Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Bom dia meninas!

    Fico contente por ver que o tópico hoje está mais animado pois andou uns dias muito paradito!!



    Obrigado ás meninas q deixaram os parabéns ao meu nenuco pelos 2 mesitos de hoje e claro q retribuo á rivdreamer e á aassunção, ao que parece o dia 9 de fevereiro foi um belo dia p fazer indução (o meu tb foi...) e nascerem estes bebecas lindos!



    Qt a novidades do meu preguiças..em 2 meses só aumentou 1 kg, o que é pouquito mesmo estando a suplemento e cresceu cerca de 8 cm assim está com:



    Peso: 4770kg

    compr: 56,5cm



    E aqui fica uma foto dele:







    e uma com o mano:



    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      :balloons: PARABÉNS a todos os bebecas que fazem hoje 2 mesitos :balloons:



      Patkiko, os teus meninos são uma doçura :P

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá mamãs!

        Cheguei ontem à noite a casa... estávamos muito cansados. Saímos de Viseu e ainda parámos em Fátima, porque eu já não ia lá há 5 anos. Na viagem teve uma birra de cólicas, tivemos de parar na autoestrada... uma aventura e alguns nervos!!!

        Estou a aproveitar um bocadinho para vir aqui, porque temos muitas coisas para arrumar, pôr a lavar... coisas normais de quem está fora de casa durante uma semana, sabem como é!... o carro ia cheio!

        Se fosse agora não tinha saído de cá... a Rita alterou os sonos de dia, ficou muito cansada, até nós estamos cansados, estávamos fora da nossa zona de conforto, principalmente eu na casa dos meus sogros em Castelo Branco.

        Nestes dias, com tantas pessoas, cheguei a levá-la várias vezes para o quarto, porque estava muito agitada e chorona... o colo de mamã é mel e quem melhor que nós para acalmarmos os bebés?!

        Entre visitas e mamadas em casa da família foi praticamente impossível vir aqui ao nosso cantinho.

        Pois é, a família gosta muito de dar opiniões... enfim!!! Podia ter sido pior! Por exemplo, sobre a chupeta, tenho de alertar que não é para meter na boca cada vez que a bebé choraminga e que ela nem sempre gosta de chupeta... E as avós são as piores... ! "Coitadinha não gosto nada de a ouvir chorar". Até a minha mãe que teve 3 filhos, nem a reconheço... Será normal por serem avós? E do meu lado é a primeira.



        Patkiko, realmente não estávamos muito longe... com jeitinho ainda tinha dado para um pequeno encontro. Já só li o teu post hoje!!! Giro, giro seria encontrarmo-nos todas um dia com os bebés um pouco mais crescidos. Fica a sugestão para todas!!!



        Crosta láctea - Usei 1x óleo de amêndoas doces mas não deu nada e piorou depois de sairmos de cá. Enviei sms ao pediatra a pedir sugestões. Como demorou muito, a minha cunhada (que é farmacêutica) indicou-me o que usou para os filhos, uma pomada para pôr antes do banho da Ducray, parece-me que está a dar resultado. Depois de a ter ido comprar, o pediatra respondeu-me para usar da uriage ds. Mas agora paciência, já comprei o outro.



        Cama de grades - Já tinha decidido tirá-la da alcofa e pô-la a dormir na caminha de grades, porque ela já não conseguia abrir os braços, de que tanto gosta. Esta noite dormiu pela primeira vez na sua caminha e gostou. O curioso é que continua a fazer o mesmo que na alcofa, encosta-se toda à direita da cama até encostar a cara na protecção do berço. Já quando adormece ao pé de mim, faz o mesmo encosta a cara na minha almofada. E quando adormece ao meu colo, na sua posição preferida (vertical) e com a testa apoiada no meu queixo.



        Roupa - os babygrows de 1/3 meses estão a ficar pequenos em comprimento. Agora já só vou comprar de meia estação e de Verão. Tenho de ir ao freeport aproveitar os preços e a verbaudet também está a fazer uns bons descontos.



