Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Rosie (21-06-2010)
    Ana :-) (21-06-2010)



    Tentei tirar de dia depois dela mamar, ontem tirei 50 ml (para o saco da medela) mas acho tão pouco para armazenar que nem sei que faça: deito fora, guardo na mesma? Achas que vale a pena? Hoje tirei 40 ml.








    Olá mamãs!







    Eu acho que tudo vale a pena. Depois juntas três porções dessas num biberão e tens leite para uma toma. Acontece-me de vez em quando tirar menos de 100ml (que é a minha média) e é o que faço. Por exemplo, num dia consigo tirar 90, no dia seguinte já só tiro 50, quando tenho de deixar biberão, descongelo os dois saquinhos e pronto. O pior é que os sacos da medela são caros e com estas doses pequeninas vão-se num instante, mas acho que vale sempre a pena guardar.







    A melhor forma de garantir o stock, pelo menos para mim, é quando uso leite congelado, assim que posso, esvazio a mama por onde ela devia ter mamado. Assim substituo sempre o leite que gastei do stock. E como o peito está cheio, é muito mais fácil. Mas eu já faço isso porque já estou a trabalhar e tenho mesmo de lhe deixar biberão, não sei se é o teu caso.






    Olá!

    Obrigada pela dica: realmente, juntando já dá para um biberão, não tinha pensado... ainda estou a iniciar-me na fase de extracção de leite...

    Começarei a trabalhar no dia 1/Setembro mas queria começar a armazenar exactamente para depois de terminar o LM exclusivo, por causa do berçário e para as situações em que eu não consiga dar a mama, assim o papá já pode dar o leitinho...

    Só que a bebé está a fazer intervalos de 3h/3h o que não me dá muita margem de manobra para tirar leite.

    Resta-me ir tentando tirar.

    brigada e bjinhos
    Ana

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá!



      Dimad:

      Vejo-vos já a introduzir os sólidos e leio as vossas aventuras... até me dá um nózinho no estômago, porque tento imaginar qnd for a minha boneca... e será quase tudo ao mesmo tempo: sólidos, ida à praia e transição para o berçário e, se conseguir, deixar a cama dos papás... ui! Até vai doer!



      infacol - com a Rita fui reduzindo as doses do gripe water logo que fez 3 meses, passado 3 semanas deixei de dar. Pareceu-me que o próprio organismo dela teve de se reajustar... às vezes tinha cólicas, outras não e também choramingava um pouco naquela hora chata do início da noite mas foi pouco. Curiosamente, começou a fazer caquita com muito mais frequência e agora faz praticamente todos os dias e, às vezes, faz 2 e 3 vezes, e deita muitos punzitos.



      tirar leite - quem me dera tirar pelo menos 100 ml (o dobro do que tenho tirado). Desde que comecei a tirar, há 3 dias, tiro sempre de manhã, depois dela mamar e começar a fazer a sesta das 10h30/11h.



      aranhas - alguém perguntou sobre este "brinquedo" para os bebés. Já li e questionei e cheguei a uma conclusão: não vou comprar para a minha bebé.





      Minhas amigas, esta noite foi para esquecer... dormi mal, ela mamou mais vezes por causa do calor e o incrível é que nos últimos dias, o sono da noite começa por volta das 21h (na mama, pois claro!!!) e às 8h da manhã está pronta para a vida... e eu ainda estou KO de "saltar" de um lado para o outro para me pôr a jeito de lhe dar a mama, durante a noite! Estou esgotada!

      O que me alegra, conforta e faz esquecer as noites muito mal dormidas são os sorrisos da Ritinha, o seu olhar, as brincadeiras, os sons (vontade em falar), enfim ser mamã é muito bom, apesar de tudo!!!



      Bjinhos a todas
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá meninas!!!



        Pois é, por aqui tira-se muito leite e só da mamoca esquerda :w00t: a da direita está pequenina e tem pouco leite, ele não fica satisfeito quando mama dessa, em contrapartida a da esquerda parece uma meloa cheia de leite (quando saio à rua tenho de disfarçar pois nota-se bem a diferença entre uma e a outra, só visto :w00t: ) desde que ele começou a comer sopita a mama ainda fica mais cheia, quase a rebentar pelas costuras (parece pedra) e tiro muito leite... acreditem que às vezes gostava de não ter assim tanto! E eu sei que quanto mais tiro, mais produzo, mas fico mesmo aflita, ao ponto de não conseguir dormir!



        aranha, também não vou comprar, ouvi dizer que até atrasa o caminhar e são perigosas!



