Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá meninas!

    Já não vinha cá há uns dias para escrever, só tenho lido os vossos post. Resolvi abrir uma página de word e ir escrevendo no tempo disponível... até porque já me aconteceu a ligação ir-se abaixo quando estou a escrever aqui. Mais vale prevenir...



    Bem, vamos ao que interessa:

    A Rita também nos brinda com lindos sorrisos e interage connosco. Observa tudo e todos os que estão perto dela. Segue-me com o olhar quando ando perto dela, por exemplo quando me estou a vestir, acompanha os meus movimentos pelo quarto. É muito gira! E também emite uns sons diferentes, fortes e agudos, às vezes parece que quer dizer qualquer coisa.

    Adora o banho e desata a chorar quando começamos a vesti-la. Já se tornou um hábito!

    A Ritinha já tem um padrão de amamentação mais regular, de noite chega a aguentar 5/6 horas (já aguentou 7h), à excepção de quando pede mama de 2 em 2 h. Tive uns dias complicados e fui aconselhar-me no tópico da amamentação-LM, estava a dar em doida!!! Agora isto está melhor. Só dou mamoca, às vezes quer as 2 outras vezes só mama de uma.

    Também já usa as fraldas dodot 2. Fui pesá-la há uma semana e tinha exactamente 4 quilos. Está a aumentar bem. Esta semana quero pesá-la e medi-la.

    A Rita anda com dificuldades em fazer cocó, demora mais de 48 horas para fazer e tem sido com bebégel. :w00t Também vos acontece? O que fazem?

    Já decidimos com o pediatra a vacinação: prevenar - 2, 4, 6 e 18 meses; e a rotavirus - 3, 5, 7. Já comprei a prevenar, está no frigorífico, foram cerca de 70 euros.

    Também não retomámos a vida sexual. Esta semana vou à consulta com o GO e vou esperar para ver o que ele diz. Também não tenho muita vontade, ao contrário do maridão!!!

    Dia do Pai, não fiz nada de especial, ofereci um livro "Um pai em nascimento" do José Eduardo Agualusa. Não consegui fazer o que queria mas ainda vou fazer esta semana: uma t-shirt ou caneca com foto da bebé. Tentei enviar um chocotelegram mas, por lapso, esqueci-me de pagar e claro já não enviaram nada.



    Mapm, para as cólicas optei por comprar o gripe water que também tem dado resultado. Tem deitado mais gazes. A Ritinha também fica mais tempo acordada depois da mamada e depois dorme um pouco. Também não demoro muito a dar-lha a mama, porque começa a ficar impaciente e como lhe dou o gripe water antes da mamada, ela começa a choramingar se estiver com muita fome. Ela é muito sensível à alteração de rotinas... Ontem fomos a casa de uns amigos que também tiveram uma bebé há uns dias e como a Rita deve ter sentido uma agitação fora do normal, fez uma grande birra porque não conseguia dormir. Aqui em casa depois do jantar baixamos um pouco mais o som da tv e reduzimos a luz mas às 9/10h da manhã já temos as persianas do quarto abertas. Estamos a fazer assim para se habituar à diferença da noite e dia. Alguém faz parecido ou têm outras sugestões??

    Também apareceram à Ritinha umas borbulhinhas na cara e no tronco de onde saem uns pontinhos amarelados. O pediatra disse que era qualquer coisa seborreica. Também me disseram que a sabedoria popular diz que são as medranças!!!



    Rivdreamer, as constipações são sempre desagradáveis. As melhoras para todos! Que venha um mano ou uma mana para o Leonardo!!! Eu também já tenho vontade de ter outro/a mas vou aguardar mais tempo. Tens razões para acelerar o processo!! Boa sorte!



    Patkiko, as melhoras para os teus filhotes!!! Com a Rita acontece frequentemente o choro da fomeca, quando anda bem embalada nem se lembra da fome mas quando o rabinho não treme, chora demais.



    Mókia, as melhoras!



