Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Jardins de Infância Maia

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    O CCG que falei é o colégio central de gueifães que uma menina acima falou, vai abrir só em Setembro em termos de preços comparo ao colégio novo agora as instalações são muito boas e pensadas ao pormenor.

    Do meu 1º filho não falhei um bati a todos os colégios :d

    Aconselho-vos a ir visitar duas vezes em horas distintas, com uma desculpa de por ex da 2ª vez para a avó tb ver ou assim



    Comentar


    • #32
      RE:

      Olá,

      Eu sei que cada mama é diferente e o que agrada a umas pode n agradar a outras, mas em relação ao colégio S. Francisco de Assis não concordo com o que uma mama disse de eles serem intransigentes com a alimentação - pode ter havido algum mal entendido. Pela m/ experiência eles adaptam a cada bebe, segundo o que as indicações dos pais, a minha filha passou agora a beber leite gordo e lá só tinham leite meio gordo, qd falei com a directora ela disse logo que compravam. Poderá é ter que haver mais uniformização nas ementas para os meninos mais velhos. Mas de certeza que elas não deixam as crianças com fome.

      Não me levem a mal só estou a relatar a minha experiência, e o que não quer dizer q vocês não tenham razão. Eu tb quando andei à procura de infantário tb fiz milhentas questões.

      Qd a n deixar ir à sala, nunca me apercebi dessa proibição, aliás quando o m/ filho mais velho vai comigo são eles próprios a dizer para ele ir à sala ter com a irmão.

      Tb já reparei que vai abrir um colégio em Gueifães, é mesmo perto de casa - que pena não ter sido 1 ano antes. Mas estou a pensar ir visitar, pois como não estou satisfeita com a sala de estudo onde está o m/ filho pode ser uma opção. Tb tem creche, mas n faço intenções de mudar a pequenita.

      Há mais 2 que ainda não falaram aqui

      Monfortinhos de Real (tem site na net) - é na Maia, mas só aceitam apartir de 1 ano.´Pelo que vi no site parece ter boas condições, mas n tenho referências

      Outro é o Metralhinhas, cheguei a visitar mas não fiquei mt convencida - pareceu-me que era mt rigido a nivel pedagógico, mas senti falta de um certo carinho, e tb vi uma menina pequena - devia ter 2 anos se tanto, fora da sala de castigo e se concordo que se devem castigar as crianças - n achei q fosse a forma correcta para uma criança daquela idade.

      Quanto ao coquinhas esqueçam - péssimo

      Comentar


      • #33
        RE:

        ola

        antes de mais um obrigada por mais esta participação.

        mamã este post serve exactamente pra isso. pra cada uma dar o seu ponto de vista. por exemplo no caso do colégio pode dar uma perspectiva muito diferente da minha q é super importante tb pra quem procura onde deixar os filhotes.
        E depois o q agrada a umas pode nao agradar a outras. o simplkes facto da hora a q se faz a visita tem influencia naquilo q nos podemos aperceber. por isso mesmo é super importnte a opinião de todos.

        bjs

        Comentar


        • #34
          RE:

          Ora é isso mesmo e a falar é que a gente se entende - neste caso a teclar!!!:lol:

          Comentar


          • #35
            RE:

            Olá...também moro na Maia e tenho um pequenino com 8 meses e meio que vai em setembro para o infantário.
            Andamos à procura...
            Do Monfortinhos gostei bastante mas já não há vagas...
            Queria saber se alguém tem referências do Pimpolho e do infantário do Lar do Comércio.
            Já agora preços do Colégio de Gueifães?
            Bjs

            Comentar


            • #36
              RE:

              ola

              olha do infantario d lar d comercio tb tenho boas referencias. ja la fui mas as matriculas so sao em maio e so nessa altura é q nos deixam ver as instalações. preços de acordo c o irs. claro q os irmãos de meninos q la andem têm prioridade e filhos de funcionarios também e tb os caasos sociais tb passam a frente.

              colegio central de gueifaes - fui la espreitar e ainda me parece tudo muito atrasado. preços de cerca de 330 euros pra creche.

              bjs

              Comentar


              • #37
                RE:

                Olá sofia:

                Onde fica esse centro social de leça do balio??? fica perto do mosteiro??? tens o contacto??? Eles têm desde berçario??? Calculo q seja de acordo com rendimentos, correcto? Quanto tempo demorou até conseguires vaga??? Quando sao as inscrições, sabes???

                O que achaste do de Crestins??? A Leonor ja está matriculada há 1 ano... Tenho fé q em Setembro consiga vaga mas ainda não o visitei penso em fazê-lo em breve- mãe desnaturada claro q se nao gostasse ainda que tivesse vaga não a punha la...

                UFA, desculpa tanta pergunta mas nunca tinha ouvido falar desse

                Bjinhos
                Katya e Leo

                Comentar


                • #38
                  RE:

                  Olá Sofia...

