Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abril e Maio 2010 - Os Saruguinhos Mais Lindos do Ano

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Prometemos ser presença assídua deste cantinho onde já nos estão a fazer sentir tão benvindas! Não vamos desaparecer de certeza!
    Obrigada pelas Vossas palavras e da nossa parte... Cá estaremos também para ajudar quem precisar!!

    Beijinho a todas e a Cuca agradece o beijinho especial! Ela também é muito beijoqueira!!

    Inserido Inicialmente por Sorodrigues Ver Mensagem
    Bem vinda Filipa e Francisca

    Gosto tanto quando se junta gente nova aqui no cantinho...mas vai aparecendo porque normalmente vêm e depois nunca mais aparecem...
    Já deves ter notado que aqui toda a gente tenta ajudar nem que seja com uma palavra de miminho, por isso sinto-me à vontade para dizer em nome de todas que se precisares de alguma coisa que possamos ajudar, cá estaremos!!!

    Bjs para voçês e em especial para a Cuca
    Mãe babada da Francisca!!

    Comentar


    • Olá,

      Aproveito a deixa da Filipa para também me apresentar aqui . Tenho-vos seguido em silêncio, mas hoje decidi participar.

      Eu "pertencia" às mamãs de Junho de 2010, mas a coisa complicou-se e minha filhota acabou por nascer a 28 de Maio. A MB tem 13 meses e tem sido uma criança super-fácil de criar. Como se costuma dizer é come e dorme. Nos intervalos brinca e está quase sempre (sim porque de vez em quando também faz birras) bem disposta.

      Beijocas!



      Comentar


      • Olá Dolls sê bem vinda

        Ainda me lembro de ti no cantinho da gravidez que de vez em quando passavas para tirar duvidas e afinal vieste parar ao nosso mês...o meu tb se adiantou um mês...são os apressadinhos eh eh eh

        Voçês só têm bebés sossegados...os traquinas aqui do clube, Tim, Lipe e Gui pareçe que são os piores!!!! Não param de fazer disparates lol

        bjs para voçês

        editado segundos depois rsrsrsr porque me esqueci da Iris que é a pestinha, menina cá do sitio
        Ultima edição por Sorodrigues; 19-07-2011, 14:59.
        [hr]











        Sócia n.º 82



        [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

        Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



        Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

        Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

        Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

        Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

        Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




        Chegou a minha vez 17-08-2009







        O Cantinho dos Piratas

        Linhas e Pontos

        O Meu livro de Receitas

        Os Tesouros do Mar(tim)

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sorodrigues Ver Mensagem
          Olá Dolls sê bem vinda

          Ainda me lembro de ti no cantinho da gravidez que de vez em quando passavas para tirar duvidas e afinal vieste parar ao nosso mês...o meu tb se adiantou um mês...são os apressadinhos eh eh eh

          Voçês só têm bebés sossegados...os traquinas aqui do clube, Tim, Lipe e Gui pareçe que são os piores!!!! Não param de fazer disparates lol

          bjs para voçês

          editado segundos depois rsrsrsr porque me esqueci da Iris que é a pestinha, menina cá do sitio
          Eu também me lembro de ti Soro.

          Eu tenho lido as aventuras dos vossos pestinhas...a minha é tão sosegadinha que nem gosto muito de a gabar, não vá o diabo tecê-las
          Acho também que só vai espevitar quando começar a andar sozinha. Até aqui tem sido preguiçosa e só gatinha, mas sentada porque ela é uma lady e não gosta de sujar as mãos

          Bjs



          Comentar


          • Olá. Um beijinho de boas vindas para as meninas novas.




            O Gui nasceu a 31-07-2005 Com 34 Semanas



            A Erica nasceu a 7-03-2010 Com 34 semanas

            Comentar


            • olá às meninas antigas e um OLÁ às meninas novas Filipa e Dolls sejam bem vindas e espero que gostem deste cantinho tanto qt nós..
              Sócia nº 104 Mães OMS

              [/url]
              Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

              Comentar


              • Onde andas dytocas? e as traquinices do Lipe???

                Ontem tivemos consulta dos 15 meses mas já cá passo daqui a pouco porque a esta hora o príncipe mais novo não me deixa fazer testamentos
                [hr]











                Sócia n.º 82



                [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                Chegou a minha vez 17-08-2009







                O Cantinho dos Piratas

                Linhas e Pontos

                O Meu livro de Receitas

                Os Tesouros do Mar(tim)

                Comentar


                • Ola e benvindas mamas novas e respectivas bebecas. Gostaria da vossa ajuda. Na 5 feira vou pela 1 vez com o Di à praia, e nao sei o que levar nem como o vestir, as horas para expor ao sol, please, as mamas que ja foram e as mais experientes podem me ajudar? e para ir ao banho como fazem? Istoa de mae de 1 viagem è bravo,srsrsrs. Obrigada e bjinhos a todas.


