Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

!!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

    Olá Mamãs:



    Eu tenho andado desaparecida, mas por aqui está tudo bem... A Sarita é um espectáculo... e, já há dias que faz o coco sozinha... Nos outros temos a canula do bebegel a funcionar...



    Amanhã vamos ao pedi... e depois ás vacinas do 2º mês... Depois de uma conversa com o pedi, chegámos à conclusão que para além das constantes no plano nacional e vacinação, só vale a pena dar a 2ª da meningite...



    A Sarita já sorri, e muito, intencionalmente, quando se fala com ela... e há vezes que em tenta palrar... já saem muitos "o"s pela boca fora... e depois ri-se... A rapariga também também já fica sentadita no sofá da sala, apoiada por almofadas... E faz imensa força nas pernas... Só não tem é equilíbrio para ficar de pé...



    Em relação ao baptizado, ainda não decidimos quando é que o vamos fazer...



    E pronto, para não variar, começou a chamar por mim...



    Beijinhos a todas!






    Comentar


    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

      Olá Mamãs!



      O Diogo hoje faz 1 mês:P e as garagens do meu condominio foram assaltadas e o meu carro também:angry:, mas o que conta é que tamos bem de saúde o resto os seguros que resolvam! Hoje temos uma sessão fotografica marcada no fotografo:P



      Tenho vindo ler os vossos posts mas não tenho tido tempo para escrever! Eu e o Diogo estamos bem, quanto a mim já recuperei quase totalmente da cesariana (já faço tudo que fazia antes), só me custa um pouco quando pego em algo pesado depois doi-me o sitio da epidural (tambem foram 8 tentativas de colocação de cateter:w00t, quanto ao meu pequenito teve colicas a semana passada e dei-lhe o colimil que as resolveu, mas na 2ªf voltaram e ontem já voltei a dar colimil e já notei que ele dormiu melhor! Quanto ao soninho, na semana passada ele estava a dormir 7h por noite e de Domingo para Segunda eu e o papa destraimo-nos e ele dormiu 9h:w00t:, achamos que era muito tempo sem comer e decidimos mudar a fralda e ele lá acordou a resmungar por comida e bebeu 120ml. Quanto ás vacinas o pediatra falou que na proxima consulta falavamos disso, mas estou decidida a seguir os conselhos do pediatra. Eu ando é um bocado paranoica com o peso do Diogo, ele nasceu com 2640kg, na 1ª semana estava com os mesmos 2640kg, passadas 3 semanas de nascer estava com 3020kg e 8 dias depois (na 2ªf) estava com 3290kg, toda a gente me diz que ele esta a crescer dentro do normal para o percentil dele, mas fico tao triste por ser o percentil 5, por as roupinhas ainda lhe servirem e por muitas ainda tarem enormes... tambem é certo que eu comprei tudo tamanho 1 mas mesmo assim parece que nunca mais cresce... hoje vou vestir-lhe calças de ganga e uma camisola toda gira mas é tamanho 0, será que depois ele começa a crescer e esta situação altera? Nunca mais o vejo a vestir tudo e as roupas a deixarem de servir...



      Fico feliz por ver que todas as mamas e bebecas estao bem e que estao todas a recuperar fisica e psicologicamente Mamãs que estao menos bem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita força e tudo vai ser resolvido em breve!

      Brinquedos: eu prefiro sempre os didaticos tipo da Chicco!

      Visitas: detesto-as, destabilizam-me sempre o pequeno, menos os avós que ajudam um bocadinho!

      Sangramento: já não tenho desde os 15 dias apos o parto

      Nevrites: muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita paciência, tentem aplicar calor comigo funciona (tenho 3 no mesmo ombro devido á profissao)

      Maridos: tentem conversar, as nossas hormonas andam aos pinchos mas as deles andam aos saltos, eu também noto que há certos conflitos sem sentido que antes do Diogo nascer não existiam, mas tentamos fazer as pazes rapidamente, para não deixar a situação evoluir...

