Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá. O meu bebé é de 6 de Setembro de 2010.
    O Martim nasceu de 39 semanas e 4 dias com 2,980kg de parto normal, pélvico. Com epidural.

    Mamou até aos 16 meses e uns dias.
    Com 18 meses, está agora com 8,950kg

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por e.filipe552 Ver Mensagem
      Olá. O meu bebé é de 6 de Setembro de 2010.
      O Martim nasceu de 39 semanas e 4 dias com 2,980kg de parto normal, pélvico. Com epidural.

      Mamou até aos 16 meses e uns dias.
      Com 18 meses, está agora com 8,950kg
      Olá muito benvinda(o)!!!

      O tópico tem estado paradito.. mas aqui somos umas belas "codrilheiras"

      Comentar


      • Olá meninas,

        Kt ao piquenike, por mim o sítio tb tanto faz.
        Surfie, eu vou sozinha c/ a dupla. Nem tenho cá o marido seker, foi hj pró Algarve em trab. e só volta prá semana..

        Kd falei no desfralde ñ dizia já, dizia lá pró Verão. Isto pk as vossas meninas já começaram a perceber. A minha Lara continua a usar os gestos e os gritinhos dela pra se explicar. Bem k puxa-mos por ela, repetimos coisas básicas como pápa, mas ela nada. Mas já diz "dá", kd ker mto alguma coisa, mas só se aplica a comida!

        Kt ao comer, o 2º prato já teve melhores dias. Tive k voltar a misturar a carne e o arroz na sopa, td passado, pk ela ñ comia de maneira nenhuma. Come mto bem fruta. Iogurtes, pápas e leite é smp a bombar! Cm ainda está td em fase de recuperação de viroses vamos com calma.

        Andr3ia, tb ñ sei da história da mamã k ficou sem a sua menina Ainda bem k a Maria já está boa, e tu tb claro!

        Bem vinda ao nosso cantinho e.filipe552. Se kizeres, espreita as nossas tabelinhas na 1ª pág. e podes dar-me o vossos dados pra eu completar.

        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

        Comentar


        • Já actualizei as tabelas todas. Eliminei algumas linhas, pk se ñ temos dados dos bebés, ñ faz sentido ter linhas totalmente vazias, só a preencher espaço.
          Kem tiver valores dos 15 meses digam, pra eu pôr

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Olá!

            Lila e andr3ia: foi a vgr do tópico de Novembro de 2010 que perdeu a princesa ás 39semanas

            Lila: acho que dei os dados todos, vou ver a tabela agora! A Nô também só come fruta passada, chega a comer 2 peças, se for crua nem um quarto come, portanto prefiro assim. Quanto ao 2º prato, só come se der para comer sozinha porque não aceita ajuda, ás vezes ainda coloco carne ou peixe na sopa também.

            Sempre vamos piquenicar? Vai estar mau tempo no fds... É domingo á tarde, certo? No Alvito?

            Bem-vindo e.filipe552!

            andr3ia: ainda bem que a Maria já está boa! Ela era boa companhia para a Nô, as tagarelas aqui do sitio LOL

            Bom, a Nô anda a desarrumar tudo, vou ver se ponho um pouco de sentido nisto! Mas se há maneira de não a ouvir é deixá-la desarrumar a casa e depois arrumamos as duas, anda felicissima

            BJS*
            Mães OMS Sócia n.º 123

            Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

            Comentar


            • Estive a ver a previsões do tempo pra Domingo e ñ prevêm chuva. Vai estar enublado, temp. entre os 10-16ºC mas sem chuva.
              Por mim pode ser no Alvito. A k horas?Eu sugeria pelas 15h.

              A Lara tb tem comido 2 peças de fruta de cada vez, e passada. Mas ontem pediu-me 1 maçã (k eu estava a comer), dei-lhe e ñ é k ela ainda conseguiu comer 1 bom bocadinho a ratar?!Ela só tem 6 dentinhos!! Ontem reparei k a gengiva (na parte lateral, ñ é em cima) da Lara está bastante esbranquiçada na zona dos caninos inferiores, até parece k a zona + branca tem mm a forma do dente. Mas eles ainda ñ romperam.
              Além de k ela só tem os incisivos centrais inferiores e superiores (4) e 2 incisivos laterais inferiores. Antes dos caninos, ñ deviam nascer 1º os incisivos laterais superiores? Mas o k me está a preocupar + é a gengiva branca de lado, até parece k vão romper pró lado, em vez de pra cima.
              Ñ me lembro nd disto no Lucas. Cm sei k há aki bebés cheinhos de dentinhos, digam lá cm foi convosco.

