Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá... sou mais uma a juntar-se ao clube :-D



    A minha menina faz hoje 4 semanas. Nasceu no dia 2 de Abril, de cesariana, com 2755gr e 48 cm na Clínica de Santo António (CLISA) da Reboleira.



    Estava previsto ser parto normal, mas a pequenota não descia e esteve sempre mto subida. Chegou-se à conclusão que não tenho bacia para ter bebés de parto normal... Para mim, foi um choque porque não estava à espera. Embora com muito medo do parto normal, queria muito que acontecesse dessa forma, mas infelizmente tivemos de partir para a cesariana. O que importa é mesmo o resultado: uma menina com saúde!



    E foi muito bom encontrar este cantinho... identifiquei-me logo com uma série de frases sobre a amamentação! No início é muito duro, mesmo muito duro. Eu tb tive os mamilos gretados e a sangrar... e a Gabriela mamava de 2 em 2horas nas primeiras duas semanas. Qdo ela acordava para mamar, já eu tremia por dentro com dores... mas pronto... já passou. Já estou bem melhor, mas já tive uma mastite na mama direita por duas vezes! Há sempre alguma coisa para chatear ;-) Mas vou ser firme e hirta :-D e deixar passar um dia de cada vez...



    A Gabriela já deu noites péssimas e agora até já melhorou. Só noto que para o fim do dia fica mais birrenta. Pego nela, dou miminho, converso com ela e passeio com ela pela casa (tipo "city tour" :-D ). Qdo vejo q está de novo sonolenta, volto a metê-la na espreguiçadeira... 5 minutos depois volta a acordar e a chorar. Volto a pegar nela e acalma...

    Serão cólicas? Ontem metemos o tubinho do bebegel no rabinho dela e de facto sairam gases, mas não senti que ela tivesse ficado mais calma depois disso... Aliás, ao longo do dia consigo ouvir bem os peidinhos que dá. Por isso tb não acredito que sejam cólicas... mas tb sem grandes certezas... sou mamâ de primeira viagem e é tudo mto novo para mim...

    Dizem que com colicas os bebés cerram os punhos e puxam as pernas para cima, a minha~não faz nada disso.... ou será que há uma diferença entre cólicas e gases? :hehe:



    Enfim... só dúvidas!



    Espero conseguir vir aqui mais vezes e ajudar, embora a experiência não seja muita. Mas vou tentar seguir o meu instinto... umas vezes acertando e outras falhando ;-)



    Beijinhos e Parabéns a todas as mamãs de Abril e Maio




    BlueMiri



    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

    OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

    1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

    2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



    Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

    Comentar


    • #17
      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Olá meninas



      O nosso cantinho está muito giro



      Vamos partilhar experiencias, e aprender umas com as outras



      Beijinhos a todas



      PS: Vou estar ainda mais ausente, vou ficar sem net umas 2 semanas




      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



      Madrinha: Euinha :cheers:

      Comentar


      • #18
        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Lnokas (26-04-2010)Olá mamãs!







        Finalmente decidi-me a vir inaugurar este novo cantinho!!



        Espero que não desapareçam todas, eu sei que agora o tempo voa mas espero poder ainda trocar opiniões e tirar muitas dúvidas com as mamãs de Abril e Maio!







        Por aqui está tudo a correr bastante bem. Tivemos uma ou outra noite mais complicada mas agora tem estado tudo muito calminho!



        A maior dificuldade que encontrei foi mesmo a questão da amamentação... é uma insegurança tão grande, não saber se estamos a fazer as coisas bem... e depois ter pessoas a dizer coisas contraditórias também não facilita. Até mesmo na maternidade as enfermeiras vinham cada uma com a sua teoria. Saí de lá muito confusa mas depois em casa e com calma fui fazendo as coisas como eu sinto que devo fazer e tudo começou a melhorar... Os mamilos de silicone também ajudam bastante porque no início ele demorava imenso tempo para pegar no mamilo e chorava muito, quase desesperado porque queria comer e não conseguia. Eu não percebia o que se passava e as pessoas na maternidade também não ajudaram nada, queriam era logo dar-lhe suplemento (e ainda chegaram a tentar dar mas felizmente ele nem sequer pegou na tetina do biberão).



