Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bem-vinda, babylover!

    rbalmeid, que parte da broa dás? A côdea, o miolo ou ambos?

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
      Bem-vinda, babylover!

      rbalmeid, que parte da broa dás? A côdea, o miolo ou ambos?
      Ele nao consegue roer a codea por isso corto uma tira (tipo um dedo) que tem codea so na ponta a dar consityencia. Nao pode ser muito fino porque se nao eles apertam com a mao e esmagam logo...

      Beijinhos e parabens pelo aniversario de casamento!

      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • Obrigada, rbalmeid! Vou ver se hoje compro a broa, para ver se ele gosta. Ele adorou a melancia mas a coisa deu mau resultado... Ele fez reacção aquela tralha! Dei-lhe a melancia eram umas 18h15m, entretanto às 20h30m pediu maminha. Pronto, vomitou um bocado mal acabou de mamar... Toca a tirar-lhe o body e vi os eczemas já vermelhotes. Acabei por levá-lo ao médico a conselho da saude24 e está proibido de comer melancia, pelo menos até ao ano e meio. Bem, pelo menos ficou uma lição, o R. acha que eu sou uma exagerada nos cuidados com a alimentação do pequenito, pelo menos assim vê há razão de haverem cuidados, não é apenas porque eu sou uma louca com a mania que sabe tudo.

        Comentar


        • Olá meninas!!!

          Não consigo ler tds os comentarios, mas como percebi k estão a falar comer aki vai o horário da Joana:

          7:00h - Mama
          10:00h - Bebe 150ml de LA
          13h - 250ml (e se mais houvesse)Sopa c/carne + fruta
          16h - Iogurte com fruta e bolacha, ou papa, ou leite
          19h - 250ml Sopa só de legumes
          21:30/22h - Mama

          Come tds os legumes, nenhuma fez reacção.
          Fruta: maça, pera, banana, manga, pessego, papaia e meloa

          A Joana enquanto está connosco na cozinha tem que estar sempre a mordiscar qualquer coisa, adora pão, mas também come mt bem as bolachas (k de inicia eram aquelas da Bledina) mas que agora come mt bem as bolachas Maria!

          As papas que lhe dou são as lacteas, pk já não consigo tirar leite suficiente para ela! Então optei por fazer assim!

          A Joana come mesmo mt bem.. maséuma trinca espinhas! Não estou mt preocupada pk anda felize contente da vida e come bem! É mesmo dela, já o irmão nc foi mt gordo (mas esse era e é um castigo para comer)!!!

          Agora aprendeu a gatinhas, mas cansa-se facilmente hahaha mas penso k numa semana ela já irá perceber que assim chega mais rapido onde quer! Pk na aranha no espaço de uma semana, aprendeu a correr hahaha e corre a nossa casa inteira, mt independente, ao ponto de tomar balanço no fim da cozinha, para ir contra o balde do lixo e mando-lo para o chão!! |o||o||o|

          Estamos em contagem decrescente para o batizado, mas já temos td mais ou menos orientado.

          Comentar


          • Agora sim é oficial, a Joana com 8 meses e 3 semanas já gatinha!!!!

            Comentar


            • Ola meninas,
              Venho dar noticias do Alexandre: há 2 semanas atras foi-lhe detectado uma bronquiolite, mas ja passou.
              No entanto, esta noite não dormiu nada pq passou a noite inteira a tossir (esta tosse vem e vai já há uma serie de tempo...).
              Mas de resto tá mto lindo. Já tem 2 dentinhos em baixo e mais uns a romperem em cima.
              Come bem (qdo não ta doentinho) e é mto bem disposto (apesar de algumas vezes, raramente, lhe dar umas venetas de birras)
              Fez 9 mesitos na 6ª passada!
              Tive a ver o que escreveram sobre as refeições e ocorreram-me duvidas.
              A pediatra dele é um bocado "a la gardere" e eu fico insegura se estarei a fazer bem e como irei fazer a seguir...
              Só amamentei até ele ter 1 mês. Aos 4 meses começou com a papa, depois a sopa, depois foi introduzida a carne e por volta dos 6/7 meses introduziu-se o peixe, e penso que desde essa altura, ele tá a fazer sopa e fruta ao almoço e jantar. Não sei mto bem que tipo de sopa come no infantário, mas em casa eu costumo sempre intercalar uma sopa de peixe com uma de carne. Rara é a vez que lhe dou só de legumes. Isto não será carne e peixe a mais para o miudo? Ou será indiferente?
              Outra coisa... qdo é que estão a pensar fazer refeições de sopa+prato+fruta? Por volta dos 10 meses? 1 ano? E esse "prato" contem o que? O que contem agora a sopa, mas sem ser passado, é isso? Tipo, uma pescada cozida com uma batata e uma cenoura? Frango no forno? Bife ou peixe grelhado com batatas e arroz? E a sopa que antecede o prato, so de legumes... é isso?
              É que agora só vou á pediatra aos 12 meses e até lá ela deixou-me assim "à nora" em relação a estes assuntos...
              Obrigada. Beijinhos
              Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



              Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

              Afilhadas queridas: Totissa / sora21



              Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

              Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

              Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

              Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

              Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

              Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

              Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

              POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



              Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
                Agora sim é oficial, a Joana com 8 meses e 3 semanas já gatinha!!!!
                Parabens!

                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula-Azeitão Ver Mensagem
                  Ola meninas,
                  Venho dar noticias do Alexandre: há 2 semanas atras foi-lhe detectado uma bronquiolite, mas ja passou.
                  No entanto, esta noite não dormiu nada pq passou a noite inteira a tossir (esta tosse vem e vai já há uma serie de tempo...).
                  Mas de resto tá mto lindo. Já tem 2 dentinhos em baixo e mais uns a romperem em cima.
                  Come bem (qdo não ta doentinho) e é mto bem disposto (apesar de algumas vezes, raramente, lhe dar umas venetas de birras)
                  Fez 9 mesitos na 6ª passada!
                  Tive a ver o que escreveram sobre as refeições e ocorreram-me duvidas.
                  A pediatra dele é um bocado "a la gardere" e eu fico insegura se estarei a fazer bem e como irei fazer a seguir...
                  Só amamentei até ele ter 1 mês. Aos 4 meses começou com a papa, depois a sopa, depois foi introduzida a carne e por volta dos 6/7 meses introduziu-se o peixe, e penso que desde essa altura, ele tá a fazer sopa e fruta ao almoço e jantar. Não sei mto bem que tipo de sopa come no infantário, mas em casa eu costumo sempre intercalar uma sopa de peixe com uma de carne. Rara é a vez que lhe dou só de legumes. Isto não será carne e peixe a mais para o miudo? Ou será indiferente?
                  Outra coisa... qdo é que estão a pensar fazer refeições de sopa+prato+fruta? Por volta dos 10 meses? 1 ano? E esse "prato" contem o que? O que contem agora a sopa, mas sem ser passado, é isso? Tipo, uma pescada cozida com uma batata e uma cenoura? Frango no forno? Bife ou peixe grelhado com batatas e arroz? E a sopa que antecede o prato, so de legumes... é isso?
                  É que agora só vou á pediatra aos 12 meses e até lá ela deixou-me assim "à nora" em relação a estes assuntos...
                  Obrigada. Beijinhos
                  Ola!

                  Ora bem este ainda é mais novinho, mas com o mais velho eu nunca fui muito fa do sopa+prato+fruta porque ele nao comia isso tudo. Assim ou era sopa (com carne ou peixe) e fruta ou sopa e prato e a fruta ficava para o lanche ou entao prato e fruta (ao jantar nem sempre dava sopa). A quantidade de carne/peixe diaria nao deve passar os 50g.

                  O prato começou por ser simplesmente oferecer comida parecida coma nossa para ele depenicar: uma massa cozida, frango cozido desfiado, um bocadinho de peixe grelhado,... Quando ele começou a comer alguma coisa omiti a carne/peixe da sopa e pronto. Mas estamso a falar de quantidades muito pequeninas! Meia duzia de macarroes com uma colher de sopa de frango desfiado por exemplo. Esses alimentos sem ser passados eu comecei a oferecer aos 7 meses ao Bruno e ao Carlos ja ofereço mas ele ainda nao os mete a boca. Com 10 meses o Bruno comia de segundo prato açordas, jardineiras, arroz de polvo, enfim comida igual a nossa mas sem sal!

