Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

    Olá mamãs!!



    Parabéns Ritinha



    Sempre que passa mais um mês, me apercebo que o tempo tem voado de uma maneira :w00t: daqui a nada estamos a celebrar o 1º aniversário dos nossos bebecas!!!



    Por cá já temos mais um dentito à espreita (15 dias depois de termos dado conta do 1º) os 2 de baixo já estão, agora veremos quando aparecerão os de cima!

    A nossa cama de grades não tem estrado móvel, é fixo, as grades é que sobem e descem, mas já há algum tempo que estão todas para cima, pois ele pôe-se de pé agarrado às grades e a mordê-las, o resguardo também ainda não tirámos, nem devo tirar tão cedo, pois ele aninha-se a dormir de lado e enfia a cara nas grades, se não tivesse o resguardo dormia colado na madeira :P

    Continua farfalhento e com a tosse cheia de expectoração, melhorou qualquer coisita, mas ontem a tosse regressou em força! A sorte é que ele vai largando a porcaria quando tosse e quando o aspiro.

    Ontem fomos renovar o stock de camisolas de algodão de manga comprida (pois ainda não está frio para camisolas grossas de lã e a creche é muito quentinha), comprámos uns pólos muito giros na zippy e alguns bodies com gola e botõezinhos, há lá todas as cores. Agora tou a pensar ir à bennetton comprar as calças de bombazine básicas a 9,90 (também têm uma variedade de cores grande), depois fica-me a faltar comprar calçado, o que ele tem já lhe está a ficar pequenote e as sapatilhas de velcro tira-as dos pés, tem de ser com atacadores (e presos à volta dos tornozelos :w00t: )



    bjocas a todas

    Comentar


    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

      Olá mamãs!



      Parabéns Lourenço, Leonardo e Mateus pelos 8 mesinhos! E Parabéns à Lara pelos 7 mesinhos!!!



      Nós cá andamos, hoje pela primeira vez tem mt ranhoca no narizinho... usei várias recargas p limpar. Ela n gosta nada mas tem de ser!



      cadeira de automóvel - a cadeira da chicco q foi premiada por entidades ligadas à segurança infantil foi a chicco isofix plus, acho q n me enganei no nome...



      bjinhos a todas
      Ana

      Comentar


      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

        Olá meninas! Como estão??



        Por aqui td ok, hoje comemora-se o 8º mesário do Mateus ...estão uns crescidotes os nossos bebecas do amor...daqui a 4 mesinhos já apagam a 1ª velinha!



        PARABÉNS tb à Beatriz e ao Leonardo!



        Ainda não há dentinhos, nem gatinha ou se desloca de forma alguma. Anda a comer melhorzito o que deixa o coração da mãe mais sossegadito mas 3ªfeira é dia de peso, eu acho q ele está a ganhar novamente bochechas mas vamos lá ver o que dita a balança!

        Adora o mano e ri-se à gargalhada com as palhaçadas que ele faz propositadamente...um dia tenho de fazer um pequeno vídeo para vos mostrar. e para ficar de recordação pq eles cRESCEM MUITO RÀPIDO!!



        Deixo aqui uma foto do pequenote:



        [IMG=http://img337.imageshack.us/img337/2241/mat807.jpg][/IMG]





        Uploaded with ImageShack.us





        bjs a todas





        P.s- PARABÈNS (atrasados) à Lara pelos 7 mesinhos feitos ontem...

        Comentar


        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

          Parabéns (atrasados) ao Mateus e à Lara



          É sempre a crescer!!! Nós só temos consulta em novembro, tanto no pedi como no CS, mas não ando muito preocupada com o peso, ele tem comido muito bem e acho que está a engordar, desde que ele ande bem disposto e com apetite não me procupo!



          Bjocas a todas

          Comentar


          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

            Olá meninas,



            Ando feita uma desnaturada e tem sido mais complicado postar. Isto de voltar ao trabalho tem destas coisas, também a Beatriz antigamente dormia mais e dava-me mais margem de manobra, mas agora não tenho hipótese, assim que chego do trabalho é brincadeira na certa.



            Parabéns atrasados a todos os bebecas que fizeram 8 meses!!!