      Baptizado: ainda tou indecisa na data mas vai ser algo pequeno só para a familia proxima, as finanças estão a resentir-se das coisas lindas que vejo para o Diogo e que não resisto a comprar:hehe:

      Mamãs: a semana passada consegui que o marido ficasse com o pequeno e fui por o cabeleireiro e esteticista em dia, mas tive muitas saudades do meu rebento e ligava para casa de 30 em 30m! Não o consigo deixar... É cá uma coisa:P

      Leite: eu so dou LA e não sinto que falhei como mae, porque vejo o meu filho tranquilo e saciado! Tentem pensar que depois de tudo ser feito em contrario se não houver alternativa... temos de encarar as coisas como são e sem dramas porque eles sentem os nossos stresses todos e não ha motivo para passar para eles o nosso stress!







      Muitos beijinhos a todas e aos bebecas! OS BEBÉS DE JANEIRO DE 2010 SÃO LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIDOS!







      Comentar


      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

        beluska (10-02-2010)Bom dia queridas...







        Hj estou mm de rastos com o cansaço... é q esta noite o menino Martim decidiu fazer uma birra de todo o tamanho q só se calou às 2 da manhã, só me queria a mim, o pai pegava nele parecia q via o diabo... estou mm de rastos... Hj tinha pensado em ir ao cabeleireiro, já liguei a desmarcar, pois com este tempo e com o meu cansaço o melhor é ficar em casa...







        Queria perguntar uma coisa às mamãs experientes em guardar leite materno. Eu agora como o Martim é mto mamão, estou a ter novamente mto leite ( quem diria... dp do q me aconteceu!!!) e estou a pensar em começar a tirar para congelar... o q eu queria saber era se vocês tiram e juntam vários leites ( de horas diferentes), congelam q quantidade. por qto tempo é valido?







        Li os posts, mas não tenho tempo para estar a comentar, apenas deixo um beijinho a todas e fico feliz q a Cazac e a Rosie estejam a voltar à normalidade... Um enorme beijinho para elas...







        Para a mamã.arco.iris um enorme beijinho de força!! Compreendo mto bem o q estás a passar... tb passei pela fase de estar a ficar sem leite graças ao stress em q andava... mas lutei e consegui vencer essa batalha!!







        Um enorme beijinho para todas...




        Ola a todas!



        A minha obstreta disse que o leite no frigorífico tem uma validade de 20 horas e congelado deve ser consumido ate 3 meses apos a sua congelacao. Quanto a juntar o leite de varias mamadas ela nao colocou qualquer objeccao, logo que sejam do mesmo dia.



        Ainda tentei tirar o leite com a bomba mas é uma seca e "doloroso" e ao fim de 15 minutos ja estou cansada de tanto dar a bomba. Com as dores terriveis da nevrite, nem consegui amamentar por isso optei por dar-lhe LA. Agora quando tento dar-lhe a mama, ele tem dificuldade em agarrar o mamilo e comeca logo aos berros, daí ter desistido de dar-lhe.



        O meu filhote de dia dorme, a noite faz directa, nao sei se chora de colicas, de frio(está sempre gelado) e o quarto está super quente, parece que estou nas Caraibas e mesmo assim ele nao aquece.



        Pena que os bebés nao trazem livro de instrucoes quando nascem!!!!



        A minha filhota com a presenca do mano, recusa-se a ir ao infantario e está o dia todo a desarrumar tudo, tira-me do sério, talvez porque ando mais sensivel.



        Haja paciencia....



        Tudo de bom para todas.


        Comentar


        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

          Querida mamã.arco.íris: Percebo a tua angustia e nada está perdido. Vai aos posts de amamentação aqui do fourm e pede ajuda às conselheiras de amamentação. Os bebés são todos diferentes e não nascemos ensinadas, quando é preciso ajuda há k pedi-la às pessoas certas. E não falhaste coisa nenhuma estás a fazer o que deves e podes pelo teu filho: isso n é falhar. Animo, cabeça erguida k és uma grande mamã.



          Nós: Fui hoje tirar os agrafos mas só tiraram alguns, deixaram os 3 pontos de linha e puseram daqueles de adesivo. Ainda está mt fresco. Fiquei toda dorida e sinto-me frágil Sexta voltamos p tirar o resto c recomendações de n fazer esforços, enfim.

          A nossa Mara é uma mamona do melhor e eu sinto-me uma especie de biberão. Se lhe custa a adormecer, como esta noite, passa horas de mama na boca. Já bolsava e tudo e só queria mamilo na boca. É muito raro ter k a acordar mas não deixo passar 3h de dia ou 4 à noite sem maminha (acho k nunca a tive k acordar à noite, só de dia é k ela se estica) Continua a recusar a chucha apesar do aero om, ao menos podia chuchar no dedo!

