Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Surfie, o Lucas é de dia 15 de Fevereiro
    Já temos kase td na nova casa, mas isto vai levar ETERNIDADES a arrumar e limpar!!!

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Olá minhas queridas !

      Surfie: Era eu sim ! Recordo-me perfeitamente de ti...
      Assim sendo assististe a uma das birras da maria...ela tava assim porque a coloquei no carro para trazer os sacos do super...grita...chora...esperneia-se...ai..ai...ai...
      Já viste que para ir a um simples supermercado tenho de pedir a alguém para ir comigo...pedi ah minha prima para me ajudar porque o meu príncipe tava a work e precisava mesmo de la ir...
      Para arrumar a casa é uma festa daquelas...chora...grita...eu não posso fazer nada!
      Ando super cansada e ainda não comecei a work!

      Beijinho tita
      Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

      Comentar


      • Olá a todas.

        Dados do 4º mês: 62cm, 6,660Kg

        Continua a não aceitar o biberão. Começámos com sopa e com a fruta mas... as coisas também não estão a correr muito bem. Aceita melhor a fruta que a sopa, mas mesmo assim só aceita algumas, muito poucas colheres.

        Não sei se é coincidência ou não, mas desde que começamos com a sopa, o meu Migas começou a fazer imensas birras, a pedir mais mama e a acordar mais vezes durante a noite.

        Estou de rastos...

        Bjs,
        Joana




        Comentar


        • Olá!

          Lila: casa nova é sempre uma confusão mas depois é tão booom Quem me dera mudar para uma nova mas agora não dá mesmo! Boa sorte nas mudanças.

          tita*: bem me parecia seres tu, não tinha a certeza porque nunca vi uma foto tua (acho eu) mas pareceu-me mesmo a Maria, que giro Combinado não nos encontrávamos! Pois, a L. quando anda no carrinho anda sempre calma, ao menos isso, a Maria estava mesmo aborrecida, coitadinha! Ela não pode ficar uns bocadinhos com alguém para descansares um pouco? Ainda por cima não mama, é mais fácil, experimenta.

          Joana: e dar com seringa ou num copo, não consegues?

          Nós por cá, começámos hoje as papas, tou tão triste e feliz ao mesmo tempo... Por um lado é uma etapa linda que ela vai começar, por outro lado não vou amamentar até aos 6 meses Optei assim (depois de falar com o pedi ontem na consulta) porque não conseguia mesmo tirar leite, chegava a tirar 10ml por dia! Não estava a conseguir armazenar e assim, ela come a papa, nessa mamada tiro leite e já vai dar para uma refeição na creche, é que para mim, antes papa que LA mas não deixo de estar triste...
          Ela adorou a papa, tenho que pôr uma foto. Sempre de boca aberta á espera da próxima colher, foi liindooo E quando não queria escondia a cara na cadeira, mesmo fofinha! Já foi bom 5 meses, estou satisfeita mas podia estar mais... Daqui a uns dias experimentamos sopa e fruta!

          BJS*
          Mães OMS Sócia n.º 123

          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

          Comentar


          • Olá!

            Surfie: ficamos à espera das fotitas da baby com as papinhas. Ela ainda não te deu nenhuma sessão de "brrrr!" cuspinhado com comida? Concordo plenamente contigo, antes introduzir papinhas do que LA... E 5 meses em exclusivo é bem bom! Oxalá continues muito mais tempo a amamentares!

            Lila: então andas em mudanças? Que trabalheira... Ainda por cima com um filhote pequenino e uma bebecas, deve ser um bocado mais complicado. Em compensação, é óptimo cuidarmos da nossa casinha, do nosso cantinho. Vais ver que, tarda nada, está tudo p+ronto e depois é só gozares a casinha nova! Quanto ás atitudes do P., eu entendo-te. Às vezes ficamos com a sensação que afinal não os conhecemos, né? Mas pode ser só uma fase pior e de repnte ele volta a ser o P. de sempre. Beijoca de solidariedade!