            A minha Beatriz está muito diferente, mais desperta, mais manhosa, muito mais divertida. Passámos uma semana em Porto Santo e ela evoluiu imenso, porque estava sempre com a Maria que tem mais 6 meses. Tentava imitá-la, foi muito divertido.

            Desta vez gostou da praia, da areia e adorou água salgada!

            Ficámos num hotel muito bem adequado às necessidades dos bébés e isso facilitou-nos muito as férias.



            A Bia tem agora um cantinho na sala só para ela estar a brincar e já se aguenta a brincar sozinha. Se chega à hora de eu chegar e por um motivo me atraso fica desaustinada (segundo a minha sogra). Depois chega o pai a casa e é a loucura. De manhã é uma correria desgraçada para a levar para avó, mas tem que ser.



            Senta-se muito bem, ainda não gatinha, nem se põe de pé... arrasta o rabo apoiada numa mão e vai mudando de sítio, mas sempre com o rabiosque no chão. Está muito constipada, odeia ser aspirada. Também odeia vestir-se, os vossos também são assim?



            Quanto a cadeirinhas para o carro, estamos a pensar comprar a Romer duo plus (com isofix), mas vamos encomendá-la da Alemanha porque poupa-se 100,00€.



            Bem tenho de ir porque vamos a caminho de mais uma birrinha para dormir.



            Beijocas


            Comentar


            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

              Olá a todas!

              Patkiko, o teu bebecas é lindo! É mt simpático!



              Também andámos a ver a Romer duo plus (com isofix) e está indicada como excelente!

              Ainda não nos decidimos...



              vestir a roupa - a Rita tamb n gosta mt, principalmente bodies, camisolas, tudo q seja pela cabeça.



              dizer mamã - já o disse por imitação, e numa das vezes consegui filmar... fiquei toda babada. Como à noite só adormece comigo, se demoro a ir ter com ela... "grita" mesmo ma... ma...

              O q ela entende e q anda a treinar, desde há uns tempos, é: olá, mamã, papá.



              5.º dente - parece-me q o 5.º dente está a chegar e o 6.º vem atrás... quando trinca o meu dedo... dói bem! Felizmente nunca me trincou/mordeu o mamilo desde q tem dentes! Ámen! :-)



              tirar leite - às vezes tenho menos leite ou as maminhas n enchem mt e quando vou tirar, por volta das 13h n sai mt. Hoje nem tirei pq achei as maminhas mt molinhas. Só dei mama às 21h45 e n estavam com caroço como já as senti noutras ocasiões... Estarei a diminuir a produção?



              sopa ao jantar - já introduzi a sopa ao jantar mas ainda só de legumes. Embora o pedi tenha dito para começar já com o peixe, estou a atrasar um pouco mais... instinto maternal!



              cadeira do carrinho - já a viraram para a frente?

              A Rita ainda anda mt no ovinho, virada para nós porque , maioritariamente, dá-nos mais jeito, porque durante a viagem de automóvel adormece no ovo e depois já n a acordo para mudar para a cadeira do carrinho.



              bjinhos a todas


              Ana

              Comentar


              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                olá meninas!



                hoje lá fomos nós ao peso...7,550kg já aumentou mais um bocadinho mas ainda não é o que o dr. esperava (ou desejava) enfim daqui a 2 semanas voltamos lá...para já vamos dar muita papa, bolachinha maria no iogurte natural e arroz ou massinha na sopa.



                O pequeno está a ficar com um feitiozinho tramado ...quer mexer em tudo (menos nos brinquedos dele) e se tiramos da mão ou lhe dizemos não mexe arma logo um grande berreiro!



                Ana- A ritinha vai bem lançada nos dentinhos...por aqui nem sinal de nenhum! Qt á cadeira do carrinho desde dos 5 meses que anda nela pq ele não gosta mt do ovinho...







                Assuncão- Ainda bem que deste noticias! A beatriz está mt grande (foto)







                Dimad-O lourenço está todo giraço nessas fotos da assinatura!







                bjs a todas

                Comentar


                • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                  Olá!



                  Patkiko, ainda bem q aumentou... vais ver q vai engordar!!!

                  Assuncao, realmente, está crescida!



                  Bem, a Rita já gatinha e agora sim sai do tapete de espuma, é um puzzle (está numa parte do chão do quarto dela) e já quer ir para todo o lado...