          Sexta temos consulta de pedi e vamos finalmente saber da evolução do peso. Apesar de 2ª viagem estou um pouco ansiosa.







          euzinha, nokas: enganei-me na medida da miúda ela tinha 48,5 em x de 38:BangHead:



          beijinhos a todas
          doce Madrinha faj
          querida afilhada Nokas





          Comentar


          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

            Olá mamãs! Cá estamos...



            Hoje a Sofia teve consulta no pediatra e ele esteve a ensinar-me a como lhe dar o "Rotateq" (vacina do rotavírus) para sermos nós em casa a dar-lhe as próximas doses. Não me pareceu nada difícil apesar das caretas que ela fez



            Pela primeira vez em mais de 5 anos saí daquele consultório preocupada... :ermm: muito pensativa e até um pouco triste. Trazia no saco uma lata de LA. :crying:

            A Sofia continua a ter um bom desenvolvimento mas está a engordar pouco e o pediatra acho melhor eu ter uma lata em casa, de reserva, até porque vou sair no próximo domingo e deixá-la com a avó. Só para precaução mas não deixou de me afectar.

            O pediatra não ficou preocupado com o facto de ela estar a aumentar pouco até porque o irmão sempre esteve num percentil baixo, o desenvolvimento dela é bom e não podemos esquecer que ela tem andado constipada e isso pode-a ter debilitado. Por outro lado, eu não noto que ela fique com fome (se bem que ainda não tem um ritmo fixo, é com intervalos de 2h30, 3h, 4h, 6h) , não anda chorona nem rabugenta, ela satisfaz-se muitas vezes só com um peito e recusa o outro, e continuo a ter muito leite. Mas a lata veio atormentar-me...

            Sei que há mamãs aqui com verdadeiras dificuldades mas a p*** da lata mexeu comigo, desculpem.



            Ela está a acordar. Vou aquecer o leite que extrai para ver o quanto ela mama... tenho que me controlar melhor para não ficar paranóica!! não posso duvidar das minhas capacidades...

            Até logo. Fui...





            :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

            Comentar


            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

              Olá Lindonas,



              Hoje fui fazer a consulta do 1º mês com o meu pilinhas . O Jaime está semana engordou 250g, e neste momento pesa 3400 e mede 54cm.



              A pediatra apreciou o meu esforço para evitar o LA e tentar dar só LM, mas disse que o Jaime nesta altura deveria ter mais ou menos 3700, e que por isso ainda vou ter que o pesar semanalmente. Se na semana que vem ele precisar pediu-me para deixar de ser tão persistente e dar LA, para não deixar o meu filho passar por carências, que podem afectar o seu desenvolvimento neurológico, tão importante neste 1º ano de vida.

              Até agora ao contrário do que ela me indicou, tenho conseguido dar LA apenas na ultima mamada do dia, porque vejo que o meu filhote tem fome, e porque após "ordenhar" a minha mamoca comprovo que não tenho leite.



              Esta semana vai ser mais um batalha contra o LA , e enquanto eu tiver forçar vai ser assim!!! Se algum dia tiver que desistir, só o farei quando tiver a certeza de a saúde do meu filho está em causa, ou que eu estou a ficar deprimida com estas lutas ao ponto de não conseguir cuidar dele com toda a serenidade, amor e carinho que ele merece.



              Também sou apologista de que devemos pedir ajuda, eu pedi à Patrícia http://www.mamaraopeito.org/, ela veio cá a casa e ajudou-me muito, aconselho vivamente mama.arco.iris se for preciso dou-te o contacto.



              Ai nokas, como eu te entendo, antes de ler o teu post até ao fim a primeira coisa que me veio a cabeça quando disseste lata, foi "a p*** da lata" LOL estamos em sintonia. Por azar penso o mesmo da máquina da Avent LOL, mas agora antes de me auto-ordenhar :P trato-a com amor e carinho e chamo-a de máquina fofinha para ver se engano as minhas mamocas ehehehehehe.