    Baby_3090, está tudo ok?



    Beijinhos a todas
    Ana

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Ana :-) (22-03-2010)Olá meninas!



      Já decidimos com o pediatra a vacinação: prevenar - 2, 4, 6 e 18 meses; e a rotavirus - 3, 5, 7. Já comprei a prevenar, está no frigorífico, foram cerca de 70 euros.




      Ana, o meu pediatra recomendou fazer o seguinte plano: Prevenar 3,5,7 e 15meses e a Rotateq(rotavirus) aos 2,4,6 msinhos pois ele diz que está deve ser administrada na totalidade(3 doses) até aos 6 meses... e para além disso ele em Setembro com 6 meses e meio vai para a creche e convém já levar todas as doses feitas.





      Já me informei acerca do preço de cada uma e por aqui a prevenar são 75,99€ e a Rotateq 59,72€ :w00t:





      O que disseram os pediatras dos restantes bebecas??

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Patkiko (23-03-2010)
        Ana :-) (22-03-2010)Olá meninas!



        Já decidimos com o pediatra a vacinação: prevenar - 2, 4, 6 e 18 meses; e a rotavirus - 3, 5, 7. Já comprei a prevenar, está no frigorífico, foram cerca de 70 euros.


        Ana, o meu pediatra recomendou fazer o seguinte plano: Prevenar 3,5,7 e 15meses e a Rotateq(rotavirus) aos 2,4,6 msinhos pois ele diz que está deve ser administrada na totalidade(3 doses) até aos 6 meses... e para além disso ele em Setembro com 6 meses e meio vai para a creche e convém já levar todas as doses feitas.



        Já me informei acerca do preço de cada uma e por aqui a prevenar são 75,99€ e a Rotateq 59,72€ :w00t:



        O que disseram os pediatras dos restantes bebecas??


        Oi Patkiko!

        Bem, o pediatra disse que era indiferente fazer a rotavirus 3,5,7 ou 2,4,6.

        Ele até disse que a vacina podia nem surtir grande efeito, porque há bebés em que a vacina produz efeito e há outros bebés que continuam a ter as cólicas e as diarreias próprias de bebés que vão para o berçário ou creche.

        Não tive muito tempo para decidir quando queria que as vacinas fossem dadas, porque na consulta ele teve de escrever a indicação para o/a enfermeira/o que venha a dar as vacinas à bebé, exactamente com a indicação dos meses em que as vacinas devem ser dadas.

        A Ritinha em 5/Set já tem 7 meses, exactamente quando vai para o berçário. Bem, se não houver nada em contrário, vou manter desta forma.



        E as outras mamãs? Como vão fazer?



        bjinhos
        Ana

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá mamãs!!!



          Este tempinho é que está bom havia de ficar sempre assim, não era??? No fim de semana já muda a hora e vai estar de dia mais tempo!!! Ontem já fomos dar 1 voltinha de marsúpio, fomos até ao pingo doce, na volta o baby já vinha a dormir, lá no PD toda a gente sorria quando nós passávamos :P ele ia com os olhos arregalados, muito atento a tudo...



          Vacinas, ainda não falei com o pedi sobre isso, talvez na consulta de dia 8 ele nos diga algo, ou eu pergunto. O Lourenço também vai para a creche em Setembro, convinha que fosse bem protegidinho :w00t:



          Amamentação, está a correr bem, apesar de já não saber o que fazer a tanto leite :w00t: não quero tirar com a bomba pois tenho medo de produzir ainda mais... Durante a noite fico com as mamocas tipo pedra, hoje ele tava a mamar numa e eu a tirar o leite da outra para o disco (ficou ensopadinho). Estou a tentar esvaziar mesmo a mamoca, mas não é fácil. Ele andava com o cocó espumoso, e pelo que li isto acontece quando as mães têm muito leite e os bebés bebem mais do primeiro leite do que do segundo, mas elas nunca ficam completamente vazias, por isso optei por deixar sair um bocadito do primeiro leite antes de lhe dar a mama, para chegar mais rápido ao segundo leite... enfim, é só filmes :P

          Ele não arrota sempre, mas desde que não fique mal disposto, eu não me preocupo muito, como são os vosso bebecas???



