Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs!

    Inserido Inicialmente por baby3090 Ver Mensagem
    Muitos Parabéns aos bebecas!!!

    Já estou a preparar a festa de aniversário da Lara que vai ser a 11 de Março e o tema Pocoyo.

    Também tenho preparado as coisas para a chegada da manae esta semana tenho de tomar uma decisão sobre onde vou fazer o parto.

    Tive a Lara no Hospital S Sebastião (público) e foi maravilhoso. Como não sei como os cortes afectaram as equipas médicas tenho medo que não seja igual desta vez.
    A minha GO poderia ter a equipa dela a fazer o meu parto na Casa de Saúde da Boavista (privado) e pelo menos já tinha uma cara conhecida.

    Mas ponho-me a pensar... e se me rebentam as águas a meio da noite ou estou com contracções muito fortes... e se a médica está de férias? E se não vai lá ter? Como é que reúne o pessoal dela no caso de um parto normal e inesperado???
    É que queria ter um parto normal , não quero cesariana. Não dá para agendar um parto normal, certo?

    Como é que foi convosco??

    Tinham um dia marcado para aparecer lá e provocar? Ou foi espontâneo e eles foram lá ter?
    Parabéns Mateus e Patkiko!!!

    Só consegui responder mesmo com citação. Já cá tinha vindo há uns dias atrás mas não tinha "sítio" para postar. Bem mas agora cá estou.

    Baby, no meu caso, particularmente, nunca quis ir para o público e, por isso, comecei a consultas com o GO no privado. Naturalmente que a ADSE ajuda mt mas ainda paguei 500 e tal euros. Mesmo que fosse o dobro voltava a pagar, porque já pensávamos nisso. Não tenho nada contra alguns hospitais públicos mas tenho mt contra outros por isso, após ter feito prospeção de mercado quanto aos GO e hospitais, decidi e n me arrependo, apesar de tamb ter as suas falhas como em todos setores.
    As águas rebentaram durante a noite e cheguei ao hospital com 3 dedos de dilatação. Quando estava a ir p o hospital enviei sms ao GO (deviam ser umas 6h da manhã) e às 8h ele estava lá. Já tinha levado epidural e neste caso, também tive sorte, porque era o chefe dos anestesistas q foi impecável (o meu GO disse-me logo q estava em boas mãos); e tmb tive sorte q o chefe de pediatria estava de banco pelo q foi ele q assitiu a Rita quando nasceu.
    Como em tudo na vida às vezes é 1 questão de sorte!
    O meu GO exerceu mais de 20 anos na maternidade Alfredo da Costa e saiu porque quis, ou melhor, como respondeu numa entrevista na revista visão, "pelos partos desumanizados".
    De qualquer forma já ouvi/li relatos de partos fantásticos em hospitais públicos e também já ouvi o contrário de alguns hospitais privados. É 1 pau de 2 bicos. Como podes ver eu e a Patkiko tivemos os bebés em hospitais diferentes e correu td bem.
    Tens q pensar, seja num público ou privado, vai correr td bem. Força!


    O aniversário da Ritinha correu mt bem. Ela adorou ter a família em casa. O tema foi a Kitty de forma mt soft p n enjoar. Fizemos 1 poster com 1 foto dela e colocámos na sala e a partir daí a lembrancinha foi um íman comprado q tinha a mesma fotografia. Estava mt giro... Vou tentar cá pô-la p verem. O nosso presente foi 1 triciclo q ela adora mas como está mt, mt frio ainda não fomo para a rua...
    Nessa noite teve febre mas depois melhorou. Tomou 1 xarope para a tosse seca e depois fez actifed.
    No colégio apareceu 1 caso de varicela na sala da Rita, o q significa q pode bater à porta cá em casa!!!

    Já tivemos a consulta com o pedi no dia 8 e estava td bem, felizmente!
    Ele quer vê-la aos 2 anos e meio, porque diz q prefere ver as crianças antes da consulta dos 3.

    sopa - A Rita anda há 1 semana e meia a fazer recusa em comer a sopa... sugestões?