        Mas ultrapassadas que estão estas dificuldades tudo corre muito bem.







        Eu estou bastante sensível e choro à mínima coisinha... mas penso que também deve ser uma fase normal e vai passar depressa!







        Bem... fico à espera que as novas mamãs comecem também a partilhar as suas novidades...







        Beijokas


        Olá Lnokas



        Esta fase inicial da amamentação não é nada fácil, mas é só uma fase, que passa rápido... a parte do chorar facilmente tb é normal, é uma mudança na nossa vida muito grande, que exige muito de nós... mas é maravilhosa e compensadora... Tb me aconteceu na primeira filha, essa situação de na maternidade, cada enfermeira tinha a sua ideia!! Não foi nada fácil!! O suplemento, pensei que em caso de darem, seria num copinho!!! Mas o que importa é que está a correr bem, dentro de todas as dificuldades



        Bjos




        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



        Madrinha: Euinha :cheers:

        Comentar


        • #19
          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          Olá meninas



          Vou fazer um resumo dos desde os primeiros dias da minha filhota



          Depois da cesariana, que desta vez correu muito melhor, qdo a colocaram à mama, agarrou bem, e ficou pelo menos meia hora a mamar... poucos minutos depois, chorava, e mais uns 30 minutos a mamar... conclusão, mamou tanto que depois ficou mal disposta, e bolçava muito colostro... e nos primeiros dois dias, foi assim, a mamar constantemente... no segundo dia de vida começou com cólias, até se encolhia , conclusão... qdo tinha colicas mamava para aliviar, qdo tinha fome mamava tb... fiquei com os mamilos numa lástima, estavam muito gretados e super inchados... eu só tava a ver qdo é que deixavam de caber na boca dela :w00t:... um deles, só tava a ver qdo é que ficava sem metade!!! No decorrer disto tudo, chamava as enfermeiras para verem se ela estava a fazer bem a pega, ao que respondiam que sim... e eu questionava, o pq dos mamilos naquele estado!! O que eslas diziam, é que ela mamava muito! E talvez pq os meus mamilos eram grandes e a boca dela pequena, e ela fazia a sucção numa parte que devia ser mais sensivel.. e realmente as fissuras eram mais de lado, na junção do mamilo com a aureola... Depois, eu disse as enfermeiras que assim não ia aguentar, estar sempre a dar mama... era 1h a mamar, 1h de descanso no maximo... o que vale é que de noite fazia no minimo 3h!! Então elas explicaram-me as massagens na barriga e estimular o rabinho com o toalhete... vi bem como ela fez, e depois comecei a fazer, e até hoje alivia bastante... Sempre que lhe mudo a fralda, qdo passo o toalhete, ela solta uns "punzitos" e faz cocó Depois, de ela fazer 48h, pesaram-na e como o peso estava bom, e ela mamava bem, disseram para lhe dar a chucha (se eu quisesse) para ajudar a aliviar as cólicas, para ´não estar sempre a mamar, se não ainda ficava sem mamilos. E foi o que fiz, da primeira tentativa não quiz, da segunda aceitou logo, e realmente ajudou bastante. Os mamilos, demoraram ainda algum tempo a sarar, sem dores nenhumas, acho que é desde ontem :P Desta vez optei por nas 2 primeiras semanas, sempre que estava em casa, amamentar deitada, para evitar as dores de costas e da cicatriz da cesariana (no parto anterior comecei demasiado cedo a dar mama sentada, e tinha muitas dores de costas e na cicatriz). No geral, até se porta bem, as colicas é durante o dia, parecem ser fortes, mas passam rápido... Das 9h da noite até à 12h da noite, é quando está mais desperta!!! Quer atenção, não é dores,... parece é mais agitada! Depois dou mama tipo 11.3h/12h (da noite), e a seguir faz um intervalo de 4h a 6h... são mais vezes de 4h, mas já não é mau :P... a partir dai, é tipo relogio de 3 em 3h... De resto, têm corrido bem... a minha princesa mais velha está a adaptar-se bem à mana, pelo menos por enquanto

          Andei um bocado ansiosa por causa do peso, apesar de ela mamar bem, tinha duvidas se estaria mesmo a mamar, mas felizmente têm aumentado bem



          Por agora é tudo, já está aqui um testamento :P



          Beijinhos a todas e boa adaptação para todas




          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 119



          Madrinha: Euinha :cheers:

          Comentar


          • #20
            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Olá Hebe ... como vês, já nos encontramos noutro cantinho no de Pediatria..