          Soninho, desde 6ª feira que ele já dormiu 3 noites 5h seguidas (das 22h às 03h) parece que não mas já dá para descansar mais (pelo menos eu sinto a diferença) durante o resto do dia faz as 3h de intervalo na mesma (às vezes um bocadinho mais ou menos). Está cada vez mais desperto e ri-se muito, acho piada é quando se ri na mama a olhar para mim



          Fraldas, eu tou muito satisfeita com as hugguies tam 2, aguentam bem o cocó e o chichi, apesar de ele agora fazer muito menos cocó (1 ou 2 vezes por dia), os vossos também são assim??? A enfermeira disse que era normal fazerem menos caquita agora...



          Borbulhas, o meu nenuco também tem na carita, mas o pedi não disse nada, pelo que acho que seja normal. Também já ouvi dizer que são medranças (borbulhas de crescimento), mas as dele mal se notam...



          De resto não há mais nada de novo a dizer, o meu baby está cada vez mais lindo e fofo e tou ansiosinha por enchê-lo de beijocas (o herpes está na sua fase final) já há 1 semana e 2 dias que não beijo o meu queriduxo :crazy:



          Beijocas

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            dimad (23-03-2010)Olá mamãs!!!



            Este tempinho é que está bom havia de ficar sempre assim, não era??? No fim de semana já muda a hora e vai estar de dia mais tempo!!! Ontem já fomos dar 1 voltinha de marsúpio, fomos até ao pingo doce, na volta o baby já vinha a dormir, lá no PD toda a gente sorria quando nós passávamos :P ele ia com os olhos arregalados, muito atento a tudo...



            Ele não arrota sempre, mas desde que não fique mal disposto, eu não me preocupo muito, como são os vosso bebecas???

            Borbulhas, o meu nenuco também tem na carita, mas o pedi não disse nada, pelo que acho que seja normal. Também já ouvi dizer que são medranças (borbulhas de crescimento), mas as dele mal se notam...



            De resto não há mais nada de novo a dizer, o meu baby está cada vez mais lindo e fofo e tou ansiosinha por enchê-lo de beijocas (o herpes está na sua fase final) já há 1 semana e 2 dias que não beijo o meu queriduxo :crazy:



            Beijocas


            Oi!

            Andei a ver uns slings mas não me convenceram.

            Também estive a ver um marsúpio da bebéconfort e gostei mas ainda não me decidi.

            Que marsúpio compraste? E até que idade dá para usar?



            A minha bebé arrota quase sempre (bem ruidosos) e, por vezes, a meio da mamada mas quando não arrota também não me preocupo muito... normalmente espero uns minutos.



            A Rita tem borbulhas na cara e no tronco, às vezes passo no rosto um pouco de soro fisiológico, numa compressa, mas não ponho mais nada. Habitualmente, depois do banho aplico o hidratante d'aveia. Hoje já voltei a plicar durante o dia porque me pareceu estar um pouco seca nas maçãs do rosto por causa dessas borbulhinhas.



            Imagino a vontade que tens de beijocar o teu bebecas.

            Eu também costumava ter herpes labial mas abrandou de há uns 2 anos até então.

            O que me aparece é uma pequena bolhinha mas, sem zovirax, desaparece ao fim de 2 dias. Também tive de controlar os beijinhos com a Ritinha, na semana passada, por causa dessa bolha.

            Assim que passou vinguei-me com todos os beijos do mundo.

            Vinga-te bem, ao fim de uma semana é de loucos!!!



            Beijinhos a todas
            Ana

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Acabei de descobrir este forum e ando fascinada com as dúvidas que conseguimos tirar trocando experiências.







