Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ternuras de Março 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ternuras de Março 2010

    Anita Paz (18-05-2010)Bom dia a todas, alguma de vocês já experimentou a bomba manual da Avent? Queria comprar uma bomba para usar muito de vez em quando, é mais para ter algum de reserva um dia que precise de deixar a miúda por uns instantes com alguém, e sabem como é, comem sempre de 3 em 3 horas ou 4 em 4 mas às vezes antecipam-se, eheh. É que ando a ver no ebay, e são mesmo muito baratinhas, ficam a cerca de 30 euros, acham que vale a pena?
    é a bomba que eu uso, nesta fase uso apenas se absolutamente necessário, prefiro fazer extracção manual (tive que aprender) porque émais fisiológico...mas qundo voltar ao trabalho não sei se consigo fazer os stock que preciso manualmente, à parte disso já usei a bomba e gostei muito.

    quando estivermos juntas eu ajudo-te usar e a fazer a extracção manual.

    Se for só para umas vezes quem sabe manualmente não te safas...mas para stocks maiores depois decides o que fazer.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE: Ternuras de Março 2010

      Ora eu ando em exames e consultas e TACS...mas amanhã já sei se vou ser operada ou não.

      Só na proxima segunda feir é que tenho consulta da menina, e vou dar apenas a Prevenar 13, ao contrrio do que eu disse. Isto porque entretanto informei-me melhor e tendo em conta que a minha filha está exclusivamente na mama e fica comigo até aos 6meses em casa, eu não dou a vacin do Rotavirus.

      Mas se ela estivesse com LA, ou se fosse antes dos 6meses para a creche/infantário, eu dava. é uma questão de imunidade e , para quem não sabe, um bebé com Gastro pode beber leite materno à vontade, mas não pdoe beber o LA normal, só pode beber algum que seja sem lactose..e pode não aceitar...etc etc.

      Maneira que eu trato mais facilmente as gastros da minha filha à mama e portanto como ela está mais protegida opto por não dar e é menos uma vacina que eu compro e menos virus que ponho no sistema dela.



      Portanto na proxima segunda eu vou saber quanto pesa, qunto mede, e faço a revisão à bebé completa Já estou curiosa porque não tenho medições desde a consulta dos 20dias



      Beijinho a todas!

      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

      Comentar


      • RE: Ternuras de Março 2010

        dea, fiquei muito contente com as notícias da tua menina.



        jo, espero que em breve fiques melhor e se tiveres de ser operada que tudo se resolva rapidamente.



        A minha menina teve hoje consulta e levou as 2 vacinas do SNS e tomou a do Rotavirus. Chorou um bocadinho mas passou logo. A médica mandou comprar benuron 125mg em supositórios e para lhe por caso fizesse febre. Mas surgiu-me uma dúvida: aquilo diz para bebés com 3 meses ou mais. Ora tendo a minha 2 meses, ponho o supositório todo? E qual a temperatura a partir da qual é considerado febre?



        Beijinhos
        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

        Sócia n.º 111 - Amamentação



        Comentar


        • RE: Ternuras de Março 2010

          Oi lobilu



          Olha querida eu meto o supositorio todo ja do meu filho tambem punha. Eu ponho o supositorio 1h antes de ir as picas porque tambem ajuda no alivio da dor, já na altura do meu mais velho era assim mas ontem poracaso nao pus o supositório a nina e entao a enfermeira disse para lhe por ou passado 4h da pica se ela tivesse febre ou a visse muito resmungona ou entao para lhe dar antes de me deitar porque nem sempre eles se queixam da febre ou descoonforto.. bem estado febril considero a partir de 37,4.

          Acabei mesmo por lhe por o supositório porque ela já estava com 37,8 e muito resmungona tadinha passou o resto do dia na mama praticamente...nem jantar consegui fazer, a minha sorte foi que tinha para dar ao filhote senao nao me safava..só jantei a 0.00 quando o marido veio fazer o jantar eheh...ossos do oficio.



          beijinhos

          Madrinha e Afilhada da : alegria com o Di , da Dea com a Leonor, da Danny1999 com o Rafael... Obrigada a Todas por tudo são 5*
          http://nuvemzinhas.blogspot.com/ - Artigos Novos para Bebés e Crianças.. Almofadas de Amamentação, Slings, Sacos de Dormir, Malas de Maternidade, Sacos de Maternidade , Muda fraldas e muito mais, Tudo Personalizado

          Comentar


          • RE: Ternuras de Março 2010

            Jo&Xande&Babs (18-05-2010)
            Anita Paz (18-05-2010)Bom dia a todas, alguma de vocês já experimentou a bomba manual da Avent? Queria comprar uma bomba para usar muito de vez em quando, é mais para ter algum de reserva um dia que precise de deixar a miúda por uns instantes com alguém, e sabem como é, comem sempre de 3 em 3 horas ou 4 em 4 mas às vezes antecipam-se, eheh. É que ando a ver no ebay, e são mesmo muito baratinhas, ficam a cerca de 30 euros, acham que vale a pena?
            é a bomba que eu uso, nesta fase uso apenas se absolutamente necessário, prefiro fazer extracção manual (tive que aprender) porque émais fisiológico...mas qundo voltar ao trabalho não sei se consigo fazer os stock que preciso manualmente, à parte disso já usei a bomba e gostei muito.



            quando estivermos juntas eu ajudo-te usar e a fazer a extracção manual.