            Já agora, não me queres explicar (a mim e talvez às restantes mamãs) como estimulas o rabinho do teu bebé para aliviar as cólicas?



            Em relação à chucha, ainda não dei a chucha à minha... tinha receio que depois não quisesse a mama, mas a minha GO disse que se ela pegasse bem na mama, que eu não corria esse perigo. Resultado: neste momento estou a esterelizar duas :hehe: Pode ser que queira e que não choramingue tanto. Os dois pediatras da CLISA que viram a minha bebé não são mto a favor. Disseram que só lhe devia dar em caso de SOS: vacinas, etc. Mas na próxima semana tenho consulta com outro pediatra (espero que seja o definitivo...) e vamos ver o que diz. No entanto, acho que vou experimentar e pode ser que fique mais tranquila...



            A chucha acalma as cólicas?? Eu pensava que até piorava! :doze: Realmente, tenho muito que aprender convosco!



            Obrigada e bom fim-de-semana a todas!

            Temos de aproveitar bem este solinho para passear com os nossos rebentos... e nós tb precisamos de espairecer! Eu falo por mim! :P



            Bjos

            BlueMiri
            BlueMiri



            *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

            OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

            1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

            2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



            Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

            Comentar


            • #21
              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Olá mamãs







              Felizmente não tive problemas com a amamentação pegou logo depois de nascer e até hoje continua a mamar bem, não tive complicações nem dores por amamentar.Sortuda penso eu!Porque não consegui amamentar da primeira vez, a minha filhota não pegou bem e no hospital não me ajudaram muito deram logo suplemento quando vim para casa ainda tentei mas sem sucesso só chorava acabei por comprar LA e nunca mais bebeu do meu mesmo tentando dar com biberão por isso sinto-me muito feliz por estar a conseguir agora e sem mastites ou gretas...para já!



              Para já não tem cólicas nem fica aborrecido só chora quando tem fome, mesmo acordado fica sossegadinho.Por volta das 6h da tarde toma banho,massagem, mama e dorme até à meia-noite mais ou menos,depois mama novamente e acorda por volta das 5h30, mama às 7/8h e depois às 11/12...à tarde está masi desperto e até às 6h mama de duas em duas horas mas sempre sossegadito...agora já começa a interessar-se pelo mundo à sua volta e resmunga um cadito durante a tarde mas basta pegar ao colo que fica consolado.Tem aumentado bem de peso e algumas roupas já não lhe servem.



              Apesar de parecer um mar de rosas já nos pregou um valente susto...na quarta de manhã(25dias) senti-o quente,tirei a temperatura e estava com 38...fomos logo para o hospital...chegamos lá e estava com 38,5...despimo-lo, fizeram análises(um horror senti-me tão impotente)raio x ao tórax...conclusão tudo normal provavelmente foi sobreaquecimento por causa da subida de temperatura, apesar de o ter posto mais fresquinho nesses dias como ainda não regula bem a temperatura corporal subiu.Não o medicaram simplesmente o facto de estar quase sem roupa fez com que a febre baixasse...vim para casa com recomendação de lá voltar caso subisse ou algo anormal acontecesse...até hoje está tudo bem mas o susto ainda por aqui anda e a incerteza de que algo possa não estar plenamente normal também...a ver vamos se foi realmente calor.



              Desculpem o testamento.



              Bjinhos







              Mamã Caracolinha
              Mar 07 Positivo







              15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







              http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















              :D10 Ago 09 Positivo;)





              03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







              Comentar


              • #22
                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                Olá a todas, e antes de mais muitos Parabéns pelos vossos bébés!!!



                Nós cá estamos, um dia de cada vez:

                - Quanto a mim, isto não tá fácil, a tensão alta continua por cá, e ao que me parece pode permanecer ate 1mes apos o parto, acontece mais quando vou a rua



                -o Simão é um comilão, acho que por ele passava o tempo todo pendurado na mama. Estas ultimas duas noites foram horriveis, foi ate as 3 e meia da manha, as vezes parece-me fome, chegou a estar 2horas na mama e depois suplemento. As vezes desespero o que me vale é o marido. Não me parece que sejam colicas, pq fazemos a massagem estimulamos e nada.