              A minha Beatriz nasceu a 9/02/2010 às 14h23m na CUF Descobertas. Foi um parto induzido às 36 semanas + 2 porque o líquido amniótico estava bem abaixo dos valores recomendáveis, no entanto ela nasceu com 2.930kg e com 44cm.



              O parto foi com epidural e a Beatriz foi tirada com ventosa, o meu médico fez a episio mas felizmente só tive 3 pontos. A recuperação foi um bocadinho complicada, principalmente porque não conseguia tratar incialmente da Beatriz (o meu marido deu uma ajuda preciosa).







              Estive a ler algumas das vossas mensagens e vejo com a minha bebecas as mesmas situações.







              Borbulhas tem a cara cheia delas desde as 3 semanas, falei com a pediatra e ela diz que é normal. Aconselhou-me a por o creme da uriage após o banho. Sinceramente ainda não vi grandes melhoras, esta semana notei que ela tem zonas da carinha com pele seca e pontos amarelas (parece pus seco). Vocês também notam o mesmo?







              Amamentação a minha bébé gosta mesmo de comer. Até agora tem sido só maminha da mãe e os intervalos vão variando. Durante o dia faz intervalos de 3 ou 4 horas. À noite a pediatra disse para não a acordar para comer entre a meia noite e as 7h, ela aguenta no máximo 5h sem comer. No entanto à noite parece que nunca fica satisfeita. Come por volta das 23h/23h30m e fica completamente acordada a chorar ou super irrequienta e vai assim até às 2h da manhã por norma. Fica esgalgada de fome. Já pensei tudo, se seriam cólicas (mas a barriguinha dela não está dura), se é a dificuldade que ela tem para arrotar e depois fica maldisposta, mas o que a cala e consola é mesmo a minha maminha. Será só miminho? Alguma de vocês também estão a passar por isto?







              Cócós a Beatriz teve muita dificuldade a libertar o mecónio e nas primeiras 3 semanas de vida sofreu muito com cólicas, a pediatra disse para dar um frasquinho de colimil todos os dias. O que é certo é que ela não voltou a queixar-se. Agora também faz menos cócós que inicialmente. Faz 2 grandes por dias, as restantes fraldas são xixizocas grandes.







              Já fui à consulta de revisão no ginecologista e tive carta branca para recomeçar a vida sexual, normalmente quando não há complicações pode-se reiniciar a vida sexual 40 dias depois do parto, mas isto depende da sensibilidade de cada pessoa.







              Quanto às vacinas para além do plano nacional de vacinação a minha pediatra recomendou que a Beatriz tome a Prevenar e a Rotarix.







              A minha bébé já sorri para o pai e para a mãe e começámos este fim-de-semana a dar passeios para aproveitar o bom tempo, ela adora adormecer no ovinho ou no carro!!!







              Agora que descobri este forúm vou aparecendo para esclarecer as minhas dúvidas e para esclarecer as vossas de acordo com a experiência que vou tendo.







              Ana[/quote]


              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                tinha um post tão compostinho e perdi tudo



                Quando tive o Kk emprestaram-me 1 marsúpio mas era de 1 alsa e pouco dps deixei de conseguir usá-lo. Em desespero com dores nas costas comprei o babybjorn (c protecção p as nossas costas) é caro mas mt bom! é dd os 3,5kg até aos 12kg, embora eu n consiga usar até tt peso. Proteje bem as costas e a cabeça do bebé.



                Vou ter 1 sling desta x, depois direi de minha justiça.



                Beijos
                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Fomos hoje a nova consulta de pediatria, desta vez no Centro de Saúde... Com 15 dias e um dia...

                  Peso: 3.510 kg

                  Altura: 52 cm

                  Cabeça: 36 cm



                  A Lara está a crescer... deve ser de tanto espreguiçar. LOLOL



                  Continua a mamar muito bem, de duas em duas horas... um verdadeiro relógio!

