Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá Su29,



    eu tb fiz uma cesariana e usei a faixa durante 1 mês. Eu utilizei uma faixa que nem é tanto pós-parto, mas sim ortopédica e que me foi recomendada nas aulas de preparaçao para o parto. Segundo o que dizem, a "faixa abdominal" que usei é mais maleável e menos incómoda do que a pós-parto. Agora se é verdade ou não, não posso confirmar pq só tive essa. Estive com uma outra na mão (penso que era da Chicco e era às riscas) e achei-a mto rija.



    A minha chama-se Wellness Line da Pavis (tamanho único) e comprei-a na farmácia. Esta podes utilizar posteriormente se tiveres algum problema lombar, etc.





    Espero ter ajudado...

    BlueMiri
    BlueMiri



    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

    OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

    1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

    2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



    Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

    Comentar


    • #47
      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Olá



      Sue eu agora uso uma cinta, tipo corpete, que comprei numa loja de lingerie, não é propria, mas é mais confortavel...Foi um pouco carita (45€)

      Na 1ªsemana, usei a faixa da chicco(25€], não gosto muito, pois com o tempo e sentar e levantar, ela dobra e magoa! Mas as minhas não sao novas, já as usei á 2 anos... Sei que há umas que têm parte de baixo, tipo coeca ou calção, com molas, disseram-me ser melhores...

      Comentar


      • #48
        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Olá Mamãs e filhotes.

        Depois de algum tempo ausente cá venho eu dar novidades.

        Pois é a Erica já está com 2 meses, está linda com 3,380KG e 48,5cm. É muito mimada por todos principalmente pelo irmão que a adora e está sempre a fazer miminhos, como ele diz é a nossa princesa.

        Beijinhos para todas.




        O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



        A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

        Comentar


        • #49
          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Olá!

          Bom dia!!

          Como andam todas??



          Este topico anda paradito... temos de animar isto...

          Vamos la... uns minutinhos depois de deitar os bebecas... podemos tentar boa..?



          POr aqui vai tdo indo...

          A nossa princesinha é um doce... calminha...

          Hoje fui com ela de manha a urgencia do hospital... ontem depois do teste do pezinho fomos alertados para a ictericia que se estava a instalar.... juntamente com a diarreia que ela tem ha 2 dias e o sono em demasia, a pediatra mandou-nos hoje ir ter com ela as urgencias...

          Lá fui... sozinha... puxaa... ainda nem tinha saido com a menina... quanto mais sozinha e a conduzir...:w00t:

          Nao gostei muito da experiencia porque as enfermeiras andavam rapido (tive de andar de sitio em sitio... 1º a consulta, depois urgencia, depois neonatologia para fazer o teste da bilirrubina)... eu ainda nao conisgo acompanhar esses passos acelerados...



          A menina ja estava amarela em todo os corpo mas a analise ainda esta dentro do limite... por isso escapou de ficar na incubadora...

          Agora tem de apanhar muita luz e a janela vai ser a sua melhor companhia nos proximos dias...:P



          Mal cheguei a casa do Hospital super cansada, tinha os sogros a porta... vinham trazer uma sopinha

          Estava a entrar em casa e ligam-me d eum nº que ja me tinha tentado ligar la no hospital... era a educadora do meu filho mais velho... a pedir para o ir buscar... que estava farto de vomitar e com febre e a queixar-se da cabeça... oh sorte...

          La o avô foi buscar o menino (que bom eles estarem aqui... senao tiha de sair outra vez sozinha com a menina...)

          Agora esta aqui no sofa... nao aguenta nada no estomago... nem duas colheres de cha... vai logo deitar fora... ate espuma sai... coitadito do meu menino... bem... o marido ja ca esta e esta a ajudar a tratar dele... vou ter com eles!!

          Beijinhos!!!



          E venham participar no nosso forum!!!!
          ;;;

          Comentar


          • #50
            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Olá,



            Esterilda - Que dia o teu!! Espero que o sol volte!!! As melhoras do teu menino!!! Ainda bem que o pai pôde vir ajudar-te!