                  Obrigada... Pois a Leonor se entrar em Setembro será para a sala de 1 ano.... mas se conseguisse ainda 1 bom local para mais cedo (sou do clube das crentes :d ) entraria para o berçario

                  Vou espreitar o link.

                  Bjinhos e obg
                  Katya e Leo

                  Comentar


                  • #39
                    RE:

                    ola

                    pois isso pra teres vaga antes so mesmo crente!!! ehehehe
                    olha mesmo pra sala de um ano aconselho a ires visitar e deixares a pre-inscrição quuanto antes porque mesmo assim nao é facil.
                    a vantagem do centro social de leça d balio é ter 3 locais distintos - o infantario do Manso, o Infantario de Recarei e o Infantário de leça do balio (a sede). sempre da mais alguma hipotese em termos de arranjar vaga.

                    bjs

                    Comentar


                    • #40
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por xanaedani
                      ola

                      pois isso pra teres vaga antes so mesmo crente!!! ehehehe
                      olha mesmo pra sala de um ano aconselho a ires visitar e deixares a pre-inscrição quuanto antes porque mesmo assim nao é facil.
                      a vantagem do centro social de leça d balio é ter 3 locais distintos - o infantario do Manso, o Infantario de Recarei e o Infantário de leça do balio (a sede). sempre da mais alguma hipotese em termos de arranjar vaga.

                      bjs
                      E mesmo assim acho que é dificil.... é muita criança dizem.... ainda o Socrates se queixa!!!

                      beijinhos grandesssss
                      Sofia&Francisco

                      Comentar


                      • #41
                        RE:

                        Olá Maiatas,

                        Começo a ficar desesperada.
                        Fui ver os infantários de Gondivai e Manso do Centro Social de Leça do Balio e não gostei muito. Será que sou eu que sou demasiado esquisita?
                        No de Gondivai, as funcionárias pareceram-me muito frias. Levei a minha bébé de 3 meses e nenhuma delas foi capaz de lhe fazer um miminho. No do Manso, foram muito mais simpaticas mas as instalações não são grande coisa. Sinceramente, gostei mais do de Crestins. Até porque em ambos estava na hora da sesta e no de Crestins, estava tudo mais limpo e organizado.
                        Vou ver se vou ao Tintin pois é o único da zona que me falta mas já nem tenho esperança nenhuma...

                        Ah! A Mamã que tem a filhota no S. Francisco de Assis, o que é que diz quanto ao conforto térmico? Pareceu-me bastante frio quando lá fui.
                        Para já, este é o primeiro do top se não tiver vaga em Crestins.

                        Ass: Uma mãe à beira de um ataque de nervos


                        Comentar


                        • #42
                          RE:

                          ola

                          pois eu tou como tu. nem sei q faça. o tempo passa e fico completamente perdida!!!

                          depois diz q tal a tua visita.

                          bjs

                          Comentar


                          • #43
                            RE:

                            Olá,

                            Quanto ao centro social de Leça do Balio apesar dos meus pais viverem lá mt perto nunca o fui visitar, sei que há uns anos atrás só se entrava lá por cunhas. Parece que agora melhorou mt - de qq das formas nunca considerei uma hipótese. Qt ao colégio da m/ filha - S. Francisco de Assis, nunca me apercebi do frio, mas sei que tem aquecimento e o costumam ligar.
                            Eu sp escolhi o colégio dos m/ filhos por intuição e até hoje tem corrido bem. Vão pelo v/ 6º sentido - às vezes ajuda!!!

                            Comentar


                            • #44
                              RE:

                              Olá...

                              Tb já fui visitar o infantario de gondivai.... Gostei do espaço exterior mas a nivel de interiores nao me agradou muito... Para as salinhas a partir dos 3 a coisa até la vai mas as anteriores nao gostei,,, Tudo muito vazio e desprovido de cor (foi o q eu achei).
                              Estavam crianças a bincar na parte exterior mas pude reparar q no interior as salas tinham a educadora e a auxiliar uma a falar com a outra e as crianças por la andavam... Posso ter ido numa hora má mas gostava de ter visto alguma interacção das educadoras e auxiliares com as crianças.. coisa q nao vi

                              Bom fica mais uma opinião
                              Katya e Leo

                              Comentar


                              • #45
                                RE:

                                ola

                                Pois qd eu fui visitar o de gondivei foi exactemente o q vi. as auxiliares a conversarem uma com a outra e as crianças andavam pra la. tb é certo q fui ja n horario de prolongamento mas faz-me confusao ser so deposito de meninos. ja me questionei muitas vezes se realmente era eu q tava a ser esquisita demais ou se era mesmo assim. e depois tenho sempre receio de me acontecer aquele velho ditado: quem muito escolher pouco acerta!!! percebem? eu deixei la a inscrição mas nao me convençou nada. realmente a partir dos 3 anos parecia melhor mas as crianças ficavam nas salas sentadas a ver televisao das 17h as 19h.

                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X