Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá Esterilda, obrigada pela resposta.

    Se a Gabriela continuar assim, acho que vou arriscar com o Infacol, embora não haja à venda em qualquer farmácia. Custa-me vê-la assim.. mas antes disso, vou tentar fazer o que a Hebe me ensinou: estimular o rabinho e massagens... ;-)



    Em relação às tuas perguntas.

    Estás a referir-te aos lóquios? :ermm: O meu parto foi cesareana e os lóquios duraram aproximadamente 3 semanas. No início era sangue mais vivo, mas foi reduzindo de intensidade e de cor...



    A Gabriela tb não teve conjuntivite, só está a ter de momento as borbulhas que te falei. E espero que sejam as tais de medrança...



    As melhoras da tua menina ;-)



    Bjos

    BlueMiri
    BlueMiri



    *-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*



    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 93

    OK para início dos treinos: 18 de Junho 2009

    1º Ciclo: 1/07 - 30/07??

    2 de Agosto 2009 -&gt; POSITIVO :-)



    Madrilhada - perola : Desejo-te :cloud9: meses maravilhosos

    Comentar


    • #62
      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      Oi...

      Esterilda o Manuel nasceu de parto normal, mas levei 3 pontos. Ele já tem 17 dias e já tive dias em que não houve corrimento nenhum, mas naqueles dias em que faço mais esforços, tipo andar com a Gabi ao colo, o corrimento mais escuro volta... mas penso que é normal. Quando tive a Gabi, também não levei pontos e foi mais ou menos igual, mas lembro-me que deixei de ter corrimento mais cedo, talvez porque descansava mais.



      BlueMiri as borbulhinhas são normais nos bebés... mas se a pele estiver vermelha pode ser alguma irritação... e o melhor é falar com a pediatra...



      Beijitos

      Comentar


      • #63
        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        Ola mãmãs,

        venho-me juntar a este tópico. A minha pequena era para ser Mariana, mas como nasceu uma prima próxima com esse nome mudamos para Isabel... fiquei um pouco triste porque já estava habituada, mas Isabel sempre foi uma hipotese. (podes alterar Soro sff)



        A minha piolha nasceu de parto normal com 48 cm e 2355gr. Correu tudo bem, graças a epidural.... LOL



        Faz hoje uma semana que voltamos pra casa, e ainda ando a tentar criar uma rotina..... mas acho que é impossivel. Ela tão depressa come de 2 em 2horas como de 3 em 3... a noite é que é melhor... aguenta quase 4 horas

        Próxima segunda vou ao hospital de novo, ela tem um sopro e temos que ver se desapareceu



        Tenho 2 perguntas:

        O couto caiu passado 3 dias!!!! Agora o umbigo ta um pouco saido e ainda ta a sangrar de vez em quando. A minha cunhada é enfermeira e diz que é normal. Isto aconteceu a alguma de vocês?

        E que creme é que usam? Eu estou a usar o da Mustela, mas nas articulações dos pés e mãos ela ta muito seco. O que usam? E na carita? metem alguma coisa?



        Obg a todas,



        Beijos




        Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



        Madrilhada: a querida yeliel

        Comentar


        • #64
          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          SMLEA (17-05-2010)Ola mãmãs,

          venho-me juntar a este tópico. A minha pequena era para ser Mariana, mas como nasceu uma prima próxima com esse nome mudamos para Isabel... fiquei um pouco triste porque já estava habituada, mas Isabel sempre foi uma hipotese. (podes alterar Soro sff)

          A minha piolha nasceu de parto normal com 48 cm e 2355gr. Correu tudo bem, graças a epidural.... LOL

          Faz hoje uma semana que voltamos pra casa, e ainda ando a tentar criar uma rotina..... mas acho que é impossivel. Ela tão depressa come de 2 em 2horas como de 3 em 3... a noite é que é melhor... aguenta quase 4 horas

          Próxima segunda vou ao hospital de novo, ela tem um sopro e temos que ver se desapareceu

          Tenho 2 perguntas:

          O couto caiu passado 3 dias!!!! Agora o umbigo ta um pouco saido e ainda ta a sangrar de vez em quando. A minha cunhada é enfermeira e diz que é normal. Isto aconteceu a alguma de vocês?

          E que creme é que usam? Eu estou a usar o da Mustela, mas nas articulações dos pés e mãos ela ta muito seco. O que usam? E na carita? metem alguma coisa?