                  Comentar


                  • Olá Su

                    Olha a praia não há nada mais fácil....se fores de manhã, podes ficar entre as 9 e as 11...o mais tardar 11:30!!! Protetor solar antes de sair de casa e lá na praia uma t-shirt sempre vestida e um chapéu. Podes deixar ficar a fralda ou tirar e ficar à vontade...o problema é o cocó também podes usar umas fraldas que são próprias para a praia mas se queres que seja sincera não valem o dinheiro que custam. Quanto a ir à água segue o ritmo dele...já pensas-te que ele pode não gostar das ondas??? tens que ter isso em atenção, não o obrigues a ir se vês que ele não gosta...depois ganha medo à água e vai ser difícil quando for mais velho. mas podes sempre fazer um buraco daqueles grandes e encher de água...normalmente eles gostam mais assim do que propriamente do mar e das ondas.

                    Se for de tarde, a partir das 16:30 estás à vontade com ele na praia...claro sempre com protector e com t-shirt e chapéu...se não estiver muito sol claro que o chapéu não se aplica o dia inteiro...o resto é igual, só com a diferença que á tarde podes estar até estar frio, ser noite ou até vos apetecer eh eh eh

                    As unicas coisas importantes na ida à praia é mesmo protector (factor 50), camisola, chapéu, evitar as horas entre o meio dia e as 16:00...o resto leva brinquedos...balde, pá, regador, as formas de fazer os bonecos com areia, uma bola de encher....vais ver que vai ser divertido!!!

                    Claro que depois queremos saber tudo

                    Leva fruta e água também e bolachas
                    [hr]











                    Sócia n.º 82



                    [size=2]Sócia Nº 36 do Clube Num mundo à parte

                    Sócia Nº 26 do Clube Em Busca da Cegonha 2



                    Madrilhada: :heart: perola - O meu afilhado Guilherme nasceu no dia 27-05-2010 :heart:

                    Madrinhas: Bia-Maria :heart: - mcid :cloud9: - Pipa :heart: :clover: - Anita78 (Já nasceu a Sara)

                    Madrinha e futura madrinha de parto: agbcl :friends: :wave:

                    Afilhadas: ADCCS :cloud9: - sonia oliveira :loveh: - Doce Ametista :cloud9: - mepme :loveh: - paty.d - A minha afilhada Mara nasceu no dia 05-01-2010 - Nooa79 :loveh:

                    Afilhada de parto: minhagui - O minha afilhada Beatriz nasceu no dia 15-04-2010




                    Chegou a minha vez 17-08-2009







                    O Cantinho dos Piratas

                    Linhas e Pontos

                    O Meu livro de Receitas

                    Os Tesouros do Mar(tim)

                    Comentar


                    • Olá Su,

                      o ano passado cheguei a levar a Cuca à praia umas 3 vezes, mas como ela era ainda muito pequenina (em Agosto tinha 3 meses) levei-a só uma horinha ou duas de manhã. A experiência do ano passado não foi a melhor... Detestou a água do mar e chorou... resolvemos não insistir...

                      Este ano já a levámos umas quantas vezes... e o resultado foi o oposto do ano passado!
                      Costumamos ir por volta das 09h00/09h30 e sair perto das 11h30 e posso dizer-Vos que ela AMA ir à praia. Logo no primeiro dia chorou mas só porque a quisemos tirar de dentro de água. Já lá estava há um bocado e achámos que já era demais.. Foi um berreiro porque não queria sair, mas lá teve que ser...
                      Depois adormeceu à sombra e quando acordou começou a explorar a areia. Achei que não ia achar graça, porque aos bebés normalmente a areia faz impressão.. Mas claro que a minha "todo o terreno" também adorou a areia!! Começou primeiro com a ponta de um dedinho, depois com os dedos todos e depois já se sentava na areia a brincar toda contente.

                      Como disse a Sorodrigues, claro que o protector e o chapéu são essenciais e indispensáveis. Mas há outra coisa que me recomendaram e que acho que faz muita falta: Óculos de sol! O brilho do sol na água e o reflexo na areia são muito fortes e podem fazer mal aos olhinhos dos nossos piolhos. A minha tem uns que comprei na farmácia e que têm um elástico a prender atrás da cabeça.. são muito práticos e protegem imenso!
                      Água, fruta, bolachas e brinquedos também não podem faltar e eu aderi às fraldas de água. Não são baratas mas se eles não fizerem nenhum chi chi ou cócó são reutilizáveis depois de secas. Estendes como qualquer fato de banho normal e voltas a usar depois. É bom até para os proteger "nas zonas mais íntimas" quando se sentam ou gatinham na areia.

                      AH! E muito importante... Chapéu de Sol! Uma sombra é imprescindível para os por a brincar na toalha ou na areia ou para uma bela sesta se o cansaço os vencer.