                  Até agora não apareceram gretas, graças ao gretalvite e à boa "pega" da minha menina.



                  A barriguita está quase a desaparecer... e estrias nem vê-las... ainda bem!



                  Quanto aos kg's... pesava 60 kg antes de engravidar... engordei perto de 16 kg... e ao fim de uma semana e meia depois do parto estava com 65 kg... eheh.. já só falta 5 kg para voltar à estaca 0.



                  Deixo a menina aos cuidados do pai... e venho aqui e passados 10 min já está a chorar e ele a chamar por mim... que azar... ainda não consegui partilhar convoisco como gostava... amanhã tento novamente vir cá...



                  Li tudo... beijinhos para todas!!!



                  ...... continua!
                  Beijinhos

                  08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                  http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                  Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    aassuncao (23-03-2010)Acabei de descobrir este forum e ando fascinada com as dúvidas que conseguimos tirar trocando experiências.



                    Estive a ler algumas das vossas mensagens e vejo com a minha bebecas as mesmas situações.



                    Ana
                    [/quote]



                    Oi aasuncao!



                    Bem-vinda mamã de Fevereiro!



                    Continua a partilhar, é uma forma de nos ajudarmos umas às outras.



                    Parabéns pela bebé e muitas felicidades!



                    Até já...



                    Mókia, estou mesmo inclinada para o marsúpio. Além do da bebéconfort, hoje fui ver esse na prénatal. Experimentei o sling com a bebé lá dentro e ainda não me convenceu, ela gosta mais de estar na vertical. Quanto aos textos bem compostinhos, também já me passei, depois de ter escrito foi-se, agora quando quero escrever mais, faço-o no word, vou guardando e depois copio-o.



                    Baby_3090, que bom ter notícias tuas, ainda bem que te encontras bem. É um facto: com bebés, o tempo voa, não sobra muito tempo!!!



                    A minha princesa tem feito cada birra para dormir, principalmente à noite, fica tão desperta que até mete dó, parece que faz um esforço para se manter acordada e atenta a qualquer barulho... consegui adormecê-la (na minha cama) e agora vim descomprimir um pouco... aqui!



                    Ontem e hoje já fez cocó espontaneamente, fiquei mesmo contente!!! Não foi necessário bebégel.



                    Pelas indicações da vendedora da chicco os bebés só podem estar 1h30 no ovo. Vocês confirmam???



                    A roupa da minha bebecas parece que encolhe... Ainda não tinha completado um mês e já tinha alguma roupa guardada (tamanho de 0/1 e 1 mês). Deve acontecer o mesmo convosco!!?



                    Vou ver se agora durmo eu, porque ainda não me habituei a dormir de dia enquanto a bebé dorme e depois não me aguento!



                    Vocês conseguem dormir de dia??



                    bjinhos
                    Ana

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá



                      Acabei de ler a tua mensagem e compartilho o stress das birras de sono...hoje a Beatriz está a bater recordes... desde as 19h que está super irrequieta e a chorar, só acalma na maminha. Acontece que me está sempre a pedir peito e parece que não fica satisfeita. Já estou a começar a desesperar.

                      Ela tem tido sempre intervalos de 3 ou 4h entre as mamadas, mas desde a semana passada que é este desespero à noite, só à noite, que de dia dorme bem e mama como habitualmente.



                      Também não consigo dormir de dia, ainda, o sono só me dá ao inicio da noite o que coincide com o pior período da minha filhota. Ando aos caídos e sem saber o que fazer para inverter esta situação.



                      Quanto à roupa aconteceu-me uma coisa curiosa, como a Beatriz era percentil 75 não tinha muita roupa tamanho 0, ela nasceu 1 mês mais cedo e nós tivémos que ir a correr comprar roupinhas que lhe servissem. A maioria dessas roupas só durou 15 dias e já estão guardadas. Eles crescem tão rápido.