          Obg a todas,

          Beijos


          Bem vinda SMLEA

          A tua Isabel já cá está na listinha, só falta colocar a lista na 1ª página que vou tentar fazer isso tão breve quanto possivel.

          Aproveitei que o Martim adormeceu agora para dar aqui um saltinho...

          Bom o umbigo do Martim não tinha quase nada para cair porque com as mexidas todas de colocar tubos de soro e sondas o umbigo ficou muito danificado, mas o pouquinho que tinha caíu ao fim de poucos dias. Ficou um bocadinho saído para fora (mas não muito) e a pedi disse que em principio ele vai para dentro, se não fôr, ela daqui a uns tempos coloca-o para dentro :confusd2: não faço a minima ideia de como o fazem :dontknow:

          Da pele estar muito seca nos tornozelos e mãos é normal...podes passar só um creme hidratante...mas isso desaparece com o tempo...o Martim também teve e já passou. Eu estou a usar o xeromance da lutsine, é muito bom e dá para nós também (eu tenho a pele muito seca do eczema e é o que uso também).
          [hr]











          Sócia n.º 82



          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




          Chegou a minha vez 17-08-2009







          O Cantinho dos Piratas

          Linhas e Pontos

          O Meu livro de Receitas

          Os Tesouros do Mar(tim)

          Comentar


          • #65
            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            ok merci! Soro Fico mais tranquila.



            Agora falta-me ir comprar um creme para as esterias e pra tonificar! Sim porque na última semana apareceram-me as esterias todas!!! Tenho a barriga horrrrroooorrrrroooosa!!! Sugestão? Senão compro o da Mustela. Deve ser bom e experimentei a a mostra e não fiz alergias.




            Madrinhas queridas: p@ty, sugarpops



            Madrilhada: a querida yeliel

            Comentar


            • #66
              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              BlueMiri (17-05-2010)[hr

              Sorodrigues, obrigada pela resposta. Ao fim do dia a Gabriela está sempre com birrinha e qdo dorme acaba por acordar váiras vezes, por isso acho que continue com as cólicas... Não sei o que faça. Já ouvi falar tb desse Infacol que é encomendado pela net (já agora, qto custa?)... pode ser que melhore mais um bocadinho, mas custa-me vê-la assim... vou ter de fazer alguma coisa...



              E já agora... a todas as mamãs... os vossos bebés têm borbulhinhas pequenas na testa e da bochecha?



              A minha pequenota começou a ter borbulhas mto pequenas na testa... agora tem numa das bochechas e noto que tb tem algumas no couro cabeludo. Serão as tais borbulhas de "medrança"?? Tenho estado a limpar o rosto dela com água de limpeza da Avene da linha Pediatril que tem água termal e dps aplico um creme da Lutsine (xeramance plus - creme para peles secas irritadas e atópicas). Já me disseram que é normal e tenho estado atenta... É que não queria ligar à pediatra desnecessariamente :blush:


              BlueMiri

              o Infacol realmente não se vende nas farmácias infelizmente, mas já há quem traga de Inglaterra para vender cá...eu por acaso a pedi deu-me a morada de uma loja aqui em baixo no Estoril para ir ver se havia. Custou-me 7,45€ e depois mandei vir mais no forum, que comprei + 2 pelo mesmo preço de um mas o primeiro tive mesmo de ir ao Estoril para comprar porque ele contorcia-se todo com dores e assim logo no próprio dia ficou o assunto arrumado e depois com calma lá mandei vir os outros da menina do forum... entretanto também mudei de leite e ajudou muito ás colicas dele...agora já só dou o infacol uma vez por dia, no máximo duas, quando vejo que ele está mais aflito. Mas já faz grandes cócós e ás vezes várias vezes ao dia.



              As borbulhinhas de que falas parece-me que não te deves preocupar...são mesmo de medrar. O Martim ainda agora está cheio delas nas bochechas e ainda hoje a pedi voltou a dizer que não há nada a fazer...mesmo os cremes não fazem nada...mas de qualquer maneira estou a pôr o xeramance depois do banho.



              bjs




              [hr]











              Sócia n.º 82



              [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

              Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



              Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

              Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

              Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

              Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

              Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




              Chegou a minha vez 17-08-2009







              O Cantinho dos Piratas

              Linhas e Pontos

              O Meu livro de Receitas

              Os Tesouros do Mar(tim)

              Comentar


              • #67
                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                BlueMiri (17-05-2010)Olá Esterilda, obrigada pela resposta.