            Joanita: Querida, eu penso que é normal que aconteça uma fase pior quando introduzimos alimentos novos. Pensa positivo, primeiro estranha-se e depois entranha-se! Tarda nada e está a comer bem, vais ver. Por cá também há guerra de biberão, o puto não gosta mesmo nada daquilo! Enfim, um dia de cada vez. Já agora, fica uma coisa que a pedi disse à minha tia quando o puto começou as sopas: verifica se é uma questão de temperatura. O G. detestava a sopa quando estava mais fria, tinha de estar morninha senão não comia... Pancas!

            tita*: O Dinis também fazia muitas birras no carrinho e só comecei a sair com ele sozinha há pouco tempo. E quando preciso de comprar coisas que demore mais tempo, tenho de pedir sempre companhia porque o baby só se aguenta uma meia horita no carrinho, antes de querer colinho. Ai de nós se o deixamos lá, que ele começa a gritar e não se cala!
            Quanto a limpar a casa, por cá usa-se nova técnica. Hoje limpo o quarto. Amanhã o WC, Depois o quarto dele... Uma divisão de cada vez para ser mais rápido e o puto não se calar. A sugestão da Surfie é boa, já pediste a alguém para ficar com a maria nem que seja 1 horita, a ver se tiras um tempinho para ti? Às vezes essa hora faz milagres!

            Tal como a andr3ia disse, já começaram as feiras do bebé. No jumbo as dodot etapas T3/106unidades estavam a 9.99€! Não vi mais nada em pormenor porque o puto começou a chorar e tive de bazar mas pelo caminho ainda espreitei as toalhitas dodot básico que estavam a 0.99€ a unidade (4€ o pack de 4, em vez de 4.69€).
            Na Fábio Lucci estavam várias peças tipo babygrows, conjuntos de camisola/calcinha, bodies com 70% e 50% de desconto. Na roupa de adulto não tinha de jeito mas na roupa de bebé tinha coisas bem giras.

            A minha carrinha finalmente ficou pronta. Mais 190€ a juntar ás restantes despesas. Bah...

            E como uma má notícia nunca vem só... A minha mãe foi buscar o resultado de uma eco abdominal que fez há uns dias e descobriram um nódulo de 17mm no rim esquerdo. No relatório diz que pode ser qualquer coisa com um nome estranho (acho que acaba em "mieloma") ou então carcinoma das células renais. Vai fazer uma ressonância magnética e TAC de urgência para verem o que é. Suponho que vão tirar porque só se pode excluir a hipótese de carcinoma com uma biópsia, né? Enfim, seja o que Deus quiser e que Deus queira que seja uma coisa sem importãncia.

            Oxalá esta época passe rápido, estou fartinha de problemas até às pontas dos cabelos.

            beijocas!

            Comentar


            • Olá mamãs e bebecas,

              Sugar: obrigada por perguntares, A Maria está melhor, deve ter sido mesmo um pico de crescimento, já voltou a dormir 4h seguidas e depois mama, e dorme mais 2, mama e mais 2....as noites todas é k ainda n dorme, mas já é mt bom assim...depois de 2 semanas a acordar de 30 em 30 minutos a pedir mama...lol

              Já foram espreitar as feiras de bebés nos supermercados? Eu já fui mas axo k este ano n há grandes promoções, pelo menos nas coisas k tenho falta....as fraldas é k estão a bom preço, 9,99€, 106 fraldas axo.
              Andei a ver se encontrava alguma cadeira alta de mesa para ela, mas n vi nenhuma barata, e ela ainda n precisa, vou esperar. E as bombas da avent tb são caras, mais os copos.....ai ai ai....o orçamento n dá para tdo.

              Beijinhos a todas
              andr3ia :P

              Sócia nº 84 do Clube 2 "Em busca da Cegonha"


              Data do positivo: 25/01/2010 -----> Já nasceu a nossa princesa (6/10/2010)

              Madrinha: Lila&Lucas Já nasceu a princesa Lara (20/09/2010) Parabéns

              Comentar


              • Ola!

                Joanita_73 por volta doos 4 meses é natural que o comportamneto dele mude. Muda o padrao de sono, começam a interagir mais... Pode nao ter nada que ver com a introduçao dos solidos. Mas tambem pode ser que ele nao esteja preparado para isso ainda. Quando estao preparados acontece como esta a Surfie a contar em que rapidamente aceitam e ate pedem... Nao tens mesmo form ade adiar um pouco os solidos? O meu tambem nao aceita bem o biberao. Nso priemris dias mamou entre 10 e 15 mL. Eu estou fora 7 horas por isso ja vez. Hoje ja foram quase 30 mL... Vai aprendendo.