                      Beijinho e boa praia!!
                      Ultima edição por Filipa Carvalhosa Faria; 20-07-2011, 10:16.
                      Mãe babada da Francisca!!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sorodrigues Ver Mensagem
                        Onde andas dytocas? e as traquinices do Lipe???

                        Ontem tivemos consulta dos 15 meses mas já cá passo daqui a pouco porque a esta hora o príncipe mais novo não me deixa fazer testamentos
                        tenho andado por cá, lendo mas pouco participativa.. o Lipe continua traquinas como sempre mas cada dia mais charmoso..vai ser um quebra corações..eu ate fico sem jeito qd o pessoal começa a gabar o meu filho lool..

                        th de lhe dar um banho de folhas para evitar o mau olhado (elogios a mais nc é bom lol)
                        todos os dias é uma novidade q ele inventa,agr, ja voltou a lembrar-se q ao tossir, tem q por a maozinha na boca, qd passa pelas pessoas na rua, faz "xau" e manda beijinhos..ja começa a querer falar, está um tagarela..continua sem querer dizer "mae ou mam~",principalmente qd lhe peço..so qd lhe apetece..mas pai e "bu" ele ta sp a dizer...qd vou buscar-lhe ao infantario, assim q descemos à rua ele começa a chamar pelo bu, q normalmente, so o vais buscar uma vez por semana vejam la..
                        tem dormido bem graças a Deus e ja está com 8 dentinhos..saiu o último na semana passada
                        a consulta dos 15 meses é so dia 26 mas ja da pra ver q está alto ms n engordou mt
                        ja gosta e conhece os sons dos aviões(q passam sp por cima da nossa casa), em uma memória q quem me dera ter, adoroa mexer na box da zon e mudar os canais e começar a mandar vir pa tv qd desliga, ou po portatil qd nós ligamos..enfim..tem sido uma alegria...
                        ultimamente, tem dado mais speed ao andar, e quer sempre fugir de mim, qd n lhe apetece q lhe dê as maos, atira-se po chao, para n andar mais enqt n lhe largo lool..enfim, está o mesmo de sempre
                        Sócia nº 104 Mães OMS

                        [/url]
                        Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                        Comentar


                        • Olá Su29!

                          A minha piolha adora praia. Logo na primeira vez que foi delirou e nem a areia lhe fez confusão. Adora estar na água e na piscina. Comprei uma no continente em forma de cogumelo para fazer sombra e ela adora estar lá a chapinhar.
                          Quanto às fraldas eu uso descartáveis próprias para o banho que secam depressa e dá para reutilizar. Sendo uma menina, não gosto de a ter sentada na areia sem fralda (foi também uma das razões porque comprei a piscina)
                          Os horários eu faço tal e qual a Soro disse e uso um protector da Avene factor de protecção 50+ a conselho do pediatra.

                          Aproveita bem!

                          Beijos



                          Comentar


                          • o Felipe qd foi a primeira vez à praia, so gostou mesmo de ver os meninos a brincar no mar, estava mt atento e a rir-se , e quando enchemos a piscina insuflável de água e pusemo-lo dentro..ele, brincando, estava todo feliz na água e punha areia dentro, enfim...qd pisou o chao da areia pela primeira vez, estranhou e fez aquilo q costuma fazer qd pisa um chão q n lhe é familiar: nao anda! Lool...mas é q ele n anda mesmo..
                            Sócia nº 104 Mães OMS

                            [/url]
                            Vá, dá uma espreitadela às Dylicias e na cozinha

                            Comentar


                            • Bom dia ás meninas novas e ás mais velhas,

                              Por aqui tenho as duas piolhas constipadas, fomos de fim de semana para a tapada de São Domingos a água quentinha é uma maravilha a Becas não queria sair dentro de água e a Íris a mesma coisa só que a becas ficou constipada e com febre e lá pegou a Íris mas pelo menos ela ainda não teve febre.
                              Para a praia faço o que a soro disse mas meto oculos também e não uso fralda quando está na toalha e na água na areia meto as fraldas normais e comprei um barquinho pequeno que enchemos de água para ela brincar pois não acha muita piada ás ondas.
                              A consulta dos 15 meses é só em Agosto, vou hoje marcala porque a partir do dia 15 já estou em Lisboa e só venho dia 28.
                              De resto continua a mesma pirata sobe para cima de tudo até para a aranha ela sobe sozinha e consegue enfiar as pernas nos buracos e tudo, já deu 3 passinhos sozinha, mas depois meteu-se logo de joelhos.

                              Silvia linda onde andas tu, continuo a espera da tua visita.








                              Comentar


                              • Olá meninas...Bem vindas ás nossas novas companheiras.
                                Passei por cá para dizer k a Beatriz está óptima, linda, engraçada e meiga...Looool é minha filha só podia ser uma mãe babada.
                                A mãe é k ñ anda nada bem, estou outra vez c as minhas crises, só choro, vómitos, diarreia, sem forças, só m apeteçe ir para casa meter-m na cama e n sair d lá.Estou farta disto!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X