Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá meninas



    Hoje sou eu que tenho novidades....e que novidades!!!



    Nem sei por onde começar....



    Bom então começo pelo dentito...lool o Martim fez ontem 8 dias que começou a ficar birrento e chorava, mas via que não eram cólicas...andava com a cabeça já feita em pápa por não saber o que ele tinha. Entretanto ele começou-se a babar muito, mas muito mesmo e a meter as mãos na boca como se quisesse ir buscar um pulmão. Suspeitei de dentinho, mas aos 2 meses e meio????



    Nã..pensei eu! Mas fui ver-lhe as gengivas. Realmente tinha uma pontinha branca, mas não arranhava. Bom pensando bem podia ser a gengiva que ainda estava por cima e não arranhava.....Umas pessoas diziam que podia bem ser, outras diziam que não que ainda era muito cedo. Hoje fomos ás vacinas (é mais uma novidade) e tirámos algums dúvidas. Essa foi uma delas. E realmente o Martim já tem a gengiva de cima vermelha, rija e grossa, e a de baixo além disso tudo já tem um dentinho a romper. A tal pintinha branca era mesmo um dentinho. Está explicada a semana de rabujice. Pelo sim pelo não eu já te tinha cmeçado a pôr Bucagel. Este miudo decidiu ser precoce em tudo



    Agora as vacinas...hoje foi dia das vacinas dos 3 meses e levou também a Prevenar (Phónix os primeiros 75.99€ já estão) e portou-se como um campeão. Em vez de chorar ao espetar a agulha, barafustou um pouco foi ao tirar :w00t: mas nada que o colinho e a chucha logo a seguir não resolve-se.



    Foi dia de peso também...só peso porque temos consulta com ele ainda este mês por isso depois mede-se todo. Hoje como era só as vacinas foi mais a despachar. Então ele está com 5630 gr e passou do percentil 5 na última consulta com 1 mês e meio para o percentil 50



    Acho que tenho mais novidades mas a esta hora o cansaço já me vençe por 2-1...se me lembrar de alguma coisa, ainda volto.



    bjs
    [hr]











    Sócia n.º 82



    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




    Chegou a minha vez 17-08-2009







    O Cantinho dos Piratas

    Linhas e Pontos

    O Meu livro de Receitas

    Os Tesouros do Mar(tim)

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Olá olá,



      Que boas novidades temos cá!!! Muito bem. Fico felicíssima com elas.

      Então o Martim realmente não pára de surpreender. Precoce uma vez, sempre precoce (e como se diz na minha terra: é de louvar a Deus).



      O meu nenuco nas últimas semanas também não pára de babar e de meter a mão à boca. Acaba de mamar e mete a mãozinha à boca. E não adianta dar-lhe a chupeta porque ele não a pega.

      Ainda não o fui pesar mas teremos consulta no dia 14.

      Ultimamente custa a adormecer durante o dia e quando adormece só quer dormir ao colo porque se sentir que está na cama acorda logo a chorar.



      O pior agora é o calor. Não sei como vocês se têm virado com isso mas deste lado tem sido terrível. Ele acaba de tomar banho e fica logo transpirado. E birrento. Visto-lhe uma t-shirt porque a minha mãe diz que ele é muito novo para ficar só com a fralda.



      Bem, depois volto cá com mais novidades.



      Beijinhos a todas e que continue a correr tudo bem.





      Sócia n.º 85

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Suzy M (06-07-2010)Olá olá,

        Visto-lhe uma t-shirt porque a minha mãe diz que ele é muito novo para ficar só com a fralda.


        Nã...vai por ti...está muito calor até para eles...deixa-o só de fraldinha enquanto está acordado...quando ele adormeçer cobre-lhe o peitinho com uma fralda de pano.

        O meu dorme de dia só de fralda...assim que lhe meto algo mais em cima a pensar que ele tem frio, dá logo ás pernas para se destapar. Á noite (de madrugada) lá lhe consigo pôr então a fraldinha de pano a cobri-lhe o peito, mas também barafusta...
        [hr]











        Sócia n.º 82



        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




        Chegou a minha vez 17-08-2009







        O Cantinho dos Piratas

        Linhas e Pontos

        O Meu livro de Receitas

        Os Tesouros do Mar(tim)

        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Boas..



          td bem???

          nos por ca vamos andando bem...

          hoje fui a consulta da revisão.. ta td bem

          tenho mais uma oferta para as meninas que tejam a dar mama...

          se alguem quiseres a pilula cerazette eu dou tenho 2 caixas por abrir...

          se quiserem mandem-m pm com a morada que eu mando....

          jinhos

          Ukky e Luna






          Blog: pontocruzdaukky.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Ola meninas!!!