                  Bjinhos a todas
                  Ana

                  Comentar


                  • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                    olá amigas ja a tanto que não aqui apareço mas aconteceu tanta coisa que me fui muito abaixo e não tinha vontade de fazer nada!

                    A minha mae sofreu um enfarte no dia 14 de setembro nesse dia a minha vida desmorenou... Depois conto com mais tempo ela ja esta a recuperar teem 45 anos fisicamente nao ficou afectada em nada mas la por dentro

                    O dioguinho ta enorme ainda nao gatinha mas arrasta-sse e rebola chega a todo o lado!

                    vou ver se leio os topicos todos!

                    a é verdade hoje o meu menino faz 8 mesinhos... amo-te filho
                    Positivo 9 de junho de 2009:star:

                    O meu princepe nasceu dia 20-02-10 as 13.10 com 4410kg







                    Comentar


                    • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                      mapm (20-10-2010)olá amigas ja a tanto que não aqui apareço mas aconteceu tanta coisa que me fui muito abaixo e não tinha vontade de fazer nada!

                      A minha mae sofreu um enfarte no dia 14 de setembro nesse dia a minha vida desmorenou... Depois conto com mais tempo ela ja esta a recuperar teem 45 anos fisicamente nao ficou afectada em nada mas la por dentro

                      O dioguinho ta enorme ainda nao gatinha mas arrasta-sse e rebola chega a todo o lado!

                      vou ver se leio os topicos todos! a é verdade hoje o meu menino faz 8 mesinhos... amo-te filho


                      mapm,



                      As melhoras para tua mãe.

                      Uma colega minha de trabalho de 34 anos teve um enfarte e afectou-a fisica e psicologicamente, mas com fisioterapia e medicação está a melhorar e continua a trabalhar.



                      Dá o tempo ao tempo e tenta estumulá-la e dar-lhe muito apoio.

                      Ela tem de acreditar e pensar que vai melhorar para ter força de vontade e conseguir!



                      Vai correr tudo bem, vais ver!
                      Beijinhos

                      08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                      http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                      Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                        Olá a todas,



                        Ando um bocadito desaparecida... é verdade.:hehe:



                        Ando entretida com o casamento/baptizado da minha mana e com o baptizado da Lara e os poucos minutos no PC vão-se num instante!:w00t:



                        MUITOS PARABÉNS aos bebecas que já compeltaram os 8 meses! Estão a desenvolver-se muito bem.



                        Andava triste porque os bebecas de Fevereiro já tinham todos o 1º dentinho e a minha Larocas nada... mas a semana passada comecei a sentir alguma coisa a espreitar na gengiva... e agora já se vêm a olho nú os dois dentes de baixo a nascer ao mesmo tempo.



                        Ela não fez febre, penso que teve uns dias de diarreia que pode ter a ver com isso.

                        Noto que se sente mais incomodada e mete tudo a coçar as gengivas, baba-se mais, até tem cieiro na carinha. Mas tenho passadp creme à noite, de manhã e a avó passa também durante o dia e tem melhorado.



                        Às vezes sai-lhe um Olá.. não sei se é intencional... depois balbucia DaDaDa... quêquê... tété... mas é a língua dela e não sei se quer dizer alguma coisa.



                        Para dizer o que quer faz grunhidos.:P



                        Não gatinha... também acho que não a estimulamos o suficiente, anda sempre no colo e só quer estar de pé não quer sentar, nem estar deitada no parque. Vamos comprar o tapete em forma de puzzle para ver se ela gatinha..



                        A cadeira do carro comprei no Jumbo em Fevereiro na Feira do Bebe (ainda não tinha nascido a Lara). Esta cadeira custou 35 € penso eu... e dá desde o 0 meses até os 4 anos. A marca se me recordo é Babideal.. vai virada de costas até aos 10kg e depois dá para virar para a frente até aos 4 anos.



                        A babycok fica na avó e assim quando sai a Lara vai lá. E esta cadeira fica fixa no meu carro. Quando quero ir ao shoping ou dar um passeio, levo o carro de bebe e a Lara vai lá sentada. Até ajuda quando lhe quero dar a fruta ou sopa. Adeus Babycok... estava farta!



