Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Anana (16-09-2010)
    Jo&Xande&Babs (16-09-2010)E pronto, fui lá dar de mamar na hora de almoço e a sopa estava comida Agora come uma peça de fruta ao lanche e tá pronta para eu a ir buscar






    BOA!!!!!
    Tinhas que vert a felicidade dela quando me viu ela mamava a rir-se ao mesmo tempo :P Ainda lhe troquei a fralda, brinquei com ela e depois vim abrir a empresa outra vez...



    Tenho duas horas de almoço, dá pra tudo

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Jo&Xande&Babs (16-09-2010)
      Clara Sophie (16-09-2010)







      Eu sempre fiz as papas para a Maria. Não gosto dar papas de "caixa".







      Na minha opinião é muito cedo para introduzir bolachas. Se bem me lembro só introduzi aos 9 meses.















      Só vou introduzir sólidos ao Salvador, perto dos 7 meses


      As bolachas de que estavamos a falar são apenas para misturar na papa de leite. São sem Gluten e o açucar é reduzido. Apena para dar um gosto à papa diferente.







      Há papas de caixa muito boas, principalmente as biológicas de que falamos. Os cereais fazem falta aos bebés e nós cá em casa não temos forma de fazer as papas de maneira a que fiquem iguais em termos nutricionais.







      Então como fazes com o Salvador no berçario? Como está ele a ser alimentado?


      O antigo pediatra da minha filha, não aconselhava as papas de "caixa" ... eu compro muitos tipos de cereais biológicos e faço as papas.



      Em relação a amamentação, faço como fazia com a Maria. Levo LM, nos frascos próprios da Avent , que também são biberões, basta mudar a tampa, são mais práticos para a creche. No dia tiro do frigorífico, meto numa mala térmica também da Avent, elas metem no frigorífico, na caixa do Salvador, depois aquecem água e metem la dentro um frasco e pronto.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        Hoje foi dia de visita ao pediatra e a Marta ta com 7.320 kg e 67 cm, ta óptima, tirando a constipação que não a deixa descansar bem. Tem carta branca para comer iogurte (1º danone natural) e pode introduzir o gluten uma vez que ata a data não ha qq tipo de alergias ou intolerâncias, mas vamos com calma para ver qq reacção menos boa.

        Peixe e ovo só aos 9 meses

        Carne pode comer todas excepto porco e coelho

        Verduras evitar couve e nabiça

        Pode introduzir tb a massa e o arroz na sopita.



        De resto ta cheia de genica e muita força e com um desenvolvimento bastante normal.



        Dentitos ainda não ha, mas não devem demorar mt a gengiva ja esta a ficar esbranquiçada.



        Continua a delirar com o saltitão, por ela ficava la o dia td, mas n costumo deixar mais de 20 min. Adora estar de barriga para baixo e apoia-se so na barriga com os braços e pernas levantados parece uma tartaruga LOL



        Ah e parabens aos bebes q fazem hoje 6 mesinhos


        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          olá



          por aqui estamos mt felizes e de parabens! foram 6 meses espectaculares (pronto, os 2 primeiros foram complicados ). tudo se orientou e o di tem sido um bebé super saudavel, alegre e bem disposto.



          parabens tb á jo e á ana!!!!! :P



          o di continua a desenvolver mt bem e tirando aquela crise de rinite (ou lá o que foi) depois de nascer, não voltou a ficar doente. hoje no banho (toma banho com a mana desde o inicio da semana) já se sentou sozinhos por uns segundos. na shantala nem pensar pq só quer tar de pé.



          tem consulta na proxima semana, por isso só vou saber peso e medida aí, já que desde a ultima consulta não o voltei a pesar.



          ainda não tem dentes e não gatinha. tb não se mete de pé sozinho, só dando as mãos. é um espectaculo o meu filhote, oh pra mim toda babada!!! :P



          qt ao comer, tem sido gradual nestes 2 meses, um alimento de cada vez, bem devagarinho. agora almoça sofa e fruta e o 1º lanche é papa. tb come bolachas maria mas atenção que a maioria é feita com leite em pó ou soro de leite, por isso para quem não queira dar estes ingredientes, têm de ler bem os rotulos.



          a partir de hoje já ficam até ás 17h na escola, já se adaptaram totalmente. assim tenho tempo para estudar.



          na pele uso um gel de aloe vera que tem sido um espectaculo, mm para a piolha grande que é atópica. e ainda por cima tem um belo preço. ;-)



          aranha não tenho pq sou contra, pesquisem bem pq há mts estudos em que varios meninos entortaram as pernas. tenho um tipo de andarilho da chicco que tb é carrinho, para ele se apoiar com as mãos qd começar a andar, a miuda adorava.



          detesta tar no parque, infelizmente. dáva-me tanto jeito...



          e pronto, tá tudo sobre rodas.



          se alguém souber se alguem que queira comprar um espreguiçadeira simples da chicco, quase nova, avisem.



          bjs a todas



          ah, deixei de tomar a pilula faz tempo, andava mt mal, tipo menopausa :-). mas ainda nada de periodo.



          e o di ainda mama de noite de 2 em 2 horas :-(

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Que bom Jo que a tua menina comeu tudinho! É bom sabermos que estão bem.

