Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Ana :-) (12-05-2010)Olá e bom dia!



    Medicamentos para cólicas (colimil, biogaia , infacol, gripewater, etc...) - Já diminuí as doses que dou à bebé, normalmente dava 6 vezes por dia (dose recomendada) e reduzi para 3. As mamãs que dão aos bebecas, vão dar até quando? E fazem o desmame ou como pensam fazer?


    Oi Ana,



    Eu dou Biogaia desde o 1º mês, dava todos os dias no primeiro biberão da manhã, como ele já tem 3 meses e já não tem cólicas, agora estou a dar dia sim, dia não, para ir vendo a reacção. Penso em terminar aos 4 meses, o pedi disse que não precisaria mais que isso.



    Boas férias pelo Algarve, o tempo por aqui está mais ou menos, esfriou um pouco... hoje está um ventinho fresco.



    Bjinhos
    ----------------------------------------------------------------------------------



    Madrinha: Maria Amelia
    Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Patkiko (12-05-2010)Ana- a alcofa é semelhante a esta



      a mini tenda vÊ aqui



      na altura, há 4 anos atrás, comprei na vertbaudet muito mais acessivel, cerca de 25€ e deu-me um jeitão!




      Adorei ambas as coisas, mas na Imaginarium são caras e na Verbaudet não encontrei na colecção deste ano. Vou tentando ver noutros sítios.



      Bjinhos e obrigado
      ----------------------------------------------------------------------------------



      Madrinha: Maria Amelia
      Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá mamãs!!!



        Por aqui está tudo muito bem,tirando umas birritas do meu Lourenço, que agora quer cada vez mais atenção, nem o jantar me deixa fazer :w00t: não precisa de andar ao colo, mas temos de estar sempre a interagir com ele, se fica na espreguiçadeira muito tempo sem atenção começa a choramingar!

        Mas está cada dia mais atento ao que se passa à volta dele e interage muito connosco para além de que já dorme entre 8 a 10 horas seguidinhas de noite :P



        Nós tb não vamos ao pedi todos os meses, fomos aos 5 dias, ao 1º mês, ao 2º mês e agora só no 4º mês é que vamos, tb vou ao CS com ele, não perdemos nada... Já há muito tempo que não dou nada ao Lourenço para as cólicas, agora só mesmo o velho truque da cotonete quando ele tá aflito, mas tem feito cocózito dia sim dia não...



        Nós vamos para o algarve em agosto, aí ele já tem 6 meses e meio e estou a pensar levá-lo à praia nas alturas de menor calor, bem protegidinho não vai haver problemas...



        Bjocas

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Ana,

          Engraçado falares da fraldinha na cara... a Lara desde cedo que dorme com a fralda encostada na cara e chupeta... enterra mesmo a cara... and sempre a espreitar e a tirar-lhe a fralda de perto do nariz...

          Boas férias!

          Depois contas-nos como correu, o que te esqueceste de levar e te fez falta... essas coisas.



          médico: A Lara está a ser seguida no pediatra particular e foi à consulta do 8º dia, depois 15 dias, 1 mês e meio e agora vai ser dos 3 meses.

          Também anda a ser seguida no Centro de Saúde.. vacinas e consulta no pediatra que é o nosso médico de família.



          sono: desde a consulta de ontem com o rotarix e vacinas que a Lara anda cheia de sono... dorme 5h +3h à noite... depois do almoço dormiu 3h seguidas... mais 1h ao fim da tarde.. só dorme... mas acorda bem-disposta e com fomeca! Deve ser normal...



          dimad,

          O Lourenço porta-se muito bem de noite 8h seguidas, bem bom!!!:w00t:

          Deve ser normal passarem mais tempo acordados de dia e a tentar abosorver tudo o que é novidade..:P

          Também vamos de férias em Agosto para o Algarve e a Lara vai ter 5 meses e meio... estamos a pensar ficar durante o dia na moradia com piscina e ao final da tarde ir à praia..



          rivdreamer,

          Quando encontrares a tenda/alcofa diz-nos... pode dar muito jeito.



          Patkiko,

          Gostava de amamentar em exclusivo até aos 6 meses... já tenho a bomba eléctrica... quando for trabalhar (aos 4 meses e meio) já tenho de ter algum leitinho congelado para o caso de ter algum imprevisto no emprego e não puder dar de mamar na hora que a bebe está com fome... mas isso vai ser uma preocupação para daqui a um mês...



          assuncao,

          A Lara também olha para a televisão, mesmo quando está desligada... deve ser as luzes e cores.. ficam fascinados!
          Beijinhos

          08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
          http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
          Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá mamãs



            A Mara tb vai de férias p a praia com seis meses. A pedi recomendou um protector solar mineral e só dá permissão p usar aos 6 meses. Não recomenda as tendas por causa dos golpes de calor já k tendem a ser mt quentes lá dentro. Planeio ir à praia só ao fim da tarde, o pai irá com o mais velho de manhã e vamos todos juntos à tarde.