                        É muito difícil tirar fotos à Lara.. ela não pára... está muito eléctrica, quer ver tudo, mexer em tudo, e reclama quando não lhe damos alguma coisa ou tiramos.

                        Chato é quando sopra a colher da sopa :P e salpica-me toda... digo "não... não faças isso..." e não adianta ainda sorri e faz novamente... teimosa.



                        A Lara na consulta dos 6 meses tinha descido do percentil 75 para 50 muito de repente disse o pediatra e receitou LA para dar de suplemento. Ainda esteve 15 dias sem querer o biberão e sempre a emagrecer... a acordar várias vezes a meio da noite com fome... e numa dessas vezes lá aceitou o biberão.

                        Eu achava as mamocas mais vazias... e já nao tinha muito leite.



                        A partir daí, rejeitou a mama... dava-lhe a mama e ela chorava e só queria mesmo o biberão... malandreca... assim não tinha de se esforçar para puxar, bebe o biberão quase todo de uma vez só.



                        Temos pediatra dia 3.11, mas noto grandes diferenças, está com muita energia, com uma carinha laroca e mais consistente... já não se contam as costelas todas.



                        Para acompanharem as nossas novidades e preparativos do baptizado passem no nosso blog:


                        Beijinhos

                        08.03.2010: Nasceu a LARA!!!
                        http://www.fertilityfriend.com/home/22fcde - Positivo!
                        Meu BLOG: http://porqueteamotequero.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                          baby3090 (22-10-2010)





                          Andava triste porque os bebecas de Fevereiro já tinham todos o 1º dentinho e a minha Larocas nada... mas a semana passada comecei a sentir alguma coisa a espreitar na gengiva... e agora já se vêm a olho nú os dois dentes de baixo a nascer ao mesmo tempo.




                          Nem todos...parece que o Mateus vai ficar para último...está a bater o record do mano que foi aos 8,5m vamos ver se não baterá tb o do primo que só teve o seu primeiro dentinho aos 13mesinhos!:hehe:



                          Mapm- Força miga, tens de ser forte tb para poderes dar força e ajudares a tua mãe! Beijinho grande p vocês!



                          Para as restantes meninas e bebés deixo uma beijoca ...amanhã passarei com mais tempo, pois o piolhito acabou de acordar:w00t:

                          Comentar


                          • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                            Olá meninas!



                            O tempo é pouco para vir escrever, mas tenho lido os posts...



                            Mapm, força! Não deve ser uma situação fácil, mas vai correr tudo bem. Parabéns ao Dioguito



                            Baby, a Lara está uma mulherzinha :P



                            O Lourenço continua um mexilhão, fomos a 1 consulta na maternidade na 4ª e ele tá com 7,910 (percentil 10), mas a médica disse que tava rijinho e com um desenvolvimento psicomotor de um bebé de 10/11 meses e os pais todos babados!!! De resto está tudo normal, na creche gostam muito dele, anda atrás delas para todo o lado a gatinhar, palra que se farta, é uma festa :P



                            Bjocas para todos

                            Comentar


                            • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                              Olá mamãs!



                              É oficial: a Rita gatinha por todo o lado!

                              Na creche têm de estar sempre de olho para ela não sair de um enorme tapete; e também desarruma os brinquedos todos...



                              Já somamos: 6 dentinhos... porque nasceram mais 2 dentes em simultâneo.

                              Há uns dias disse aqui que me parecia estarem a nascer e é um facto... Mas os q nasceram foram os incisivos laterais esquerdos MAS 1 em cima e outro em baixo.



                              Começou a ter, na creche, aula de música para bebés e, dizem, q é muito participativa e q adora!



                              Anda com o narizinho tapado há quase 2 semanas. Esta semana o pedi disse para dar actifed e fazer aerossóis. Surpreendentemente, tem-se portado mt bem quando faz aerossóis: sento-a no meio das minhas pernas, na minha cama, e o papá segura no tubo e mantém-no perto da boca e nariz. Tem ajudado muito, porque a seguir começa a escorrer a ranhoca toda.



                              Sono nocturno: continuamos na mesma!!! Acorda umas 3/4 vezes para mamar e chupetar, por isso, tem ficado na nossa cama, porque não aguento ir trabalhar e não descansar de noite. E mesmo assim n sei como me aguento... Desenrasco-me!!!



