Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lista dos bons e dos maus colegios/creches

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Mafalda Pinto,
    Concordo inteiramente com a tua posição, sensata e ponderada.
    bjs

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por carladiogo08
      Aqui fica mais uma prova que as vezes o barato sai caro:
      Ja aqui deixei em tempos a recomendaçao do infantario onde o meu filho andou e deixo hoje mais uma vez:
      Jardim de Infançia Nossa Senhora do Amparo em Carnaxide.
      O sitio do Pica-pau pelos vistos é carissimo e precisa de advogada e tudo, com salas de ai jesus (ve-se no site) e caixa de areia para brincarem e com uma suposta cozinheira que faz comer e direcçao .

      Ora bem, o infantario onde o meu filho andou:
      Nao pagava mensalidade porque era camarario, apenas pagava 25 euros pela alimentaçao que dava para 20 dias.Cada sala bastante arejada e com muita luz, 1 educadora e uma auxiliar por sala e cada sala k o maximo de 20 crianças.
      4 salas no total , mais uma bilioteca e refeitorio.
      As refeiçoes sao feitas no proprio dia por uma aquipa de refeitorio juntamente com a nutricionista da camara.
      O meu filhote é uma criança que graças ao infantario, aprendeu a gostar de sopa, fruta , legumes e salada.Claro que eu lhe dou em casa, mas em conjunto com a escola a dar o mesmo tipo de alimentaçao, é uma conjunto em pleno.
      O portao da escola estava sempre fechado, as crianças nao o conseguem abrir apenas os adultos pois o botao de abertura fica muita alem da altura deles.
      Tem ainda terapeuta da fala, professores de ensino especial,para as crianças que precisassem, tudo sem acrescimos claro.
      Nao ha cunhas nem afins para entrar, é tudo pelas regras da camara:
      primeiro ...pela idade...é sempre pela idade da criança
      segundo...se tem irmaos na escola ou agrupamento...
      etc..etc...

      Com tudo isto e na minha opniao:
      -vamos deixar de dar resposta a tanto clone
      -vamos deixar de dar resposta "aquele" de que tanto se fala, ja todas percebemos
      -vamos continuar a dar opnioes de bom e mau mas....sobre diversos infantarios e nao sempre do mesmo
      -boa??????

      jokas


      É este:




      Existem tantos Jardins de Infância públicos de qualidade... e há quem gaste balúrdios em infantários bem piores.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por MafaldaPinto
        Boa atrde
        A questão que aqui quero deixar, é a seguinte. Por acaso já alguém pensou que estas duas senhoras que se dizem trabalhar no Pica Pau, podem afinal ser de um Infantário concorrente e estarem a conseguir o que querem, que é denegrir a ima gem daquele infantário.
        Ainda não se falou do colégio onde trabalho, mas já reparei que muitas vezes se fala mal, ou se tenta de laguma maneira denegrir imagens de colégios/infantários, só porque não se gosta da pessoa A ou B. Vamos é escrever situações concretas que tenham a ver com as crianças e deixem-se destes conflitos.
        Obrigado.
        Olá

        Tens toda a razão miga...
        Mas neste caso, a maneira como entraram a publicitar o espaço, certamente que não seria um infantário concorrente, e as coisas que falam sobre mim.. só pode ser de quem lá trabalha.. pois os infantários concorrentes certamente não saberiam que tinha entregue um Postal à educadora Célia com uma fotografia e com um texto que passaram a expor aqui na net!!!
        Fizeram questão também de falar de um assunto meu pessoal, que certamente não contei aos infantários da zona!!!
        Aqui fica o esclarecimento!!!
        Bjinhos

        Comentar


        • RE:


          sim....acho q era óbvio q n era de um infantário concorrente....com tanta informação concreta...

          Comentar


          • RE:

            MafaldaPinto concordo consigo !
            Acho que este tópico está a descambar ...
            O Objectivo era falar dos infantários bons e maus para os nossos filhos !
            Na minha opinião o Pica Pau é um optimo infantário !
            Se alguem tem mais algum infantário a sugerir que sugira !
            BEIJOS

            Comentar


            • RE:

              Fizeram quotes do que foi escrito? É bom que sim para não haver maneira de "apagar" algumas informações que eu acho importantíssimas alguns pais que andem à procura de infantário, saberem
              :ctree:

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas, BOAS FESTAS,
                Sei que não é altura para revoltas, mas os últimos comentários da D. Licas sobre a sua vida deixaram-me a pensar, pois se alguém toma uma opção de abortar, ninguém tem culpa, somente nós mulheres que somos donas do nosso corpo e responsavéis perante o que fazemos com ele.
                - D. Licas é muito feio como expõe a situação, pois pelo que vejo já deve ser uma mulherzinha e por conseguinte ter orgulho e respnsabilidade pelas resoluções e caminhos para a sua vida.

