Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    A minha princesa toda tortinha no aconchego do sling [img][/img] [img][/img] e a relaxar na almofada (com 16 dias) [img][/img]



    Rosie: muito sinceramente não sei se existe diferença entre o sling e o pano porta bebés. Talvez nos sites que foram mencionados encontres essa informação.



    Mybaby2009: verás que as primeiras vezes te podes sentir pouco à vontade ao amamentar em público mas é uma coisa tão natural e, apesar de por vezes notares que olham para ti, as pessoas olham e seguem com a sua vida, não ficam escancarados a olhar para nós (pelo menos nunca me aconteceu). Eu sou como a Mókia, não tenho problemas nenhuns em pôr a mama de fora para a minha pequena. Por vezes, e apenas por respeito para com os outros, uso uma fralda de pano a cobrir. Se fores a um shopping eles têm espaços específicos para os cuidados com os bebés e incluem um canto para amamentação.



    Bolsar: o Bruno bolsava e vomitava imenso. Felizmente a irmã não é assim. Nunca foi preocupante porque não o debilitava fisicamente, não perdia peso, nem interferia com a sua saúde. Aliás, ele acabou por criar defesas e nunca sofreu com as gastrites (na creche houve uma ocasião em que quase todos os colegas da sala dele foram internados e ele foi dos únicos que "escapou"). A Sofia bolsa quando mama demais ou quando após mamar faz força para fazer cocó.



    Actualização da tabela: assim de repente lembro-me que faltam os dados da Rosie e da Licínia



    Bem, estou com visitas e a falar com a Beluska pelo que volta cá mais logo....





    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Estamos cá para isso, partilhar não preocupar

      Eu tb achei k n era necessário qd foi do Kk e deois arrependi-me.
      doce Madrinha faj
      querida afilhada Nokas





      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        Olá meninas!!

        Rosie, tentei pesquisar se havia alguma diferença...e não cheguei a grande conclusão..parece-me que há quem chame sling, e há quem chame pano porta-bébés..mas vai dar mais ou menos no mesmo...há depois pequenas diferenças entre eles...do que li, existe por exemplo o sling pouch, que é um tecido inteiro e é feito á tua medida...existe o de argolas, que dá para mais que uma pessoa usar, pois dá para ajustar (mas a mim não me parece ser tão seguro,por causa da tal argola)...e dps existe um que lhe chamam bolsa de canguru, ou algo do genero, que dá para fazer de caminha e mais umas coisitas)... depende agora muito é dos gostos...do tecido que queres...e o que achas mais prático e adequado...

        Beluska, a Mara inicialmente era raro bolsar, e agora tem bolsado um bocadito...é raro o dia que não o faça pelo menos uma vez...desde q seja apenas bolsar..e não vomitar tudo o que mamou...penso que não haverá problema, é normal neles...ela inicialmente tbm ñ arrotava, e agr dá com cada arroto...

        Bjinhos e bom resto de carnaval!
        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Nokas79 (16-02-2010)

          Actualização da tabela: assim de repente lembro-me que faltam os dados da Rosie e da Licínia


          E corrigir o tamanho da minha bomboca. Por engano disse k ela tinha menos 10cm

          Ela media 48,5

          Obrigada
          doce Madrinha faj
          querida afilhada Nokas





          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá!!!



            Então e que tal este fim de semana prolongado??Muitoooooooooo friorento, FOGO!!!



            Tá-se bem é em casa e de preferência com lareira acesa...lol



            Por aqui novidades, nadica!!!



            A Matilde continua a portar-se muito bem,..de dia olhito bem aberto e de noite fechadito...



            O período, axo q foi embora:P:P:P



            Os meus dados,..Matilde - 01/01/2010 - 18.52 - 51.5cm - 40s - parto normal com ventosa - induzido - Maternidade Daniel de Matos em Coimbra - gravidez por TEC

            Amanhã é dia de pesagem n C.S. espero q esteja tudo bem e que tenha engordado as 170g recomendadas.



            Ela agora mama menos,faz cara feia qd a "obrigo" a mamar,..mas se ela não mama-se o suficiente chorava com fome, certo?



