Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

    Olá a todas



    Que tal está a correr a nova aventura? Por cá vamos indo, o Simão está a revelar-se um bebe muito calminho, apesar do chorinho de vez em quando ou por que é uma dorzinha (que se tem resolvido com uma massagem) ou porque ta com sono (e gosta de adormecer ao colo de embalo) ou porque está com fome (o mais normal no meu pikeno) ou porque lhe apetece ......

    O suplemento foi introduzido uma vez por dia (até hoje so 30ml, a partir de hoje podemos ir ate aos 60ml) porque ele estava sempre na mama, cheguei a te-lo quase duas horas a mamar, e era mamar não era chuchar, tendo chegado à conclusão que assim não era nem para ele nem para mim (cheguei a ter duas noites que não dormi) e fiquei completamente alterada. E tambem não quero que ele tenha fome, quando comecei com o suplemento passou a dormir muito melhor e mais, e a fazer as 4h de noite (não fazia mais porque o acordava), a partir de hoje ja podemos fazer as 5h (ordens da enfermeira, mais de 5h é que por enquanto ela não aconselha).

    Fomos hoje pesar, e faltam 25g para atingir o peso de nascença em 15dias, acho que não é mau, apesar de saber que ha bebes que ganham o dobro do peso no mesmo tempo, mas como não quero um bebe gordo e sim um bebe saudavel, e visto que devem engordar entre 15g a 30g por dia, está dentro dos parametros (23,3g/dia). Está tipo cobrinha :P e cheio de borbulhinhas na cara (eritema toxico) normal nos bebes ate 1mês de vida.



    A mãe do Simão é que não está grande coisa, a médica ja me quis dar o valdispert mas eu recusei, acho que consigo ser mais forte que isso e com calma a coisa vai lá, apesar de não querer uma 2ªdep. Cheguei a ter dias que se não fosse o J eu não sei o que seria do menino, quando são nossos é tudo tão diferente (e olhem que ja passaram muitos pela minha casa-a minha mae foi ama, e alguns passavam a semana conosco, e era comigo que dormiam, e era eu que acordava, dava leite, ....) mas este é meu. Sinto-me tão impotente perante tudo, a sensação de não estar a ser a mãe que sempre quis ser. Estou feliz, amo o meu filho e so de pensar que ele não está bem, até doi, mas não consigo sentir a felicidade que gostaria, aquela que transborda, que salta pelos olhos e brilha. Acho que é falta de confiança. Ontem e hoje estive um bocadinho melhor, mas hoje, aqui a lembrar os ultimos dias, a angustia ja esta a querer bater à porta, por isso vou ficar por aqui, porque o texto ja esta enorme, desculpem.



    Beijinhos para todas
    Euinha-Cátia







    Madrinha: karlakruz - O Afonso nasceu a 06 de Abril de 2010 :bounce:

    Afilhada: Hebe - A princesa Luciana nasceu a 06 de Abril de 2010 :queen:

    Comentar


    • #32
      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

      ola mamãs, venho juntar-me a voçes.



      A minha piolha nasceu no HGO à 01:07, depois de um parto relampago! Qdo tiver mais tempo venho ler o resto do tópico e contar as novidades. Bjs
      [hr]
      Sara
      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

      Comentar


      • #33
        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

        euinha (05-05-2010)Olá a todas







        Que tal está a correr a nova aventura? Por cá vamos indo, o Simão está a revelar-se um bebe muito calminho, apesar do chorinho de vez em quando ou por que é uma dorzinha (que se tem resolvido com uma massagem) ou porque ta com sono (e gosta de adormecer ao colo de embalo) ou porque está com fome (o mais normal no meu pikeno) ou porque lhe apetece ......



        O suplemento foi introduzido uma vez por dia (até hoje so 30ml, a partir de hoje podemos ir ate aos 60ml) porque ele estava sempre na mama, cheguei a te-lo quase duas horas a mamar, e era mamar não era chuchar, tendo chegado à conclusão que assim não era nem para ele nem para mim (cheguei a ter duas noites que não dormi) e fiquei completamente alterada. E tambem não quero que ele tenha fome, quando comecei com o suplemento passou a dormir muito melhor e mais, e a fazer as 4h de noite (não fazia mais porque o acordava), a partir de hoje ja podemos fazer as 5h (ordens da enfermeira, mais de 5h é que por enquanto ela não aconselha).



        Fomos hoje pesar, e faltam 25g para atingir o peso de nascença em 15dias, acho que não é mau, apesar de saber que ha bebes que ganham o dobro do peso no mesmo tempo, mas como não quero um bebe gordo e sim um bebe saudavel, e visto que devem engordar entre 15g a 30g por dia, está dentro dos parametros (23,3g/dia). Está tipo cobrinha :P e cheio de borbulhinhas na cara (eritema toxico) normal nos bebes ate 1mês de vida.