              Desculpem lá dizer uns disparates, mas senão for assim fico muito nervosa e as coisas desandam



              Jokas Grandes



              P.S.: amanhã para celebrar o 1º mês de vida, vou vestir o meu amor lindo à homenzinho, com roupas da moda como diz a amiga nokas, fica a promessa de uma pilingrafia toda catita para as titi's do forum




              O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



              1º mês com direito a um lindo sorriso

              Comentar


              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                Boa noite companheiras!



                Espero que estejam todas bem e que os vossos bebecas estejam cheios de saúde.



                Ontem fomos à consulta do primeiro mês e o meu reizinho está com 3750g e 56 cm. Segundo a sra. dra. está muito bem, e apesar de ter diminuído a quantidade da engorda semanal, continua no bom caminho, e para já, só com o leitinho da mamã! Vamos ver como continuará...

                Para já, tiro leite sempre que posso e já tenho uma dúzia de saquinho com cerca de 100 a 140 ml congelados.



                Ontem experimentei dar o Colimil e ele fartou-se de soltar "puns" e depois dormiu 8 horinhas seguidas de noite!!! De manhã puxou, puxou, e borrou-se todo! Depois andou todo o dia bem disposto e calminho. Hoje vou dar-lhe outra vez.



                Quanto às "roupinhas da moda", eu já as visto ao Afonso desde a primeira semana de vida. É um desperdício comprar e depois não usar porque entretanto deixam de servir. E ele fica tão fofo!.......



                Bem, só passei mesmo para ler os posts, deixar um grande beijinho a todas e muita força para quem se debate com problemas de amamentação, e dar as nossas novidades, claro!



                Beijocas e boa noite para todas. Vou dar mamoca ao meu comilãozito... :P







                Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

                Comentar


                • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                  Olá mamãs:



                  Fico contente por saber que as meninas que estavam mais em baixo ou doentinhas estão a melhorar.



                  Nós estamos bem, mas eu ando exausta. O Guilherme mama a intervalos muito curtos (2h a 2h30) mesmo durante a noite. E nos ultimos dias tem ficado muito tempo acordado. Ou seja mama, demora mais de uma hora a adormecer, e uma hora depois está a acordar outra vez. Ele não chora para comer... acorda e faz uns sons... mas quando lhe pego vem cheio de fome ao peito. Já experimentei deixa-lo ficar mais tempo acordado no berço durante a noite. Mas o resultado é que quando lhe pego finalmente ao colo a mamada não corre nada bem, porque ele vem já muito enervado.



                  Na 3ª feira fomos à consulta de 1 mês no pediatra. Ele está com 59 cm e 5,170kg (não admira que eu já tenha arrumado a roupa de 0 e 1 mês toda). Só consigo vestir-lhe roupa de 3 meses e já fui aos saldos comprar roupa de 6 meses (ainda de inverno). Não tinha comprado porque pensava que ele ia vestir já roupa de verão nessa altura.



                  Quanto a "roupinhas da moda" ainda não lhe vesti nada. Por enquanto é só babygrows. As que tenho foram oferecidas, e são de tamanho 3 meses... tenho de começar a vestir antes que deixem de servir.



                  Beijinhos a todas e aos bébécas mais lindos.

                  Comentar


                  • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                    Bom dia queridas...



                    É bom ver q todas estamos bem com respectivos rebentos...

                    Apenas as lutas constantes contra o LA... como eu entendo... O q eu chorei qdo vim da pediatra com a lata de LA... Mas felizmente para já é uma luta q está controlada... e mto posso agradecer à minha médica de familia, pq se fosse pela ajuda da pediatra já estava a dar LA apenas... Amanhã o Martim tem consulta na USF, estou ansiosa para ir... quero ver qto é q ele engordou e cresceu...



                    NO domingo vamos festejar o dia dos namorados na quinta onde foi o jantar do nosso casamento e vai ser a nossa grande saída em familia ela 1ª vez, sem ser ir ao médico e afins... vamos aproveitar e ver se tratamos de pormenores para o batizado do Martim, gostavamos q fosse lá... Falta acertar a data, mas talvez tb dependa da disponibilidade lá... mas em principio será em Maio... Já tão os padrinhos... ainda q eu já me arrependi da madrinha q convidei... mas já não há nada a fazer... agora não posso desfazer o convite... mas em relação a ela acho q aprendi a lição...



                    Fica um enorme beijinho para todas e respectivos bebés..,.



                    ps - obrigado mceu pela dica sobre o leite...