            Ainda bem que esta tudo a correr bem com os bebecas!!!



            Alguém tem noticias da Pérola??' Desde que o Gui nasceu que não soube mais nada dela!!!


            Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Olá Fairy



              eles estão os dois bem.

              A perola só teve um pouco de dificuldade em que o Gui mamásse no peitinho e ele chorava muito, mas agora já está tudo fixe. Ele além de mama, está também a tomar suplemento e agora vai começar a dar um pouco de descanço á nossa super mamã

              Agora estão é a curtirem-se um ao outro e uma cesariana também não é fácil a recuperação por isso ela não tem vindo aqui muitas vezes dar noticias. Mas sempre que pode fala connosco e vai-nos mantendo informadas.

              E só vos digo que o Gui é um verdadeiro princípe...é muita giro o catraio



              bjs
              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                O Afonso (karlakruz), a Luciana (Hebe) e o Martim (Moi même) estão hoje de parabéns.



                Fazem 3 meses!!



                :choccake::balloons::bdcake::bdgreetn:
                [hr]











                Sócia n.º 82



                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                Chegou a minha vez 17-08-2009







                O Cantinho dos Piratas

                Linhas e Pontos

                O Meu livro de Receitas

                Os Tesouros do Mar(tim)

                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Boa noite meninas espero que esteja tudo bem com vocês e os vossos rebentos, por aqui as coisas estão muito melhores a Íris já não têm cólicas dei-lhe o colimil durante 4 dias e a mais de uma semana que anda muito bem, já dorme 5/6 horas seguidas ma tenho de lhe dar o LA durante o dia está só com a maminha, esta semana têm sido complicado porque não lhe tenho dado a mama sempre que ela chora pois estava a fazer de chucha literalmente, hoje já consegui que ela pegasse um bocadinho na chucha, já pesa 5975kg.(5º feira passada), palra muito e no domingo supreendeu-nos quando de repente começou a rir a gargalhada foi tão giro depois tentamos que o fizesse de novo mas já não tivemos sorte e hoje riu novamente mas não com tanta intensidade como no domingo, também têm muita força.

                  A unica coisa que ela continua é a bolsar bastante especialmente o LM porque o LA dou-lhe o AR esse ela não bolsa.



                  Sílvia linda espero que a tua Mariana esteja bem



                  Soro parabéns pelo dentinho do teu menino eu com 2 meses e meio nasceu-me o primeiro dente não é muito normal mas acontece a minha Rebeca também com 4 meses já tinha 3 dentes e com 4 anos caiu-lhe o primeiro dente.



                  Beijinhos








                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    RuteIsabel (06-07-2010)Boa noite meninas espero que esteja tudo bem com vocês e os vossos rebentos, por aqui as coisas estão muito melhores a Íris já não têm cólicas dei-lhe o colimil durante 4 dias e a mais de uma semana que anda muito bem, já dorme 5/6 horas seguidas ma tenho de lhe dar o LA durante o dia está só com a maminha, esta semana têm sido complicado porque não lhe tenho dado a mama sempre que ela chora pois estava a fazer de chucha literalmente, hoje já consegui que ela pegasse um bocadinho na chucha, já pesa 5975kg.(5º feira passada), palra muito e no domingo supreendeu-nos quando de repente começou a rir a gargalhada foi tão giro depois tentamos que o fizesse de novo mas já não tivemos sorte e hoje riu novamente mas não com tanta intensidade como no domingo, também têm muita força.

                    A unica coisa que ela continua é a bolsar bastante especialmente o LM porque o LA dou-lhe o AR esse ela não bolsa.



                    Sílvia linda espero que a tua Mariana esteja bem

                    Soro parabéns pelo dentinho do teu menino eu com 2 meses e meio nasceu-me o primeiro dente não é muito normal mas acontece a minha Rebeca também com 4 meses já tinha 3 dentes e com 4 anos caiu-lhe o primeiro dente.

                    Beijinhos


                    Olá Rute que bom te ver por aqui!

                    Ainda bem que está tudo bem com a tua Irís e espero que com a becas também

                    E olha que fixe já dorme alguma coisa jeitosa mesmo que seja com LA...

                    O Martim também bolsava muito, mas muito mesmo e então optámos por uma nova posição de papar o biberão...sentado...literalmente sentado. Recostava-o um pouco pensando que não fazia mal, porque na mama também estão deitados e afinal a médica disse que ele quanto mais erecto ficásse, menos ar engolia.