            Nessas férias começamos as sopas vai ser giro fazer tudo outra x: Espero n me "tripar" tanto com sujidade na hora da comida: por causa disso o Kk começou a comer sozinho muito tarde.



            A filhota n fez febre com a prevnar mas deu-lhe sonolência e chorou bastante (a enfermeira diz k até chorou pouco mas vi k era mm de dor e custou-me). Dica: as mamãs k dão maminha podem dar enquanto os babis são vacinados pq assim n sentem tanta dor.



            Tal como o irmão a Mara n é precoce nas gargalhadas: anda a ensaiar mas nada de lhe sair bem lol. Passa o tempo de mãos na boca, começou a segurar e a levar à boca bonecos e fraldas, mantas etc: li, não sei onde, k devemos estimular o tacto do bebé dando-lhe vários tipos de tecidos. segura bastante bem a cabeça mas n gosta de estar de barriga p baixo: farta-se de refilar, e os vossos gostam?



            Beijos
            doce Madrinha faj
            querida afilhada Nokas





            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá a todas!!!



              Criei um grupo de apoio à amamentação no forum do aleitamento materno.

              Quem estiver a amamentar passe por lá e juntem-se a nós, https://<a href="http://foruns.pinkb...lank">AQUI</a>

              para juntas vencermos problemas, contarmos histórias, essas coisas.

              Há quem diga que a amamentação é uma segunda gravidez. nada melhor que um tópico com etapas para a levarmos a cabo!



              Bjs

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá meninas!



                Pois é, o Lourenço tem-se portado muito bem durante a noite, espero que continue...



                Quanto às férias, vamos na 2ª quinzena para o Algarve e acho que não vai haver problemas, levamo-lo só nas alturas de menos calor.

                Ele gosta de dormir e de andar para trás e para a frente com a naninha que a minha irmã lhe deu, é mesmo muito gira (é o Dumbo da Disney, comprou na C&A) agora tenho de comprar outra para quando esta está a lavar, nunca pensei que gostasse tanto de andar com ela :w00t:

                Já compraram a cadeira da papa??? Eu tou a pensar comprar a Polly Magic da Chicco, é carota, mas tem várias funções, até tem espreguiçadeira incorporada (dá desde o nascimento), se soubesse nem tinha comprado a espreguiçadeira da Fisher Price que ainda foi carota...

                Também vamos comprar uma banheira nova, porque a banheira que tenho com pé já está pequena para ele e de vez em quando ele faz impulso com os pés e quase que bate com a cabecita se não estou atenta!!! Tava a pensar comprar a da OKbaby, que tem tipo uma cadeirinha incorporada para eles se encostarem e já tem o termómetro colado num dos lado...

                Tenho de ir que o pequeno tá ao colo da tia e já tá a resmungar, deve ser fome :w00t:



                bjocas

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!Como estão todas?







                  Hoje foi dia de vacinas, a dos 3 meses mais a Prevenar ..tadinho chorou mesmo muito! Agora até está bem-dispostinho, vamor ver se continua pois qd foram a dos 2 meses foi um desastre a partir da noite!



                  Dimad- Tb já tinha deitado olho à Cadeira Polly Magic, acho extremamente gira e útil e juntando as duas coisas (cadeira + espreguiçadeira) não a acho nada cara. Só não compro pq já havia a espreguiçadeira e tb tenho cadeira de papa do mais velho, é da fisher-price e na altura custou-me cerca de 150€. Por vezes já a uso, qd estou sozinha em casa e tenho coisas para fazer na cozinha coloco-o lá e como dá para recostar em 2 posições ele fica lá muito bem e ao estar a ver-me fica sossegadinho, coisa que não acontecia se ficasse só na espreguiçadeira...



                  O meu ao tomar banho tb dá esse impluso com os pés e por vezes quase que dá cabeçadas na outra ponta da banheira. Onde viste essa de que falas, está nalgum site onde se possa espreitar??



                  A naninha do Lourenço é o que se chama doudou?? O meu tem um parecido a um doudou mas da Chicco mas ainda não lhe liga muito...



                  Rivdreamer- Espreita aqui tem tenda e alcofa do mesmo genero da que te falei...a alcofa não parece tão bonita nem com bonequinhos como a minha tem mas sempre é mais barata do que os artigos da imaginarium.

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Dimad- Já vi cadeiras Polly Magic à venda aqui no forum na secção de acessórios em 2º mão, por metade do preço e aparentemente em mt bom estado... vai espreitando, pode ser que tenas sorte!



                    Tenho andado para vos perguntar, sobretudo a quem já não amamenta se a vossa menstruação já veio?