        A mãe do Simão é que não está grande coisa, a médica ja me quis dar o valdispert mas eu recusei, acho que consigo ser mais forte que isso e com calma a coisa vai lá, apesar de não querer uma 2ªdep. Cheguei a ter dias que se não fosse o J eu não sei o que seria do menino, quando são nossos é tudo tão diferente (e olhem que ja passaram muitos pela minha casa-a minha mae foi ama, e alguns passavam a semana conosco, e era comigo que dormiam, e era eu que acordava, dava leite, ....) mas este é meu. Sinto-me tão impotente perante tudo, a sensação de não estar a ser a mãe que sempre quis ser. Estou feliz, amo o meu filho e so de pensar que ele não está bem, até doi, mas não consigo sentir a felicidade que gostaria, aquela que transborda, que salta pelos olhos e brilha. Acho que é falta de confiança. Ontem e hoje estive um bocadinho melhor, mas hoje, aqui a lembrar os ultimos dias, a angustia ja esta a querer bater à porta, por isso vou ficar por aqui, porque o texto ja esta enorme, desculpem.







        Beijinhos para todas


        Muita força!!

        Os primeiros dias são muito difíceis, eu também passei por uma fase horrível em que só chorava e sentia que estava a fazer tudo mal, tudo ao contrário do que imaginei... mas agora felizmente já passou... com a ajuda do papá e com uns passeios com as amigas...

        Se precisares de alguma coisa estou aqui...



        Beijokinhas








        Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

        Comentar


        • #34
          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

          mataiotes (06-05-2010)ola mamãs, venho juntar-me a voçes.

          A minha piolha nasceu no HGO à 01:07, depois de um parto relampago! Qdo tiver mais tempo venho ler o resto do tópico e contar as novidades. Bjs


          Olá querida, muitos parabéns. espero que tudo tenha corrido muito bem com voçês as duas e que a tua recuperação seja tão boa e rápida quanto possivel. Se precisares de alguma coisa...cá estamos

          Quando tiveres um pouco mais de tempo, dá-me os teus dados para actualizar a tabela.



          bjs
          [hr]











          Sócia n.º 82



          [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

          Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



          Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

          Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

          Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

          Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

          Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




          Chegou a minha vez 17-08-2009







          O Cantinho dos Piratas

          Linhas e Pontos

          O Meu livro de Receitas

          Os Tesouros do Mar(tim)

          Comentar


          • #35
            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

            Olá meninas!!!

            A minha Sarita nasceu no dia 5/5/2010, as 15,25h, com 46,5cm e 3460kg.

            É uma princesinha com muito cabelo pretinho!!!

            Por enquanto é calmita e mama muito bem... eu é que tenho os peitos ja em ferida e nao avizinho coisas boas... vou tentar por os mamilos de silicone hoje a ver se ela consegue... senao... nao sei como será... ela mama super bem... e nao me estava a custar nada (psicologicamente) dar-lhe a maminha... mas realmente os peitos nao estao a ajudar... vamos ver se conseguimos remediar isto...

            Ela so tem algumas colicas ao final da tarde... vamos ver se nao piora... e tem os sonitos trocados... ou seja... durante o dia mama e dorme... nem se da pela presença dela... a noite... mama pior e quer mais colinho e resmunga mais... mas é um docinho...

            BEm... ela so tem 2 dias... por isso... tudo isto pode mudar num instante... mas para ja... a minha princesa é uma ternura!!!

            BEijos!
            ;;;

            Comentar


            • #36
              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

              Olá,



              As coias por cá vão indo, a Leonor agora já faz mais umas birritas, demora umas 2 horas para adormecer depois de mamar, depois tinha que a acordar, mas como fui pesa-la e está a aumentar bem, vou deixar de o fazer, antes que se habitue a dormir pouco....

              Quando ela começa a mamar, é umas ores nos mamilos, mas depois passa, por experiencia do outro sei que daqui por uns tempos, quando ganhar "calo" deixa de doer, é só aguentar mais uns dias... Por aqui tambem ando com muito choro, as hormanas... Á minima coisa começo logo a chorar...





              Parabens Esterilda e mataiotes sejam bem vindas!!!



              Bjs e bom fim de semana

              Comentar


              • #37
                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                olá mamãs



                aproveito que as coisas agora estão calminhas aqui por casa para vir contar mais umas coisinhas...



                a minha pigoita, nasceu no HGO às 40 semanas e 6 dias, o parto foi normal e bem rápido, dei entrada no hospital às 00:37 e à 01:07 estava com a minha pigoita nos braços... nem houve tempo para me porem o soro!!!



                a minha recuperação está a correr bem, assim como a amamentação (já o mano tb mamou até aos dois anos)



                agora vou aproveitar e dormir um pouco para não parecer uma zombie amanhã



                beijocas
                [hr]
                Sara
                http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                Comentar


                • #38
                  RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                  esterilda sê bem vinda ao cantinho com a Sarita

                  Já temos metade da nossa familia junta, agora falta a outra metade dos nossos "sobrinhos" se juntarem a nós.

                  bjs grandes
                  [hr]











                  Sócia n.º 82



                  [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                  Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                  Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                  Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                  Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                  Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                  Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                  Chegou a minha vez 17-08-2009







                  O Cantinho dos Piratas

                  Linhas e Pontos

                  O Meu livro de Receitas

                  Os Tesouros do Mar(tim)

