Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins de Infância Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    bem vou entao continuar c mais alguns. isto temq ir devagar senao perco-me na informação.

    colégio sao francisco assis: é novo, instalações boas, cada ano tem uma salinha separada com excepção dos 4/5 anos q sao juntos. vao ter primária a partir do proximo ano. pareceu tudo muito limpo e arrumado. a directora é mto agradavel. pareceu muito n«bom em termos educativos- bons projectos individualizados pra cada salinha e adaptados as idades q os pais podem consultar. o preço 250 euros e nao tem actividades incluidas a nao ser ginástica. tem transporte. tem actividades extracurriculares. parecem muito rigidas em termos de alimentação. as crianças têm q comer aquilo e pronto e têm q se adaptar e mais nada. por exemplo nao ha sopa passada pra ninguem - se nao comer nao come!. nao gostei muito disto de serem pouco flexiveis. e depois têm q usar uniforme de verao e inverno a partir de 1 ano de idade e bata. em termos legais tudo ok. depois o exterior é grnade mas so tem uma casinha de plastico e mais nada. nao tem baloiços nem escorregas nem nada. pareceu despido demais pra ter crianças tao pequenas e nada c q brincar ca fora a nao ser correr. e depois os pais nao passam d atrio. ou seja ficam na entrada e ai entregam a sua criança e arecebem ao fim d dia. nao têm acesso as salas. não gostei mesmo nada disto. soa super estranho.

    infantário de crestins: uma IPSS. falaram-me bastante bem. paga-se de acordo c o IRS - pelas tabelas q la estavam o maximo é 200 euros. as instalações nao sao fantasticas mas tb nao sao más. tem zonas um bocado envelhecidas como os wc e assim. pareciam ter bons projectos educativos. na altura q fui pareceu tudo bastante desarrumado e um bocado de confusão - tipo as coisas das crianças todas ao monte pelos corredores q havia sitios q quase nao se passava - tb nas salas estavam bastante desarrumadas mas as crianças estavam a trabalhar. tinham um recreio interessante mas um pouco degradado.

    Comentar


    • #17
      RE:

      entao aqui fica mais um

      Externato da Imaculada Conceição: um must - pra meninos mais velhos - so a partir dos 2,5 anos. de freiras. gostei muito mesmo. tenho optimas referencias. têm pre-escolar e 1º ciclo - dizem q eles vao suoer bem preparados pro ciclo. adorei as irmãs e o acolhimento. gostei dos projectos. muito boas instalações principalmente no pre-escolar. 235 euros. tudo ok. so na hora da saide é q achei um bocado confuso pros mais pequeninos. de tudo o q vi agora em termos de pre-escolar foi o q mais gostei em todos os aspectos.

      Comentar


      • #18
        RE:

        Externato Limiar

        +: Muito boa instalações; espaçosas, com muita luz, materiais didácticos novos
        -: A Dona é uma antipática. Não me deixou visitar o infantário de surpresa e há hora que marcou comigo, atendeu-me no meio do corredor e mandou uma educadora mostrar-me as instalações. Eu queria uma vaga para o berçário, coisa que só conseguia em Julho; perguntei quando é que a minha filha transitaria para a sala de 1 ano uma vêz que nasceu em Novembro e ela disse-me que isso acontecia quando houvesse vagas e que não sabia quando isso ía ser, poderia até ser só em Julho de 2009. Ou seja,a minha filha com 1 ano e 9 meses estaria ainda no berçário...
        As instalações têm algumas escadas que não tinham qualquer protecção e ficavam mesmo ao lado da sala de 1 ano.
        Quando fui, alguns meninos estavam a lanchar e pareceu-me que o lanche era apenas meio pão para cada um, mas não posso garantir.
        Como não gostei da dona, nem perguntei pelo projecto educativo nem outros pormenores.

