Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    verinha30 (19-07-2010)ola mamas, eu tb sou mama de abril

    o rodrigo nasceu dia 13 de abril as 21he 45m de parto normal com ventosa

    o trabalho de parto foi mt bom mas na hora de nascer.......... bem desejei me mas o k interessa é k ele ja ca ta

    o rodrigo nasceu com 2985g e 47 cm

    infelizmente fiquei sem leite ao fim de 1 mês mas o k interessa é k ele esteja bem

    ja dorme a noite toda e graças a Deus colicas não tem muitas.

    eu tou sem pc o k torna mt dificil vir ca mas sempre k puder dou ca um saltinho

    beijinhos a todas as mamas e seus rebentos


    Bem vida verinha30 e Rodrigo

    Sempre que puderes passa para dar noticias...ou até mesmo partilhar aventuras ou dúvidas e receios!

    Bjs
    [hr]











    Sócia n.º 82



    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




    Chegou a minha vez 17-08-2009







    O Cantinho dos Piratas

    Linhas e Pontos

    O Meu livro de Receitas

    Os Tesouros do Mar(tim)

    Comentar


    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      AH....tinha-me esquecido de dizer...

      tenho andado um pouco tristinha o que faz com que nem tenha o PC ligado...

      o meu C. tem estado de férias com o pai desde o dia 5 e só vem no próximo dia 8. Ou seja um mês inteirinho sem o ver e sem falar com ele é dose de cavalo...tenho muitas saudades do meu pirralhinho pestinha....

      Já só falta uma semana e meia....digo "só" para ver se atenua um pouco este coração de mãe!!!
      [hr]











      Sócia n.º 82



      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




      Chegou a minha vez 17-08-2009







      O Cantinho dos Piratas

      Linhas e Pontos

      O Meu livro de Receitas

      Os Tesouros do Mar(tim)

      Comentar


      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        ola lindas.



        susy m , k grande moço k tens 61 cm.. iss é k é...



        Soro iss de estares longe do teu filhote 1 mes deve ser dose pra ti e pra ele( ainda por cima agr c o mano).. mas ta kuase a passar...



        A mariana tá cada vez mais linda(eu sou suspeita,lol)... na sexta fomos a consulta dos 2 meses(pk a medica ia de ferias) já tem 54 cm e 4700g (tem aumentado em media 300g por semana) a medica diz k tá optima e mt bem desenvolvida, mas reparou k tem uma pekena hernia no umbigo, ela disse pra nao me preocupar e esperar ate aos 2 anos e depois senão tiver fechado logo se vê... olha tou um pouco chateada pk pedi logo kd a mariana nasceu um pediatra no hospital particular de alvor marcaram consulta numa medica, depois fui tambem a minha medica de familia e ela disse-me k a pediatra afinal nao é pediatra... andei a informar-me e fui ao site da ordem dos medicos e realmente ela pediatra nao é. é simplesmente medica sem especializaçao... fui a consulta dos 15 dias e a de 1 mes la agr dos 2 meses cancelei a consulta... agr tenho k arranjar outro pediatra...



        em relaçao ao batizado tou parecida a ti soro... ainda nao escolhi os padrinhos mas eu tenho montes de hipoteses... mas eu keria escolher uns padrinhos tao bons cm os meus( k sao kuase cm se fossem meus pais) e dai a dificuldade... até já pensei convidar os meus padrinhos pra serem padrinhos dela... depois tenho os filhos deles k sao os meus primos mais keridos mas sao os 2 homens e se vou convidar 1 com a namorada o outro fica chateado, tambem ja me passou pela cabeça convidá-los aos 2(e a mariana ficava c 2 padrinhos homens), depois ha um outro primo c a mulher k era os k eu keria msm, mas o irmao dela vai ser pai e ja a convidaram pra madrinha... e ainda ha um tio meu com a mulher k é cm se fosse meu irmao k estao desejosos de ser os padrinhos(mas eu nao gosto mt k as pessoas se oferecam), mas realmente ve-se k eles a adoram e kuase todos os dias tentam estar com ela... não sei o k fazer... se me puderem dar um conselho, agradeço..





        Ruteisabel o k é feito de ti? e a nossa iris? dá noticias...



        Perola,esterilda,minhagui e as vossas noticias??



        beijos grandes


        Comentar


        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Eh la... estao a fazer a chamada...

          Esterilda... PRESENTE!!!