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                    olá mamãs



                    a minha pigoita está com rabinho muito muito muito assadinho, até está a fazer ferida, alguém tem alguma receita milagrosa?

                    estou a colocar canesten e mitosyl, mas se tiverem outras sugestões, estou pronta para ouvir



                    de qq modo amanhã já vamos à consulta no CS e na terça vamos ao pediatra, vamos ver o que me dizem por lá



                    bjs
                    [hr]
                    Sara
                    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                    Comentar


                    • #40
                      RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                      mataiotes (09-05-2010)olá mamãs

                      a minha pigoita está com rabinho muito muito muito assadinho, até está a fazer ferida, alguém tem alguma receita milagrosa?

                      estou a colocar canesten e mitosyl, mas se tiverem outras sugestões, estou pronta para ouvir

                      de qq modo amanhã já vamos à consulta no CS e na terça vamos ao pediatra, vamos ver o que me dizem por lá

                      bjs


                      Tenho uma pomada muito boa para isso...Eryplast da Lutsine...e se quiseres podes também juntar um pouco de canesten misturando as duas e aplicando.

                      As melhoras da tua princesa.
                      [hr]











                      Sócia n.º 82



                      [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                      Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                      Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                      Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                      Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                      Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                      Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                      Chegou a minha vez 17-08-2009







                      O Cantinho dos Piratas

                      Linhas e Pontos

                      O Meu livro de Receitas

                      Os Tesouros do Mar(tim)

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                        olá Sorodrigues, obrigada pela dica da pomada.

                        tb tenho cá o cicalfate e tb já usei, mas acho que estava à espera de ver melhoras mais depressa. O meu filhote sempre melhorou rápidamente destas dermatites da fralda, com ela além de estar bem pior, tb está asssim há já muito tempo (pelos meus padrões).

                        Bjs
                        [hr]
                        Sara
                        http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 100

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                          Olá mamãs!



                          Hoje o meu bebecas já faz um mês... O tempo passa depressa!!

                          Fomos pesar na quinta-feira passada e tinha aumentado 300 gramas. Fiquei muito contente por saber que o meu leitinho está a ser suficiente para ele.



                          Eu continuo na minha luta para perder os quilinhos que ficaram a mais... faltam 7kg!!



                          Beijokinhas








                          Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                            Olá



                            Lnokas Parabens pelo mesinho!!!



                            Mataiotes Eu sempre usei halibut no Martim e ele sempre sarou bem, mas tambem nunca esteve muito vermelho....



                            Já passou o fim de semana, o pai foi trabalhar e de bonus, tenho o mano em casa, está doentinho, fez febre de noite e continua, mas digo-vos, é dose os dois juntos... Principalmente quando se lembram de chorar!!!:w00t:

                            Estou preocupada com a Leonor, pois desde que estava no hospital, ela chorava muito de um olho, criava muita remela, lá disseram para limpar com soro, mas ela cada vez piora, o olho fica todo cheio de remela, cola, desde ontem quetenho que estar sempre a limpar,porque está sempre a criar mais! Alguem sabe o que poderá ser ou o que posso fazer??? Já marquei no pediatra e tem consulta na quarta...



                            Bjs

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                              kamanga (10-05-2010)Olá





                              Lnokas Parabens pelo mesinho!!!



                              Mataiotes Eu sempre usei halibut no Martim e ele sempre sarou bem, mas tambem nunca esteve muito vermelho....



                              Já passou o fim de semana, o pai foi trabalhar e de bonus, tenho o mano em casa, está doentinho, fez febre de noite e continua, mas digo-vos, é dose os dois juntos... Principalmente quando se lembram de chorar!!!:w00t:



                              Estou preocupada com a Leonor, pois desde que estava no hospital, ela chorava muito de um olho, criava muita remela, lá disseram para limpar com soro, mas ela cada vez piora, o olho fica todo cheio de remela, cola, desde ontem quetenho que estar sempre a limpar,porque está sempre a criar mais! Alguem sabe o que poderá ser ou o que posso fazer??? Já marquei no pediatra e tem consulta na quarta...



                              Bjs




                              Obrigada kamanga!



                              O Afonso também esteve assim e ainda não passou completamente.

                              A pediatra disse que era conjuntivite mas que era normal eles terem depois do parto. Receitou umas gotas e uma pomada para colocar no olho durante 7 dias.

                              Na realidade os 7 dias passaram e o olho ainda não está totalmente bom... mas na 5ª feira vamos à consulta e perguntamos o que fazer.



                              Beijokinhas








                              Madrinha: NinaLDS (a minha mana - Mamã de Abril de 2009 )

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

                                Bom dia a todas. Gostaria de fazer uma perguntinha. Alguma de voces esta a suar aquela faixa ou cinta pos parto? Qual a melhor e onde comprar? É que não me disseram para usar, na folha do hospital so dizia para levar se fosse cesariana. Mas todas as pessoas com quem eu falo me dizem que seria bom usar para manter tudo apertadinho e voltar mais rapido tudo ao lugar, visto que foi parto normal. Alguem me pode dizer onde comprar e qual a melhor marca? Obrigada e bjinhos a todas as mamãs e bebecas.


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X