                Quanto tempo demoram em cada mamada? Eu acho que do Simão é imenso tempo.



                Bem no meio de tudo isto ainda ha mt para contar mas por hoje ja chega, a minha tensao hoje ta a dar comigo em louca.



                Só mais uma coisa, o Simão nasceu de cesariana, depois de 5h a sofrer la viram que não tenho bacia para que o bébé descer e partimos para a faca.



                Beijinhos a todas e boa recuperação e muita força
                Euinha-Cátia







                Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

                Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

                Comentar


                • #23
                  RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Olá a todas as mamãs...

                  e já agora, muitos parabéns! Hoje é o nosso dia!



                  euninha, tal como tu, também eu não tenho bacia para ter bebés e foi necessário recorrer à faca. Fiz dilatação, tinha contracções, mas não descia... estava sempre muito alta. A recuperação foi lenta e dolorosa, mas o q importa é o resultado: bebés perfeitos ;-)



                  Qto à tua pergunta, a minha Gabriela não tem tempo "certo". Às vezes só está 20 minutos, mas às vezes prolonga-se para 30 ou no máximo 40 minutos no total. É que a minha nem sempre quer a outra mama e fica satisfeita só com uma. Infelizmente adormece muito e tento estimula-la. Muitas vezes interrompo para lhe mudar a fralda para acordar e aí consigo com q ela mame um pouco mais...



                  Já agora, tenho mais uma questão... como é que vocês sabem que os vossos bebés estão a chuchar na mama?? No início a minha pequenota faz mtos movimentos de sucção e sinto-a mesmo a mamar e consigo ouvi-la mto bem a engolir. Vai parando para descansar, mas rapidamente retoma. No entanto, mais para o fim, decorridos 20/30 minutos, faz movimentos mais lentos... estimula um pouco o mamilo (sempre com a boca bem colocada), engole um pouco e pára... Será que isto já é chuchar na mama? :doze:



                  Um beijinho para todas as mamãs! :sunny:

                  BlueMiri
                  BlueMiri



                  *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                  http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                  OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                  1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                  2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                  Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano




                    Mãe




                    Às vezes, você se aborrece

                    Porque ainda sou criancinha

                    E sempre deixo marcas de dedos

                    Nos móveis da casa inteirinha.



                    Mas estou crescendo dia a dia

                    E logo adulta vou ser

                    E essas marcas de dedos

                    Vão todas desaparecer.



                    Agora deixo uma marca bem especial

                    Pra você nunca esquecer

                    Como eram meus dedinhos

                    Antes de eu crescer.



                    Para você mãe, com todo o meu carinho!!



                    Feliz Dia da Mãe!!!



                    Hoje é o nosso dia. :P Sejam mamãs de primeira viagem ou 2ª, 3ª ou mais ainda, cada um dos nossos rebentos é especial e único. São eles que nos dão as maiores alegrias da nossa vida, é por eles que nos sacrificamos sempre que é necessário, é a eles que tudo damos sempre sem pedir nada em troca....
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      olá mamãs espero que tenham passado um dia muito feliz



                      Euinhaa tensão alta vai melhorar aconteceu o mesmo a uma amiga minha e passado algum tempo depois do parto desapareceu. O tempo das mamadas costuma ser mais ou menos vinte minutos mas tenho que estar sempre a estimulá-lo porque adormece várias vezes e o normal é querer só uma... mas quando está mais desperto, quando a mama fica mais vazia vai resmungando um pouco pois não deve sair tanto leite...quando assim é mudo para a outra mas só quando esvazia quase totalmente pois o leite vai variando ao longo da mamada e há certos nutrientes que só tem no fim assim como o leite que mais sacia é o do final segundo dizem.



                      Blue Miri quanto a chuchar também ando a tentar perceber. O que tenho feito nos últimos dias é quando começa a sugar e a parar muito tempo tiro a mama e meto-lhe a chupeta(tiro-a de seguida)...se pegar penso que está satisfeito...quando não pega normalmente desperta um pouco e procura a mama...



