situação é mesmo...acho que nem consigo encontrar a palavra certa...n ha nada que justifique a violencia e ainda mais num bebé/criança...

                  o mais aconselhavel é sempre seguir pelo caminho das queixas e tudo o mais, mas se fosse com a minha filha acho que n aguentaria e ia mesmo ter c essa senhora ou arranjava alguem que tivesse uma "conversinha" com ela..ok ok fui criada na margem sul e talvez seja uma maaneira um pouco violenta, mas essa pessoa pagava às minhas maos ou as maos de alguem....

                  no q toca a defender os filhos, acho q vale tudo...quem lhe tocasse havia de ter o troco!!!

                  n quero meter mais lenha na fogueira e admiro a forma de encaminhar a situação a quem de direito mas....n iria aguentar!!!A responsavel ia levar o troco...

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Um grande abraço para vocês! Infelizmente o meu filho também passou por coisas muito dificeis num colégio onde esteve...

                    Como é possível que estas coisas continuem a acontecer?! Como é que se pode trabalhar nestas condições e não dizer nada?! Como é que não há nem uma pessoa que faça alguma coisa para defender as crianças que vê serem maltratadas?! O que essa funcionária fez é inacreditável... mas infelizmente é real...

                    Eu acho que se estivesse no teu lugar iria tentar saber se há outras crianças que estivesses a sofrer o mesmo abuso ou que já tivesses passado pelas mãos dela no passado e tentar realmente fazer alguma coisa contra ela e a favor de todas as crianças. Não sei se será possível ou se será um sonho, mas acho que ainda podemos mudar um bocadinho do mundo!

                    Com o meu filho foi decisiva a escola para onde ele foi depois da má experiência. A educadora estava a par do que tinha acontecido e todos ajudaram a que ele se voltasse a sentir querido e amado, para que conseguisse voltar a confiar no ambiente escolar, desde colegas à cozinheira. Felizmente o meu filho está a recuperar, mas a mim ainda me doi muito lembrar-me das coisas que ele passou. Acho que actualmente estou eu mais traumatizada que ele. Penso se ele está bem, se está a sofrer, se os outros meninos estão a ser amigos dele...

                    Um beijo enorme para os teus filhos e espero que comecem a mostrar melhoras rapidamente! Muito carinho, muita paciencia e muita segurança, na família e na escola, vai ajudar imenso!

                    Com a Massagem Infantil, partilhe momentos inesquecíveis com o seu bebé, de grande ternura e entrega mútua, cheia de benefícios para os dois e para sempre!

                    E agora também para crianças dos 1 aos 7 anos!



                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      Sou do signo carneiro e por isso fervo em pouca agua.
                      digo-vos uma coisa, se fizessem mal ao meu principe acho que perdia as estribeiras, fazia queixa imediata na escola, na segurança social e se apanhasse a estupida (acho que cabra é um nome mais adequado) lhe desfazia a cara toda (mas fora da escola). dizia-lhe se ela achava que conseguia bater num bebe para ela experimentar bater aqui na mãezinha dele.......
                      Nestas situações a nossa posição é dificil porque se o retirarmos de uma escola não temos outra logo ali à mão mas deixarmos os nossos filhos à mercê dessas ursas é que não pode ser.

                      Em ultimo caso processava a estupida por abusos fisicos e a escola por negligencia no cuidado aos bebes....
                      força amiga.....

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Bem desejo-te toda a sorte do mundo, para venceres esse processo. Mas acima de tudo, para venceres o trauma dos teus filhos, que por mais que tente imaginar não consigo sequer compreender o sentimentos deles!!

                        Eu tenho uma amiga, que soube que um dia o filho por desrespeito á educadora, foi obrigado a fica de castigo á entrada do colégio, do lado de fora durante a tarde!?!?!?! Parece surreal né? Quem se lembra de fazer tal crueldade só mesmo alguém ignorante...

                        Claro que ele quando chegou a casa nesse dia contou á mãe, e ela cega de raiva foi directa á escola, desdeu do salto, arrastou a educadora pelos cabelos até ao sitio onde o menino tinha passado a tarde, bateu-lhe, a meio meteu-se a directora que também levou.... E depois de se acalmar sentou-se e exigiu a presença da polícia e queria ver qual das duas ia fazer queixa dela. As outras duas nem pestanejaram.... Nem hesitaram um minuto em não chamar a polícia, a minha amiga também não o fez,por outras questões, mas a verdade é que a carapuça lhes serviu!!!

                        Fico chocada com estas notícias... Nem sabia que tal acontecia.

                        Que corra tudo bem com os teus meninos.






