Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins de Infância Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    ola

    Sou uma Educadora de Infância da Maia, embora não esteja a trabalhar infelizmente conheço pessoalmente todas as instituições da zona da Maia, algumas delas a funcionar muito bem, se precisarem de informações é só dizer.

    Sandra Remondes

    Comentar


    • #47
      RE:

      Inserido Inicialmente por SandraRemondes
      ola

      Sou uma Educadora de Infância da Maia, embora não esteja a trabalhar infelizmente conheço pessoalmente todas as instituições da zona da Maia, algumas delas a funcionar muito bem, se precisarem de informações é só dizer.

      Sandra Remondes
      Olá!
      Quero colocar o meu filhote no infantário quando fizer um ano, ou seja em Setembro. Podes dar-me então referência daqueles que consideras melhores?

      Obrigada

      Rufer



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • #48
        RE:

        Inserido Inicialmente por SandraRemondes
        ola

        Sou uma Educadora de Infância da Maia, embora não esteja a trabalhar infelizmente conheço pessoalmente todas as instituições da zona da Maia, algumas delas a funcionar muito bem, se precisarem de informações é só dizer.

        Sandra Remondes
        Olá Sandra...

        Claro q quero referencias... Todas as referencias/informações que nos poderes dar serão concerteza uteis e benvindas.
        Eu em particular gostava de referencias de infantarios pertencentes à Santa Casa (Catassol e Crestins), obg.

        Bjinho
        Katya e Leo

        Comentar


        • #49
          RE:

          Inserido Inicialmente por SandraRemondes
          ola

          Sou uma Educadora de Infância da Maia, embora não esteja a trabalhar infelizmente conheço pessoalmente todas as instituições da zona da Maia, algumas delas a funcionar muito bem, se precisarem de informações é só dizer.

          Sandra Remondes

          Olá Sandra!

          Tens referências do Tintin?


          Obrigada

          Comentar


          • #50
            RE:

            ola

            sim mama sandra. claro q queremos informações. a sua visão como profissional seria muito importnte. se puder fale um pouco das instuituições q ja aqui foram faladas.

            bjs

            Comentar


            • #51
              RE:

              Olá mamãs!

              Já há muito tempo que assisto às conversas do fórum, mas só hoje me registei. Também eu tenho andado aflita à procura de um infantário para a minha filhota de 15 meses e ainda não tinha visto nada que me convencesse.
              Ontem fui visitar as instalações (que ainda estão em construção) de um colégio novo que vai abrir em Setembro na Maia - é o Colégio Central de Gueifães ´(já tinh ouvido falar dele aqui no forum) e adorei!!!. A directora é uma pessoa com muita experiência na área e vê-se que sabe mesmo do que está a falar. Os preços andam pelos 330€ na creche e 300€ a partir dos 3 anos, mas inclui a alimentação e muitas actividades. Além disso, achei o espaço maravilhoso. É bastante amplo, com muita luz, mas é suficientemente aconchegante para as crianças receberem miminho e não ficarem perdidas num colégio demasiado grande.
              Espero que esta minha informação vos possa ajudar. Da minha parte, não tive dúvidas. Ainda que tenha de fazer alguns sacrifícios, fiz logo a inscrição.

              Comentar


              • #52
                RE:

                olá novamente

                Desculpem a demora mas estive doente.

                Em relação as instituições pertencentes a Santa casa da Mesericordia da Maia, as melhores são de todo o infantario de crestins, Santa Mria de Avioso(Castelo da Maia) e Catassol. O De Crestins foi "copiado" por um modelo Europeu existente em França e adaptado e trazido para Portugal pelo falecido Dr. Vieira de Carvalho.
                Funciona muito bem, tive 2 colegas que trabalharam lá durante alguns anos e é dos melhores, a Coordenadora tem muita experiencia e está rodeada de profissionais dedicados as crianças de corpo e alma.

                O De Santa Maria de Avioso( Castelo da Maia), está inserido no novo Centro Civico, instalações novas e as 2 colegas que trabalhavam no de Crestins, mudaram para aqui. Uma Delas é Coordenadora e a outra educadora, funciona com os mesmos moldes do de Crestins.

                O de Catassol não tenho muitas informações, só na altura em que trabalhava em Pedrouços, tinha uma mãe que era lá auxiliar e falava muito bem da Instituição.

                Já tinha colocado um Post de recomendações do Colegio Central de Gueifães, ainda em obras, Colegio Novo da Maia, e Monfortinhos de Real.