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • surfie, tb tenho o mm problema c/ o 2º prato, alías, smp foi assim: 2º prato só come se for sozinha! Meninas mto determinadas e independentes!!LOL

                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                Comentar


                • Ás 15h no alvito tá combinado. Se me atrasar aviso a Licas, ás vezes dá-lhe para prolongar a sesta
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Lila, normalmente nascem primeiro os 8 incisivos, depois os 4 premolares e no fim os caninos. As manchas brancas nas gengivas nao significa que os dentes vao romper ja, pode demorar imenso.

                    Beijinhos


                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Olá Olá

                      Tudo bem? Eu e a Lila encontrámo-nos no Alvito e correu bem, pena ´termos demorado tanto a encontrar-nos LOL Ela depois vem cá pôr fotos!

                      E o resto dos meninos? Licas, como está a Joana da alergia?

                      BJS*
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • Bom dia!!!!

                        opa que pena!!! fiquei mesmo triste por não ter estado com vcs!!!!

                        a minha saga continua. Ontem tivemos mais umas horas na urgência! Os ombros da Joana até já estão em ferida por causa de tanto de coçar!

                        Resultado saimos de lá a manter a pomada (pandermil - hidrocortisona) e umas gotas para tomar durante 3 dias!

                        Marcação de consulta externa em alergologia... só para fins de Abril!!!! LOL

                        Já consegui marcar no particular para dia 30!

                        Temos 3 hipoteses:
                        - Está a fazer reacção ao LV (introduzimos em Fevereiro, sintomas no dia 18)
                        - Alérgica à "Primavera" (polén e afins)
                        - Morango (ainda não lhe demos, mas come muito bem os yocos de morango e baunilha, pode ser o suficiente)

                        Vamos lá a ver o que diz o médico agora no dia 30!

                        Comentar


                        • K chatice Licas O pior é andarem estes dias à espera da consulta, sem saberem exactamente o origem...
                          A sáude no público é de rir, pra ñ chorar!!!

                          Pois foi, encontrámo-nos com a surfie. Ñ tinha o nº de ninguém e c/ o Lucas no parque era impensável olhar à volta pra tentar encontrar alguém. Os meus filhos estam smp prontos pra "dar à soleta"!!!As meninas da surfie smp por ali, os meus, era vê-los a dispersar, 1 pra cd lado. A Lara nem olhava pra trás, era de olhos no chão e smp em frente!!!

                          Ainda ñ tive tempo de postar as fotos e ñ vai ser agora, passo a explicar pk:
                          Na 2ª-feira à tarde mandei o meu cv pra 1 trab. de Marketing e Publicidade, na 3ª demanhã estava a fazer a entrevista, hj fui conhecer o boss (k calhou de vir a Pt) e é pra começar a trabalhar assim k arranjar sítio pra deixar a Lara!!Basicamente, é pra começar a trabalhar "ontem".
                          Tenho a minha cabeça a mil, vou ter k pôr a Lara numa escolinha, coisa k nem seker ainda tinha pensado, a minha rotina vai levar uma volta de 360º...
                          Nunca me puz à pesquisa de trabalho, mas este era tão óbvio: na minha área e aki pertinho, k axei k devia ao menos de me dar ao trab. de mandar cv, nunca pensando k ía "pegar". Mas "pegou" e bem rápido!!lol

                          Estou num mix de contente, entusiasmada, mas cm mãe estou c/ o coração apertadinho, pk só tinha idealizado a Lara na escolinha do Lucas, em Setembro...

                          Bom, vou ver de escolinhas prá Lara e ver se amanhã consigo ir visitar algumas...

                          bjokitas

                          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                          Comentar


                          • Lila que bom. Parabens!

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Bom dia!

                              Parabens Lila, que óptima noticia! Quem me dera receber a mesma... Mas na minha área está tão mau :/ Boa sorte para a procura de escolinhas, vais ver que encontras uma á vossa medida
                              È verdade, as nossas crianças são muito diferentes, as minhas são meninas da mamã, estão sempre de olho a ver onde estou, já a Lara e o Lucas querem é passear e sair disparados É bem giro ver as diferenças entre eles.

                              Licas: a Joana está melhor? O meu irmão andou num alergologista aqui em Lisboa, queres o nome? Era óptimo mas particular, claro. Pelo SNS nunca mais ficava bom...

                              Hoje tenho as duas em casa, foi dia de greve, ela podia ficar na escola mas o prof não ia, mais vale ficar em casa comigo, tenho que arranjar um programa para fazermos

                              Beijinhos
                              Mães OMS Sócia n.º 123

                              Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                              Comentar


                              • Lila..

                                A Larita vai estranhar, mas depois habitua-se.. e eles tb tem o dom de nos surpreender..

                                Vais ver que no dia em que a deixares na escolinha se despede com um beijinho e um adeus

                                Boa sorte

                                bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X