            Por vezes, fico com receio q a mama já não seja o suficiente,..:w00t::w00t: mas ela não pede mais..



            Veremos!



            Beijos
            ][/URL]

            1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
            2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
            TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
            NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
            *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Finalmente foram-se embora as visitas! Já estava a dar em tola com a falta de controle que os meus cunhados têm na filha (de 3 anos). Pôs-me a casa de pantanas, arma berreiro quando não lhe fazem a vontade, não larga a Sofia e principalmente a chupeta dela, anda sempre aos pulos e a correr (coitados dos meus vizinhos de baixo),... Agora reina o sossego nesta casa! Até os meus filhos estavam a ficar alterados...



              Agora sim, com mais calma...



              Mókia: já tinha anotado a alteração no comprimento da Mara mas ainda não actualizei aqui no fórum porque estava à espera dos últimos dados para terminar a tabela.

              Não te posso ajudar em relação à tua questão sobre a cicatriz mas desejo que recuperes rapidamente.

              Já agora, uma pequena curiosidade... como é que o mano está a reagir?!



              Licínia: já se passaram uns dias desde o teu último post. Espero que já estejas melhor. Se não for esse o caso porque não tentas antecipar a consulta do pós-parto na GO ou ligar para a Saúde24 a expôr a situação e vês o que eles recomendam!?

              Tb já era para te ter dito que, por aqui, as lembranças dos baptizados costumam ser uma foto do bebé. Os pais vestem-no com a roupa que irá usar no baptizado, vão ao fotógrafo que dps faz uma montagem e a originalidade/ criatividade está na montagem, formato do papel (evitam a foto normal), e envelope. O mais bonito que recebi até agora tinha 4 fotos da bebé em expressões diferentes, era uma folha quadrada e o envelope em papel vegetal com uma fita a amarrar - simples, mas bonito (e não é uma quinquilharia que depois anda cá por casa a estorvar...)



              Regresso ao trabalho: só será para o final de Maio mas, mais do que o separar-me da Sofia, preocupa-me a falta de tempo que vou ter, o conseguirmos organizar a nossa vida, a disponibilidade para eles, para nós enquanto casal, para nós família. O voltar a ter uma vida carregada de stress... Já dei por mim no duche (o meu período de reflexão) a pensar na minha vida... várias vezes... e fico com algum receio. Após o nascimento do Bruno (+- 1 anos após) mudei de profissão - deixei de ser Educadora de Infância (que adorava e me realizava) pela minha família. Até hoje nunca me arrependi!! Agora questiono-me se neste emprego que tb me preenche e realiza (há mais de 3 anos) não irei sentir que estou a prejudicar a minha família?!

              Às mamãs que infelizmente já tiveram que regressar ao trabalho, um beijinho especial.



              A minha Sofia continua uma riqueza!!! As cólicas deram-lhe umas tréguas. Está cada vez mais atenta e desperta ao que a rodeia. Já controla o pescoço uns bons minutos. Fica enervada quando está na espreguiçadeira ou no tapete de actividades porque não chega aos brinquedos (pelo menos é essa a ideia que nos dá). Sorri bastante e esta noite soltou uma gargalhada.

              Ontem teve a sua primeira saída cultural - foi ao Sea Life (oceanário do Porto) - e portou-se muito bem!! Quando lá chegamos ficou fascinada com o reflexo da ondulação da água no tecto. Relaxou de tal maneira que dormiu toda a tarde

              Em princípio quando fizer 3 meses vai iniciar-se nas aulas de adaptação ao meio aquático. Estou super ansiosa para ir p'ra dentro d'água com ela...



              Bem mamãs vou marcar um encontro com a Cazac no Porto. Mais alguém se quer juntar a nós?!



              beijocas





              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Nokas: O mano está a ser um docinho daquela maneira meio destrambelhada dele. Gosta de lhe tentar dar a chucha (k ela abomina) pegar-lhe na mão e dar beijinhos. Adora que eu lhe vista roupinhas k eram dele e lho diga lol e são vários os babygrous k ela herdou.