    BJinhos a todas
    Ana

    Comentar


    • Obrigada Patkiko e Ana.

      Quando à sopa a Lara por vezes também começa a fugis e a dizer " não queio".
      Dou-lhe um bocado de pão e ela vai pondo na colher junto com a sopa e vai comendo. Também resulta pôr um filme ou o pocoyo para ela estar distraida e vai abrindo a boca. Come tudo! Boa sorte!

      Já tomei a minha decisão, vou ter o parto no Hospital onde tive a Lara. Correu tudo 5*, não tive uma única razão de queixa e estou bastante à vontade com o espaço, os passos e "protocolo" do parto.

      Na eco do 3º trimestre a GO disse que a Rita tem um sopro no coração. Fiquei de rastos e muito ansiosa. Quero ver o tempo a passar rápido para a ter nos braços e ficar mais aliviada.

      Está previsto para 28.03. Ainda falta um bocadinho.
      Beijinhos

      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

      Comentar


      • Olá meninas!!!

        Parabéns (atrasados) ao Mateus e à mamã =) lembrei-me no dia, mas não deu para vir cá...

        Quanto à história do público versus privado, eu desde logo sabia que queria ter o Lourenço na maternidade Bissaya Barreto em Coimbra, pois sempre ouvi maravilhas de lá. Procurei um GO no privado que trabalhasse lá e fui consultada no privado (todos os meses) e no público (3/4 vezes). Adorei tudo na maternidade e com certeza irei para lá numa próxima gravidez! A meu ver o privado tem a vantagem das visitas serem mais prolongadas e sem limite máximo e o conforto de quartos individuais, mas se alguma coisa correr mal, nem todos os privados têm serviço de neonatologia e o bebé teria de ser transportado para um público, como vi acontecer duas vezes em que estive na maternidade... Pesando todos os prós e contras fica ao critério de cada um, o que importa é que a equipa que nos acompanha seja boa.

        As consultas do pequeno correram bem, o médico de família receitou umas vitaminas e o rémedio das "bichas", mas o pedi disse para não dar nem uma coisa nem a outra e manter o vigantol até junho. Ao nível do desenvolvimento psico-motor está ótimo, peso tem 11,700Kg e 86cm. Se tudo correr bem, sem urgências pelo meio, agora só aos 3 anos.

        beijocas a todas

        PS - baby, uma hora pequenininha =)

        Comentar


        • Olá!

          Baby, obrigada pela sugestão, mas como não temos o hábito de ligar a televisão à hora da refeição justamente para a Rita n se habituar, n costumamos ligá-la e acho q se começo com isso nunca mais consigo voltar ao hábito de comermos à refeição, todos juntos, sem televisão.
          Portanto, espero q seja só 1 fase cá de casa, porque no colégio adora e come mt bem a sopa. Até poderia ser por fazer sopas de maneira radical mas n é o caso, porque faço como sempre fiz e ela sempre comeu... enfim!

          Vou explicar-vos algumas das grandes razões pelas quais optei e sempre quis privado: ter 1 quarto só p mim. O meu marido dormiu lá na 1.ª noite e como a Rita teve q ficar internada acabou por ficar comigo na 3.ª noite. Estava emocionalmente em baixo o que ajudou bastante ele estar comigo. O quarto era espetacular com 1 wc só p mim. Pude receber visitas a qualquer hora o q foi mt útil.
          Outra das razões pela qual escolhi o privado Hospital dos Lusíadas é q tem neonatologia o q me deixou bastante sossegada. A Rita esteve lá internada logo depois de nascer por causa da icterícia. Claro q também paguei este tratamento mas, no fim tudo compensou.
          Acho q acima de tudo, temos q escolher o q nos faz sentir mais seguras e confiantes.

          Baby, se gostaste de estar no hospital onde tiveste a Lara, então tens td a favor e será 1 decisão fácil.
          Sabes, admiro bastante a coragem de optar por ter filhos com 2 anos de diferença. Tenho 2 sobrinhos assim.
          Quero muito ter outro filhote mas vou esperar pelos 3 ou 4 anos da Rita.