            Queria pedir-te que quando tivesses as receitas com LM me fornecesses para eu saber como posso usar o leitinho para confeccionar algumas comidas.

            A minha pulga também se está a portar muito bem na creche. Mama de manhã (8h), almoça sopa com carne e fruta crua (adora melão), lancha papinha com o meu leite e depois vou buscá-la, umas vezes a seguir à papa, outras mais tarde e depois é só maminha até ir dormir!

            Deixo-vos uma foto da minha boneca que fez 6 meses no Sábado! Pesa 7kg e tal, mede 65cm e já noto uma grande diferença agora que já está há 2 semanas na creche. Já passa mais tempo sozinha no parque sem reclamar, é capaz de ficar uns bons 30 minutos a brincar, já se senta sozinha, já não estranha as pessoas e ri para toda a gente... com o Di vai ser igual, vais ver! Ai, se a minha ainda mamasse assim durante a noite eu estava feita ao bife. Levanto-me às 7h e já me custa tanto e ela dorme a noite toda...







            Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

            A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

            Sócia n.º 111 - Amamentação



            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              [/quote]







              olá jo



              Devias dar uma aula de amamentação e sobre não deixar os bebes a chorar á minha sogra....



              Sou SUPER sincera SOU INCAPAZ de deixar o meu menino a chorar, ele nem é bebé de chorar quando vejo que ele começa a resmungar eu vou logo ver que se passa e tentar percebe-lo.







              Eu disse aquilo da minha sogra porque ela faz com cada coisa que eu já lhe respondi de TUDO... Não sei que fazer aquela mulher... eu detesto-a e ela igualmente....



              Como sabes o meu menino esteve em exclusivo LM 6meses pois ela telefonou para o meu marido a chorar que o nosso menino não desesnvolvia, que já devia comer desde os 3 meses, que ia ter problemas, que não era um bebé normal...



              Que outros bebes com 4 meses comem papas e sopas... E o jorge disse que nao valia a pena fazer birras que nós é que sabemos.



              Ouve um dia que veio a minha casa e veio-me outra vez com esta conversa e que o menino tinha que beber água, que tinha que fazer analises porque o menino nao é normal porque nao come e que os outros estão uns matuloes...



              eu respondi o leite materno é o alimento mais completo que um bebe pode ter pois contem toda agua que necessaria e por sua vez tem que mamar mais vezes para matar a cede, depois os outros bebes serem maiores que ele é devido ás papas, tou a criar uma criança não porcos.... Eu é que sei o que ele come e o que come, se tiver duvidas vou falar com outras mamas que percebem bem mais.



              Depois acrescentei que vou dar mama até ele ter 2 ou mais anos ao que ela me responde que HORROR UM MIUDO TÃO GRANDE DEPOIS Á MAMA DEPOIS FICA VICIADO.... cabe na cabeça de alguém??????????????????







              Quanto ao chorar, cada vez que ela pega-o ele chora desesperadamente, e ela responde-me deixa-o chorar que ele tem que se habituar ás outras pessoas e vira-me costas com o menino no colo.... só sei que senti uma coisa por mim a cima que me veio as lagrimas aos olhos, fui atras dela e disse-lhe que se em casa não o deixo chorar que nao era agora que ia deixar chora-lo e ela nao queria dar-me o menino e eu arranquei-o do colo... depois virou-se e disse que ele estava mal habituado.... e eu respondi o engraçado é que toda a gente fala com ele e pega-lhe e ele nunca chora....







              Tou tao farta meneninas, nao sei que fazer, falar com ela ou nao falar a m**** é a mesma...



              Desculpem o desabafo....[/quote]



              bem tas tu q nem eu

              a maria ri-se para toda a gente

              no entanto c a sogra fica a fazer beicinho,o q vale ja n a vê desde os 2meses (o dia do baptizado), nem tem interesse em vê la e mora a 5min de minha casa.

              um dia q s lembre q é avo tou mesmo a ver a menina a chorar. e ela que nem tente tirar-ma dos braços. com o pó q tou á mulher n respondo p mim!!!:grrrr:


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Obrigada Jo



                nao me lembro com o meu menino mas como era + pequeno, tenho ideia q tinhamos alimentos que nao podiamos dar logo

                Amanha vou lhe dar maminha sempre e ao almoço sopinha de alho frances adoroooo aproveito e como tb :bush: e como so tenho consulta dia 27 nao vou dar mais nada..e esperar por esse dia







                lobilu que linda!!!!!!!!!!!