                Por outro lado já lhe acertou com uma corda e ia-se sentando em cima dela qd me ajudava a mudar a fralda lol

                Ele tam a mania de se agarrar aos nossos botões enquanto chucha, é certo k se vem agarrar aos meus se estou a dar de mamar.

                Tb pediu mama ao principio mas eu expliquei k ele já tinha dentes e por isso já n mamava na mamã. Ainda bem k aceitou o argumento lol



                Em resumo, acho k está a correr bem, tentamos inclui-lo nas actividades com a mana e dar-lhe outras com k ocupar-se como idas ao teatro e a casa de amigos p brincar. Todas as visitas tem sido impecáveis e trazem kk coisa p ele tb.



                Claro k por enquanto a mana n faz nada, né? Vamos ver quando forem 2 a fazer gracinhas e a mana mexer nos brinquedos dele etc

                De kk maneira está a correr melhor do k pensava apesar das minhas limitações físicas neste período.



                Como está o teu e a mana?





                Encontro: bolas o porto é mm muito longe, pena morro de curiosidade de vos conhecer:P
                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá!!

                  Hj foi dia de peso e a Matilde já está com 4.990g, engordou quase 300g desde quarta passada, o q é optimo.

                  A enf. derrete-se toda com ela, pq ela lhe sorri, quase sempre e hj não foi excepção!!:P:P:P

                  Nokas, obrigada pela dica das lembranças para o baptismo,..é uma ideia gira a da foto com expressões diferentes.

                  Os convites já estão feitos e imprimidos, já começei a entregar alguns..o restaurante tb já está reservado, falta escolher melhor a ementa e o bolo.

                  As fotos vão ser tiradas pelos primos, tios e outros familiares, depois juntamos todas e fazemos um album caseiro..

                  Outra coisa,sabem q temos direito a 200€ desde 1 de Janeiro,..o "Amigo Sócrates" diz q nos dá esse dinheiro, para os nossos filhotes,..mas não sei onde e como tratar disso.Sei q tem q ser numa conta no nome deles e q só podem mexer aos 18 anos,...alguém sabe como???
                  ][/URL]

                  1ª ICSI a 11/5/2007 - negativo
                  2ª ICSI a 3/12/2008 - negativo
                  TEC - transferência do único Héroi a 9 Abril2009.........Será q a terceira é de vez???....Beta a 22 Abril POSITIVO
                  NÃO HÁ DÚVIDAS....OS MILAGRES ACONTEÇEM...BASTA ACREDITAR-MOS
                  *****Madrinha dos lindos peixinhos da MarAzul*****

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Mókia (16-02-2010)

                    De kk maneira está a correr melhor do k pensava apesar das minhas limitações físicas neste período.



                    Como está o teu e a mana?


                    É bom saber que está a correr melhor do que pensavas.

                    Por aqui, e apesar de desde o ínicio achar que iria correr bem por ser uma mana que ele tanto desejou, também está a ser melhor que o previsto.

                    Claro que volta e meia me zango porque ele fica tão excitado e não controla/coordena os movimentos e temo pela "segurança" da Sofia. Nestas alturas tento não perder a paciência toda e acalmo-me sempre pensando o quanto seria pior se ele rejeitasse a irmã :hehe: (já ouvi cada história... umas verdadeiras outras exageradas :w00t: ).

                    O pediatra chama-me sempre a atenção que o pior será quando a Sofia começar a ter mais piada... temos estado atentos.

                    O que é certo é que ele está mais responsável e autónomo mas, em contrapartida, faz birritas de mimo com mais frequência e só adormece comigo (e bem agarradinho). Diz que não quer ir para a escola mas vai sem levantar problemas e fica connosco em casa nas férias e às 4ªF à tarde (na próxima terça vou falar com a Educadora para ver como é que andam as coisas por lá).

                    Como vês, não me posso queixar... antes pelo contrário



                    Encontro: bolas o porto é mm muito longe, pena morro de curiosidade de vos conhecer:P


                    Eh, eh. Quando for a Lisboa aviso-te! É sagrada a nossa ida anual ao Zoo!! Pode ser que dê para combinar algo...