        Esterilização - normalmente esterilizo as chupetas e protectores de mamilos uma vez por semana em água a ferver. Como é que vocês fazem?



        Peso - já me pesei a mim e ela comigo na balança, está com cerca de 4,800 kg . Está bem pesada!!! Na próxima semana vamos ao pediatra e logo se vê exactamente quanto pesa, mede, etc. Na próxima 3.ªf vai levar as vacinas do 2.º mês + a prevenar. Quanto ao meu peso, de facto perdi bastante no primeiro mês mas agora já estou parada no mesmo há umas semanas...

        Ginástica de recuperação - Tem estado difícil de encontrar. Tenho indicação de um que encontrei na net mas o número de telefone estava errado, portanto tenho que ir lá pela morada. Tenho o holmes place na beloura, bem perto de mim mas os valores são bem altos, porque já lá tinha ido informar-me aquando do pré-parto. Mas ainda lá vou ver os valores, porque já estou tão desesperada para começar a fazer exercício... deitar abaixo o pneu e tonificar. Patkiko, obrigada pela sugestão.

        creme anti-estrias - Lá resolvi aconselhar-me numa farmácia e já estou a usar o da mustela dupla acção. Ela disse-me "barre-se de creme desde os joelhos até acima do peito" mas para não pôr nos mamilos, "porque as estrias que tem são vermelhas e ainda há solução mas podem aparecer mais em zonas onde não há, por isso, barre-me bem 2x/dia". É o que tenho feito... barrar-me!!!



        Cocó - a bebé continua na mesma, com dificuldade em fazer por ela. Comecei a estimular todos os dias há cerca de 1semana e já estava a melhorar e a fazer espontaneamente, agora desde 2.ªf à noite que não faz. Deita muitos gazes e faz muito chichi mas mais nada. Um familiar meu que é médico disse-me para não me preocupar se não fizer depois de 48 dias se o cocó que ela faz normalmente é líquido. Se fosse duro é que teria de actuar mais cedo e rápido.



        Vida íntima - Já começámos com umas brincadeiras mas com calma, porque há algum desconforto. Afinal de contas, foi parto vaginal. O maridão é paciente e compreende por isso estamos a começar devagar.



        Brincadeiras - A bebé mete as mãos na boca, particularmente a direita e chupa/lambe os dedos e não é fome!! Mexe muito as mãos e, às vezes, também interfere na mamada, querendo agarrar o bico. Agarra o meu cabelo e puxa. Ontem, durante a viagem para Lisboa, comecei a colocar um boneco na mãozinha para ver se segurava e conseguiu. Foi giro!

        Também brinca muito com a língua e saliva. Às vezes, produz tanta saliva que se baba e os lábios ficam com saliva seca, porque faz bolhinhas com os lábios. Adora que conversem com ela!!! Ri-se muito e solta uns gritinhos (de menina) e uns "agá, águ, ai"... é muito engraçada! Parece que já quer falar e responde aos nossos estímulos. Li, já não sei onde, que devemos imitar os sons que faz, por isso depois de um agá dela, vem o meu.



        Chupeta - relaxa-a quando começa a birrinha de sono ou quando está aborrecida e depois deixa-a cair ou começa a esfregar a mão na cara até a chupeta sair da boca. Giro!



        Sono - a Ritinha dorme muito bem de noite desde há muito tempo, faz sempre um intervalo de 7 horas dou-lhe a mama por volta das 22h-23h e só volta a acordar para mamar por volta das 5h-6h/6h30. É muito bom!



        Parabéns aos bebés que hoje completam 2 meses, patkiko, rivdreamer e aassuncão.