                Paulinha que saudades! q bom que est´´a tudo bem

                Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
                http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Bia26 (16-09-2010)














                  olá jo







                  Devias dar uma aula de amamentação e sobre não deixar os bebes a chorar á minha sogra....







                  Sou SUPER sincera SOU INCAPAZ de deixar o meu menino a chorar, ele nem é bebé de chorar quando vejo que ele começa a resmungar eu vou logo ver que se passa e tentar percebe-lo.















                  Eu disse aquilo da minha sogra porque ela faz com cada coisa que eu já lhe respondi de TUDO... Não sei que fazer aquela mulher... eu detesto-a e ela igualmente....







                  Como sabes o meu menino esteve em exclusivo LM 6meses pois ela telefonou para o meu marido a chorar que o nosso menino não desesnvolvia, que já devia comer desde os 3 meses, que ia ter problemas, que não era um bebé normal...







                  Que outros bebes com 4 meses comem papas e sopas... E o jorge disse que nao valia a pena fazer birras que nós é que sabemos.







                  Ouve um dia que veio a minha casa e veio-me outra vez com esta conversa e que o menino tinha que beber água, que tinha que fazer analises porque o menino nao é normal porque nao come e que os outros estão uns matuloes...







                  eu respondi o leite materno é o alimento mais completo que um bebe pode ter pois contem toda agua que necessaria e por sua vez tem que mamar mais vezes para matar a cede, depois os outros bebes serem maiores que ele é devido ás papas, tou a criar uma criança não porcos.... Eu é que sei o que ele come e o que come, se tiver duvidas vou falar com outras mamas que percebem bem mais.







                  Depois acrescentei que vou dar mama até ele ter 2 ou mais anos ao que ela me responde que HORROR UM MIUDO TÃO GRANDE DEPOIS Á MAMA DEPOIS FICA VICIADO.... cabe na cabeça de alguém??????????????????















                  Quanto ao chorar, cada vez que ela pega-o ele chora desesperadamente, e ela responde-me deixa-o chorar que ele tem que se habituar ás outras pessoas e vira-me costas com o menino no colo.... só sei que senti uma coisa por mim a cima que me veio as lagrimas aos olhos, fui atras dela e disse-lhe que se em casa não o deixo chorar que nao era agora que ia deixar chora-lo e ela nao queria dar-me o menino e eu arranquei-o do colo... depois virou-se e disse que ele estava mal habituado.... e eu respondi o engraçado é que toda a gente fala com ele e pega-lhe e ele nunca chora....















                  Tou tao farta meneninas, nao sei que fazer, falar com ela ou nao falar a m**** é a mesma...







                  Desculpem o desabafo....[/quote]







                  bem tas tu q nem eu



                  a maria ri-se para toda a gente



                  no entanto c a sogra fica a fazer beicinho,o q vale ja n a vê desde os 2meses (o dia do baptizado), nem tem interesse em vê la e mora a 5min de minha casa.



                  um dia q s lembre q é avo tou mesmo a ver a menina a chorar. e ela que nem tente tirar-ma dos braços. com o pó q tou á mulher n respondo p mim!!!:grrrr:[/quote]



                  Sao situaçoes super chatas e enervantes... porque eu fico super nervosa e o menino ve-se nele que tambem...

                  podem nao acreditar mas so apartir de ontem é que o meu nino começou a ficar mais calmo e a comer tudo.... sempre que estamos com ela ele fica sempre assim quase uma semana....



                  mas em fim...
                  13 de julho de 2009. POSITIVO
                  madrinha titaP E Tuxa+2
                  socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                  O meu blog:

                  http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    PARABENS A TODAS AS MAMAS E BEBES QUE FIZERAM 6 MESINHOS:clap:



                    Bebes mais lindos....

                    Estão todos a portar-se muito bem...



                    A primeira sopa que o rafa comeu foi de batata e cenoura, depois acrescentei a cebola( nao gostou), depois alface e agora abobora(adora).

                    A fruta vou experimentar a dar-lhe logo á tarde uma maça....

                    Alguem me pode explicar como cozo a vapor na panela de presão?



                    bjs
                    13 de julho de 2009. POSITIVO
                    madrinha titaP E Tuxa+2
                    socia nº 19 \"Em busca da cegonha 2

                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 48

                    O meu blog:

                    http://caixinhadacegonha.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      ORa viva Paulinha! Tenho tentado ligar-te e não te apanho ! Beijinho ao Di!