            Vlgr - A Erica está a ficar enorme....



            Hoje não cheguei a ir ao pediatra com a Leonor, pois era privado, a minha mãe arranjou consulta no publica para a práxima quarta, assim poupo uns eurozitos!!! Como a Leonor está melhor do olho, fomos hoje ao centro de saude pesar e está a aumentar muito bem... O mano tambem está melhor, já foi para a creche, assim tenho um pouco de sossego durante o dia...





            Bjs

            Comentar


            • #51
              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Olá a todas!!!



              Criei um grupo de apoio à amamentação no forum do aleitamento materno.

              Quem estiver a amamentar passe por lá e juntem-se a nós, https://<a href="http://foruns.pinkb...lank">AQUI</a>

              para juntas vencermos problemas, contarmos histórias, essas coisas.

              Há quem diga que a amamentação é uma segunda gravidez. nada melhor que um tópico com etapas para a levarmos a cabo!



              Bjs

              Comentar


              • #52
                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Olá meninas!!

                Como estao? e os saruguinhos??



                Kamaanga... obrigada!! O meu menino este no hospital ate a 1h a receber soro... hoje ja passou bem melhor... ja nao teve febre nem vomitou... e conseguiu comer...

                A minha pipoquinha tem a ictericia controlada... mas tem conjuntivitee... nos dois olhinhos... andamos a lavvar com soro mas parece-me que tem de levar as gots antibiotico... tenho consulta na 4ª feira com a pediatra.. mas de certo tenho de la ir antes...



                Agora uma perguntinha... alguma sereia teve parto normal e sem pontos????

                Quanto tempo costumam demorar as hemorregias?? e nao sentem dores?? em baixo??

                beijinhos!!!
                ;;;

                Comentar


                • #53
                  RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  olá mamãs



                  cá estou de novo...



                  Sorodrigues: a minha pigoita chama-se Maria Inês, a ddp era 28-04-2010, e nasceu a 04-05-2010. quando puderes aqui ficam os dados para actualizares a tabela.



                  a minha pigoitinha está bem e recomenda-se, já recuperou o peso de nascença e já tem mais umas quantas gramitas e adora a maminha.

                  o rabinho já está bom, com o canesten e o mitosyl, consegui que melhorasse



                  beijocas
                  [hr]
                  Sara
                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    Olá mamãs!



                    Nós por aqui fomos à consulta do primeiro mês na sexta-feira. O Afonso está muito bem, está no percentil 75 no peso e comprimento e no 50 no perímetro cefálico.

                    Vai começar a tomar vitaminas D e C.

                    Está ainda um pouco amarelo mas a médica diz que não é preocupante.



                    E para já não temos mais novidades... estamos muito bem, a mamar bem e a crescer!!



                    Beijokinhas








                    Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Olá a toda as mamãs!



                      Cá estou a dar notícias, embora a consulta da minha pequenota tenha sido há 2 semanas, mas não tenho tido oportunidade de escrever mto, pois a Gabriela continua com cólicas e ao fim do dia (até à noite) ela acorda mtas vezes com dores. Então, acaba por não ser um sono profundo...



                      A consulta correu mto bem. Aumentou 1200 gr e cresceu 5 cm num mês. E ao contrário da pediatra da primeira consulta, esta apontou imensas coisas no livrinho dela. A pediatra até perguntou se eu tinha ido à primeira consulta :hehe: E até fui... mas a 1ª pediatra nem quis saber do livro... ficou em cima da mesa. Enfim...



                      Pois, e ao contrário do que eu pensava, a pequenota tem mtas cólicas. A pediatra disse para dar 5 gotas de Aero-om 5 x ao dia, o que eu achei estranho. Pensava que o Aero-om nem fazia nada, mas ela disse q teriam de ser 5 gotas por isso mesmo... Falei-lhe do Colimil (do qual tenho uma amostra) e ela insistiu que deviamos tentar primeiro o Aero-om e depois poderiamos tentar o BioGaia. O que é certo é que ela continua a ficar birrenta ao fim do dia. Se calhar está na altura de experimentar o tal Biogaia... Alguma mamã daqui utiliza?? Se sim, como?