          Dimad, essa maternidade é bastante reconhecida em Coimbra, pelo q realmente estavas bem entregue. Não conheço pessoalmente mas vivi em Coimbra e ouvia falar mt bem.

          vigantol - A Rita só tomou até fazer 1 ano, indicação do pedi.

          Medidas - Na consulta dos 18m estava no percentil 75 em tudo.
          Nesta consulta dos 2 anos baixou p 50 no peso e perímetro cefálico mas mantém-se no 75 na altura (como desde sempre), alta e elegante, como diz o pediatra. Pesa 12, 140 km.
          Eu até pensava q pesava já 13 kg, porque custa-me andar c ela mt tempo ao colo, q é coisa q a Ritinha gosta muito, principalmente fora de casa.

          Um excelente dia dos Namorados!

          BJinhos
          Ana

          Comentar


          • Olá meninas,

            De volta dos confins do mundo onde andei soterrada neste último ano, queria partilhar com vocês as últimas da Bia. Está na escola desde setembro e adora, vai dizendo umas palavras amíude, só quando quer, frase completas só quando o rei faz anos... mas percebe tudo e faz-se entender muito bem por gestos e acenos de cabeça.
            Fomos à pediatra no dia 6 deste mês e pesa 12.5 e está entre o percentil 50/75. Não me posso queixar até porque já quase passou o Inverno e a única doença que teve foi uma otite (fora as constipações). Está muito traquinas e completamente viciada no pai. É um amor que não acaba nunca!
            Queria partilhar com vocês uma novidade - estou grávida de 17 semanas - vem aí mais uma menina em Julho de 2012.
            Esta gravidez tem sido completamente diferente da anterior - sem enjoos - mas com alguns sustos. Na 1ª eco tive a translucência da nuca aumentada (2.7) e o ducto venoso invertido anormal. Resumindo acabei por ter de fazer uma amniocentese no dia dos dois aninhos da Bia. Vou saber os resultados depois de amanhã e espero que esteja tudo bem. Enfim, acabámos por não fazer festa até porque estava de repouso absoluto. Valeram-me os meus pais que ajudaram nos dias a seguir à amnio.
            Queria desejar os parabéns aos bebecas que já fizeram ou ainda vão fazer 2 anos.


            Comentar


            • Olá mamãs!

              Aassuncao, parabéns! Muitos Parabéns!
              Já são 2 mamãs de fev/2010 a estarem grávidas novamente! Tu e a Baby! Q bom!

              Assuncao, q corra td bem com a amnio! É 1 cliché mas n deixa de ser verdade, as gravidezes s todas diferentes, de filho p filho, salvo algumas exceções.
              Mantém-te em repouso, n facilites.
              Estamos a torcer p q corra td mt bem.

              Sopa - Está melhorar na sopa, em casa, c 1 plasticina na mão ou (1 dos muitos) bebés na outra lá vai comendo. Ontem, ao jantar, foi malandra, viu ice tea na mesa e quis beber. Então a luta foi "só bebes ice tea depois de comeres a sopa"... Acreditam q ia comendo a sopa, provando, bebericando... Não comeu toda mas comeu metade... claro c o objetivo do ice tea!!! À refeição, bebo de vez em quando p desenjoar de água. Agora vou fazer greve de ice tea, :-) pq se n, qualquer dia estou 1 negociante de sopa e sumo para q a Rita coma. Recuso-me!! :-)
              Na realidade, o papá é mais "deixa lá, ela já n vai comê-la" e eu é q nego e insisto (o maridão está mt mole c ela), pq se ela n está doente, come bem na escola, n há motivo p andar há 3 semanas a recusar a sopa.

              almofada - os vossos bebecas usam ou estão a pensar usar?

              Mamãs q amamentaram - dei mama até 1 ano e pouco. Desde então q, nos mamilos, tenho sempre 1 crostinhas esbranquiçadas (parecem dos "canais do leite" se é q lhe posso chamar isto).
              Em julho passado fui ao GO mas só me disse p pôr 1 creme gordo, por ex, o bepanténe.
              Realmente pus... poucas vezes e ainda tenho.
              Alguma de vocês teve/tem?

