Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Lista dos bons e dos maus colegios/creches

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Inserido Inicialmente por susanar
    Inserido Inicialmente por Miaua
    Inserido Inicialmente por susanar
    Inserido Inicialmente por Miaua
    Inserido Inicialmente por susanar
    Nao recomendo Ninna Nanna em Lisboa. Falta de higiene, falta de sensibilidade para com as criancas, materiais muito fracos,
    pessoal muito pouco diferenciado entre outras razoes.
    Posso saber se tiveste lá o teu filho/a? Foste educadora lá?

    Tive la o meu filho.
    Pelo que li das tuas mensagens, o teu filho deve ter cerca de 11 meses, correcto? Essa má experiência foi no bercário? Já ouvi falar mal dessa creche mas também já ouvi falar bem :? Há um tempo houve aqui um tópico sobre a creche mas depois descobriu-se que tinha sido colocado por uma pessoa ligada a outra creche na zona...
    Nao o meu filho e mais velho! Mas surpreende-me a tua perspicacia, estranho mesmo esse palpite!!!!:-({|= A minha experiencia foi ma e pelos vistos nao fui a unica. Trata-se apenas de uma experiencia mais nada!
    Ja agora, o topico antigo nao foi colocado por ninguem da concorrencia, mas a discussao tornou-se tao pouco saudavel que o topico foi apagado!
    E tento perceber pelas mensagens que tipo de pessoa as coloca... é que por aqui há quem só diga mal por dizer, como deves ter reparado :|
    Li esta mensagem:
    Inserido em: quinta-feira, 13 de março de 2008 11:42:02
    Olá a todas as mamãs do fórum!
    Tenho uma bebé de 5 meses e tenho sempre amamentado mesmo depois de introduzir
    as pápas e a fruta. A partir do momento que introduzi os sólidos a bébe começou a desinteressar-se pela
    maminha, comecei a dar-lhe apenas enquanto dormia e agora quando o faço acorda e chora muito!
    Não sei que faça, confesso que se ela aceitasse biberon, desistia da mama , porque para mim está ser um
    stress e para ela também não está a ser uma experiência agradável.
    O problema é que também não consigo fazer beber biberon! o leite das pápas não é suficiente.
    O que faço?

    Obrigada


    Daí ter deduzido os 11 meses, embora fosse menina e não menino :? fiquei um pouco confusa

    Vou enviar PM :3d:

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
      Inserido Inicialmente por EducadoraLisa
      Não recomendo o Jardim Infantil O Patolas na Amadora. Desde a falta de condições fisicas ao pessoal que o gere é tudo só em prol do lucro.
      As minhas razões como já referi foram por experiencia própria e devem-se à falta de espaço para as crianças (bebés até 3 anos dormem todos no mesmo espaço fisico). As crianças ficam sozinhas no recreio e só tem três funcionárias (duas que são as proprietárias e uma educadora).
      Nestes casos não devemos apenas criticar aqui, mas sim apresentar uma queixa nas entidades de fiscalização competentes. Não podemos continuar a ter instituições que ganham dinheiro e não dão qualquer qualidade nem segurança às crianças. Afinal para que servem as leis?

      Comentar


      • #33
        RE:

        Comentar


        • #34
          RE:

          Peço que apagem este tópico... Eu sou a prova de quão injusto pode ser. Num dado momento e de uma forma leviana fiz uma crítica severa à Creche frequentada pela minha filha. Uma apreciação errada e acusações totalmente infundadas pelas quais me arrependo. Hoje tenho a certeza que não encontraria melhor lugar para a minha filha, fundamentalmente por aquilo que acho mais importante, a qualidade humana das pessoas que lá trabalham e que lamento profundamente ter sido tão injusta. Elas não o mereciam! A descrição do espaço físico também não é exacto. O espaço não é exíguo. Apreciações limitadas a um espaço e tempo restrito, sem ter a percepção geral das coisas podem ser muito injustas e cruéis... Hoje sei disso!

          Já aconselhei o Infantário a várias pessoas, e continuarei a fazê-lo.

          Comentar


          • #35
            RE:

            Boa Noite,

            Peço desculpa Cruxe... mas apagar o tópico não aapago, pois acho muito importante que se tenha uma noção das creches que os nosos filhos fequentam. Estas podem ser maravilhosas mas também muito horriveis e não agirm conforme a lei e o que suposto para a educação e saúde de uma criança.

            mas respeito a tua decisão e como tal retirei a "tua" creche da lista.

            Beijinhos

            Comentar


            • #36
              RE:

              A falar pela MINHA EXPERIENCIA PESSOAL, recomendo o Centro Paroquial Calouste Gulbenkian, en Alcoitão. A minha filha está lá desde os 4 meses e já tem 2 años e posso dizer que as educadoras, assistentes e demás trabalhadoras do Centro são muito boas e têm muita quialidade humana (o que é muito importante).

              Comentar


              • #37
                RE:

                Inserido Inicialmente por BABS
                Recomendo o Centro Paroquial E Social de S.D.Rana...
                Mas basicamente a pré-inscrição deve ser feita praí no dia em que se tem relações sexuais... lolol

                Bjinhos
                BABS
                Tens um bébé neste centro?
                Quais são os valores? Sabes?