                      Ainda não sei a que horas vou dormir hoje mas já desenvolvi a técnica de escrever com uma mão enquanto a outra segura a minha bébé que está a mamar. LOL


                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Boa tarde meninas,



                        Nós por cá andamos na nossa rotina, ontem fui pesar o Leonardo e tal não foi o espanto quando vi 3860gr, aumentou 400gr esta semana!! Foi para compensar a outra, pois a semana passada como estava doente, comia pouquinho, apenas as maminhas e 30ml de leitinho, esta semana já passou a beber 90ml/120ml é conforme o que tira das maminhas!!



                        Bem, vejo que todas passamos pelas mesmas coisas:



                        roupa - guardei esta semana algumas coisas tamanho 0 e 1, as roupinhas deixam de servir no comprimento e nos pés, não de largura.



                        sonos - está cada vez mais desperto, tem vezes de dormir 2 horinhas de seguida durante o dia, mas depois tem outros periodos em que fica bastante tempo acordado e deixa-se dormir uns minutos antes da próxima mamada, dorme um bocadinho e acorda com muita fome. À noite, tento dar-lhe comidinha por volta das 23:30/00:00h, depois dorme e acorda por volta das 04:30/05:00, ou seja, faz um soninho de 3/4 horas. Às vezes quando acordas às 05:00h para mamar, depois já não quer dormir.... E nós queremos... mas ele fica mesmo desperto e nada o faz dormir, depois mama por volta das 08:00/09:00 fica a dormir e eu não!! Porque também não consigo dormir de dia!!



                        Peso - já só me falta 1,3kg do que ganhei com a gravidez, mas ainda tenho barriga... está ainda um pouco mole. A juntar a isto, quando engravidei tinha 7kg a mais do meu peso normal, engordei com os tratamentos.... Que creme pós parto estão a usar? Eu estou com o da ISDIIN.



                        Cócós - o Leonardo nas primeiras semanas fazia cócó em cada mamada, depois começou a diminuir e até já houve um dia que não fez. De há dois dias para cá, passou a fazer mais duro e só com estimulação. Fica muito incomodado, sempre a fazer força e a impar (não se se escreve assim!). Quando ele está assim, fazemos estimulação com uma sonda de gases e vaselina, costuma resultar, não usamos o bebégel. Ontem liguei ao pediatra, disse-me que só é preocupante quando o bebé fica 5 dias sem fazer cocó, ou que o cocó é sempre duro durante esses dias, se isso acontecer, o pediatra terá que observá-lo.



                        Marsúpio - nós temos um da Bebéconfort que nos emprestaram, parece muito bom. Ainda não usamos, pois quando experimentamos o Leonardo ainda era muito pequenino, depois disso ainda não tivemos necessidade, pois com este tempo, só este fim-de-semana é que saímos os três, e fomos de carro com o ovinho.



                        Alimentação - O Leonardo está a papar de 3 em 3 horas, mais ou menos, mama das duas maminhas e bebe em média 100ml de suplemento. À noite, papa só uma vez. Arrota quase sempre, dá arrotos bem sonoros, quando não o faz, fica incomodado, se estiver deitado, temos que o levantar novamente para arrotar, senão não fica bem.



                        Fraldas - Já comprei um pacote Dodot tamanho 2, já vi que estão boas, mas ainda tenho tamanho 1 para gastar, lá para o inicio da próxima semana já começamos nas novas (estas ficam um pouco mais baratas...).



                        Vacinação - o pediatra ainda não me falou nada disso... Temos consulta dos dois meses no dia 13/Abril, se ele não falar, vou perguntar, até porque para além dessas que falaram, agora aos dois meses, terá que levar mais uma dose da vacina VHB e a vacina DTP HIP VIP, segundo o que vejo no boletim de vacinas.



                        Borbulhas - o Leonardo começou a ter umas borbulhinhas na cara, pescoço e barriga, foi visto pelo pediatra e ele ensinou-nos que: sempre que passamos o dedo nas borbulhas, se estas desaparecerem e depois reaparecerem lentamente, quer dizer que é apenas na epiderme, apenas superficial, não tem problema. Ele diz que pode ter sido provocado por alguma coisa que comi.