                  Beijinhos
                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • Obrigada Rbalmeid! Ontem era para meter lentilhas na sopinha dele, sem as passar, mas depois resolvi passá-las pq achei que para 1ª vez de algo não passado na sopa, as lentinhas não eram uma boa escolha.
                    Achei que massinha pevide bem cozidinha seria melhor... Faço agora na proxima sopinha... Vai ser a estreia dele, comer uma sopa com algo que não está passado... Vamos ver como reage... eheheh
                    Pois é, o Alexandre em relação ao teu mais velho, está bem atrasado, pois o Alexandre ainda não vai penicando nada! Ás vezes (raro) dou-lhe pao, mas ele engasga-se com aquilo na boca sem saber o que fazer ( só agora é que ele foi levando coisas á boca, pq dantes não levava)...
                    Daqui a pouco tb começo a fazer açordas para ver o que ele acha daquilo...!
                    E acho que tens toda a razão na tua opinião sobre sopa+prato+fruta. Tenciono fazer o mesmo, pois tudo junto no almoço e jantar tb penso ser demais para eles...
                    Tou desconfiada que o Alexandre está de novo com bronquiolite, pois alem de tar com mta tosse, tou desconfiada que já ta a fazer covinhas e com a respiração mais acelerada. Ontem fiz-lhe logo aerossois de Ventilan e hoje vai á medica... Bolas, passou o Inverno todo bem, agora com o Verão aí á porta é que anda nisto... Enfim...
                    Bem, tenho de ir... Beijoquinhas
                    Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                    Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                    Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                    Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                    Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                    Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                    Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                    Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                    Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                    Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                    POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                    Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                    Comentar


                    • Não sei quem está a actualizar os dados dos nossos bebés, mas ficam aqui os dados do Xande para actualizar:

                      1º MÊS: Peso-4,450kg / Altura-55cm
                      2º MÊS: Peso-4.480kg / Altura-56cm
                      4º MÊS: Peso-6,700kg / Altura-64cm
                      6º MÊS: Peso-7.615kg / Altura-67,9cm
                      9º MÊS: Peso-8.345kg / Altura-69,3cm

                      Obrigada. Beijinhos
                      Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                      Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                      Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                      Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                      Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                      Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                      Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                      Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                      Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                      Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                      POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                      Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                      Comentar


                      • bem
                        eu nao percebo nada disto
                        nao ha nada que nos indique que o topico recebeu novas mensagens?
                        o tomás ja come pao, broa e bolachas
                        manda abaixo massinhas arroz inteiras
                        um prato de sopa- adora
                        fruta, iogurtes papa um pouco menos
                        fruta se for aos pedaços fiica maluquito
                        um bjinho

                        Comentar


                        • Malta, vim deixar os parabéns à Joana por já gatinhar (só agora é qye vi... Sorry!!!)!!! Aproveito e actualizo os dados do Dinis: 8 meses, 9,400kgs, 70cms, 45.5PC. Amanhã, com tempo, deixo os restantes comentários e o resultado da consulta de nefro. beijocas!

                          Comentar


                          • Ola!

                            Paula Azeitao e tambem podes dar farinha de pau para introduzir texturas! olha que ha bebes que nao gostam de msituras tipo sopa com coisa inteiras, é ou tudo passado ou tudo inteiro senao baralham-se. ou seja ha de tudo! O meu mais novo tambem nao é tao despachado como o irmao!

                            Se achas que esta outras vez com sintomas leva-o para ser auscultado! eu como Bruno cheguei a ter uma crise em julho na praia, o pior era o outono e nao o inverno...! O Carlos este inverno fez duas, a primeira com direito a internamento e tudo e a segunda leve.

                            Ontem esqueci-mde de dizer que ja temos o segundo dentinho ca fora!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • olá mamãs,

                              Por aqui a Maria está a comer mal a fruta e a papa, só come melhor a sopa.
                              As frutas já tentei mudar e até misturar c a papa e mesmo assim n vai lá mt bem...talvez se esperar k ela tenha mais fome marche melhor a coisa.
                              É k esta princesa n faz intervalos grandes entre refeições, cmo sabem as noites continuam más, acorda de hora a hora para mamar, ás vezes hora e meia e mt raramente 2h.
                              Como ela só começou a comer bem alguma coisa sem ser a maminha da mamã aos 7 meses (antes recusava td e era uma luta), ainda n introduzi o gluten, mas estou a pensar na próxima semana começar pelas papas c gluten....vamos ver se ela come melhor.

                              Qt a rebolar mt pouco e gatinhar e dentes nada. Mas está tagarela, grita e faz mts bá bá bá, tê tê tê, dôt, dôt, puf, ai, eia, gá, enfim entre outros sons e mts gritos e guinchos.

                              Os vossos dizem algumas palavras já? E fazem habilidades? Eu ando a ver se a Maria bate palmas, mas sou eu k faço c as mãos dela e ela ri-se...sozinha ainda n faz...llol.

                              Beijinhos a todas
                              andr3ia :P

                              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


                              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

                              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

                              Comentar


                              • Ora bem as habilidades da Joana:
                                - Bate palmas
                                - Gatinha
                                - Já se consegue levantar agarrada as coisas, mas depois tomba
                                - Diz papa, ma (mãe), dá, nham (qd vê colheres e pão ou bolachas)
                                - Fala (a maneira dela heheh) e grita que se farta!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X