                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Olá mamãs!



                      Patkiko, obrigada pela dica, mas tamos a pensar comprar nova, porque incluímo-la na nossa lista de nascimento da zippy e soma ao total da lista, porque depois recebemos 15% do valor de tudo o que lá gastamos, vamos receber uma bolada para gastar em coisitas para o nenuco, pois já comprámos lá montes de coisas!



                      A marca Okbaby tem coisas espectaculares! a banheira que vou comprar podes ver neste endereço http://www.okbaby.it/en/prodotto.php?p=1&img=01 mas dá tb uma espreitadela nas outras coisas, algumas há cá, outras não... Esta banheira comprei-a para a minha primita há 3 anos e meio e ela ainda a usa :w00t:, não larga a banheira de maneira nenhuma... Mas no catálogo da Toys 'r'us custa 29,99 e no Jumbo parece que tá a 17,65, ainda não confirmei, mas realmente é uma diferença do caraças :w00t:



                      A naninha que o Lourenço tem é esta http://www.doudouplanet.com/componen...isney-7914.jpg é super fofa e ele gosta muito, foi comprada na C&A (esta imagem tirei da net para veres como ela era) acho que também lhe chamam doudou...

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Dimad- não consegui aceder a esse link. Com a pesquisa que fiz, encontrei esta ...será a que te referes??



                        Vou tentar ver no catalogo da toys r'us...se bem que o ideal é encontra-la no jumbo...essa diferença de preços é muito grande!

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Patkiko, a que eu falava era a Onda, a que pesquisaste é a onda evolution, mas parecem ser parecidas...

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Patkiko (14-05-2010)Dimad- não consegui aceder a esse link. Com a pesquisa que fiz, encontrei esta ...será a que te referes??







                            Vou tentar ver no catalogo da toys r'us...se bem que o ideal é encontra-la no jumbo...essa diferença de preços é muito grande!
                            Desculpem a invsão...e esta banheira encontra-se onde meninas??

                            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              [b]Jo&Xande&Babs (14-05-2010)[/b

                              Desculpem a invsão...e esta banheira encontra-se onde meninas??


                              Olha eu não conhecia mas pelo que percebi da informação que a Dimad deixou, podem-se encontrar no Jumbo ou Toyr'us...

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas,



                                Hoje foi dia de vacinas dos 3 meses, levou a vacina do plano e a Prevnar. Chorou bem mais que o mês passado, ficou muito sentido, depois de parar de chorar, a enfermeira falava com ele e ele nem olhava! Como ponho sempre o supusitório antes de ir à vacina, ele praticamente não tem efeitos... para já! Durante o dia esteve sonolento, dormiu mais do que o costume, durante a tarde, depois ficou bem-disposto. Há pouco, por volta das 22h, depois do biberão, tomou um biberão e ficou a dormir... espero que não haja mesmo reacção à vacina.



                                Dimad - o meu pequino também já faz o mesmo, empurra com os pés, se o pai não o segura bem, quase que bate com a cabeça na outra ponta da banheira. Também ando a pensar em comprar outra, uma de encaixar na nossa banheira, talvez daqui a um mesito. Nós também temos uma boa quantia na Zippy, pois comprámos lá o carrinho, a mobília e outras coisinhas, com esse dinheiro vamos comprar a cadeira para o carro, para quando deixar de andar no ovinho.



                                Naninhas - o meu pequenino tem um dou-dou da Absorba, gosta dele mas não é muito apegado, nem sempre pega nele.



                                Cadeira da papa - também já andei a ver, gosto dessa que falaram, pois o pequeno não se senta bem quando começar a papar. Vão emprestar-me uma, sei que é da Chicco e que tem várias posições, mas não sei ainda bem qual é o modelo. Vou ver se arranjo uma também para a casa dos meus pais, para quando comemos por lá.



                                Patkiko - acerca da pergunta da menstruação, eu, oficialmente deixei de dar de mamar hoje, pois ele já não mamava quase nada e o meu limite eram os 3 meses. No sábado passado, apareceu-me um corrimento de sangue, pouca coisa, que vai e vem, não chega a ser muito... nem sei se é bem período... Perguntei à minha cunhada, ela disse que quando estava a amamentar, o período apareceu aos seis meses, amamentou até a um ano.



                                As meninas estão a tomar a pílula da amamentação, a "Cerazete"? As meninas que já deixaram de amamentar continuam a tomar? ou mudaram?



                                Bem, vou para a caminha.... O pequeno dorme, o grande (papá) foi ao cinema... isto agora é à vez!!



                                Bjinhos
                                ----------------------------------------------------------------------------------



                                Madrinha: Maria Amelia
                                Afilhadas: Fresa & Pelikana & N0kinhas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X