                Surfie se a ideia é dar solidos quando tu nao estas nao precisas de introduzia mais de uma refeiçao nem de dar todos os dias. Pode comer durante a semana na creche e aso fins de semana ser so mama. Assim garantes que toam todo o LM que necessita. O resto nesta fase nao é porque precise mas sim porque nos da jeito logo se ha maminha, maminha sempre. O ideal é os solidos nao substituirem a mama em nehuma refeiçao (ou seja da-se mama mais solidos, de preferencia mama antes). Claro que se esta na creche nao ha mama, mas em casa nesta fase de experimentar da sempre mama! Se nao quiseres dar antes da depois. Quando introduzires a sopa ou a fruta da em vez da papa, nao lhe des duas refeiçoes a menos que precises pela tua gestao. Depois quando tiveres o leite que fores tirando podes alternar e uns dias a refeiçao é sopa e fruta e outros papa com LM e fruta (tudo misturado eles adoram). Até ao ano LM é o alimento principal e o resto é co complementar.

                andr3ia se nao precisas de uma cadeira de refeiçao que ajuste a mesa ou recline a basica do IKEA nao é nada ma. Sao as que usam na creche do Bruno. Outra boa opçao sao as de por em cima das nossas cadeiras. Prendem a cadeira e o bebe fica na mesa. Eu tenho uma mas creio que aquele modelo é so para maiores de 12 meses mas ha outros...

                Sugar fico a torcer que nao seja nada com a tua a mae!

                Lila da trabalho mas é tao bom ter casa nova. Encontrar sitio para tudo...

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Rute: obrigada pelas dicas
                  Eu ao fim-d-semana vou dar sempre mama de certeza, até porque devo ir aos meus sogros e pai e não me apetece andar de caixinha da papa/sopa atrás, quando tiver mesmo de ser, será, sou preguiçosa LOL Só introduzi agora para, até ela ir para a creche, criar um mini-armazém de leite e sim, ofereci depois da papa mas ela não aceitou muito (a papa comeu-a toda!) e também não posso insistir demais senão vem fora logo, ela tem esse problema :/ Se der antes, depois não aceita a papa e pelo menos durante os próximos 2/3 dias queria que aceitasse... Assim quando começar a creche faz a refeição sólida ao almoço (deve ser sopa) e lancha do meu leite, de resto maminha sempre!
                  Hoje a papa fê-la dormir mais na sesta, não sei se foi coincidência, fiquei logo com peso na consciência, de estar a "carregar" o estômago dela mas pronto, faz-se o que se pode e o melhor de nós

                  Sugar: vais ver que está tudo bem c a tua mãe! Obrigada pela dica das fraldas, tenho de ver isso, até agora uso as do Pingo Doce e gosto, a L. dá-se bem mas das Dodot também gosto e estão bem mais baratas

                  BJS`*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Surfie nao estejas com peso na consciencia que estas a pensar bem. E o facto dela ter aceite bem é sinal que sim ja estava preparada. Lembras-te dos sinais que eu postei aqui ha tempos? Perder o reflexo da extrusao (logo se aceita a colher ja perdeu), segurar-se sentada com apoio, ter forma de recusar mais comida (que tu dizes que sabe) e mostra interesse pela comida. Se ela tem isso tudo esta preparada para comer outras coisas. Sabemso que nutricionalmente nao tem vantagens mas tambem nao faz mossa. o unico senao é que no total do dia mama menos (menos anticorpos por exemplo) mas isso tu compensas reduzindo a alimentaçao complementar ao minimo indispensavel para a tua logistica. Nao estou com isto a dizer que nao se deve tentar os seis meses mas temos de ser flexiveis e nao fazer disto um cavalo de batalha. O mais importante é que a Leonor tenha LM em quantidade o maior tempo possivel (enquanto queira pelo menos) e se para alem disso petisca outras coisas um bocadinho antes do previsto é um mal menor.

                    Beijinhos
                    Rute
                    Ultima edição por rbalmeid; 27-01-2011, 23:55.

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Ola Meninas!!!

                      Passei de raspão só pra dizer k dia 1 já cá estou no trabalhito!!!!

                      Depois terei mais tempinho pra me actualizar das novidades!!!

                      A Joanita está a recuperar de uma laringite que veio pra ficar!!!

                      Bjokas e até terça-feira!!!

                      Comentar


                      • Oi

                        Pois é Rute, tens razão, acho que ela já está preparada, mais que eu Tem corrido bem e embora não coma os 150 ml que o pedi disse (acho muito!) come á volta de 120 ml e quando não quer mais nem insistimos. É o que tem que ser e não me posso penalizar, maminha continua sempre que ela quiser. Anti-corpos espero que seja como a irmã, não mamou mas é muito resistente e raramente está doente, espero que ela tenha a mesma resistência, e já leva alguns meus de acrescento

                        Sugar: até agora não deitou muito fora, ela sabe que estamos em crise, é muito aproveitadinha Ainda não passei fotos para o PC, depois coloco!