        A minha princesa fez 2 meses no dia 5. Sabem que o dia 5 tem um significado especial para nós: começámos a namorar num dia 5, casámos num dia 5, tivemos luz verde para começar os treinos para engravidar no dia 5/Fev/09 e passado um ano certinho a Ritinha nascia no dia 5/Fev/10, confirmei que estava grávida no dia 5/Junho, sonhei que ela ia nascer no dia 5/Fev e confirmou-se. Curiosidades numéricas!!!



        Patkiko, os teus filhotes são lindos! Parabéns!



        A bebé adormeceu há pouco e vamos aproveitar para ir com ela ver uns berçários...



        Desculpem o post tão extenso... Estiquei-me!!



        Beijinhos a todas
        Ana

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá mamas....



          Como estão?



          Hoje fomos pesar o Diogo,já pesa 4700kg, a enfermeira ficou toda contente com ele, fez lhe umas massagens que ele adorou :P e na terça feira vamos os 2 aprender a fazer as massagens......Vou aproveitar para tirar algumas dúvidas com ela, é 5*......até á proxima consulta.

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Achei interessante deixar isto aqui para vocês lerem (especialmente para as mamãs, que como eu, estão preocupadas com a falta de caquita dos babies), encontrei num dos posts da pediatria:



            Um pequeno esclarecimento sobre bebés amamentados:



            "Dejecções - Durante o primeiro mês costumam ser muito frequentes, após cada uma das mamadas e, às vezes, entre elas; alguns bebés fazem mais de 20 dejecções por dia. Entre os 2 e os 4 meses tornam-se mais escassas, chegando quase todos os bebés com aleitamento materno a fazer uma só vez a cada 2 a 4 dias, ou alguns a cada 8, 10 ou mais dias. Alguns lactentes saudáveis chegam a ficar 30 dias sem defecar. Quando por fim fazem é de consistência normal, semilíquida ou pastosa. Portanto, NÃO é obstipação e não deve fazer-se absolutamente nada (não dar sumos, nem chás, nem ervas, nem supositórios, nem estimular o ânus com um termómetro...). A obstipação não se caracteriza pela frequência das fezes, mas sim pela sua consistência. Um bebé só está obstipado se eliminar umas bolas duras e secas.

            Esta falsa prisão de ventre do lactente é tão frequente e, provoca tanta preocupação às mães (e tanto sofrimento aos bebés, submetidos a tratamentos inúteis), que nos parece necessário informar repetidamente as grávidas e as mães de recém-nascidos.(...)" - "Manual Pratico do Aleitamento Materno" do Dr. Carlos Gonzalez

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Dimad, obrigada por esse artigo!!

              Tentei encomendar esse livro pela net mas não consegui, não me responderam. Ainda vou tentar novamente



              Bem meninas... eu gostava de ficar mais descansada mas a Rita já não fazia caquita desde 2.ªf à noite e hoje (6.ªf) à noite começou a ficar tão incomodada... que tive de resolver a situação com bebégel!!! Fez tão pouco, não imaginam!!!



              O pediatra disse para colocar bebégel se após 48 não fizesse.

              Um familiar meu descansou-me dizendo que se não fizesse duro não havia problema.

              As opiniões variam e depois fico com as mesmas dúvidas e começo a funcionar com a intuição.



              Quando tento estimulá-la com a cânula do bebégel, ela não gosta e, por vezes, começa a chorar pelo que desisto de estar a fazer isso, e massagens vou fazendo mas também não vejo muitos resultados. Nesta semana comi sopa e nem assim ela tem melhorado!



              Tem sido a nossa maior preocupação!!!

              O maridão até ficou comovido, porque ela tem tido momentos em que chora tanto que até fica rouca, tadinha da minha boneca! :-( E a sensação de impotência aumenta um pouco!

              Esta semana vamos ao pediatra e ele tem de me deixar mais descansada, porque já não sei o que hei-de fazer!!!

              Se ela não tivesse chorado tanto hoje tínhamos esperado para ver se amanhã ela fazia caquita mas como estava tão desolada, não houve outro jeito. Até a senti, nalguns momentos dos dia, um pouco molinha!