                    Madrilhada: a minha querida Kellinha_1980 já com o seu merecido positivo e a minha doce Lanjos com o Guilherme nos braços!!

                    Comentar


                    • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                      beluska (10-02-2010)

                      Queria perguntar uma coisa às mamãs experientes em guardar leite materno. Eu agora como o Martim é mto mamão, estou a ter novamente mto leite ( quem diria... dp do q me aconteceu!!!) e estou a pensar em começar a tirar para congelar... o q eu queria saber era se vocês tiram e juntam vários leites ( de horas diferentes), congelam q quantidade. por qto tempo é valido?


                      Olá linda, desculpa não te ter dado resposta ontem mas... ontem não foi um dia lá muito bom... Adiante!!



                      Como a Sofia ainda é pequena eu não ando a fazer um stock grande de leite porque não iria responder às necessidades dela daqui a uns meses, nem mesmo no próximo mês.

                      Só comecei a congelar leite esta semana. O pediatra também me havia dito que só o deveria fazer após as 3 semanas de vida dela (onde já lá vão ). Entretanto ia tirando e guardando no frigorífico quando sabia que ia sair e poderia não chegar a tempo para lhe dar o peito.

                      Por vezes, quando extraio só para me "aliviar" deito-o fora porque não tenho necessidade de o guardar. Esta "fábrica" anda sempre com a produção no máximo!!!



                      Por norma numa extracção tiro entre 100 a 120ml e páro. Alterno entre as duas mamas. Mas sei que é possível ir recolhendo várias vezes ao longo do dia e juntá-lo num só. Quanto aos prazos para a conservação já vi noutro tópico que te indicaram a tabela do mamar ao peito. Penso que não é necessário repetir



                      Quando pretendo conservar o leite extraio directamente para o recipiente próprio, no meu caso, para os copos via, e quando é para dar à Sofia adapto-lhes a tetina. Evito andar a mudar de recipientes.



                      Beijocas



                      Ah!! Quanto à maldita... escondia!!! Estou cheia de leite por isso, se ela tiver fome, que se faça à vidinha e aceite a mama :w00t:

                      Depois volto. Vou almoçar!





                      :heart: Madrinha: Mókia :friends: Madrilhada: Cazac :heart:

                      Comentar


                      • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                        Olá meninas!



                        MCeu, espero que também estejas melhor das nevrites!

                        Para as meninas que estão com algumas dificuldades, muita calma. Isto realmente não é fácil.



                        Notícias da minha princesa: ontem foi novamente à balança. No fim da primeira semana, tinha perdido 75gr, portanto estava com 3005kg. Ao fim da segunda semana, está com 3320kg. Tudo bem com o peso. Fez uma xixizada na balança que só visto. Ficou molhada até ao pescoço! Tem cá uma pontaria para fazer assim que lhe tiramos a fralda!

                        Já se passaram duas semanas e dois dias desde que a minha pequenita nasceu. É incrível como já a noto maior, principalmente nas mãozinhas e dedos. Acho que esta fase vai passar mesmo muito rápido.



                        A minha costura da cesariana começou a ficar negra. O enfermeiro disse que é sangue pisado que está a aparecer agora. Aconteceu com alguém?










                        Madrinha e companheira de barriga: Bentinha

                        Comentar


                        • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                          Olá lindas



                          Mais 1 vez me pergunto o k se passa com os profissionais de saúde.

                          1º eram os go a falar em indussões e a marcar cesarianas quase à tão

                          Agora os pedi k em vez de apoiarem e ajudarem no LM até mandam comprar latas de prevenção:w00t:

                          Deve ser da crise!!!! Afecta todos os bolsos!!!!!!!

                          Estou mt orgulhosa da vossa luta, grandes mamãs.





                          Pois é rosie, eu estou na fase anterior, n posso ajudar. As melhoras.
                          doce Madrinha faj
                          querida afilhada Nokas





                          Comentar


                          • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                            olá mamãs e rebentos,



                            Obrigada a todas pelo apoio.....Isto de facto não está fácil, mas a luta continua.



                            CMFAl acho que vou mesmo pedir ajuda a uma das conselheiras. Mas cada vez mais percebo porque tanta mãe se rende ao LA...... Temos que manter a calma.....