            Se for só para umas vezes quem sabe manualmente não te safas...mas para stocks maiores depois decides o que fazer.


            Pois é, quando tava grávida li que muita gente o conseguia fazer manualmente mas nunca mais me lembrei disso. Então fica combinado, dás-me umas dicas e logo decido como faço, obrigada
            16 de Jullho de 2009: POSITIVO





            Madrilhada: Su29

            Madrinha: CPoeiras

            Comentar


            • RE: Ternuras de Março 2010

              O meu pediatra tb me mandou comprar os supositórios, deve ser prática corrente por isso não deve fazer mal. Perguntei-lhe sobre as vacinas e a conservação e ele disse que podia conservar no frio uns dias, mas que era preferível comprar no dia ou poucos dias antes, deve ter a ver com a temperatura a que aquilo tem de estar e como sabem mesmo em frio as temperaturas variam muito. Exemplo são as tabelas de conservação do leite materno, um congelador doméstico não tem nada a ver com uma arca industrial. Mas se o problema é a data da receita não há problema, para além de não ter comparticipação já fui à farmácia com receitas fora de prazo e não me disseram nada... na volta não repararam...loooool



              *Tuxa+2* (18-05-2010)Oi lobilu







              Olha querida eu meto o supositorio todo ja do meu filho tambem punha. Eu ponho o supositorio 1h antes de ir as picas porque tambem ajuda no alivio da dor, já na altura do meu mais velho era assim mas ontem poracaso nao pus o supositório a nina e entao a enfermeira disse para lhe por ou passado 4h da pica se ela tivesse febre ou a visse muito resmungona ou entao para lhe dar antes de me deitar porque nem sempre eles se queixam da febre ou descoonforto.. bem estado febril considero a partir de 37,4.



              Acabei mesmo por lhe por o supositório porque ela já estava com 37,8 e muito resmungona tadinha passou o resto do dia na mama praticamente...nem jantar consegui fazer, a minha sorte foi que tinha para dar ao filhote senao nao me safava..só jantei a 0.00 quando o marido veio fazer o jantar eheh...ossos do oficio.







              beijinhos
              16 de Jullho de 2009: POSITIVO





              Madrilhada: Su29

              Madrinha: CPoeiras

              Comentar


              • RE: Ternuras de Março 2010

                Terceiro post... (é que esqueço do que ia escrever e tenho de voltar atrás, lol)



                Ana e Gui, já nem sei onde te li lol mas ok, fica então para outro dia, esta semana não podes em mais nenhum né? Eu tb vou na quinta dar as vacinas mas como é de manhã à tarde posso ir passear, mantém-se a nossa voltinha não é menina?



                Quanto à consulta de hoje a miúda não chega aos 57 cm mas já pesa 5,650 kg, é uma bolinha! Continua ela a bolsar, mas como a minha avó diz sempre que a vê: "bebé bolsado bebé criado"



                Fartou-se de "falar" com o pediatra. Foi giro pois mal ele perguntou se ela palrava desatou naquilo até ao fim da consulta mas muito bem disposta. Não gosta é que a meçam, aquilo é uma luta mantê-la direita daí que os 56,5 sejam mais uma estimativa, lol.


                16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                Madrilhada: Su29

                Madrinha: CPoeiras

                Comentar


                • RE: Ternuras de Março 2010

                  Atenção ao uso do benuron antes da vacinação. Devem usar apenas se for necessário. Pesquisem sobre isso.

                  beijinho

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE: Ternuras de Março 2010

                    Meninas, o meu bebé às vezes deita leite pelo nariz... é normal? tem alguma ligaçao ao nariz entupido? O que acham?

                    Comentar


                    • RE: Ternuras de Março 2010

                      Anita Paz (18-05-2010)Terceiro post... (é que esqueço do que ia escrever e tenho de voltar atrás, lol)







                      Ana e Gui, já nem sei onde te li lol mas ok, fica então para outro dia, esta semana não podes em mais nenhum né? Eu tb vou na quinta dar as vacinas mas como é de manhã à tarde posso ir passear, mantém-se a nossa voltinha não é menina?







                      Quanto à consulta de hoje a miúda não chega aos 57 cm mas já pesa 5,650 kg, é uma bolinha! Continua ela a bolsar, mas como a minha avó diz sempre que a vê: "bebé bolsado bebé criado"







                      Fartou-se de "falar" com o pediatra. Foi giro pois mal ele perguntou se ela palrava desatou naquilo até ao fim da consulta mas muito bem disposta. Não gosta é que a meçam, aquilo é uma luta mantê-la direita daí que os 56,5 sejam mais uma estimativa, lol.








                      Anita: a consulta do Gui é 5ª às 14:30h, por isso não dá.