                Venho igualmente contar-vos uma história que ilustra a parte da « Santa Casa da Misericórdia », na qual concordo com a D. Licas, pois a Santa Casa faz as coisas por dinheiro e nesta história nem dinheiro existe, apenas muito amor e compaixão.
                Esta história foi contada no programa FÁTIMA LOPES e marcou-me:

                Era uma vez 3 irmãos que ao saberem a boa nova de que iam ter mais um a irmã, descobriram igualmente que o seu pai estava a morrer com um cranco terminal. Ainda a nova vida não tinha desabrochado já o inevitável acontecera. A mãe ficou sozinha, agora com 3 filhos e mais um anjinho que ai vinha. O pequenino já mal conhecera o pai e este anjinho jamais o ia conhecer.
                Com muito custo e ajudas dos amigos, lá foi andando até que em julho de 2008 ela é levada para junto do pai, ficando assim 2 adolescentes de 23 e 20 anos e 2 crianças de 9 e 8 anos sozinhos.
                Isto complicou-se quando a família em nada os apoiou, e como sobrevivem? Querem saber o resto da história?

                Sobrevivem através do Apoio daquele« bicho-mau », que a D. Licas descreve, a directora do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de seu nome D. Fátima Rocha, e da qual muito me orgulho de ser a dona da escolinha da minha filha.
                Isto tudo para vos dizer que por vezes as pessoas veêm somente as coisas pelo lado errado e não querem ver o outro lado, falando apenas do mal.
                Não é isto que queremos que os nossos filhos sejam e por isso temos de trabalhar estes valores.

                Mas voltando à história... devo-vos contar que estes maninhos não estão todos numa instituição devido a...
                Não estão abandonados devido a...
                Não passam fome devido a ...
                Não têm quaisquer dificuldades maiores devido a ...
                Têm carinho, amor, aconchego ...devido a ....
                .................................................. ..............
                Essa Srª da qual a D. Licas classifica com vários nomes e que inclusivé verifico que já deu a cara aqui no forúm D. FÁTIMA ROCHA.

                Beijos a todas e agradecia que comentassem o post com olhos de ver e não com opiniões feitas.

                bem hajam

                Comentar


                • RE:

                  Quanto a todas as coisas más que a D. Licas fala da escolinha dos nossos filhos, eu em reunião com todos os pais achamos que o Sítio do Pica-Pau Amarelo, como estabelecimento com alvará tem uma coisa chamada livro de reclamações, onde qualquer descontentamento por parte dos papás deve ser utilizado, e só ai as reclamações são válidas. Ora a D. Licas como mulherzinha que é, só poderia ter feito isto e não andar a falar em «asta pública», pois apregoar o peixe sem levar a canastra não dá muito resultado. Falo aqui como uma mãe que poderia ter a mesma opinião e faria com certeza a reclamação.

                  Comentar


                  • RE:

                    HAJA PACIÊNCIA, PORQUE REALMENTE JÁ É COISA QUE FALTA. QUE TAL OUTRO ASSUNTO, NÃO?????????

                    Comentar


                    • RE:

                      Esta conversa já cheira mal...

                      Comentar


                      • RE:

                        "Adolescentes" de 20 e 23 anos??? Minha senhora, com essa idade já podiam bastar-se a si próprios e criar os irmãos, não? Eu casei com 24 anos e tenho uma amiga que aos 23 já tinha 3 filhotes!
                        Aproveito para dizer que:
                        Já vivi em São marcos; Foi lá que engravidei da minha filha, e iniciei a busca de creches; fui ao tal "sítio", e aos "pequenotes da avó Zezinha" e.........Achei ambos os espaços péssimos, acanhados, pouco limpos, etc,etc...
                        Contratei uma empregada para ficar em casa com a minha bebé porque não me imaginava a deixar lá a minha Maria tão pequenina. Na altura foi um sacrifício grande em termos monetários, mas valeu a pena! E se voltasse atrás, faria exactamente o mesmo.
                        Nessa zona, o único sítio que me pareceu impecável foi um colégio que se chamava "São Francisco de Assis", e esse sim, era espectacular, mas caaaaro, que acabava por compensar a empregada por não ter de a acordar de manhã, não ter de faltar ao trabalho se ela adoecesse, e ainda ter a casa limpinha.
                        E vá lá, agora processem-me Aproveito para informar que não tenho os filhos em nenhum desses estabelecimentos, até porque agora moro no Estoril. Ah, e também não trabalho lá! Queria só mesmo deitar a minha "acha" para a fogueira.
                        Bjinhs,
                        Rita

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por RitaSC
                          "Adolescentes" de 20 e 23 anos??? Minha senhora, com essa idade já podiam bastar-se a si próprios e criar os irmãos, não? Eu casei com 24 anos e tenho uma amiga que aos 23 já tinha 3 filhotes!
                          Aproveito para dizer que:
                          Já vivi em São marcos; Foi lá que engravidei da minha filha, e iniciei a busca de creches; fui ao tal "sítio", e aos "pequenotes da avó Zezinha" e.........Achei ambos os espaços péssimos, acanhados, pouco limpos, etc,etc...
                          Contratei uma empregada para ficar em casa com a minha bebé porque não me imaginava a deixar lá a minha Maria tão pequenina. Na altura foi um sacrifício grande em termos monetários, mas valeu a pena! E se voltasse atrás, faria exactamente o mesmo.
                          Nessa zona, o único sítio que me pareceu impecável foi um colégio que se chamava "São Francisco de Assis", e esse sim, era espectacular, mas caaaaro, que acabava por compensar a empregada por não ter de a acordar de manhã, não ter de faltar ao trabalho se ela adoecesse, e ainda ter a casa limpinha.
                          E vá lá, agora processem-me Aproveito para informar que não tenho os filhos em nenhum desses estabelecimentos, até porque agora moro no Estoril. Ah, e também não trabalho lá! Queria só mesmo deitar a minha "acha" para a fogueira.
                          Bjinhs,
                          Rita
                          Lá está...
                          Uma opinião de alguém k se encontra fora das instituições e que conheceu ambas..
                          Desculpa, não estarás a falar do Infantário O Electrico??? Esse sim dos 3 que existem em São Marcos está completamente degradado e a limpeza não predomina por lá!!!
                          Apenas discordo no que deixei em negrito, poix a escolinha do Rodrigo tem uma optimas areas, 5 salas (berçário, salas de 1 aos 4 anos), refeitório, WC adpatados às crianças, espaço exterior com diversão para eles, com o chão devidamente acolchoado para os nenucos não se magoarem, ginásio para tds as actividades extra.
                          Depois qt à limpeza tb sinceramente não reparei em tal coisa, pk a hora que chego, por volta das 18:30h vejo sempre a sr.ª da limpeza no andar de cima...
                          Mas como eu costumo dizer, cada um dá a sua opinião, desde que fundamentada, como foi o caso!!!
                          Jokinhas

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá Licas,
                            Os Pequenotes não é uma moradia adaptada a creche, beje/amarelada/ rosada (assim clarinha, pronto ...desculpa mas a minha Mia já tem 8 aninhos...), com um jardinzinho cá fora mas pequenino? Tenho quase a certeza... Achei os corredores estreitos, o berçário era numa sala do primeiro piso, e quando lá fui visitar estavam a mudar uma fralda malcheirosa de uma menina. Eu grávida, "enjoada que nem uma pescada", quando senti o cheirete e pensei que estavam os meninos todos a respirar aquilo, pensei logo: Aqui ela não fica!
                            Volvidos 8 anos, e com mais "mundo", se calhar na altura fui demasiado exigente, porque as fraldas têmd e ser mudadas, não é? Mas o que é certo é que no S. Francisco havia uma sala de mudas de fralda, o mobiliário era todo novo a estrear, enfim... tinhas as condições que eu considerava mínimas para lá colocar um filho. Já dos outros, não posso dizer o mesmo. Saí de lá com a impressão que não seria capaz de lá deixar um filho...
                            Como te digo, foi há muito tempo. Espero que em 8 anos muita coisa tenha mudado em todos os eles. Se calhar se agora fosse ao S. Francisco saía de lá com a mesma impressão com que saí dos outros, porque já é tudo velho
                            Tenho um Luisinho de 2 anos, e ele está em casa com uma empregada também. Continuo a achar que compensa, especialmente porque quero dar aos meus 2 filhos o mesmo nível de vida. Claro que tenho a noção que nem toda a gente pode fazer isto, mas não ter de os acordar "de madrugada", vesti-los e levá-los para o colégio para mim é uma enorme "regalia" que eles têm. Nós saímos de casa para trabalhar e eles ficam no quentinho, e quando chego já a Mia tem os trabalhos da escola feitos e estão os dois de banhinho tomado e em pijama. E face aos custos de um bom colégio hoje em dia, continuo a achar que compensa o investimento na empregada...
                            Bjinhs,
                            Rita