                              Sesta depois de almoço: na creche conseguiram pô-la a dormir na caminha dela e faz 3 horas de sono. Hoje experimentámos, choramingou uns minutos e entretanto adormeceu. Que maravilha!



                              Leite materno: ainda mama mas já n consigo tirar tanto com a bomba à hora do almoço, mesmo juntando várias doses já não é o suficiente para mandar para a creche para lhe darem no final da tarde.

                              Então comprei o da nutribén, n vá ela ter fome e eu n ter leitinho. Já experimentámos uma amostra e ela bebeu, por isso deve ter gostado.



                              palra muito - aponto sempre na minha agenda os novos sons... agora anda com o "ti-ti-ti... té-té-te... tá-ta-tá". E também grita/refila q se farta!



                              Queria começar com natação para a bebé mas n sei se é a altura ideal, por causa das constipações!!! Opiniões???



                              ginásio - n vou lá desde Agosto porque com o meu horário é impossível, por isso, vou sair do vivafit. Só espero q n compliquem muito para eu poder sair de lá.



                              2ª consulta com o GO - Fui a uma consulta de rotina e está tudo ok. Quando deixar de amamentar estou a pensar colocar a pílula subcutânea se não houver efeitos secundários para as pernas, como o são a maioria das pílulas. E vcês?

                              Perguntou-me, p qnd outro bebé? N me importava mas...



                              cadeira do automóvel - ainda n comprámos.



                              parque - alguém comprou? É necessário em q situações? Opiniões?



                              Protecções - Como já gatinha, todo o cuidado é pouco. O q é q vão colocar p proteger?



                              Desculpem estar a colocar tantas perguntas mas o tempo foge e quando aqui venho é sempre a correr.

                              Venho cá sempre q posso e leio-vos sempre mas depois já n consigo escrever nada, porque a Rita ou o papá chamam... sabem como é!?

                              Bom fim de semana!

                              Beijinhos
                              Ana

                              Comentar


                              • RE: ***Bebecas do amor - Fevereiro 2010***

                                Olá meninas e bebecas



                                O Lourenço tem os 2 dentitos de cima a quererem saltar cá para fora,de dia para dia a gengiva está cada vez mais inchada e branquinha...



                                Sono, dorme das 21h30 às 7h (mais coisa menos coisa) e acorda 1 vez para mamar,de vez emquando lá vai o pai pôr-lhe a chupeta, mas nem chega a acordar,só rabuja, mas com os olhos fechados.



                                Sesta, dorme sempre 2 sestas por dia, uma por volta das 9h e pouco e outra depois do lanche, lá para as 15h30.



                                Leite materno, continua a mamar e bem 3 a 4 vezes por dia, o que congelei tenho-lhe dado misturado com a papa, pois ele não gosta de mamar o leitinho no biberão, mas gosta muito da papa feita com o leitinho.



                                Palrar, também tenho notado um aumento na "palração" e refila que se farta,às vezes rimo-nos tanto com ele!



                                Parque, nós não temos e não vamos comprar, deixamo-lo a brincar num espaço que lhe destinamos na sala, mas temos de tar sempre com 50 olhos em cima dele, se for necessário montamos a cama de viagem, que já me disseram fazer o mesmo efeito... o pai quis comprar 1 piscina de bolas e lá fomos à toys'r'us e compramos 1, ele senta-se lá dentro a brincar com as bolitas e com outros brinqueditos (tudo o que faça barulho, de preferência)



                                Protecções,
                                vamos comprar as protecções do Ikea, para as tomadas e para os cantos, são baratinhas e devem ser o suficiente.



                                GO, também já fui à consulta no inicio do mês, ele disse-me que bebés só quando este tiver 2 anos (por causa da cesariana), vou continuar a cerazette enquanto amamentar e depois também pensei no subcutâneo, tenho de falar com ele.



                                Cadeira auto, vamos mesmo optar pela britax multitech que se vende na volvo, temos de perder 1 cadito de tempo para ir a 1 concessionário vê-las! É carita, mas dá até aos 7 anos, por isso acho que vale a pena.



                                Acho que já me estiquei, mas tenho de aproveitar o fds para escrever,porque à semana não há tempo para nada!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X