                      Soro o poema é muito bonito e realmente o tempo passa tão rápido que o importante é valorizá-lo.





                      Bjinhos



                      Mamã Caracolinha
                      Mar 07 Positivo







                      15 Nov 07 Nasceu a minha bonequinha às 37 semanas com 2,970kg e 47,8 cm!!!:P







                      http://foruns.pinkblue.com/FindPost1943172.aspx















                      :D10 Ago 09 Positivo;)





                      03 Abril 2010 Nasceu o meu coelhinho às 37 semanas e 5 dias com 3,280kg e 48.5cm!!!:D:P







                      Comentar


                      • #26
                        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        Olá Mamãs de Abril e Maio!

                        Espero que tenham tido um óptimo Dia da Mãe!



                        Sororodrigues, obrigada pelo poema!!! :rose:



                        Há bocado estava a ler o Manual de Aleitamento e encontrei respostas a algumas das nossas dúvidas. Vou copiar o texto...



                        Chucha (esta é tb para a Mama Caracolinha):

                        "Uma mãe pode perceber se o bebé está mesmo a mamar quando

                        constata que a sucção é mais lenta do que com uma chupeta,

                        quando verifica que o bebé enche as bochechas de leite ou, muitas

                        vezes, quando ouve o bebé a engolir o leite.
                        "



                        Quanto ao tempo da mamada (e esta tb é para a Euinha):

                        "A duração da mamada não é importante, pois a maior parte dos

                        bebés mamam 90% do que precisam em 4 minutos. Alguns bebés prolongam

                        mais as mamadas, por vezes até 30 minutos ou mais; o que interessa

                        é perceber que o bebé está a obter leite da mama da mãe e não

                        está a fazer da mama da mãe uma chupeta, pois isto pode macerar os

                        mamilos, criar fissuras e levar a mãe a desistir da amamentação.
                        "



                        Caso alguma mamã queira o documento em PDF, mandem-me PM. ;-)



                        Beijinhos



                        BlueMiri
                        BlueMiri



                        *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

                        OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

                        1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

                        2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



                        Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          olá mamãs,





                          Devem andar todas como eu, sem tempo para nada.... Estou a aproveitar que a Leinir está a mamar e a escrever com a mã livre!!!



                          Aqui por casa as coisas complicaram, principalmente a partir do fim do dia, que é quando o mano mais velho chega... Entre o mais velho, a mais nova, comer, banho e adormecer, quando dou conta é meia noite.... O que me vale é o pai, senão não sei como conseguia!

                          A Leonor vai tendo os seus momentos, come e normalmente adormece passado uma hora (á noite demorada mais um bocado...), Depois tenho que a acordar para comer, pois já esteve 4h30m sem comer (de noite acorda passado 4h).

                          Amanhã vou pesa-la, pois de 5ªfeira a 2ªfeira, engordou 25gr, mas como ainda não tem 10 dias, pode ainda ter perdido peso... Amanhão tiramos a teima!!!



                          E vocês como estão? Venham contar coisas!!!

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            euinha (01-05-2010)Olá a todas, e antes de mais muitos Parabéns pelos vossos bébés!!!







                            Nós cá estamos, um dia de cada vez:



                            - Quanto a mim, isto não tá fácil, a tensão alta continua por cá, e ao que me parece pode permanecer ate 1mes apos o parto, acontece mais quando vou a rua







                            -o Simão é um comilão, acho que por ele passava o tempo todo pendurado na mama. Estas ultimas duas noites foram horriveis, foi ate as 3 e meia da manha, as vezes parece-me fome, chegou a estar 2horas na mama e depois suplemento. As vezes desespero o que me vale é o marido. Não me parece que sejam colicas, pq fazemos a massagem estimulamos e nada.







                            Quanto tempo demoram em cada mamada? Eu acho que do Simão é imenso tempo.







                            Bem no meio de tudo isto ainda ha mt para contar mas por hoje ja chega, a minha tensao hoje ta a dar comigo em louca.







                            Só mais uma coisa, o Simão nasceu de cesariana, depois de 5h a sofrer la viram que não tenho bacia para que o bébé descer e partimos para a faca.