                    A primeira gargalhada do Martim nós fartámo-nos de rir e ele ficou muito admirado a olhar para nós como quem diz - Mas os parvos estão-se a rir do quê?



                    bjs
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá Soro, a minha Becas está bem foi passar 15 dias com os avós ai em cima está toda contente têm ido todos os dias a praia e ao parque é só farra vou ter com ela 6º feira estou a morrer de saudades e de preocupação pois ela têm consulta de cardiologia no Hospital de Santa Marta na 2º feira e dependendo do exame que vai fazer ficamos a saber se ela vai ser novamente operada ou não e na 3º feira têm de oftalmologia e na 4º lá vimos nós de volta para o Algarve.

                      Deste-me uma boa ideia vou passar a sentar a íris quando der o leite e a maminha também haver se não bolsa tanto obrigada pelo conselho.








                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Olá mamãs,



                        finalmente consigo entrar no fórum, ultimamente tem sido complicado.

                        O Afonso está enorme, todas as pessoas dizem que ele parece mais velho do que é, já ri bastante, já levava as mãos à boca com 1 mês e 3 semanas, agora quase que a mete toda na boca.

                        Adormece sozinho na cama dele, é só dar-lhe a fralda e a chucha que ele faz o resto . Foi complicado fazer com que ele pegasse na chucha, tentámos principalmente na fase das cólicas para o tentar acalmar mas não conseguimos, já ele tinha 2 meses e pouco quando pegou, mas não a quer durante muito tempo, só quando tem sono e quando adormece larga-a.

                        Dia 14 vai levar a Prevenar.





                        Bjs a todas e tudo de bom para os vossos bebés.






                        Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


                        Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Sorodrigues (06-07-2010)Olá Fairy



                          eles estão os dois bem.



                          A perola só teve um pouco de dificuldade em que o Gui mamásse no peitinho e ele chorava muito, mas agora já está tudo fixe. Ele além de mama, está também a tomar suplemento e agora vai começar a dar um pouco de descanço á nossa super mamã



                          Agora estão é a curtirem-se um ao outro e uma cesariana também não é fácil a recuperação por isso ela não tem vindo aqui muitas vezes dar noticias. Mas sempre que pode fala connosco e vai-nos mantendo informadas.



                          E só vos digo que o Gui é um verdadeiro princípe...é muita giro o catraio



                          bjs


                          Obrigada Soro! Fico feliz que estejam os dois bem!!!



                          Quando falares com ela manda um beijinho grande para eles!!!


                          Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Sorodrigues (06-07-2010)

                            Nã...vai por ti...está muito calor até para eles...deixa-o só de fraldinha enquanto está acordado...quando ele adormeçer cobre-lhe o peitinho com uma fralda de pano.

                            O meu dorme de dia só de fralda...assim que lhe meto algo mais em cima a pensar que ele tem frio, dá logo ás pernas para se destapar. Á noite (de madrugada) lá lhe consigo pôr então a fraldinha de pano a cobri-lhe o peito, mas também barafusta...
                            Pois, ele também dá logo às pernocas. E nestes últimos dias até tem dormido sem cobrir.



                            Agora uma dúvida sobre a pílula: normalmente começa-se ao 1º dia da menstruação. Temos que esperar? Quem já teve, depois do parto? A médica disse-me que podia começar a tomar à 6ª semana mas deixei passar e agora não sei se hei-de começar já ou se espero.





                            Sócia n.º 85

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Sorodrigues (06-07-2010)O Afonso (karlakruz), a Luciana (Hebe) e o Martim (Moi même) estão hoje de parabéns.

                              Fazem 3 meses!!

                              :choccake::balloons::bdcake::bdgreetn:
                              Parabéns aos príncipes e à princesa

                              E parabéns ao Dinis





                              Sócia n.º 85

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                RuteIsabel (06-07-2010)Olá Soro, a minha Becas está bem foi passar 15 dias com os avós ai em cima está toda contente têm ido todos os dias a praia e ao parque é só farra vou ter com ela 6º feira estou a morrer de saudades e de preocupação pois ela têm consulta de cardiologia no Hospital de Santa Marta na 2º feira e dependendo do exame que vai fazer ficamos a saber se ela vai ser novamente operada ou não e na 3º feira têm de oftalmologia e na 4º lá vimos nós de volta para o Algarve.



                                Deste-me uma boa ideia vou passar a sentar a íris quando der o leite e a maminha também haver se não bolsa tanto obrigada pelo conselho.


                                Rute, como foram as consultas? Espero que esteja tudo bem e ela não precise de ser operada.



                                Li num folheto de uma farmácia que os bebés bolçam, não só por causa do ar que engolem ao mamar, mas também se mamarem demais e com maior rapidez. Aconselham a esperar que o bebé arrote sempre depois de cada mamada e esperar cerca de 15 minutos com ele na vertical antes de o deitar.

                                Quanto ao mamar sentado, o meu desde novinho que gosta de mamar sentado. E agora com este calor até é melhor.



                                Beijinhos





                                Sócia n.º 85

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X