        Sopita, hoje comecei a dar ao almoço em vez do jantar, pois assim se ele ficar mal-disposto é durante o dia e não à noite! Comeu 80ml, tinha arroz e estava tipo puré, pode ser que amanhã coma mais um bocadito



        Soninhos, o nenuco tem dormido bem, ontem foi desde as 23h às 5h, já me disseram que quando ele acorda a meio da noite devo tentar pôr-lhe a chupeta e tentar pô-lo novamente a dormir em vez de lhe dar a mama, pois assim ele começa a dormir toda a noite... Vou experimentar!



        BJocas

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Olá Mamãs,



          Peço desculpa a todas pela minha longa ausência pelo Fórum mas, a Maternidade está a ser uma experiência tão forte e tão rica em aventuras que o tempo que sobra é mesmo para eu dormir.

          Assim sendo, aqui ficam as noticias sobre o meu bebé Guilherme:



          Idade: 4 meses

          Peso: 6.580grs

          Altura: 61,5cm

          P. Cefálico: 42,2



          Alimentação: Biberon 4x por dia (180ml): 9h30/ 12H30 - 18H30/ 21H30

          Papa 1x por dia (150ml): 15H30

          Sestas: Passados 30minutos de cada biberon/papa o Guilherme dorme sempre uma sesta de 40 a 60 minutos

          Noite: o Gui dorme a noite inteira. Deito-o por volta das 22H e acorda ás 8H30 do dia seguinte



          Personalidade: O Guilherme é um bebé bem-disposto. Acorda sempre alegre e é muito simpático. Já segura objectos e transfere-os de uma mão para a outra. Mete muito as mãos na boca, baba-se imenso e quando deitado de barriga para baixo já levanta bem a cabeçinha. Já gira a cabeça para a frente quando o tenho no meu colo, senta-se direito mas ainda não se consegue manter sozinho. Adora tomar banhoca. Adora passear e já se ri para a máquina fotográfica. Identifica as vozes dos papás e reage a certos sons!



          Espero que os vossos bebés estejam todos bem!!

          beijinhos para todos***

          Vandinha & Gui

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            dimad (11-06-2010)Ah pois, já me esquecia de vos contar a peripécia da sopa não era para começar ontem, mas o papá tava impaciente... até foi fazer a sopita ele e tudo. Fizemos só com batata e cenoura e daqui a 2 dias introduzo outro alimento, ao princípio estava com uma cara desconfiada e ia saboreando, depois começou a choramingar e eu enganava-o com a chupeta, mas depois começou mesmo a chorar, acho que não tanto pela sopa, mas por ter de estar quietinho (nós prendiamos-lhe os braços), no final das contas comeu 7/8 colheres de sobremesa, eu acho que até nem foi mau para 1ª vez, o que acham?

            Acredito que daqui a 2 semanas com a papa vai ser melhor...


            Eu acho fantático. Eu quando experimentei dar essa mesma sopinha ao Gui ele também fez umas caretas e não comeu mais que umas 10 colheres.

            Há pediatras que aconselham logo aos 4 meses introduzir a sopa, outros a papa.... enfim.... fico sem saber. Por enquanto, estou a introduzir a papa e vou alternando 1x por semana com uma de sopa. Para ele se habituar aos 2 e não se habituar demasiado só a um.



            bjs***

            Vandinha

            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              dimad (11-06-2010)Ah pois, já me esquecia de vos contar a peripécia da sopa não era para começar ontem, mas o papá tava impaciente... até foi fazer a sopita ele e tudo. Fizemos só com batata e cenoura e daqui a 2 dias introduzo outro alimento, ao princípio estava com uma cara desconfiada e ia saboreando, depois começou a choramingar e eu enganava-o com a chupeta, mas depois começou mesmo a chorar, acho que não tanto pela sopa, mas por ter de estar quietinho (nós prendiamos-lhe os braços), no final das contas comeu 7/8 colheres de sobremesa, eu acho que até nem foi mau para 1ª vez, o que acham?

              Acredito que daqui a 2 semanas com a papa vai ser melhor...


              Eu acho fantático. Eu quando experimentei dar essa mesma sopinha ao Gui ele também fez umas caretas e não comeu mais que umas 10 colheres.

              Há pediatras que aconselham logo aos 4 meses introduzir a sopa, outros a papa.... enfim.... fico sem saber. Por enquanto, estou a introduzir a papa e vou alternando 1x por semana com uma de sopa. Para ele se habituar aos 2 e não se habituar demasiado só a um.



              bjs***

              Vandinha

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                Olá mamãs!



                A saga da mama como chucha continua..

                Hoje, depois de almoço a Rita preparava-se para a nova sesta com alguma fome... mamou e queria adormecer na mama... Como o papá estava em casa, aproveitei para pôr à prova os nossos corações de papás... O papá brincou um pouco com ela e foi ao quarto para a deitar na caminha dela (que está no nosso quarto) e foi saindo de lá e voltava mas ela começava a choramingar.