              Hoje inscrevêmo-la no berçário ao pé de nossa casa. Já o tínhamos visitado durante a gravidez e decidimos por esse. Pelo menos, lugar garantido em Setembro tem, porque já pagámos a inscrição... Até dói!!!



              Bem, ela já mamou e se tudo correr dentro no normal, só acordará para mamar por volta das 5h ou 6h e tal da manhã.



              Beijinhos a todas
              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá meninas



                Ana: esterelizo as chuchas cada x que sao usadas, tenho várias e como ela n gosta mt vou juntando p esterelizar todas juntas. Bicos já n uso mas a máquina de tirar leite tb é a cad utilização.

                Com o Kk exagerámos e esterelizei tudo até aos 10 meses mais ou menos. Convém esterelizar até eles começarem a por tudo à boca aí deixa de fazer sentido mas agora ainda são muito pequenos.



                Beijos
                doce Madrinha faj
                querida afilhada Nokas





                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas!!!



                  Já chegou o bom tempo :sunny: que maravilha ontem andamos o dia todo a laurear a pevide :w00t:



                  Ana, Experimenta estimular a tua meninas com uma cotonete embebida em óleo de amêndoas doces ou com um pouquito de vaselina na ponta, nas aulas de PPP as enfermeiras disseram que a cotonete não é tão invasiva como o tubinho do bebégel, e o meu Lourenço prefere de longe a cotonete, fica todo satisfeitinho não te custa experimentar, se achas que ela não gosta do tubinho...



                  De resto, não há mais novidades, tirando que cada dia o meu Lourenço está mais lindinho e expressivo :P



                  Bjocas

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    dimad (11-04-2010)Olá meninas!!!



                    Já chegou o bom tempo :sunny: que maravilha ontem andamos o dia todo a laurear a pevide :w00t:

                    Ana, Experimenta estimular a tua meninas com uma cotonete embebida em óleo de amêndoas doces ou com um pouquito de vaselina na ponta, nas aulas de PPP as enfermeiras disseram que a cotonete não é tão invasiva como o tubinho do bebégel, e o meu Lourenço prefere de longe a cotonete, fica todo satisfeitinho não te custa experimentar, se achas que ela não gosta do tubinho...

                    De resto, não há mais novidades, tirando que cada dia o meu Lourenço está mais lindinho e expressivo :P

                    Bjocas






                    Obrigada! Já vos tinha "ouvido" falar aqui sobre o cotonete e pensando que poderia acontecer à minha bebé, questionei a primeira pediatra que viu a bebé e que achou estranho eu falar-lhe nisso e disse-me para, quando necessário, usar a cânula e pronto!... eu fiquei na mesma!!!



                    Quando tivemos a consulta do 1.º mês, com o pediatra definitivo dela, não o questionei sobre o cotonete, porque até então ela fazia bem.



                    Quantas vezes estimulas por dia e quanto tempo? O teu bebé faz sempre assim que estimulas ou como é? Faz todos os dias?

                    Desculpa tanta pergunta mas tem sido a minha última grande preocupação!!!



                    Bjocas
                    Ana

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      olá bom dia



                      Ja a muito que não escrevo mas venho sempre ler...

                      isto de estar a trabalhar esta complicado hora estou a vender e a arrumar a loja hora tenho de ir dar o biberao ao diogo e estar a dar o biberrao e escrever nao da geito nenhum!

                      Ja tive a minha revisao pos parto e estava tudo bem agora falta o resultado da citologia!

                      O diogo foi ao peso ma sexta feira e esta com 6000kg bem esta um matulao!

                      Tem se fartado de brincar e adora estar na caminha a ver o mobile a tocar!

                      De noite acorda uma vez para mamar e volta a dormir!

                      Quanto ao coco as vezes chega a estar 2dias sem fazer e so faz ao 3 mas quando faz bem e daquelas bem grandes, nunca estimulei tenho medo de o magoar!