                Estás a referir-te aos lóquios? :ermm: O meu parto foi cesareana e os lóquios duraram aproximadamente 3 semanas. No início era sangue mais vivo, mas foi reduzindo de intensidade e de cor...


                Por falar nisso...os meus duraram 17 dias, depois começei a tomar a Cerazette ao 21º dia após o parto, voltou o sangramento também e ainda dura...faz amanhã 6 semanas após parto....o GO disse ser normal de 6 a 8 semanas.... a continuar assim devo ir até ás 8 semanas...estou saturadíssima!!!!

                Agora espero que o periodo só venha lá para Setembro :hehe:
                [hr]











                Sócia n.º 82



                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                Chegou a minha vez 17-08-2009







                O Cantinho dos Piratas

                Linhas e Pontos

                O Meu livro de Receitas

                Os Tesouros do Mar(tim)

                Comentar


                • #68
                  RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  Hoje fomos á consulta do 1º mês...

                  O Martim está optimo... 4390 gr e 53 cm... como sempre a pedi viu-o todo de cima abaixo e diz que está tudo perfeito. Ele já ri e palra

                  é um castiço o meu filhote...

                  e já levou hoje as vacinas dos 2 meses!!! Eu não quis entrar por isso essa tarefa calhou ao pai, mas ao que pareçe ele até nem se portou mal...chorou só mesmo a espetar a agulha...tivémos que lá ficar 1/2 hora para ver se não havia reacção alergica á vacina...é a diferença entre serviço publico e serviço privado. No centro de saúde diziam-me até á próxima, ali disseram-me que ele só podia sair dali meia hora depois para o caso de fazer reacção alérgica a alguma coisa, já estava no hospital!!!

                  Pois bem, esperemos 1/2 hora...mamou, arrotou e adormeçeu...nada de reacção e viémos para casa. Agora estava um pouco rabujento, mas nada de especial. Até agora ainda não fez febre, vamos ver como corre a noite. Agora só leva as próximas vacinas mesmo aos 3 meses para acertar a altura de as levar...é que estas foram com autorização da médica ás 6 semanas que aproveitámos que já lá estavamos no hospital.

                  As mamãs de Abril que já foram á consulta com os filhotes, alguma pedi vos falou nas vacinas prévenar e rotavírus????

                  A minha falou e são caras para caraças...ainda por cima a prévenar são 4 doses a 70/80 € cada dose....xiça, é mesmo dose!!!:sick:
                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • #69
                    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    esterilda (17-05-2010)



                    Os vossos meninos tiveram conjuntivite à nascensa? a minha esta a por as gotas clorocil desde 6ª feira... nao era suposto ja estar melhor?? quando foi dos meus meninos alem do clorocil tb punha uma pomadinha durante a noite e ao fim do 2º dia ja se viam melhoras bastante grandes!...




                    Olá esterilda!



                    O Afonso também teve/tem conjuntivite, já usámos as gotas e a pomada durante 7 dias como a pediatra recomendou e melhorou um pouco mas ainda não passou completamente. Quando voltámos à consulta a médica disse que não era preocupante e que poderia demorar um pouco a desaparecer, mandou apenas lavar o olho com água fervida e colocar as gotas só quando achasse que estava muito mal.










                    Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                    Comentar


                    • #70
                      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      EGAMA (17-05-2010)Oi...



                      Esterilda o Manuel nasceu de parto normal, mas levei 3 pontos. Ele já tem 17 dias e já tive dias em que não houve corrimento nenhum, mas naqueles dias em que faço mais esforços, tipo andar com a Gabi ao colo, o corrimento mais escuro volta... mas penso que é normal. Quando tive a Gabi, também não levei pontos e foi mais ou menos igual, mas lembro-me que deixei de ter corrimento mais cedo, talvez porque descansava mais.







                      BlueMiri as borbulhinhas são normais nos bebés... mas se a pele estiver vermelha pode ser alguma irritação... e o melhor é falar com a pediatra...







                      Beijitos


                      Obrigada!!

                      O meu corrimento ja nao veio ontem... mas era mesmo sangue... e bocados.. tipo coagulos grandes... nao me lembro de ter sido assim das outras vezes... mas tb nao interessa... se é normal é so aguardar...