                            Hoje fomos pesar. A Diana já está com 3.300kg. Até aqui tudo bem o pior é que a Pedi ralhou porque estamos a dar leite a mais á menina.



                            Ontem á noite, por exemplo, dei-lhe 80 ml do meu leite, tirado á bomba (sempre com imensa dificuldade em juntar tanta quantidade) e ofereci depois 60ml de LA. A Diana mamou tudo. A DR.ª diz que é muito, pois dilata o estômago da menina que nunca fica saciada, e ela acaba por ficar mal disposta.



                            De facto a Diana só adormeceu 1:30h depois, esteve bastante irrequieta, acordando após apenas 40 min de sono, a chorar.



                            O meu 1º pensamento foi que a menina tinha fome e tentei dar mama, que ela recusou passado alguns minutos. Lá fui eu buscar o LA, pensando que o meu leite estava escasso outra vez, fiz 60ml e ela mamou quase tudo, arrotou (com crise de soluços a acompanhar) e depois adormeceu e dormiu cerca de 5 horas. A Pedi diz que ela devia era estar mal disposta.



                            Já não sei o que pensar. Não quero que a minha filha passe fome, mas também não quero dar-lhe a mais para que ela não se sinta mal. Mãe sofre........ Agora andamos numa de teste, a tentar perceber qual é a melhor quantidade, o que é muito dificil pois com a mama nunca sei que quantidade ela come e não consigo tirar leite suficiente com a bomba. Quando vos vejo postar que conseguem tira 120ml/120ml fico triste.... Mas a Pedi diz que o leite ainda é recuperável, para não desistir já.



                            Outra grande dificuldade é o arrotar. É sempre a mesma coisa, quase nunca arrota e quando arrota, é sempre 2 vezes e depois tem uma crise de soluços que a deixam irrequieta e super acordada. Depois dormir é mentira, leva 1h a 2h a adormecer. Mas fico sempre com receio de a deitar sem arrotar.



                            Apelo á vossa boa vontade pois preciso que me expliquem como colocar fotos aqui. Queria colocar uma foto da princesa mas não consigo perceber como....



                            Obrigada.
                            Beijinhos,







                            Mamã Arco Íris e Diana

                            Comentar


                            • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                              mamã.arco.irís (11-02-2010)



                              Outra grande dificuldade é o arrotar. É sempre a mesma coisa, quase nunca arrota e quando arrota, é sempre 2 vezes e depois tem uma crise de soluços que a deixam irrequieta e super acordada. Depois dormir é mentira, leva 1h a 2h a adormecer. Mas fico sempre com receio de a deitar sem arrotar.


                              Quando o Kk era bebé a SPAL deu a dica p os pormos a arrotar: se depois de os pormos a arrotar eles n o fizerem deitamo-los e viramo-los mt suavemente p um lado e depois o outro, a seguir levantamos a cria e pômo-la ao ombro direito. O Kk com esta técnica era tiro e queda.

                              Se mm assim n arrotar n insistas (especialmente se for mama) deita a criança pq se precisar de arrotar vai ficar agitada e "dizer-te" k precisa de ser levantada.

                              Os soluços só aparecem dp do arroto (mm k n tenhamos dado conta) mais 1 pouco de mama ou a chucha resolvem o problema.



                              Aki a nossa pequena arrota como um taberneiro por isso ainda n experimentei a dica.

                              Soluços tem muitos mas chucha nem vê-la.



                              Boa sorte na tua luta.
                              doce Madrinha faj
                              querida afilhada Nokas





                              Comentar


                              • RE: !!!!!!!!As Estrelinhas de Janeiro 2010!!!!!!!

                                Olá lindonas,



                                Cá estou eu a comemorar um mês de nascimento do meu filhote, e tal como prometido adicionei à minha assinatura uma bela foto comemorativa com roupinhas da moda parece um homenzinho em ponto pequeno ehehehe. Comemorei também o facto de continuar a minha luta contra o LA e de continuar a dar Leite materno, queira Deus que continue assim por muitos e bons meses.



                                Engraçado como ainda só se passou um mês e eu já não me lembro de nada das dores de parto, parece que dei delete nessas coisas menos boas da maternidade, também vos aconteceu isso?



                                Jokas grandes




                                O nosso Bond, Jaime Bond (uma memória do seu 1º Carnaval)



                                1º mês com direito a um lindo sorriso

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X