                        Licas: não ias ficar os 6 meses em casa? Achei que sim... Onde vais deixar a Joaninha? Bom regresso ao trabalho, custa né? Vai correr td bem

                        BEIJOOOO*
                        Mães OMS Sócia n.º 123

                        Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                        Comentar


                        • Olá minhas queridas !

                          Ai...ai...ai...a maria tá uma espertita...sabe bem o quer quer...mas o espirro só tem 4 mesinhos !

                          Surfie e Sugar: queridas eu ainda ontem a deixei um bocadinho com a minha sogra para conseguir arrumar a casa...mas ela fica bem um bocadinho e depois começa a chorar...so quer a mamã!
                          Ás vezes nem o papá quer...
                          Só espero que melhore !

                          Beijinho tita
                          Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                            Oi

                            Pois é Rute, tens razão, acho que ela já está preparada, mais que eu Tem corrido bem e embora não coma os 150 ml que o pedi disse (acho muito!) come á volta de 120 ml e quando não quer mais nem insistimos. É o que tem que ser e não me posso penalizar, maminha continua sempre que ela quiser. Anti-corpos espero que seja como a irmã, não mamou mas é muito resistente e raramente está doente, espero que ela tenha a mesma resistência, e já leva alguns meus de acrescento

                            Sugar: até agora não deitou muito fora, ela sabe que estamos em crise, é muito aproveitadinha Ainda não passei fotos para o PC, depois coloco!

                            Licas: não ias ficar os 6 meses em casa? Achei que sim... Onde vais deixar a Joaninha? Bom regresso ao trabalho, custa né? Vai correr td bem

                            BEIJOOOO*

                            Surfie isso é imenso! O bruno que era comilao aos 6 meses nao me comia tanto! Credo! Sabes o que disse o pedi do Bruno quando lhe falei em quantidades? Perguntou se eu quando me sentava a mesa sabia quanto ia comer? Se eu nao sabia pois o bebe tambem nao. Que comesse quanto que quisesse e quando nao quisesse mais entao ja estava bem. Mas sem pre me recomendou dar a mama a todas as refeiçoes para alem da papa e se havia refeiçoes nao creche entao dar a papa/sopa la e em casa mama em livre demanda e so mama.

                            Ficamos a espera das fotos!

                            Licas ainda ontem me perguntava onde andavas tu!

                            Beijinhos
                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • Olá mamãs!

                              O Francisco tem mamado melhor, principalmente pq estou a conseguir dar de mamar quando
                              ele já está com soninho então ele fecha os olhinhos e mama bem.
                              Quando está bem acordado é difícil! Começa a chorar e às tantas nem o consigo acalmar,
                              nem com mama, nem com chucha, nem a passear com ele ao colo.
                              Coitadinho!

                              Sei que era bom que ele só mamasse até aos 6 meses em exclusivo, até porque vou ficar com ele,
                              mas estou desejosa por começar os sólidos para ver se isto melhora. Só vou à pediatra dia 7, até lá é só maminha.

                              Sugar e Rbalmeid, obrigada pela vossa ajuda.
                              Vi o gráfico Rbalmeid, obrigada.
                              Não o voltei a pesar porque a última vez que pesei aumentou 70gr em 3 dias, é bem bom, principalmente comparando com as 100gr
                              que tem aumentado por semana. E como não estou com vontade de introduzir LA vou aguardar pela consulta.

                              Beijinhos e bom fim-de-semana para todas.






                              Comentar


                              • Olá!

                                Rute: é muito não é? Eu também acho... E o pedi ainda falou em 150ml! Eu faço 120ml mas não a contar que coma tudo mas ela quer, quando começa a não abrir a boca com tanta facilidade e desejo e esconde a carinha não dou mais... Da irmã já não me lembro das quantidades que comia mas comia bem também, quando ficou maior é que ficou pisca e mantém-se. Hoje não devo dar papa mas da próxima que der não dou tanto e depois mama.
                                O pedi é super a favor da amamentação, perguntou quantas refeições faria na creche e disse que antes de ir e depois para só dar mama, não pensar em mais nada, concentrar-me em beber muita água e dar muita mama para não baixar a produção. Outro no lugar dele já me teria dado um leite AR, de certeza.

                                Obrigada!

                                BJS*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X