                A escolinha do aldeamento também é uma boa instituição.

                Para todas as istituições:
                Uma informação que os pais devem ter sempre em conta e perguntem se não virem afixado na entrada são os alvarás de funcionamente, grande maioria das vezes desvalorizados pelos pais mas de grande importãncia.
                A não existencia de alvaras significa que a instituição funciona ilegalmente, sem condições muitas vezes de segurança para as crianças, dado que são obrigatorias licenças dos bombeiros e delegação de saude. Por vezes também sem condições de higiene e estão sujeitas ás inspeções da Segurança Social e do Ministério da Educação, que lhes aplicam multas muito elevadas e outros casos mesmo do fecho da instituição.
                Também acontece com frequencia quando são os pais que perguntam sobres os alvaras, têm uma atenção diferente, como quem diz "estes percebem, vamos lá dizer tudo direitinho", e as vezes até dizem: " mas porquê, é da desta área, é que não é costume perguntarem isso".

                A Creche(4 meses/3 anos) é da dependencia do Ministerio da Solidariedade e da segurança Social, que infelizmente não considera tempo educativo as crianças desta faixa etária, e o tempo de serviço não é contado as Educadoras.

                O Jardim de Infancia(3/6 anos) é da dependencia do Ministério da Educação, só aqui é reconhecido o tempo educativo as crianças.

                Sandra Remondes

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Ola!
                  eu tambem sou edùcadora, neste momento nao estou a trabalhar (o emu contrato nao foi renovado quando engravidei, é o país fantastico e os infantarios fantasticos que temos!!!), e fui a uma entrevista ao colegio S, Francisco de Assis, sendo que fiquei com má impressao dos donos.

                  Queria deixar claro que foi apenas uma impressao, e o colegio pode de facto der muito bom, mas o dono (eles têm uma sociedade, é mae e filho, mas pelo que percebi é o filho que toma a maior parte das decisoes), pareceu-me extremamente frio e calculista, chegou a dizer-me que, quer queiramos quer nao, aquilo é um negocio, e o nosso trabalho é manter os pais satisfeitos, por muito absurdas que sejam as suas exigencias.

                  Durante toda a entrevista nao usou uma unica vez palavras como carinho ou amor, e nem sequer tentou aprofundar os meus conhecimentos pedagogicos, a unica coisa que lhe interessava era saber se eu iria conseguir controlar as auxiliares de forma a que elas nao trocassem as mantas à sexta-feira. Ou seja, pelo que eu percebi, nao faria mal se eu nao fosse carinhosa com os meninos, o que interessava era nao trocar as mantas. Basicamente o que interessava era o que era visivel aos olhos dos pais. Ora eu sou mae, tenho uma filha num jardiom de infancia, e nunca me importei se por vezes os objectos pessoais dela vinham trocados, sao coisas que acontecem, o que me importava, e muito, era se ela era tratada com carinho e se era estimulada em termos pedagogicos.

                  E, em relacao ao factor carinho, nós só nos apercebemos se ele existe se entrarmos nas salas. mais uma vez, eu sou educadora, e reconheço que quando os pais estao sempre a entrar na sala o trabalho pode ressentir-se; mas para isso existem horarios, e, se os horarios de entrada nao forem ultrapassados discordo totalmente com o deixar os meninos à porta. Acho que os pais, desde que cumpram os horarios (porque se nao for assim, aí podem realmente interferir com o trabalho da sala) devem deixar os meninos sa sala, com a educadora ou auxiliar que vao ficar com eles, e ir busca-los à sala tambem. Tudo bem que em algumas instituicoes existem agendas que permitem trocar informacoes, mas nao é a mesma coisa que ver a pessoa, falar com a pessoa, ver como essa poessoa interage com os nossos filhos e os outros meninos.

                  Eu estive para por os meus filhos no Joao de Deus, mas acabei por nao o fazer precisamente porque eles têm essa politica de deixar os meninos à porta, com a qual eu nao concordo. A minha filha ja esteve em dois infantarios (mudou porque o primeiro era demasiado caro) e em ambos eu tinha total liberdade para entrar na sala, o que sempre me securizou.

                  Outra coisa que nao me agradou em relacao so dono foi que, quando ele soube que eu tinha um filho pequeno, disse logo que isso iria ser um "factor negativo" para mim, e que, se eu fosse a uma segunda fase de entrevistas, o que, frisou, iria ser dificil, por causa do dito bebé, teriamos que, em conjunto, "encontrar estrategias" para quando ele ficasse doente. Fiquei tao boquiaberta que nem tive presenca de espirito para responder... mas nunca poria um filho meu num sitio onde o director tem esta ideia da infancia... para ele, uma criança é igual a uma mensalidade, basicamente. S


                  Decidi partilhar a minha visao como educadora e mae porque sei que é quao dificil é esta escolha, e diferentes pontos de vista podem ajudar a arrumar a casa.