          Ola minhas queridas!! E bebes mais lindos!!!:P

          Desculpem a minha ausencia...

          Estive uns no Alentejo na semana passada... e nao tinha net...

          Esta semana vim para casa tratar das coisas para o baptizado da Sara... e para a semana ia para a terra (Barcelos)... mas querem saber da melhor...??? VIm ha bocado do hospital com o meu Lourenço... esta com varicela galopante!!!:w00t: HOje acordou cheio, mas cheio de borbulhas... voces nem conseguem imaginar... ate na lingua tem... cabeça, pés... tudo

          Ficámos com as ferias estragadas... nao pode apanhar nenhum sol e tem de ficar em casa pelo menos 10 dias...



          Quanto a Sarita... esta optima e muito crescida e sorridente!!! Continua a portar-se bem!!! Agora so temos consulta dos 3 meses no dia 11 de Agosto!!



          Soro... ha tanto tempo que nao te via por aqui!!!! Eu ando todos os dias por aqui e pelo msn... e nao vos vejo... nem a Perola, nem a minhagui , nem a soro... onde andam todas??? tudo de ferias a gozar os piolhitos???

          Só a Silvia me tem feito mais companhia!!

          E o resto das meninas?? Rutes e companhia... e as meninas de Abril???



          BJS GRANDES!!!!
          ;;;

          Comentar


          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Oi!! Cá estou outra vez...



            Em relaçao ao Baptizado... o da minha princesa vai ser no dia 5 de setembro... os padrinhos estao escolhidos ha muito tempo... e gosto muito deles... sao meus primos... e alem de serem pessoas presentes (apesar de morarem a 400km de distancia), sao catolicos praticantes e com valores que eu considero fundamentais... alem disso sei que tomariam conta da minha filha sem sequer pestanejar se me acontecesse alguma coisa...!!



            Silvia e Soro... eu acho que devem ter sempre estas coisas em consideraçao na altura de escolher os padrinhos... 1º... a funçao dos padrinhos é serem uns 2ºs pais... e que ajudem os vossos filhos em tudo o que precisarem e a crescer na fé tambem.

            Alem disso devem ser umas pessoas preocupadas e presentes... nem que seja por telefone ou internet... mas que mostrem interesse e que tenhma capacidades de vos substituir (pais) em qualquer situaçao...

            Bem... acho que é isto o que é mais relevante... nao sei se ajudou... mas pronto... é a minha opiniao...



            Ja agora... alguem sabe de algum restaurante bom e barato aqui na zona de lisboa para fazer o batizado com 18pessoas... e com espaço exterior para as crianças (sao 5)??? Ando ha dois dias a ver de restaurantes e ainda nao vimos nada de jeito... e esta a ficar apertado em termos de tempo...



            Beijinhos grandes!!!!
            ;;;

            Comentar


            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Quanto à agua...

              Eu amamento em exclusivo... e houve um dia de muito calor que a Sara mamou de hora a hora e mesmo assim chorava... e depois chegou a um ponto que eu lhe oferecia a maminha e ela chorava ainda mais... nao queria leite... experimentei dar agua no biberao ... agua mineral de garrafa... na consulta seguinte falei disso com a minha medica pois nao é suposto os bebes amamentados beberem agua... mas ela descansou-me e disse-me que tinha feito muito bem...., a partir dai... sempre que me apercebo que ela quer agua (nas mesmas situaçoes relatadas em cima)... dou agua e ela adora... bebe bem do biberao e sabe muito bem distinguir da maminha da mama!!!

              Espero ter ajudado!!!

              Beijinhos!!
              ;;;

              Comentar


              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                ah eskeci-me de vos contar... a mariana mama as 00h00 deixa-se dormir perto da 01h00 e dorme ate as 8h00... dorme a noite todinha.. a minha filha é um doce, é mt raro chorar... assim tenho vontade de ter um batalhao de filhos... lol... e cm a cesariana correu td bem e recuperaçao napo custou nada tenho vontade de ter mts filhotes..





                pois ester eu sei diss mas juntar essas kualidades todas em duas pessoas é mt complicado... e dai a minha duvida... é k pessoal praticante e k me ajude na educação da fé cristã não nos é proximos( eu sou catequista e conheço mt gente mas não me sao assim proximos) depois as pessoas proximas em kem eu poderei confiar a mariana se me acontecer algo nao sao catolicos praticantes, so vao a igreja em festas e funerais... ai a minha vida...