        Preços: Berçário:340eur Outras salas: 260eur



        Infantário Pim-Pim

        +: Gostei imenso da dona; vê-se que se preocupa imenso com as crianças e que gosta muito delas. Pareceu-me muito sensata.
        Tem uma biblioteca e mediateca muito interessante para infantário privado; o projecto educativo estava bem estruturado (os animais da quinta) com imensas visitas e actividades calendarizadas; a comida não é feita lá, vem de um restaurante (o Balio de Leça); para os bébés fazem a sopa de acordo com a dieta do pediatra bem como as papas (que não é preciso levar); tem espaço exterior razoável, um com piso sintéctico e outro de relva com uma pequena piscina e muitas macieira. Gostei muito da relação das crianças com a dona.
        -: As instalações não são das melhores. Possui algumas escadas mas estas têm protecção. Preocupa-me a questão da piscina por causa de acidentes que possam acontecer, apesar de a piscina estar coberta quando não está a ser utilizada. O berçário tem apenas uma pessoa.

        Preços: 200eur; estão a oferecer a inscrição.


        Colégio S. Miguel

        +: Estou aqui a pensar no que é que gostei mais neste e não me consigo lembrar de grande coisa. Para algumas mamãs este pode ser um ponto positivo: é de cariz religioso, mas para mim isso até é negativo. As funcionárias reagiram muito bem à minha bébé, mas foi de tal forma bem que até me pareceu um pouco ensaiado.
        As educadoras estavam todas envolvidas no meio das crianças a fazer actividades com elas.

        -: Mais um infantário com instalações labirinticas que me fazem temer pela segurança das crianças em caso de incendêncio ou outro acidente; a pessoa que me recebeu não se lembrava do projecto educativo para este ano; cobram muitos "extra"; a sopa é igual para todos e leva carne o que no caso dos bébés pode não ir de encontro às recomendações do pediatra.

        Preços: 255eur; tem que se pagar as batas, os sacos cama para eles dormirem e as actividades extra-curriculares que consistem apenas no ballet e natação.



        Colégio S. Francisco de Assis

        +: Gostei da directora que trabalha na área há mais de 30 anos. As instalções são boas, todas num piso térreo, com muita luz. A Directora pareceu-me ser quase obcecada com as questões da segurança. A dieta é feita de acordo com as necessidades da criança. Tem área exterior com horta pedagógica. Como está inserido numa zona rural, permite actividades ao ar livre, como por exemplo, magusto com fogueira.


        -: Fiquei com algumas dúvidas quanto ao número de funcionárias que tem em cada sala; não consegui perceber se as funcionárias são ou não meiguinhas para as crianças; os 4 e 5 anos estão junto na mesma sala mas penso que no futuro serão separados; a directora foi um pouco crítica em relação a muitos pais o que me faz temer pelo respeito das minhas opções para a minha filha.
        Muito negativo: Os pais não podem entrar nas instalações. Pelo que me foi dito, por razões de segurança, mas não fiquei muito convencida.
        Preços: 250eur; no preço está incluído música e actividade desportiva.


        Comentar


        • #19
          RE:

          Olá...

          Só para dizer que, como algumas ja sabem, tb somos da MAIA...
          Tenho a Leozinha inscrita em Crestins e em Catassol... mas disseram-me q so em Maio/Junho me poderiam dizer alguma coisa... Não conheço sequer as instalações mas vou tratar disso em breve, até pq, acreditando q consegue entrar nos 2 em Setembro :lol: :lol: :lol: (piadinha nao????) tenho de escolher 1 deles
          Em ultimo recurso recorrerei a um privado (ou em caso de nao gostar de nenhum destes) e ai este tópico será preciosa ajuda

          Bjinhos
          Katya e Leo

          Comentar


          • #20
            RE:

            Depois venho cá com mais tempo mas quero só dar algumas dicas

            Infantários onde não podemos ir buscar os nossos filhos á sala esqueçam, não me digam que é por causa dos micróbios (como já me disseram) que se leva nos sapatos, se não posso entrar o meu filho também não entra.