                      E quando li o que escreveste fiquei a pensar que me expressei mal em relação às bolachas Maria.

                      Parto do principio que todas nós saibamos que elas têm leite de facto...e por isso é que sugeri colocar uma bolacha Maria numa papa de fruta e leite materno, alternando com papas de cereais não lácteas. O que significa 3bolachas por semana, "mais coisa menos coisa"...

                      Nunca me passaria pela cabeça sugerir dar a bebés de 6meses bolachas Maria para a mão para eles comerem, muito menos todos os dias.

                      Quando a minha filha está à mesa connosco se quiser comer ou melhor , entreter-se, eu descasco-lhe uma banana muito madura (muito mesmo), ou uma pera rocha muito madura, ou mesmo uma cenoura bem grossa....e dou. Nunca lhe daria bolachas para ela se entreter.



                      Em todo o caso, fica aqui a informação completa :

                      Todas as bolachas Maria, mesmo as do Celeiro , têm leite. Podem ou não ter Gluten.



                      Mas também há bolachas e biscoitos sem Leite e sem Gluten, no celeiro. O que é natural visto que há bebés intolerantes à proteína da vaca.

                      Eu vou ponderar o que hei-de fazer, e deixo-vos a vocês fazer o mesmo.



                      Mas há que colocar as coisas em patamares diferentes : Não é só o que se dá....é também como se dá. Uma bolacaha Mari não pode ser posta ao nível de um iogurte ou de uma papa láctea.

                      Beijinho

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Aproveito para dizer que está a ser pensado e em fase de construção um Grupo no Facebook sobre a introdução alimentar em bebés e crianças, sendo que vai prevalecer a alimentação saudável. Entre legumes e fruta, receitas deliciosas e dicas , vai concerteza dar uma ajuda a todas as mamãs, que amamentam ou não. Quando a página estiver feita eu coloco cá o link.


                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Lolibu....

                          Tenho que copiar o que disseram as outras meninas...a tua filha é maravilhosa!! Gostei muito da introdução que fizeste, e da forma como estás a estimular a tua produção. a manteres-te assim, só pode correr bem.



                          Beijo

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            danny1999 (17-09-2010)PARABENS A TODAS AS MAMAS E BEBES QUE FIZERAM 6 MESINHOS:clap:







                            Bebes mais lindos....



                            Estão todos a portar-se muito bem...







                            A primeira sopa que o rafa comeu foi de batata e cenoura, depois acrescentei a cebola( nao gostou), depois alface e agora abobora(adora).



                            A fruta vou experimentar a dar-lhe logo á tarde uma maça....



                            Alguem me pode explicar como cozo a vapor na panela de presão?











                            bjs


                            Danny eu não cozo a maça ao Rodrigo, trituro na varinha mágica crua e fica muito bem... A pediatra do Rodrigo recomendou a fruta crua.





                            Jo na base da sopa pões abóbora e cenoura? Pensei k se punha uma ou outra... isto pk ha uns anos atrás a minha prima começou a ficar com uma aparência alaranjada e o pediatra disse k era devido a sopa conter abóbora e cenoura.

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              -Estrelinha- (17-09-2010)
                              danny1999 (17-09-2010)PARABENS A TODAS AS MAMAS E BEBES QUE FIZERAM 6 MESINHOS:clap:















                              Bebes mais lindos....







                              Estão todos a portar-se muito bem...















                              A primeira sopa que o rafa comeu foi de batata e cenoura, depois acrescentei a cebola( nao gostou), depois alface e agora abobora(adora).







                              A fruta vou experimentar a dar-lhe logo á tarde uma maça....







                              Alguem me pode explicar como cozo a vapor na panela de presão?























                              bjs






                              Danny eu não cozo a maça ao Rodrigo, trituro na varinha mágica crua e fica muito bem... A pediatra do Rodrigo recomendou a fruta crua.











                              Jo na base da sopa pões abóbora e cenoura? Pensei k se punha uma ou outra... isto pk ha uns anos atrás a minha prima começou a ficar com uma aparência alaranjada e o pediatra disse k era devido a sopa conter abóbora e cenoura.
                              :w00t: a sério? Olha eu sempre coloquei um pouco de cada...além de courgette, batata, cebola e xuxu.....e no fim junto o legume..



                              Hoje a miuda comeu novamente muito bem a sopinha.

                              Quanto à fruta pode-swe comer das duas maneiras... eu ou dou cozida no vapor, ou dou crua, tanto faz. É como eles gostarem mais e comerem melhor

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                Mas há uma coisa importante...é que a Danny só introduziu a fruta agora, portanto ela que experimente dar primeiro cozida, para ver a tolerancia do bebé....e depois dá crua a digestão não é igual.

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X