                        Eu ainda estou muito constipada, vai e volta... isto de tomar apenas Ben-u-ron e cházinhos, demora tempo!!



                        Agora tenho o meu pequenino a dormir há já uma hora e tal... Que bom!



                        Bem, beijinhos a todas!


                        ----------------------------------------------------------------------------------



                        Madrinha: Maria Amelia
                        Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          dimad (08-02-2010)Pois é meninas, aqui estamos nós prestes a iniciar um novo caminho nesta viagem maravilhosa que é a maternidade

                          Toca a deixar os dados (nick da mamã, nome do bebecas, data de nascimento, peso e medida) dos bebecas do :heart:amor:heart: para começarmos a nossa troca de experiências, ideias e tudo o mais que surgir


                          Olá Dimad,



                          Inclui-nos por favor na tua listinha...





                          Baby3090 - Lara - nasceu a 8.03.2010 - com 3.100 kgs e 48,5 cm
                          Beijinhos

                          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            olá meninas! como estão?



                            Sê bem-vinda aassunção...é sempre bom mais uma mamã p trocar experiencias! A tua princesa nasceu no mesmo dia q o meu bochechudo...



                            Eu por cá ando, adoentada...acho que a dar os primeiros sinais de cansaço, pois agora o piolhito de noite faz no máximo 3 h e por volta das 4 da manhã tb gosta de ficar acordado a dar risinhos e atento a td. Depois o mais velhito tem dormido mt mal, queixando-se de dores de crescimento e eu tb não consigo dormir de dia, até porque tenho sempre a preocupação de tentar organizar td para quando o mais velho chegar ter tempo p ele, enfim hoje tou cansada...doi-me a cabeça e tb ando um pouco entupida! Geralmente acordo ás 8.30/8h45m para despachar o mais velho p o infantário e deitou-me após a ultima mamada lá p as 23h/23.30m.



                            Bem mas falando de coisas mais optimistas...hoje foi dia de revisão do mateus e os valores são:



                            Peso- 4,430kg (para o que ele come agora, esperava um pouquito mais...)



                            comp- 54,5cm (surpreendeu-me...há 2 semanas estavva c 51cm)



                            P: cefálico- 47,5cm



                            Qt a birras de sono, tb temos por aqui algumas...refila, rabuja, chora até que adormece...



                            Creme pós parto estou a usar o mesmo creme gordo, tomo é uma capsulas da mustela que são refirmantes (assim espero, pois como ainda comecei há pouco tempo ainda não são visiveis os resultados).



                            Peso- continuo com 6kg a mais ...desde das 3 semanas, o ponteiro nunca mais baixou. Qd o pai está em casa de manhã vou ao ginásio fazer 30m de passadeira e 15m de bicicleta para além de uns abdominais mas está mt dificil perder o peso ganho, já da 1º gravidez foi assim...aliás nunca consegui, fiquei sempre c mais 5kg. Ontem tive a infeliz ideia de ir dar volta ao roupeiro e claro q fiquei triste...para vestir as calças de antes falta um bom bocado!



                            Cócos- antes era em cada mamada, agora faz ai umas 2/3 vezes ao dia espontaneamente...



                            Borbulhas- tb por cá andam algumas...chamam-lhe medrança, dizem que são sinais de crescimento...



                            Marsúpio- Tenho um que era do mais velho, nem sei de que marca, novinho nunca o usei pois ele destestava lá andar, acho q se sentia apertado...agora com o Mateus ainda nem me deu para experimentar...

                            Os slings não me convencem mt, acho q duram pouco tempo e eles andam mt encolhidos qd querem é andar direitos a mirar td o que os rodeia(pelo menos o meu é assim)...



                            por agora é td ...beijocas p todas e tb p os bebecas

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá mamãs!!! Como estão esses bebecas???