                      E amanhã e 6ª tenho as tais aulas também à tarde.



                      Tem é estado muito calor... hoje passeei com o Gui aqui ao pé de casa às 17h, mas mesmo assim ele sofreu... Só às 17:30h começou a ficar melhor...

                      Lembrei-me do jardim da gulbenkian que é fresquissimo, mesmo no pino do verão! Mas para vocês não está tão a jeito, né? É que passeios ao fim da tarde longe de casa é sinónimo de apanhar muito trânsito...

                      Comentar


                      • RE: Ternuras de Março 2010

                        Ah, esquecia-me:



                        Anita: Que bom que está tudo bem com a Evinha



                        Lolibu: eu dei o supositório inteiro ao Gui quando ele tinha 18 dias... também li isso, mas a pediatra passou receita e disse que se ele tivesse febre acima de 38º graus para lhe dar. Ele esteve com 38.4... foi quando foi internado.



                        O Gui está de novo a adormecer sozinho na alcofa :P

                        Esteve ao colinho a receber miminhos. Depois vi que estava com sono e deitei-o na alcofa. Fiquei a vê-lo montes de tempo, depois fui lavar a loiça e quando fui lá espreitar, ainda chucha e mexeu a mão, mas está calmo... nem reconheço o meu filho ehehe



                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE: Ternuras de Março 2010

                          Jo&Xande&Babs (18-05-2010)Atenção ao uso do benuron antes da vacinação. Devem usar apenas se for necessário. Pesquisem sobre isso.



                          beijinho
                          O ben-u-run só pode ser dado a bebes com mais de 3 meses...

                          beijo

                          O meu parto domiciliário!
                          Afilhada da Jo&Xande&Babs
                          "Sempre me intrigou o facto de muitas mulheres grávidas passarem mais tempo a preparar o quarto do bebé do que o seu próprio corpo!" in Drª Gowri Motha

                          Comentar


                          • RE: Ternuras de Março 2010

                            AnaeGui (18-05-2010)
                            Anita Paz (18-05-2010)Terceiro post... (é que esqueço do que ia escrever e tenho de voltar atrás, lol)



                            Ana e Gui, já nem sei onde te li lol mas ok, fica então para outro dia, esta semana não podes em mais nenhum né? Eu tb vou na quinta dar as vacinas mas como é de manhã à tarde posso ir passear, mantém-se a nossa voltinha não é menina?



                            Quanto à consulta de hoje a miúda não chega aos 57 cm mas já pesa 5,650 kg, é uma bolinha! Continua ela a bolsar, mas como a minha avó diz sempre que a vê: "bebé bolsado bebé criado"



                            Fartou-se de "falar" com o pediatra. Foi giro pois mal ele perguntou se ela palrava desatou naquilo até ao fim da consulta mas muito bem disposta. Não gosta é que a meçam, aquilo é uma luta mantê-la direita daí que os 56,5 sejam mais uma estimativa, lol.


                            Anita: a consulta do Gui é 5ª às 14:30h, por isso não dá.



                            E amanhã e 6ª tenho as tais aulas também à tarde.



                            Tem é estado muito calor... hoje passeei com o Gui aqui ao pé de casa às 17h, mas mesmo assim ele sofreu... Só às 17:30h começou a ficar melhor...



                            Lembrei-me do jardim da gulbenkian que é fresquissimo, mesmo no pino do verão! Mas para vocês não está tão a jeito, né? É que passeios ao fim da tarde longe de casa é sinónimo de apanhar muito trânsito...
                            Parece-me muito bem


                            Madrinha: CPoeiras - Mamã de Março de 2009

                            Madrinha de Parto: Clara Sophie - Mamã de Abril de 2009 e de Março de 2010

                            Comentar


                            • RE: Ternuras de Março 2010

                              Por mim podemos combinar um dia no jardim da gulbenkian, é só questão de voltar cedo para casa pois acredita que se entrar em lisboa é mau ao fim do dia, sair não é melhor... mas como realemnte o jardim é muito fresquinho podemos combinar tipo às 14h para voltar às 16e30 que não apanhamos lá calor. Passei lá muitas tardes pois a minha escola era lá perto.



                              E as meninas de amanhã, quem vai e a que horas querem combinar?
                              16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                              Madrilhada: Su29

                              Madrinha: CPoeiras

                              Comentar


                              • RE: Ternuras de Março 2010

                                SATM (18-05-2010)Meninas, o meu bebé às vezes deita leite pelo nariz... é normal? tem alguma ligaçao ao nariz entupido? O que acham?


                                A minha agora bolsa muito menos, mas há um mês o leite saia muitas vezes pelo nariz, acho que não tem ligação nenhuma e menos que fique lá alguma coisita. Nas primeiras semanas aquilo até fazia uma espécie de farfalheira, deviam ser restos de leite. Agora é raro mas quando acontece limpo bem o nariz dela com soro, não logo a seguir pois não quero que bolse mais, mas passados uns 30 minutos.
                                16 de Jullho de 2009: POSITIVO





                                Madrilhada: Su29

                                Madrinha: CPoeiras

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X