                      Gostava de por aqui umas fotos dele para voces o conheçerem mas nao sei como alguem me explica.

                      beijinhos
                      Positivo 9 de junho de 2009:star:

                      O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Obrigada! Já vos tinha "ouvido" falar aqui sobre o cotonete e pensando que poderia acontecer à minha bebé, questionei a primeira pediatra que viu a bebé e que achou estranho eu falar-lhe nisso e disse-me para, quando necessário, usar a cânula e pronto!... eu fiquei na mesma!!!



                        Quando tivemos a consulta do 1.º mês, com o pediatra definitivo dela, não o questionei sobre o cotonete, porque até então ela fazia bem.



                        Quantas vezes estimulas por dia e quanto tempo? O teu bebé faz sempre assim que estimulas ou como é? Faz todos os dias?



                        Desculpa tanta pergunta mas tem sido a minha última grande preocupação!!!



                        Bjocas


                        Olá Ana,



                        Eu não estimulo todos os dias, mas quase... Estimulo quando ele se queixa, às vezes pode passar um dia sem o estimular, quando ele começa a choramingar e as massagens não resolvem, passamos à cotonete, posso dizer-te que é tiro e queda faço os movimentos circulares devagarinho e sai muito ar e caquita, a meio faço um intervalo e deixo-o espernear e depois volto a estimular mais um bocadinho, ele faz sempre, umas vezes mais, outras menos. Quando ele deixa de fazer forçita páro de o estimular, já houve dias em que o estimulei 2 vezes, mas só mesmo quando ele se queixa. Comigo tem dado muito resultado e o pedi disse que não há problema nenhum (nem em estar dias sem fazer, uma vez que está a LM, nem estimular com a cotonete quando é necessário)

                        A mim também me fazia impressão ele estar tantos dias sem fazer sozinho, mas quando o pedi me disse que era normal sosseguei mais um pouco, se ele não se queixar não fico preocupada...



                        Espero ter ajudado, eperimenta e logo vês se resulta com a tua menina ou não.



                        Bjocas

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Dimad e Mapm, obrigada pelas respostas!!!



                          Inesperadamente, hoje fez caquita à tarde, não foi muito mas fez alguma coisa e sem estimulação.



                          Entretanto, à noite estava tão irritadiça, que lhe dei 2 vezes mama com intervalo de 2 horas e na última ainda continuava a chorar. Já pensei se não está noutro pico de crescimento. Bem, então lá fui pôr o cotonete com óleo de amêndoas mas nem consegui estimulá-la, ela continuava a chorar tanto, tanto que estava a ficar rouca (e o papá em vez de ajudar, quase que chorava com ela de a ver assim), e a mim também me partiu o coração, porque ultimamente, já aconteceu 3 vezes ela chorar ao ponto de ficar rouca (é demais), coitadinha.



                          Bem, pensei... como ela estava vestida com um babygrow de algodão e um body (roupinha com que andou de dia, porque estava calor), pensei que teria frio ou necessitasse de sentir um aconchego, resolvi embruhá-la numa mantinha, chupeta na boca, ao meu colo, e finamente adormeceu. Dorme como um anjinho!

                          Com isto alterou a hora da última mamada do dia, espero que volte ao horário que já fazia. A ver vamos!



                          Agora vou pô-la na caminha dela e se acordar ainda lhe dou banho e dou mama. Se não, lá vou ter de acordar a meio da noite, coisa que já não acontece há algumas semanas; acho que estou mal habituada!!!



                          Ainda não esisti do cotonete... se voltar a necessitar, vou tentar

                          Amanhã vai levar as vacinas!!!



                          Depois dou notícias.







                          Boa noite para vocês.



                          Beijinhos
                          Ana

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Bom dia meninas!