                              Ora bem, nós por cá vamos bem, tirando a falta de caquita, o meu nenuco não tem feito sozinho e quando fica mesmo aflitinho lá tenho de o estimular com a pontinha da cotonete com vaselina, é só ver a carinha dele de satisfação. Vou recomeçar a dar o colimil à noite antes da última mamada, a ver se faz algum efeito...

                              O meu baby tem feito soninhos de 5 horinhas de noite, o que para mim já faz uma diferença descomunal, agora acho que os intervalos nocturnos se vão tornar cada vez maiores, não???



                              Ana :-) o meu marsúpio é o da Zippybaby, custou 19,90 Eu também já arrumei montes de babygrows e bodies interiores, mas quando os arrumo fico toda contente (é sinal que ele está a crescer muuuito). Quanto a dormir de dia, normalmente não consigo, mas de vez em quando estou a ver Tv e lá adormeço (nem que seja só por 45 minutinhos). Isso de estarem sentados no Ovo nunca ouvi dizer, mas também não gosto de o deixar lá muito tempo... se para nós é desconfortável estar muito tempo sentados, acho que para eles também deve ser...



                              aassuncao, bem vinda ao nosso cantinho!!! Vais ver que aqui, para além de partilhares as tuas experiências também tiras muitas dúvidas... somos uma grande família virtual!!! Se quiseres que te adicione à listinha diz



                              Baby3090, a tua Laroca está a crescer a olhos vistos! Que bom!!! já vos adicionei à listinha



                              Patkiko, o teu bebecas também está a crescer a olhos vistos!!! Só é pena que não te deixe dormir mais um pouquito de noite, não é???



                              rivdreamer, espero que estejas melhor da tua constipação! O teu Leonardo engordou muito bem esta semana, isso é que foi papar... Quanto a cremes, eu tou a acabar com o Isdin que tinha da gravidez (ponho na barriga) e no peito tou a pôr o da Mustela (reafirmar o busto), qual é que usas da Isdin? Quando acabar o meu (que é anti-estrias) queria comprar um reafirmante, mas não conheço o da Isdin, qual é o nome???



                              Beijocas para todas

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas,



                                Eu por cá ando ainda um pouco entupida e com algumas dores de cabeça... Um dia pareço melhor, no outro já estou novamente pior.... Agora com o cansaço e com a constipação tenho ido dormir às 22:39h/23:00, o meu querido acorda-me às 00:00h para eu dar de mamar ao pequeno e depois torno a dormir, durante a noite, ele tem-lhe dado o biberão e eu quase que não me levanto, a ver se melhoro...



                                aassunção - sê benvinda, o teu bebé nasceu no mesmo dia que o meu!



                                Patkiko - o teu pequeno está grandote, o meu tem agora 3860gr, deu um grande salto desde a semana passada!



                                Dimad - 5 horinhas à noite é um verdadeiro luxo!!! O creme que estou a usar é o Isdin Velastisa Reafirmante Post-Parto, para ser sincera, ainda não vi grandes efeitos, mas penso que isso deve demorar mais tempo... Agora já está a acabar, vou comprar mais uma embalagem e depois estou a pensar em experimentar o creme da Mustela Reafirmante, tenho algumas amostras aqui em casa que me deram no curso de preparação.



                                Quanto a ginástica e perda de peso, ainda me falta 1,3kg e mais os 7kg ganhos nos tratamentos... o meu marido trabalha todo o dia, chega só à noite, como tal ainda não tive qualquer oportunidade de ir para o ginásio, no entanto na próxima segunda-feira vou começar a ginástica pós-parto, aí os pequenotes também podem ir! Este curso de pós-parto inclui aulas de massagem do bebé, o que é excelente para reforçar a ligação com os bebé e acalmá-los em algumas situações.



                                Bjinhos a todas
                                ----------------------------------------------------------------------------------



                                Madrinha: Maria Amelia
                                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X