                            Beijinhos a todas e boa recuperação e muita força


                            Olá euinha!



                            Já falaste com a Fátima acerca da amamentação?

                            Fala com ela porque pode ser uma boa ajuda... Eu também tive algumas dificuldades no início e não sei se já as superei totalmente...

                            O Afonso só recuperou o peso que perdeu 3 semanas depois e o normal seriam 15 dias!

                            Amanhã vou pesá-lo e vamos ver se continua a engordar... eu espero que sim porque gostava de poder continuar a dar-lhe apenas o meu leite.



                            Tu já estás a dar suplemento? Porquê?



                            Espero que estejas a melhorar e que brevemente possamos ir dar uns passeios com os nossos bebecas!



                            Beijokas








                            Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Olá mamãs!



                              Este cantinho anda um pouco paradito mas o tempo não dá para mais...

                              Eu agora já consigo vir aqui mais vezes durante o dia porque aproveito quando ele está a dormir mas para ser sincera também nem sempre me apetece escrever!! A preguiça é mais forte... mas hoje consegui superá-la!!



                              Estou um pouco preocupada/triste com o meu peso... Ainda só perdi 10kg e como engordei 18 ainda me falta perder 8kg...

                              Será que vai ser muito difícil?

                              Este era um dos meus maiores receios e parece que está a acontecer... sempre tive medo de não conseguir recuperar o meu peso e a minha forma física!!

                              Fico tão triste quando me olho ao espelho...

                              Passaram apenas 3 semanas... será normal?? Quanto tempo consideram normal para recuperar a forma após uma cesariana??

                              E vocês, já conseguiram recuperar o vosso peso??





                              O meu bebecas está muito bem... durante o dia começa a ficar mais alerta, mais acordado. As noites têm sido muito boas (espero que continue assim), dorme das 00h/01h às 5h/6h.

                              Vou pesá-lo amanhã e espero que tenha engordado para eu me sentir mais segura e confiante relativamente à amamentação.

                              Sim, porque as pessoas já começam a comentar que ele está a engordar pouco e que já devia ter engordado o dobro e eu fico ainda mais insegura... Enfim... amanhã se verá!



                              Beijokinhas








                              Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Olá mãmãs!

                                Desta vez sou eu a contar a minha experiência: O Dinis é um anjo.

                                é daqueles bébés que ouvimos dizer come e dormee é mesmo. Na sexta faz um mesito e não tem cólicas. Também já paguei a minha cruz com a mana que as teve desde que nasceu até aos meses.

                                Quando fui À consulta com ele dos 15 dias, ele tinha ultrapassado o peso com que nascera e estava só com mama. fiquei tão feliz!

                                Mas também, mama de 2 em 2 horas e por vezes nem isso quer de dia, quer de noite.

                                Mas, comecei a fazer febres de 39.7 e 40 e a mama esquerda doia-me tanto que mal fechava o braço e até me custava conduzir. Fui às urgências e resultado: uma mastite. Toca a tomar o antibiótico, o Fluxapen por 10 dias (termino hoje) e podia dar mama à mesma. Mas estava rija que nem pedra que o Dinis nem conseguia chupar e eu via-me e desejava-me no banho para tirar leite. Resultado, fiquei aos poucos sem leite e agora tenho só umas gotas. A inserção do suplemento foi inevitável pois só cnseguia dar umbiberão do meu leite por dia, hoje nem isso.

                                Felizmente tenho uma filho lindo que pega no peito, nos biberãos, nas chuxas, nos bicos de silicone e nunca mesmo nunca estranhou nada.

                                Claro que estou trise por não dar maminha, até porque tinha já estipulado 4 meses de exclusivo, mas as dores eram tantas que acho que psicológicamente desejei não ter leite... era mesmo sofrimento.



                                Já não tenho dores da cesariana, mas continua com perdas de sangue que vão e vêm, na consulta de rev. do parto logo vejo se é normal.



                                Beijoca a todas e dia 10 lá vou novamente à pediatra.



                                Sorry pelo testamento.**
                                Sou a Vera!



                                Sou o Dinis !





                                **O MÉMÉ PIMPÃO**


                                O MEU BLOG DE DECORAÇÃO E ADEREÇOS INFANTIS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X