                        http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          independente, da atitude que cada uma tomaria, se alguma vez desconfiasse que o meu filho fosse maltratado, seja de que forma for, na escola ou em qualquer lado, não era capaz de o deixar mais lá, nem que fosse por um minuto a mais.

                          Não consigo sequer pensar o que faria se me fizessem uma coisa dessas ao meu filho. Acho que a escola não abriria nos proximos tempos.

                          Espero, sinceramente que os teus filhos, ultrapassem depressa esses traumas; é preciso ter com muita paciencia e principalmente muito carinho e transmitir-lhes muita segurança.

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            Olá, estou chocada com todos estes relatos, quer como Mãe, quer como directora de um colégio. Eu preocupo-me com os meus meninos, se os pais mos confiam, eu tenho a obrigação de os tratar como se fossem meus e é isso que faço, eu e todas as pessoas que comigo trabalham. Não entendo como é que se pode fazer tamanha crueldade a seres tão pequeninos e indefesos. Eu não me julgo melhor que ninguém, mas não era capaz de fazer ou deixar que fizessem qualquer mal aos meus meninos. É triste ver que há pessoas que só vêem €€€€€€ e não crianças e por isso contratam qualquer pessoa e não se preocupam com o que é mais importante: o bem estar e a felicidade das nossas crianças. Mas infelizmente é o país que temos. Força e coragem para ultrapassares esta situação. E quem tenha conhecimento deste tipo de situações deve inteirar-se de todos os factos e depois relatá-los, para que estas situações se tornem cada vez mais raras. Um grande beijinho de apoio para ti e para os teus meninos, que são quem mais importa no meio de tudo isto.

                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              E pronto! Decisão tomada! O meu menino só volta à primária quando alguém fechar a porcaria do infantário e ele não tenha que ver as carrinhas do colégio à porta da escola primária e tenhamos a certeza que ela não tem possibilidade de se encontrar com eles. Ele há duas semanas que não vai à escola. Primeiro porque teve que prestar declarações na GNR que ficou nun estado tal que achámos preferivel ele ficar aqueles dias resguardado. No dia 19 e 20 nos desfiles de carnaval, encarou com a fulaninha por diversas vezes. Pânico absoluto. Entretanto 3 dias de férias e no dia 26 era para regressar. Mais uma crise de pânico. Como no dia seguinte tinha que faltar porque tinha consulta, não foi à escola.
                              Há 2 dois atrás porque ficou doente, ficou em casa. Hoje quando fui para o ir levar à escola, nova crise de pânico, fartou-se de chorar e vomitar. Pedia-me insistentemente para que o mudasse de escola, com medo da dona do infantário.
                              Já comuniquei esta situação à Comissão de Protecção de Menores de Sesimbra. Vamos ver o que eles fazem.
                              Se não fizerem nada, juro que faço eu!!!!!:angry: :angry: :angry: :angry:

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por PINKPANTER
                                E pronto! Decisão tomada! O meu menino só volta à primária quando alguém fechar a porcaria do infantário e ele não tenha que ver as carrinhas do colégio à porta da escola primária e tenhamos a certeza que ela não tem possibilidade de se encontrar com eles. Ele há duas semanas que não vai à escola. Primeiro porque teve que prestar declarações na GNR que ficou nun estado tal que achámos preferivel ele ficar aqueles dias resguardado. No dia 19 e 20 nos desfiles de carnaval, encarou com a fulaninha por diversas vezes. Pânico absoluto. Entretanto 3 dias de férias e no dia 26 era para regressar. Mais uma crise de pânico. Como no dia seguinte tinha que faltar porque tinha consulta, não foi à escola.
                                Há 2 dois atrás porque ficou doente, ficou em casa. Hoje quando fui para o ir levar à escola, nova crise de pânico, fartou-se de chorar e vomitar. Pedia-me insistentemente para que o mudasse de escola, com medo da dona do infantário.
                                Já comuniquei esta situação à Comissão de Protecção de Menores de Sesimbra. Vamos ver o que eles fazem.
                                Se não fizerem nada, juro que faço eu!!!!!:angry: :angry: :angry: :angry:
                                Oi Pinkpanter

                                Porque não tornar publico este caso na TV??? É para que as outras mães tambem tenham conhecimento e para que de uma vez por todas se tomem medidas. Eu na minha opinião tornava este caso publico, vais ver como sao tomadas logo as diligencias necessarias.
                                Cria uma mae um filho com todo o amor do mundo pra vir esta gente e destabilizar/perturbar uma criança.
                                Eu so d pensar fervo!!!! Eu acho que cegava kuando estive se com a fulana do infantario.

                                :grrrr:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X