                beijos


                Comentar


                • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Silvia12 (27-07-2010)ah eskeci-me de vos contar... a mariana mama as 00h00 deixa-se dormir perto da 01h00 e dorme ate as 8h00... dorme a noite todinha.. a minha filha é um doce, é mt raro chorar... assim tenho vontade de ter um batalhao de filhos... lol... e cm a cesariana correu td bem e recuperaçao napo custou nada tenho vontade de ter mts filhotes..











                  pois ester eu sei diss mas juntar essas kualidades todas em duas pessoas é mt complicado... e dai a minha duvida... é k pessoal praticante e k me ajude na educação da fé cristã não nos é proximos( eu sou catequista e conheço mt gente mas não me sao assim proximos) depois as pessoas proximas em kem eu poderei confiar a mariana se me acontecer algo nao sao catolicos praticantes, so vao a igreja em festas e funerais... ai a minha vida...











                  beijos


                  A tua filha é mesmo um doce... Que sorte!!!! Ainda bem... assim tens vontade de ter mais... e isso é lindo!!! Quem me dera poder ter um batalhao de filhotes!!!!!



                  Quanto aos padrinhos... tens toda a razao... e percebo-te perfeitamente... tenho esse problema em relaçao aos padrinhos dos meus rapazes... sao familia e confio plenamente neles... mas sao daquelas pessoas que so vao a igreja em dias de festa... Felizmente consegui que os da Sara sejam mais "completos"... Mas é muito dificil... desejo-te uma boa sorte... e que a escolha seja a mais sensata e a melhor para a MArianita!!!

                  Beijinhos!!
                  ;;;

                  Comentar


                  • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    olá mamãs



                    apesar de não escrever tenho andado atenta ao tópico e a ler as vossas intervenções...

                    a pigoitinha está bem e recomenda-se, está com 5400kg e com 59 cm.



                    quanto ao baptizado... estamos a pensar em fazê-lo quando ela tiver 6 meses, e aproveitamos e é feita a festa de aniversário do mano... os padrinhos já estão escolhidos há muito (desde que o irmão nasceu, pois ficou decidido que se houvesse outro filho, seriam estes os padrinhos), será o meu irmão e uma grande amiga do pai

                    esterilda, se encontrares o restaurante bom e barato avisa, e já agora depois conta como correu



                    o calor destes dias deixa a pigoitinha muito mole, e a mim tb, tenho toneladas de coisas para fazer em casa (arrumações) e não tenho vontade nenhuma... se alguma de vós tiver vontade que me possa dispensar agradeço... (lol)



                    já agora alguém sabe onde posso comprar uma esperguiçadeira barata (+/- 15€) para ficar em casa dos avós?



                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      Bem, isso é que foram muitas novidades boas todas juntas.

                      Adorei saber sobre todas e agora aguardamos pelas novidades outras mamãs.



                      Pois é, Soro. Eu já lhe vestia roupa dos 3 meses ele nem 2 meses tinha ainda. Essa já lhe fica justinha e já fui tirar roupa dos 6 para o ter mais à vontade.



                      O baptizado correu bem. Não sei pelos vossos lados como é mas aqui na freguesia a cerimónia é privada. Não é feita na missa como na maior parte dos sítios. Íamos aproveitar também o dia para dar-mos o enlace mas infelizmente uns papéis meus não chegaram a tempo. Agora vamos ter que remarcar para ser entre Outubro e Dezembro. Estávamos a pensar agora em Agosto mas tivemos o conserto do carro que foi de 825€ e ainda falta mudar o para-brisas da frente e os pneus :crazy:



                      Bem, como ia dizendo, o baptizado correu lindamente. Ele portou-se muito bem. A madrinha é a irmã do R e padrinho o meu irmão. Contudo, como o meu irmão não está cá e não poderia estar presente (e hoje em dia já não usam de procuração para representar, disse o padre), fiz a surpresa à minha tia, irmã da minha mãe, no dia do baptismo. Ele ficou então com duas madrinhas e sei que foi uma boa escolha. Mas já disse ao meu irmão que ele é padrinho na mesma.