                            hoje foi dia de vacinas dos 2 mesinhos e da rotateq...esta ultima bebeu tudinho sem refilar, agora das outras duas picadinhas chorou mt, com direito a beicinho e lagrimas...tadinho, custou-me mt!

                            Agora está aqui ao colinho mas mt rabujento, acho q lhe doi o local de uma das picadas...tenho de por outro benuron mais logo...

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá!



                              A bebé já fez caquita hoje. Que bom!

                              Ontem ainda acordou à 0h 30m, dei-lhe a mama e só voltou a acordar às 5h40 para mamar! Que bom!



                              A bebé levou hoje as vacinas dos 2 meses e a enfermeira avisou que a prevenar iria doer um pouco. Coitadinha!

                              A enfermeira foi impecável, explicou-me com clareza tudo sobre a vacinação. Não sei por que é que o pediatra não explicou tão bem e nunca receitou os supositórios... enfim!

                              A enfermeira sugeriu que ela levasse as doses seguintes da prevenar com outra calendarização, portanto fez agora aos 2, sugeriu que levasse aos 5, 7 e 18.

                              A bebé chorou um pouco, depois dei-lhe logo colinho e ela acalmou, juntamente com a chupeta e umas gotas de aero-om.

                              Alertou que uma das vacinas poderia provocar febre nas próximas 48h e se fosse o caso para pôr um supositório benuron...

                              Já em casa dei-lhe a maminha e adormeceu!!



                              A enfermeira achou a bebé um pouco amarela... ela teve icterícia quando nasceu e fez logo 32 horas de foto-terapia. Ela disse que nesta fase é provável que esteja relacionada com o facto de ser alimentada a leite materno mas pediu para alertar o pediatra... Fiquei um pouco preocupada!!!



                              Já experimentei pesar a bebé cá em casa, 4,800 kg +/-.



                              Amanhã vamos ao pediatra e já terei a certeza do peso do comprimento e da situação amarelada da pele, principalmente na cara. Talvez seja por isso que já me disseram que a acham um pouco morena!!!



                              Apesar de não haver sol, agora está na espreguiçadeira perto da janela para ver se melhora da cor amarelada... foi a enfermeira que me disse para fazer isto... apanhar a luz do dia o mais possível. Já quando nasceu também me disseram para fazer isto mas não havia muito sol.



                              Beijinhos a todas e miminhos para os vossos bebecas
                              Ana

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Bom tarde meninas,



                                Ontem foi dia de pediatra e vacinas para a Beatriz.



                                Peso está com 5.025kg o que é óptimo para quem nasceu de 36 semanas... recuperou bastante bem, tem 57cm...



                                Na consulta a pediatra mencionou que ela está óptima fisicamente e que já está a tentar socializar, talvez por a Bia lhe ter pegado no estetoscópio e sorrido como se não houvesse amanhã.



                                Cócós felizmente tem feito dia sim dia não, quando faz é um mega cócó, tem é sempre muitos gases, bem tento não comer coisas que lhe façam mal mas de vez em quando ela queixa-se.



                                Mudámos de suplemento (estava a fazer o NAN1) para o Aptamil HA 1, ela continua a não achar piada nenhuma ao biberão mas faz menos birra com o sabor deste... o que é bastante mais traquilizante uma vez que pelo menos na última mamada da noite tenho que lhe dar sempre suplemento.



                                Para além das vacinas do plano também fez a Prevenar e a Rotarix... fartou-se de chorar, depois adormeceu ainda no hospital. Não fez febre mas esteve ontem muito queixosa, para ajudar teve um episódio de cólicas que ainda dura, enfim, não conseguiu descansar nada durante a noite. Um stress, faz-me muita impressão vê-la assim. Sinto que ela está muito sensível. Como é que os vossos bébés estão a reagir?



                                Falando de coisas melhores no domingo aproveitámos o bom tempo para passearmos na Expo, pena que a Bia nem tenha visto a cor do céu, assim que o carrinho começa a andar é sesta garantida.



                                Uma beijoca


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X