                      Já agora, para as mamãs que usam o Aero-om... vocês dão antes ou depois de mamar??



                      Espero que os vossos bebés estejam bem e a portarem-se bem :P A minha tem dias... Continuamos na fase de adaptação...



                      Boa Semana!

                      BlueMiri
                      BlueMiri



                      *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                      OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                      1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                      2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                      Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Olá lindas... Parabéns a todas e muita saúde para os nossos "saruguinhos".

                        O meu Manuel também já nasceu... foram uns dias complicados... desde o momento em que o obstectra disse que ele não estava a crescer, passando pela experiencia de não o ter junto a mim, por ter ido para os cuidados (falta de peso), a estimulação do peito através da bomba para poder levar leite para o Manuel, enfim... não foi fácil...

                        Mas já passou... já estamos em casa e ele está a engordar cerca de 33gr por dia e mama mt bem.

                        Agora com 15 dias parece que estão a aparecer as cólicas... geme e chora e mantém-se mais tempo acordado...

                        Tem sido mt bom para mim ter-vos na minha companhia...

                        Obrigada a todas e boa sorte



                        Beijitos

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          BlueMiri (16-05-2010)



                          Pois, e ao contrário do que eu pensava, a pequenota tem mtas cólicas. A pediatra disse para dar 5 gotas de Aero-om 5 x ao dia, o que eu achei estranho. Pensava que o Aero-om nem fazia nada, mas ela disse q teriam de ser 5 gotas por isso mesmo... Falei-lhe do Colimil (do qual tenho uma amostra) e ela insistiu que deviamos tentar primeiro o Aero-om e depois poderiamos tentar o BioGaia. O que é certo é que ela continua a ficar birrenta ao fim do dia. Se calhar está na altura de experimentar o tal Biogaia... Alguma mamã daqui utiliza?? Se sim, como?



                          Já agora, para as mamãs que usam o Aero-om... vocês dão antes ou depois de mamar??



                          BlueMiri


                          BlueMiri deixo-te a minha opinião, mas poderam haver mamãs com outras...

                          O Aero-om já dos tempos do meu C. (à 10 anos atrás) só servia mesmo para eles se acalmarem nas horas das birras...eles sentem o sabor doce e ficam mais calmos, mas quando o sabor se vai...lá volta de novo a birra....

                          O colimil nunca experimentei...

                          O Biogaia ao meu Martim ao fim de 1 semana ainda nada, mas mesmo nada lhe tinha feito....fui ao hospital pesá-lo e fazer a eco á cabeça, a médica quis ver o relatório e aproveitei para lhe falar que o Biogaia não lhe estava a fazer absolutamente nada e ela mandou-me logo comprar o Infacol...

                          Esse sim foi um verdadeiro milagre...notámos o efeito logo no primeiro dia!!! Ainda hoje lho dou, mas já não em todas as mamadas, mas pelo menos uma ou duas vezes por dia dou para ver se ele liberta mais os gazes.

                          Sei também do Aero-Bio, que é da mesma familia do aero-om mas este é mesmo a sério...ao contrário do aero-om que é o placebo dos medicamentos das cólicas. Ainda não experimentei este mas já ouvi falar muito bem dele...



                          As melhoras para a Gabi
                          [hr]











                          Sócia n.º 82



                          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                          Chegou a minha vez 17-08-2009







                          O Cantinho dos Piratas

                          Linhas e Pontos

                          O Meu livro de Receitas

                          Os Tesouros do Mar(tim)

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            A nossa listinha está a ficar bem composta...já faltam menos de metade dos bebés de Maio para se juntarem á festa



                            Não tenho aparecido muito, mas venho sempre ler-vos e actualizar sempre que possivel a listagem...