                Decidimos esperar para ver se chorava mais ou se se ia aguentar, distraindo-se com a "naninha" dela...

                O que aconteceu: chorou, parou de chorar e brincou com um boneco pendurado na cama, voltou a chorar e continuou mas quando eu lá ia dizer "a mamã está aqui... bláblá..." ela acalmava e olhava como se a dizer "pega em mim"...custa bastante!!! E eu voltava a sair....

                Tempo de duração desta "brincadeira": uns meros 10/15 minutos que nos pareceram ser 1 hora!!!

                Resultado: estava já a ficar rouca do choro que fui buscá-la para a sala e acalmou-se logo, dei-lhe um pouco de água, porque está calor mas ela não quis, estava a pedir mamoca. E dei, mamou, chuchou um pouco e adormeceu... deitei-a na espreguiçadeira e ficou ferradinha a dormir durante cerca de 2h.

                Acordou agora... deve querer mama...

                Ontem à noite tentámos cansá-la para adormecer mais rápido e, qui çá, conseguir passá-la para a caminha dela... nada resultou! Ela quer mama e adormecer na mama! Estou feita!!!



                Vandinha, sê bem aparecida... realmente já não aparecias há muito tempo. Pois é, a maternidade é cheia de aventuras e desventuras e o tempo que sobra é nenhum!!! Mas afinal de contas vale bem a pena!

                Ainda bem que tudo está bem com o teu bebecas!!!



                Bjinhos a todas
                Ana

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá meninas, passei rapidinho só para dizer que está tudo bem!



                  Estamos de férias em Mil Fontes e estamos a adorar...é muitlo calminho, optimo para os miudos.



                  Já fomos à praia e o piolhito porta-se muito bem, com a alcofinha de praia as coisas ficam facilitadas e ele dorme lá com cada sesta:hehe:

                  A temperatura está amena, cerca de 24/25 graus o que é bom...



                  Ontem, teve a 1ª experiencia de piscia...piscina interior, de agua quente e ADOROU!!! O pior foi para o tirar que não queria:w00t:



                  Beijocas para todas, passei num cyber point só para ver o mail e dar um hello!



                  Até Breve!

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    Patkiko (23-06-2010)Olá meninas, passei rapidinho só para dizer que está tudo bem!



                    Estamos de férias em Mil Fontes e estamos a adorar...é muitlo calminho, optimo para os miudos.

                    Já fomos à praia e o piolhito porta-se muito bem, com a alcofinha de praia as coisas ficam facilitadas e ele dorme lá com cada sesta:hehe:

                    A temperatura está amena, cerca de 24/25 graus o que é bom...

                    Ontem, teve a 1ª experiencia de piscia...piscina interior, de agua quente e ADOROU!!! O pior foi para o tirar que não queria:w00t:

                    Beijocas para todas, passei num cyber point só para ver o mail e dar um hello!

                    Até Breve!


                    Olá!

                    Estão numa zona bonita! Também gosto muito do litoral alentejano!!

                    Estás sempre mais à frente!!!... ainda não tem 5 meses e já faz praia, piscina...

                    Ainda bem que está a correr tudo bem!

                    Divirtam-se Até breve!
                    Ana

                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      Patkiko (23-06-2010)Olá meninas, passei rapidinho só para dizer que está tudo bem!



                      Estamos de férias em Mil Fontes e estamos a adorar...é muitlo calminho, optimo para os miudos.

                      Já fomos à praia e o piolhito porta-se muito bem, com a alcofinha de praia as coisas ficam facilitadas e ele dorme lá com cada sesta:hehe:

                      A temperatura está amena, cerca de 24/25 graus o que é bom...

                      Ontem, teve a 1ª experiencia de piscia...piscina interior, de agua quente e ADOROU!!! O pior foi para o tirar que não queria:w00t:

                      Beijocas para todas, passei num cyber point só para ver o mail e dar um hello!



                      Até Breve!




                      Isso é que é saudades das meninas sim senhora...

                      Ainda bem que corre tudo às mil maravilhas nas vossas férias!!!

                      Aproveitem muito, beijocas grandes

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Vim deixar um olá... amanhã venho com mais tempo!



                        A Lara está sempre a espirrar e também tosse muito. Noto que tem o nariz entupido e com expecturação... como está a melhorar de dia para dia ainda não lh dei nada... acham que devia ligar ao pediatra ou esperar? O que vocês fizeram?



                        Quando lhe mudo a fralda aproveito para falar na barriga dela e ela gosta.. ri-se e encolhe-se toda.

                        Noto que fica muito atenta quando falo com ela.. como se estivesse a absorver tudo.

                        Dá muito às pernas, o que na hora do banho é sempre problemático... eu é que fico toda molhada.