              BJinhos a todas
              Um bom domingo
              Ultima edição por Ana :-); 26-02-2012, 10:07.
              Ana

              Comentar


              • Olá meninas,

                Ora aqui vão mais umas novidades, graças a Deus o resultado da amnio foi o melhor possível. Tudo normal e a confirmação definitiva que é uma menina - a Matilde.
                Parece que me tiraram um peso de cima.

                Ana :-) Lá em casa é a mesma coisa, o pai deixa fazer as vontades todas. A Beatriz faz dele gato e sapato, quando as coisas começam a passar das marcas lá vou eu chamar a atenção e dar uns ralhetes. A minhã mãe só me diz para me ir habituando que vai ser sempre assim. Enfim, mas ele brinca muito com ela e ela está sempre em pulgas para ver o pai.

                Almofada - tentei que a Bia a usasse mas nada, ela até se deita nas almofadas da sala, mas na cama não quer nem vê-la. Ela dorme com a fralda, enrola-a e coloca a cara em cima.

                Uma beijoca a todas!


                Comentar


                • OLá Meninas! Que bom é ver isto animadito e com mais noticias destes bebecas lindos de fev2010!

                  Por aqui td ok, apesar da continua greve de fome...foi à consulta dos 2 anos e tem 10,140kg [peso pluma) e 83cm. é um desespero p comer a refeição, nunca quer nada mas o médico de família diz q se ele corre, ri, brinca é pq esta bem e não precisa de vitaminas p abrir o apetite (é facil falar, dificil é ve-lo dias e dias sem fazer uma refeição decente...)!
                  O meu não vai em conversas, nem brincadeiras, se embirra q não come não come mesmo, mesmo q esteja cheio de fome, tanto em casa como na escola...já chegou a passar dias só c 2 iogurtes ao lanche (

                  Dimad- como se chamam essas vitaminas q o médico de familia sugeriu ao Lourenço?? EStou a dar por iniciativa própria o Vi-Dailin (acho q é este o nome correto) mas até agora não notei alteração no apetite...

                  Tb já vez o remédio das "bichas" em Outubro e irá repetir na Primavera.

                  O Mateus dorme com almofada já há algum tempo...

                  PARABÉNS à aassunção pela Matilde q vem a caminho...q td corra bem agora q já ultrapassou os sustos iniciais!

                  Beijocas a todas
                  Ultima edição por Patkiko; 28-02-2012, 15:08.

                  Comentar


                  • Olá!

                    Aasuncao, isso são ótimas notícias, q bom!!!

                    Patkiko, o Mateus n é assim tão peso pluma :-)
                    O pedi da Rita até avisou q nesta fase não irá aumentar mt de peso.
                    Realmente, é difícil querer q 1 filho coma por mil e uma coisas q se façam e nada.
                    Os meus pais q tiveram 3 filhos, dizem isso mts vezes, quando me queixo q a Rita n anda a comer bem... "está bem disposta, brinca e ri, comeu alguma coisa, então está bem"...

                    A Rita esteve doente, começou c diarreia e, por vezes, febre. Fez medicação desde 4.ªf e fiquei em casa com ela. Melhorou, felizmente! O pedi acha q foi provavelmente 1 gastroenterite.
                    Deve ter passado p mim e desde sábado à noite q fui eu q fiquei doente, vómitos, dor no corpo, enfim. Estou a fazer medicação e hoje já estou bem melhor!

                    bjinhos a todas
                    Ultima edição por Ana :-); 05-03-2012, 22:52.
                    Ana

                    Comentar


                    • Olá Ana :-)
                      As melhoras para a gastro. Uma coisa que noto desde que a Beatriz foi para a creche é que apesar de ainda não ter apanhado nenhuma doença muito cabeluda andamos todos em casa constantemente constipados. É à vez, ora estou eu pior, ora é o pai, outras vezes é ela que está mais apanhada.