                            é que tivémos um acidente de automóvel e andei a semana toda a tratar das burocracias do nosso sistema das seguradoras :BangHead:

                            as dores também eram algumas e a pachorra para estar aqui também não era muita, mas já estou um pouco melhor e estou de volta!!



                            Amanhã temos a consulta do 1º mês com o Martim :P como o tempo passa...

                            ele já dá grandes sorrisos (não são aqueles involuntários quando eles dormem) quando falamos para ele ou o mano brinca com ele, já tenta palrar e já dá pequenos gritinhos loooooool é tão giro



                            bom vou nanar um pouco porque daqui a pouco já o mamão está a chorar para comer...



                            bjs
                            [hr]











                            Sócia n.º 82



                            [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                            Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                            Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                            Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                            Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                            Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                            Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                            Chegou a minha vez 17-08-2009







                            O Cantinho dos Piratas

                            Linhas e Pontos

                            O Meu livro de Receitas

                            Os Tesouros do Mar(tim)

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              EGAMA, muitos parabéns!

                              Tiveste uns dias complicados, mas o que importa é o resultado. Já tens o teu bebé contigo e está a engordar ;-)



                              Sorodrigues, obrigada pela resposta. Ao fim do dia a Gabriela está sempre com birrinha e qdo dorme acaba por acordar váiras vezes, por isso acho que continue com as cólicas... Não sei o que faça. Já ouvi falar tb desse Infacol que é encomendado pela net (já agora, qto custa?)... pode ser que melhore mais um bocadinho, mas custa-me vê-la assim... vou ter de fazer alguma coisa...



                              E já agora... a todas as mamãs... os vossos bebés têm borbulhinhas pequenas na testa e da bochecha?

                              A minha pequenota começou a ter borbulhas mto pequenas na testa... agora tem numa das bochechas e noto que tb tem algumas no couro cabeludo. Serão as tais borbulhas de "medrança"?? Tenho estado a limpar o rosto dela com água de limpeza da Avene da linha Pediatril que tem água termal e dps aplico um creme da Lutsine (xeramance plus - creme para peles secas irritadas e atópicas). Já me disseram que é normal e tenho estado atenta... É que não queria ligar à pediatra desnecessariamente :blush:



                              Obrigada e beijocas,

                              Bluemiri
                              BlueMiri



                              *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                              http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                              OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                              1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                              2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                              Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                              Comentar


                              • #60
                                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Olá meninas!!



                                Ninguem me respondeu...:crying:

                                Nao houve partos normais sem pontos...? se calhar nao... tambem nao pensei que me acontecesse a mim...

                                Mas.. e as meninas que tiveram parto normal com pontos... quanto tempo sangraram...??



                                Eu uso o Infacol com a Sara... custou cerca de 8€... e ate ver tem resultado...

                                O colimil usei com os rapazes... e era bastante bom... mas so vou usar se se justificar...

                                Tenho ainda aqui um frasquinho de Biogaia que usei do Lou mas graças a Deus ele tambem nao teve quase colicas... o mais velho valeu por eles todos nesse aspecto...

                                Acham que, apesar de ainda estar dentro da validade, o biogaia estara bom?? nao deve estar pois nao...?



                                Quanto as borbulhinhas... a Sara tambem tem algumas... mas nao me preocupo... sao as tais que chamamos "medrança"/crescimento... ainda so lhe apareceu no nariz e por baixo dos olhinhos... mas acho que deve ser isso... de qualquer forma na 4ª temos consulta na pediatra... e ja lhe pergunto...



                                Os vossos meninos tiveram conjuntivite à nascensa? a minha esta a por as gotas clorocil desde 6ª feira... nao era suposto ja estar melhor?? quando foi dos meus meninos alem do clorocil tb punha uma pomadinha durante a noite e ao fim do 2º dia ja se viam melhoras bastante grandes!...



                                Beijinhos!!
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X