                  Espero ter ajudado...

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Olá....
                    O Rafa está em Catassol no infantário da Santa Casa, pretendo tirá-lo este ano para a pré escola até porque mudamos de casa e o infantário fica um pouco fora de mão.
                    São muitas boas em especial a Educadora que embora não tenha filhos tem uma dedicação extraordinária.
                    As instalações são agradáveis e estão disponiveis para as visitas dos pais, obviamente com alguma limitação para não perturbar o bom desenvolvimento.
                    Quando procurei um local visitei alguns da Santa Casa sendo este da minha eleição, se tiver novamente outro filho concerteza gostaria de o colocar no mesmo local.




                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Olá! acabei de me registar... mas já tenho algo para vos contar. Tenho uma menina(linda!!!) com três anos e procuro infantário, mas como sou demasiado exigente ainda não encontrei nada, ou melhor, ainda não tinha encontrado... Pois hoje tive o prazer de conhecer o colégio Central de Gueifães, vi o edíficio , o qual achei fantástico, ainda que não esteja pronto, mas o que mais me cativou foi sem dúvida a paixão que a Directora me transmitiu. Conhece cada recanto do colégio como se ele já existisse há muito, fala com ternura de cada criança que ainda não tem ...Enfim acho que só indo lá e conversando se sente o que eu senti... Preços? É assim, a qualidade pagasse e para a minha filha eu só quero o melhor, pois quero que ela seja feliz e num espaço como aquele acho que o vai ser......

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Olà a todos os participantes. Sou um novo forista e ao mesmo tempo um pai (quase) desesperado. Por questoes profissionais fui deslocado para a zona de aguas santas(sou de guimaraes) e tenho que rapidamente conseguir um infantario pra francisca. Ja fiz pre inscricoes em varios infantarios na esperança de conseguir vaga em setembro. Aquilo que nao estava à espera era que a minha esposa fosse tambem deslocada para esta zona ja e entao tenho que arranjar infantario JA.
                        Fui a um infantario chamado "O SORRISO" na zona de aguas santas onde me disseram que aceitavam ja a "kika". Alguem por favor me pode dar referencias desse establecimento?
                        Tou com urgencia mas gostaria de reunir alguma informaçao.
                        Obrigado

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Embora não conheça "O SORRISO" pessoalmente, tenho uma amiga que tem lá o filho há mais de 3 anos e está contente.

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Agradeço bastante a informaçao que me deu. Continuo aberto a mais opiniões sobre este e mais infantarios.

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Boa tarde Sérgio,

                              Gostaria de o poder ajudar, mastendo em conta a urgência não é muito fácil. Quando andei à procura há algum tempo atrás de infantário para a minha pequenina fui a grande parte delas na Maia. Também fui ao Sorriso e não gostei muito das instalações. Achei tudo um pouco velho e amontoada. Contudo, se a outra mamã diz que a amiga dela está satisfeita, é porque tratam bem as crianças, o que é omais importante. Mas também é verdade que para uma criança estar bem, o sítio também tem de ser bom. Eu resolvi o meu problema quando conheci o Colégio Central de Gueifães que é um colégio novo que vai abrir em Setembro. Para si penso que teria muitas vantagens, pis fica muito perto de Águas Santas (são 2 minutos até à Milaneza) e tem excelentes acessibilidades para quem vem pela auto-estrada. O problema é que só abre em Setembro, mas porque não penso numa solução de remedeio até lá (Deixar ficar a menina com uma ama talvez..), até, porque penso que entrar assim a meio do ano num grupo de crianças também é difícil para ela. Entretanto deixo-lhe ficar o endereço do site do CCG que tem uma mapa de localização. Boa sorte!

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                olá Sergio

                                Um que fica em Aguas Santas e que recomendo é a Escolinha do Aldeamento, já está aberto há uns anitos e tem dado mostras de um grande trabalho, tanto a nivel docente como o pessoal auxiliar, as crianças são mt bem tratadas e acarinhadas.
                                Em relação ao Sorriso, conheço e pessoalmente não gostei, muita desorganização, mas é simplesmente a minha opinião.

                                Boa sorte

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X