                    Entretanto se quiseres podes ir cuscando no meu blog - estou completamente viciada e actualizo-o quase diariamente e com fotos dos pequenos. Ah, eu privatizei-o pelo que não é de acesso público/ livre. Se quiseres manda-me novamente o teu email que dou-te a "permissão" necessária. Sim, porque tenho colocado aqui no fórum várias fotos da pequena porque ela está numa fase em que muda bastante mas, com o tempo, deixarei de o fazer por uma questão de segurança.







                    :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      Nokas:



                      Como sou uma naba a por fotos aki vou-te mandar 1 da Mara por tm para veres as semelhanças entre as nossas pipocas, resalvando k a minha é mulata lol. Aproveito e mando o mail tb.

                      A ideia do zoo é mt boa, só levámos o Kk o ano passado mas é p repetir sortuda da irmã vai começar nestes larés bem mais cedo.









                      Estou cheia de medo k a minha costura infecte. O pedacinho que ainda n estava bem fechado parece ter algo branco, pensei logo em pus mas n tem mau aspecto, n doi, e parece fechado. Não sei o k pensar.
                      doce Madrinha faj
                      querida afilhada Nokas





                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Licinia@pipoca (17-02-2010)

                        Outra coisa,sabem q temos direito a 200€ desde 1 de Janeiro,..o "Amigo Sócrates" diz q nos dá esse dinheiro, para os nossos filhotes,..mas não sei onde e como tratar disso.Sei q tem q ser numa conta no nome deles e q só podem mexer aos 18 anos,...alguém sabe como???


                        Será uma conta na caixa geral depósitos, mas lá ainda não sabem como vai funcionar, estava pendente de aprovação do orçamento de estado. Na 2ª passada ainda continuavam sem saber como iria funcionar...


                        Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Olá mamãs



                          Tenho um esterilizador de micro-ondas mas não tenho instruções.

                          Quanto tempo tenho k por no micro à potencia 700????









                          Quanto à conta nato poupança ouvi dizer k foi alargada a mais crianças, será k vai beneficiar os nossos mais velhos tb?
                          doce Madrinha faj
                          querida afilhada Nokas





                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            Mókia (18-02-2010)Olá mamãs



                            Tenho um esterilizador de micro-ondas mas não tenho instruções.



                            Quanto tempo tenho k por no micro à potencia 700????


                            O meu esterilizador recomenda 8 minutos a 900w pelo que 12 a 15 minutos serão suficientes. Tens que ter em atenção que os biberões de vidro não podem ser esterilizados no micro-ondas.





                            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              Mókia (18-02-2010)



                              A ideia do zoo é mt boa, só levámos o Kk o ano passado mas é p repetir sortuda da irmã vai começar nestes larés bem mais cedo.


                              Eu e o R. adoramos ir ao zoo. Só é pena ser tão longe :crying: (encarece muito o passeio). O Bruno já é cliente assíduo A sua primeira vez no zoo foi ainda na minha barriga :w00t: . Vamos lá todos os anos, pelo menos uma vez. A Sofia também esteve lá no verão passado na barriguita e o irmão, na altura, já estava a imaginar a próxima vez. Estamos a pensar ir em Maio mas depois digo-te qualquer coisa.



                              Quanto a "iniciações", a Sofia vai este sábado ao seu primeiro jogo de futebol. :w00t: Vai ver o torneio onde o irmão vai participar. Nem imaginam a alegria do miúdo quando lhe disse que íamos... agora não fala noutra coisa :P:P





                              :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                lololololololololololollollololol

                                Kk: eu quero mamar à mana.

                                eu, com a Mara na mama: o k?

                                Kk: eu quero a papa à mana... dá cá (braços esticados p a irmã)

                                Então fez-se luz: Queres dar de mamar à mana?

                                Kk SSimmm



                                lololololololololololololololololo





                                E puxa a camisola do pijama p cima e tudo, demais.
                                doce Madrinha faj
                                querida afilhada Nokas





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X