            Limiar - é bom com boas instalações , a "dona" a nivel de relações humanas deixou-me um cadito a desejar
            Ratinhos - tem até aos 5 anos desde o brecário, depois tem ATL tem espaço cá fora para as crianças com mais de 3 anos brincar
            Não me lembro do nome um que fica nos maninhos quem vai para a rotunda do lavrador, fui lá de surpresa de manhã cedo e estava um bebe sozinha numa sala no 1º andar sem qq vigilancia, questionei , e a resposta foi tb está preso e é muito pequenino não se mexe . e se vomitava e se se entalava com o vomito enfim

            Imaculada Conceição - a partir dos 3 anos muito bom a nível pedagógico, a alimentação é em pouca quantidade

            Comentar


            • #21
              RE:

              ola


              ja agora esse dos ratinhos fica onde? e preços sabes?


              pois isso de poder ir as salas é determinante. se nós nao podemos ir é porque alguma coisa nao está bem. pra mim nao serve esse tipo de coisas.

              bjs

              Comentar


              • #22
                RE:

                Bom dia:

                Os ratinhos fica quem está no Limiar e se dirige para Barca é logo a seguir , um edificio do lado direito.

                Na Imaculada é muito bom a quantidade de comida ser pouca é para crianças que comem bem, pois quem come normal ou pouco chega , se as crianças pedirem elas dão mais o problema é que muitas vezes por vergonha não o fazem, um exemplo : maçã é meia para cada criança ao almoço.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Esqueci-me de falar de um que vai abrir este ano é o CCG perto da feira de Santana, desde o bercário

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    ola

                    tens alguem la n imaculada conceição? q mais me sabes dizer?

                    olha esse junto de santana dava-me jeito. vai abrir onde? e alvará ja tem? olha e ja agora o sarapico conheces? fica mais pro lado da ponte da pedra mas tb fica perto dai. é q um dos meus filhos tera 2 anos em setembro e outro 3 anos. ora um ficaria n imaculada conceição e outro teria q ir pra outro local la perto de preferencia. alem d mais n imaculada conceição é so ate as 16h30 e dava jeito q depois alguem fizesse o transporte pro infantario d irmao mais pequeno e assim so ia la buscar os 2 juntos e mais tarde.

                    bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Olá,

                      Sobre os Ratinhos tenho o preçário de Junho/07:
                      Inscrição - EUR 102,00
                      mensalidade - EUR 140,00
                      Alimentação - EUR 71,40
                      Seguro anual - EUR 17,50



                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Olá,

                        Eu visitei o infantário tintin gostei da coordenadora pedagógica e as educadoras pareciam queridas com os meninos, não puseram qualquer problema em mostrar as instalações. O projecto pedagógico pareceu-me bem e a ementa também. Gostei dos recreios mas as instalações achei velhas. Um pouco desorganizado (casacos dos meninos no chao, tudo espalhado) e confuso na hora da higiene, mas infelizmente deve ser assim em todo lado. Não percebi muito bem se era só uma educadora nas salinhas ou se também tinham junto uma auxiliar.
                        Também tentei o colegio novo da maia mas como não tem vagas não estão a fazer visitas, mas podia fazer uma pré-inscrição.

                        Falaram-me agora deste, vejam o site:


                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          ola

                          pois ja fui ver o site desse - colegio central gueifães - e gostei do q vi. acabei por ligar e falar c a directora. é bastante caro. e so vai iniciar no proximo setembro apesar da directora ser uma pessoa com muita experiência na área. que referências vos deram deste colégio?

                          bjs

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            olá...

                            tenho os meus filhos no Infantário da Guarda (pertence á santa casa). Antes de os colocar lá visitei alguns privados. o único que me despertou a atenção foi o Colégio de São Miguel. mas como tenho 2 é muito caro. No entanto, confesso-vos que não me arrependo de os ter colocado neste infantário. As educadoras são muito queridas e as auxiliares que existem em cada sala são excelentes. A alimentação é sempre variada e a higiene também é exemplar.
                            Obviamente que já ocorreram 2 ou 3 situações que posso ter gostado menos, mas tudo o resto é compensador.
                            Têm um bom acompanhamento educativo e uma boa quantidade de actividades extracurriculares bastante acessiveis e que os meus filhotes gostam muitos, nomeadamente a ciência divertida.

                            bjs

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              :d :d tantas meninas da Maia apresenta-se + uma... uma dica experimenter ver os infantários da Nortecoope!!

                              beijitos
                              Pat + bébé pilinhas

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                ola

                                e onde ficam esses infantários da nortecoope? tens referências? agradeciamos.


                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X