                      Beijos!!
                      ;;;

                      Comentar


                      • #71
                        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        repetido
                        ;;;

                        Comentar


                        • #72
                          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Sorodrigues (17-05-2010)







                          As mamãs de Abril que já foram á consulta com os filhotes, alguma pedi vos falou nas vacinas prévenar e rotavírus????



                          A minha falou e são caras para caraças...ainda por cima a prévenar são 4 doses a 70/80 € cada dose....xiça, é mesmo dose!!!:sick:




                          Olá Sorodrigues!



                          A minha pediatra também falou das vacinas!



                          Avisou logo que eram caras!!



                          Eu vou dar as duas, vai sair carote mas acho que é um bom investimento.



                          O meu sobrinho não levou a do rotavirus porque o pediatra dele achava que não era necessário e depois sofreu bastante, sempre com gastroenterites.



                          Eu acho que se eles forem frequentar logo aos 4/5 meses uma creche, realmente justifica-se ainda mais.








                          Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                          Comentar


                          • #73
                            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            SMLEA (17-05-2010)Ola mãmãs,



                            venho-me juntar a este tópico. A minha pequena era para ser Mariana, mas como nasceu uma prima próxima com esse nome mudamos para Isabel... fiquei um pouco triste porque já estava habituada, mas Isabel sempre foi uma hipotese. (podes alterar Soro sff)







                            A minha piolha nasceu de parto normal com 48 cm e 2355gr. Correu tudo bem, graças a epidural.... LOL







                            Faz hoje uma semana que voltamos pra casa, e ainda ando a tentar criar uma rotina..... mas acho que é impossivel. Ela tão depressa come de 2 em 2horas como de 3 em 3... a noite é que é melhor... aguenta quase 4 horas



                            Próxima segunda vou ao hospital de novo, ela tem um sopro e temos que ver se desapareceu







                            Tenho 2 perguntas:



                            O couto caiu passado 3 dias!!!! Agora o umbigo ta um pouco saido e ainda ta a sangrar de vez em quando. A minha cunhada é enfermeira e diz que é normal. Isto aconteceu a alguma de vocês?



                            E que creme é que usam? Eu estou a usar o da Mustela, mas nas articulações dos pés e mãos ela ta muito seco. O que usam? E na carita? metem alguma coisa?







                            Obg a todas,







                            Beijos


                            Olá querida!

                            O coto da minha Sara caiu com 11 dias e agora tambem tem sangue... assustei-me no inicio mas ja li que é normal... tenho continuado a por alcool em todas as mudas e amanha vou falar disso aa pediatra pois temos a nossa 1ª consulta.



                            Quanto aos cremes... a minha bonequia tambem tem os pulsos e as dobras dos pezinhos super secos e a escamar... tenho posto A-derma 1 vez por dia a seguir ao banho... nas mudas de fralda ponho o creme hidratante da uriage... e nas maozinhas... a seguir a dar de mamar e a por o purelan nas minhas maminhas gasto o restinho que fica nos meus dedos no pulso dela...



                            Beijinhos!!
                            ;;;

                            Comentar


                            • #74
                              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              Lnokas (18-05-2010)
                              esterilda (17-05-2010)







                              Os vossos meninos tiveram conjuntivite à nascensa? a minha esta a por as gotas clorocil desde 6ª feira... nao era suposto ja estar melhor?? quando foi dos meus meninos alem do clorocil tb punha uma pomadinha durante a noite e ao fim do 2º dia ja se viam melhoras bastante grandes!...












                              Olá esterilda!







                              O Afonso também teve/tem conjuntivite, já usámos as gotas e a pomada durante 7 dias como a pediatra recomendou e melhorou um pouco mas ainda não passou completamente. Quando voltámos à consulta a médica disse que não era preocupante e que poderia demorar um pouco a desaparecer, mandou apenas lavar o olho com água fervida e colocar as gotas só quando achasse que estava muito mal.






                              Obrigada!! Ja fico mais descansada!

                              De qualquer forma amanha falo a pediatra do assunto... aliás... ela deve ver logo que os olhitos nao estao muito bem...

                              Beijinhos!
                              ;;;

                              Comentar


                              • #75
                                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Soro...

                                Essas vacinas sao realmente caras... mas eu acho que valem a pena...

                                os meus filhos levaram as da prevenar... na altura ainda nao havia a rotavirus... mas a Sara vai levar... ainda por cima tendo de ir para a creche ...

                                Beijo!!!
                                ;;;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X