                        Temos feito passeios no parque.. ela adora ver as árvores e adormece sempre no ovo, embalada pelo carrinho e ao som das nossas conversas.

                        No Domingo dei com ela a olhar fixamente para um quadro de paisagem... devia estar à espera que as folhas se mexessem... :P



                        E pronto.. acho que não há mais novidades. A consulta no pediatra vai ser a 16.07... e só nessa altura vamos falar dos sólidos.



                        Andei um bocadinha desaparecida porque estive a fazer um álbum digital da Lara na Hofman... desde o teste positivo, gravidez, parto até os 3 meses!



                        Também tenho estado no facebook... vocês estão por lá????
                        Beijinhos

                        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          Olá!



                          A minha boneca espirra muito mas não tosse e a expectoração também não é muita.

                          A Rita faz o mesmo... descobriu que bater na água é engraçado e molhar a mamã também!!!

                          Álbum digital... deve estar bem giro! Quando ela fizer 6 meses vamos fazer uma sessão fotográfica para dar continuidade ao álbum de gravidez.

                          Tenho facebook mas não tenho hábito de estar lá... vou todos os dias mas não fico por lá muito tempo. Tenho hi5 mas vou ter de explorar melhor o facebook.



                          Novidade: Ontem a Rita "mordeu-me" 3 vezes o bico do mamilo... passei-me, como devem imaginar. Torci-me de dores. Já fui colocar um post na amamentação materna.

                          bjinhos
                          Ana

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá mamãs!



                            O Lourenço também tem o narizito entupido e por vezes também tem expectoração... o que faço é pôr soro e aspirar 2 a 3 vezes por dia e normalmente fica como novo

                            Também tenho Hi5 mas não vou lá há séculos, agora comecei a investir no facebook



                            Hoje começamos com a papa "cerelac multifrutos" e foi uma limpeza :w00t: só ficaram no prato 2 colheritas e fiz-lhe 150ml!!! Amanhã vamos experimentar o cerelac de pêra



                            Bjocas

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***



                              Boas

                              Tudo bem?? espero que sim..



                              Alguma de voçes ta a dar aos bebes aptamil pepti 1 ??

                              se sim mandem-m um pm.

                              é que tenho uma lata aberta e nao vou usar, se alguem tiver a usar eu dou..



                              jinhos






                              Blog: pontocruzdaukky.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas,



                                Tenho andado um pouco desaparecida, mas tenho andado a correr de um lado para o outro entre consultas minhas e da Bia e mais ginásio pareço uma louca mas é por uma boa causa.



                                Antes de mais parabéns atrasados ao António, ao Guilherme, ao Diogo e ao Alexandre pelos seus 4 meses.



                                Ana :-) Em relação à extracção do leite, para já tenho só tirado de manhã quando as mamocas estão bem cheias porque a Bia dorme a noite toda, assim ela mama e eu ainda consigo tirar 60ml, vou armazenando para juntar tudo e fazer um biberão quando necessário. Estou à espera de ver como corre a introdução dos sólidos para tirar leite na refeição que ela come a papa e ir armazenando para quando começar a trabalhar.

                                Quanto às doenças nos infantários infelizmente é mesmo muito mau, a filhota da minha melhor amiga foi para o infantário com 6 meses em Fevereiro e lembro-me que andou logo um mês doente, sempre que ficava boa da constipação voltava ao infantário e voltava a ficar doente...

                                A Bia também está a perder imenso cabelo e o novo qua começa a nascer é bem mais claro. O meu irmão por exemplo nasceu com o cabelo preto e caiu todo e nasceu loiro quase branco !!!

                                Em relação ao sopro, vais ver que passa, é mais comum do que se pensa. Tenho pelo menos mais 2 amigas que os filhotes tem o mesmo problema. Em relação aos lábios não fazia idéia que isso podia acontecer, mas aos pouquinhos vais ver que tudo se resolve



                                Patkiko, nem imaginas a Bia já vai com 7.500kg :w00t: è cá um peso andar com ela no ovinho... Boas férias!



                                Arranhas, não me convecem, no curso pré-parto desaconselharam-nas, atrasam bastante o desenvolvimento motor do bébé e fica-se com a casa toda escavacada... :w00t:



                                Vandinha que bom apareceres... uma beijoca para o Guilherme!!!



                                A Bia continua a dormir a noite toda (que maravilhoso), está maior e mais pesada, palra muito principalmente com o pai - é um amor que só visto. Está com imensa queda de cabelo... anda cada vez mais atenta ao mundo em redor... adora explorar... comprámos-lhe um tapete de actividades que ela adora...



                                Bem já me alonguei... vou-me despachar porque temos um baptizado em Castelo de Vide e vamos arrancar daqui a nada.



                                Uma beijoca


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X