                Obrigada,

                Bjinhos



                http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Recomendo o Rei Bebé no campo Grande em Lisboa. Equipa excelente e muito dedicada. Espaço muito simpático. Pátio exterior com zonas separadas por idades. Os bebés também passam, no Verão, uma parte do dia no pátio especialmente preparado para eles. Há muita interacção com os pais. Dedicam imensa atenção às crianças e tratam cada um tendo em atenção as suas caracteristicas específicas. Muito, muito bom!

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    Eu recomendo vivamente a Academia dos Miudos em Benfica

                    A Carolina andou lá dos 7 meses aos 18 e só mudamos porque eu mudei de local de trabalho. A unica desvantagem é o facto de ser um prédio e não haver espaço ao ar livre (por isso é que eles só é creche) mas é largamente compensado pelas pessoas e pelas actividades

                    Joana

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Eu recomendo "O Sonho dos Génios" em Rio de Mouro. A minha pequenina está lá desde o principio de Setembro e estamos muito contentes.
                      O colégio é novo (penso que abriu em 2006), as instalações têm excelentes condições, as educadoras são jovens, as auxiliares têm formação. A directora mostrou-nos tudo, a cozinha, as casas de banho, as diversas salas, a biblioteca, tudo. Tem uma horta pedagógica e um recreio ao ar livre. Dispõem de várias actividades extra, têm "biblioteca domiciliária" e um plano de alimentação saudável, feita por nutricionista que muda a cada 3 meses, a qual temos acesso.
                      A Joana chorou no primeiro dia, no segundo e no terceiro. Ao quarto, disse-me "Vai embora mãe, não podes ficar cá." e desde então acorda todos os dias a dizer que quer ir para a escolinha (mesmo ao sábado e ao domingo!).
                      Estamos muito satisfeitos com este colégio e a nossa pequenina está encantada com a educadora e a auxiliar da sala dela e com os novos amiguinhos.

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Olá a Todos

                        Gostaria de informar a todos a abertura de uma nova CRECHE na Bobadela, mais concretamente na Quinta da Parrerinha. A CRECHE chama-se ASES BRINCALHÕES e abriu as suas portas em 15/09/2008. Recomendo a visita ao site em www.asesbrincalhoes.pt.

                        A ideia de ter uma Creche surgiu de um sonho. Na verdade foi exactamente assim, um casal com dois filhos de 2 e 3 anos, que ambicionava ter mais filhos, mas que simultaneamente desejava algo mais. Não há nada mais gratificante e enriquecedor do que estar entre as crianças. Envolvemo-nos na imensa alegria e pureza do seu mundo. O sonho levou-nos à forte convicção de que éramos capazes de construir um espaço especial. Um espaço saudável, onde a aprendizagem e os afectos estivessem sempre presentes. Foi fundamental a perseverança face a inúmeras adversidades. Contámos sempre com o apoio da família e de amigos muito especiais. Não podíamos deixar de agradecer-lhes e dizer a todos os que colaboraram neste projecto directa ou indirectamente o nosso muito obrigado. Dizer-lhes que esperem sempre de nós amizade.


                        “Elogio à Amizade”


                        “Deixa que a amizade goze da graciosa liberdade dum navio no meio do mar. Quando as ondas embatem contra ti e sentires o vento forte a soprar nas velas, poderás navegar sem medo...as estrelas guiar-te-ão de noite e não faltarão companheiros de viagem. A amizade levar-te-á a praias distantes nunca antes sonhadas.”

                        A todos os amigos, pais e mães o nosso muito obrigado.
                        Aproveitamos para agradecer as nossas colaboradoras e dizer-lhes que podem sempre contar connosco.

                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          NÃO RECOMENDO: SITIO DO PICA-PAU AMARELO (São Marcos)
                          RECOMENDO: OS PEQUENOTES DA AVÓ ZÉZINHA (São Marcos)
                          RECOMENDO: O TRAQUINAS (Queijas) IPSS

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Recomendo A Casa da Árvore, no Restelo. Muito boa, por experiência própria. Até hoje, houve mto poucas situações que não gostei e mesmo assim coisas perfeitamente irrisórias. Vejo felicidade nas crianças q lá andam, inclusivé no meu filho. ~Vejo tb a excelente relação entre educadores e auxiliares (todas excelentes) e os meninos. Além disso, tem um projecto pedagógico sólido, uma situação geográfica priveligiada (com muitos espaços verdes) e um jardim espectacular.

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Só mais uma coisa. No site da Deco é possível encontrar-se uma lista com o que se deve procurar numa creche e jardim-de-infância. A Deco tb já publicou artigos na proteste de creches e jardins-de-infância que não cumprem com as exigências necessárias (e que apesar de tudo são legais).

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                Olá

                                Já vi que não recomendam a praceta em oeiras. Pois eu recomendo vivamente. Tive os meus 3 filhos mais velhos lá, todos os meus sobrinhos lá andaram e só não foi o meu filho mais novo porque vim viver para Lyon. É uma escola pequena mas o carinho, respeito e atenção está sempre voltado para as crianças. Os projectos de escola costumam ser bastante interessantes e as crianças saem dali preparadas para a selva que é a escola primária. Não concordo que se diga mal sem uma justificação. É muito fácil dizer mal por razões que às vezes não são importantes. Deve-se olhar para um colégio no seu conjunto e que nenhum é perfeito. Eu já tive os meus filhos em várias escolas e sei do que estou a a falar.

                                Renata

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X