                      Patkiko a minha mãe só me diz que nenhuma das minhas filhas me saia a mim... que vomitava a comida de propósito. O que é certo é que estou aqui saudável que nem um pêro. Eu só imagino o desespero pelo qual passas, mas tens que ver se ele está bem disposto e se continua a brincar...eles vão comendo... não é muitas vezes o que nós queremos porque estamos sempre preocupadas com o que é melhor para os nossos filhotes. Muita calma e força.

                      Em relação à minha Matilde, hoje acordou endiabrada... está farta de dar pinotes!!! Confesso que já tinha saudades das borboletas na barriga!

                      Uma beijoca


                      Comentar


                      • Olá meninas,

                        Antes de mais Parabéns à princesinha mais nova desta casa pelos 2 aninhos feitos ontem!

                        Meninas, acreditem q qd digo nao come nada é mesmo nada...6 colheres de sopa ao almoço e depois 2 ao jantar ou vice-versa, recusando a fruta ou o 2º prato...e andamos nisto há quase 2 meses, o q inicialmente pensei ser uma greve de fome tornou-se num modo de vida...a minha maior preocupação é q ele esta em crescimento e agora ate pode brincar e rir mas sei lá se com a falta de vitaminas e nutrioentes no futuro não terá consequências...eu tb era má p comer mas ele exagera...num dia inteiro é capaz de ingerir ao todo 8 colheres de sopa e um iogurte e ai 120m de leite a dormir e se fosse uma vez por outra mas não é sempre e acreditem q qd come as 8 colheres de sopa num dia já é um dia razoável!!

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Espero que esteja tudo bem com os bebecas =)

                          Por aqui está tudo ótimo!

                          Começamos a tirar as fraldas a semana passada e as coisas vão correndo, com muita calça molhada à mistura =) ainda não pede para ir, mas na escola dizem que ele já espera pela hora de ir à sanita para fazer chichi e o cocozito, é por fases, vamos ver se corre bem, pelo menos até ao verão queria ver se tirava definitivamente as fraldas durante o dia.
                          O Lourenço está a tomar o Vigantol (vitamina D), mas só até Junho, o pedi diz que nos meses de verão não vale a pena tomar.
                          Remédio das bichas nunca tomou, o pedi diz que agora não se aconselha a tomar por tomar...
                          De resto está um lindão, cada dia faz uma coisa diferente e é uma risota lá em casa =)
                          Se fosse rica tinha um filhote todos os anos, lol!!!

                          Novidades da baby?!

                          Beijocas

                          Comentar


                          • Olá amiguitas.
                            A Lara também está no desfralde.
                            Comecei em casa e na sogra com o desfralde radical, vestir cueca e assim se não fosse ao WC sentia a fazer nas cuecas a ver se resultava. Muitos acidentes levou-nos a usar agora a fralda cueca das princesas.
                            Andavamos sempre de esfregona e a lavar as cuecas.
                            Ás vezes pede para ir, mas quando vai já fez na fralda. Quando perguntamos se quer ir à sanita quando acorda ou antes de sair de casa tem sempre o não pronto. E depois faz na fralda.
                            Os cocos não faz no pote, nem na sanita. Chega a ficar presa e só quando vestimos a fralda para dormir é que ela faz.
                            Já tomou remédio para as bichas.

                            A Rita agora com 2 meses e meio toma vigantol. Andou com cólicas e comprei Infacalm e resultava.

                            Os ciúmes acalmaram e agora a Lara consegue estar com a irmã a fazer-lhe miminhos sem a aleijar.
                            Mas continua a pedir muito colo.

                            Vou ler as vossas novidades, já não vinha cá a algum tempo. Andamos pelo facebook.
                            Beijinhos

                            08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                            http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                            Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Olá baby,

                              Estou neste momento de 35 semanas e a qualquer altura a minha Matilde vem-nos fazer uma visita. Estou um bocado preocupada com a reacção da Beatriz e quero minimizar na medida do possível o impacto da chegada da irmã na vida dela. Alguns conselhos? Já vais mais avançada que eu neste capítulo. De resto, como estão as outras meninas e os vossos bebecas?


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X