                      Os meus patrões queriam ser os padrinhos. Assim que souberam que eu estava grávida ela perguntou logo quem iam ser os padrinhos. Ainda nem tínhamos falado sobre isso mas respondi-lhe logo que eram os tios. Fez um "ah" de "que decepção". E o meu patrão de vez em quando diz que não o deixei ser padrinho e eu respondo-lhe que até pode ser se quiser e pode começar por dar algum



                      Quanto ao lanche-jantar (a cerimónia foi às 17:30) foi cá em casa. Pus uma mesa no pátio, servi uns salgados e como prato havia frango no churrasco e um prato típico de Cabo Verde (a catchupa). Depois foi o bolo do baptismo e outro que eu fiz, mais um pudim. Éramos 17 adultos e 4 crianças.



                      Este já vai um testamento...





                      Sócia n.º 85

                      Comentar


                      • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Soro, eu também não confiaria o meu filho de afilhado nessas situações. De entre os teus amigos, não tens nenhum a quem confiarias essa missão? Confesso que a ideia de um irmão padrinho do outro é-me estranha mas conheço 2 casos: o meu namorido que é afilhado do irmão mais velho e o meu ex-sogro que é padrinho da irmã mais nova. Mas se é isso que queres já tens meio caminho andado. Até pode ficar só com um padrinho/madrinha.



                        Quanto ao calor, tentei dar-lhe água de biberão mas ele nem pega. Gosta é de colher. Até as vitaminas dou-lhe de colher muitas das vezes.

                        Nos primeiros dias quanto viemos para casa fiquei com um mamilo a deitar sangue e o outro estava tão gretado que me doía. Então tirei o leite e dei-lhe de biberão duas vezes. Desde aí não lhe dei mais. Na semana passada tirei leite e deixei-lhe para a minha mãe lhe dar caso eu demorasse fora. Custou mas ainda bebeu um bocadinho mas sempre a chorar. No fim-de-semana recusou o biberão redondamente. O pai bem tentou mas não adiantou de nada e disse logo que nem valia a pena insistir. No dia anterior eu tinha reparado que ao ver um vídeo da Heidi no youtube ele ficava atento à imagem e ao som. Lembrei-me logo e pu-lo a ver o vídeo umas 5 vezes e fui-lhe metendo o biberão aos poucos enquanto ele estava distraído e lá bebeu tudinho.



                        Bem, vou dormir que são horas.



                        Depois passo.



                        Bjs





                        Sócia n.º 85

                        Comentar


                        • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Olá miguinhas!!!



                          Entao é assim... encontrei 2 quintas e 2 restaurantes bons , com preços em conta e que sei que servem bem...



                          Eu vou optar pelo "Caravela D'Ouro" em Algés...



                          Depois digo-vos como correu!! Entretanto se quiserem mais pormenores emviem pm



                          Esta noite foi para esquecer... estamos zombies...:hehe:

                          O Lou fartou-se de chorar e nao durmiu nada de jeito.... o marido teve de ir dormir na cama dele e nao conseguiu descansar... nao cabe na cama... e o miudo ba choramingar e a coçar-se.... espero que esta noite corra melhor!!



                          Beijinhos!!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Olá lindas!



                            Antes de mais as melhoras para o Lou.

                            Como vão as coisas por cá?



                            Tenho uma pergunta a fazer: alguém já se menstruou? Depois de quanto tempo?



                            Beijiinhos





                            Sócia n.º 85

                            Comentar


                            • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Suzy M (28-07-2010)Olá lindas!

                              Antes de mais as melhoras para o Lou.

                              Como vão as coisas por cá?

                              Tenho uma pergunta a fazer: alguém já se menstruou? Depois de quanto tempo?

                              Beijiinhos


                              lool eu tive a 1ª "monstruação" este mês
                              [hr]











                              Sócia n.º 82



                              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                              Chegou a minha vez 17-08-2009







                              O Cantinho dos Piratas

                              Linhas e Pontos

                              O Meu livro de Receitas

                              Os Tesouros do Mar(tim)

                              Comentar


                              • RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                ola lindas.



                                em relacao ha menstruaçao, eu ja menstruei passadas 6 semanas mais ou menos...mas foi so um dia...



                                hj foi dia de vacinas, 3 de uma vez so.. tadinha chorou tanto e tem estado mt murchinha e chora agr pus-lhe um supositorio... aki no centro de saude dizem pra dar-mos de mamar aos bebes e enkuanto eles mamam dao as vacinas pra eles nao sofrerem tanto..



                                hj tambem a pesei e em 6 dias aumentou 200 g já pesa 4900...



                                esterilda, como foi a ultima noite? melhor? e o lou cm esta? e a tua pneumonia ja ta boa?



                                beijos...




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X