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por RitaSC
                              Olá Licas,
                              Os Pequenotes não é uma moradia adaptada a creche, beje/amarelada/ rosada (assim clarinha, pronto ...desculpa mas a minha Mia já tem 8 aninhos...), com um jardinzinho cá fora mas pequenino? Tenho quase a certeza... Achei os corredores estreitos, o berçário era numa sala do primeiro piso, e quando lá fui visitar estavam a mudar uma fralda malcheirosa de uma menina. Eu grávida, "enjoada que nem uma pescada", quando senti o cheirete e pensei que estavam os meninos todos a respirar aquilo, pensei logo: Aqui ela não fica!
                              Volvidos 8 anos, e com mais "mundo", se calhar na altura fui demasiado exigente, porque as fraldas têmd e ser mudadas, não é? Mas o que é certo é que no S. Francisco havia uma sala de mudas de fralda, o mobiliário era todo novo a estrear, enfim... tinhas as condições que eu considerava mínimas para lá colocar um filho. Já dos outros, não posso dizer o mesmo. Saí de lá com a impressão que não seria capaz de lá deixar um filho...
                              Como te digo, foi há muito tempo. Espero que em 8 anos muita coisa tenha mudado em todos os eles. Se calhar se agora fosse ao S. Francisco saía de lá com a mesma impressão com que saí dos outros, porque já é tudo velho
                              Tenho um Luisinho de 2 anos, e ele está em casa com uma empregada também. Continuo a achar que compensa, especialmente porque quero dar aos meus 2 filhos o mesmo nível de vida. Claro que tenho a noção que nem toda a gente pode fazer isto, mas não ter de os acordar "de madrugada", vesti-los e levá-los para o colégio para mim é uma enorme "regalia" que eles têm. Nós saímos de casa para trabalhar e eles ficam no quentinho, e quando chego já a Mia tem os trabalhos da escola feitos e estão os dois de banhinho tomado e em pijama. E face aos custos de um bom colégio hoje em dia, continuo a achar que compensa o investimento na empregada...
                              Bjinhs,
                              Rita
                              Poix miga n é a mm.. a 8 anos atrás eles estavam noutras instalações, nem sequer era esta vivenda ... em k era a "Avó Zézinha" k era a directora.. entretanto ela faleceu em 2004 e mudaram as instalaçoes e a directora neste momento é uma educadora com 34 anos.. mt profissional!!!
                              As instalações sao optimas e com bastantes condições!!! Claro k não se muda a fralda na sala.. elas tb tem fraldario.. hihihih se eu visse isso tb me iria agoniar td hihihi
                              Jokinhas grandes

                              Comentar


                              • RE:

                                É preciso é encontrar a empregada. Tive mto tempo uma óptima mas agora que mudei de casa estou a ver a minha vida a andar para trás... é mmo difícil encontrar uma pessoa competente. E uma coisa é uma mulher que chega atrasada e "pingona" para falar um bocado ao telemóvel e remexer-nos nas gavetas enquanto não estamos em casa e que nos deixa umas camisas mal passadas e húmidas no armário ray: mas outra diferente é ainda lhe deixarmos os nossos filhos... ray: ray: ray: ray: ray: Não dá... :hand:
                                Mas tb coloco essa opção... para a minha bebé que vai nascer em Janeiro e que inscrevi para começar na creche em Setembro. Até lá ainda dá tempo para tentar encontrar alguém à altura da missão.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X