Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

**Os pequenotes de Setembro de 2010**

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ola outra vez!

    Volto ao trabalho amanha!!!!

    Sim todos os meses ha bolinho. Ja do Bruno fiz igual. Depois de introduzir a gema de ovo começo a fazer bolos so com gemas e sem coberturas para os bebecas tambem poderem comer o deste mes foi mais sofisticado porque em Fevereiro tenho o aniversario do mais velho e meti-me a fazer a pasta americana em casa e este serviu para experimentar. Como so fiz um bocadinho so cobri o topo e depois o laçarote foi para disfarçar. Para o aniversario vou fazer um bolo do Bob Esponja que é o heroi do momento ca por casa. Comprei a bonecada em baquelite para depois ficar como brinquedo e vou cobrir com a pasta americana e fazer uma paisagem de fundo de bikini com as medusas por la a passear

    ARG só o numero do percentil nao diz nada porque 26% esta no percentil 50 e 24% no 25%. Tens de ver pela curva para bebes amamentados e ver se desceu abruptamente no grafico cruzando muitas linhas ou simplesmente desacelerou um bocadinho.

    O Carlos tambem desacelerou nos 3 meses. Eu o que faço é meter tudo no excel com as curvas OMS com bebes amamentados que estao disponiveis no site deles.




    Os percentis 25%, 50% e 75% estao marcadas em tracejado e o peso do Carlos a vermelho. Por curiosidade tambem tenho la o peso do Bruno, mas como ele fo prematuro de 35 semanas era preciso comparar com o mes anterior do percentil.

    Beijinhos
    Rute
    Ultima edição por rbalmeid; 20-01-2011, 00:30.

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • Rbalmeid, bom regresso ao trabalho!

      Deve custar muito, mas tem de ser!

      Obrigada pela tabela que colocaste. O Francisco cruza uma linha, quase duas.
      Se tiveres tempo dá uma espreitadela, aos 2 meses 5,385kg e aos 3 meses e meio 5,900kg.

      Beijocas e depois vem cá contar como foi o primeiro dia do Carlos no infantário e o teu longe dele!






      Comentar


      • ARG o aumento do Francis co paralelo ao do Bruno1 a unica diferença é que eu o pesei antes e por isso a minha linha acaba nos 3 meses. Nao sei como aumentor ele entre os 3 e os 3 e meio porque depois so o pesei aos 4. Dai tens de ver como aumenta ele ate aos 4 meses para ver se volta a subir o ritmo de crescimento.



        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • Ola!!!!

          Ontem tive insonia... Nao conseguia dormir! O Carlos mamou quando eu me deitei e depois as 5:30. As 7:02 quando descobri que o despertador já tocava à 2 min... Fiz snooze e fiquei na cama até as 7:11! claro que nenhum dos homens da casa acordou apesar de estar ali ao monte. Levantei-me, arranjei-me e pus os meus tarecos prontos. Enquanto tomava o pequeno almoço fui por a bomba a jeito e buscar a roupa para o mais o velho. Estava a arranjar a merenda da manha dele quando me apareceu na cozinha. Foi optimo porque ele para acordar é horrivel. Dei-lhe o pequeno almoço e fui tirar leite. Outros 100 mL no frigorifico a fazer companhia aos de ontem. Depois vesti o mais velho e fui buscar o bebe para mamar. Eram 7:45. Mamou, vesti-mos os casacos e la fui chamar o pai para ficar com o bebe e sai eu com o mais velho. Ai que eu ja nao me lembrava do duro que é sair de casa e deixa-los... Arrependi-me logo de ter posto rimel...
          Enfim, depois la me vi e desejei para chegar â paragem de autocarro porque o Bruno arrastava os pes e pedia colo. Sao 5 min que passaram a 1o e mesmo assim levei-o um bom bocado ao colo. As 8:30 estavamos na creche. E eu fui trabalhar. Como ja andava a pe pela cidade â muito tempo descobri que a frutaria fechou e agora é uma loja de frutos secos e que o predio que estavam a fazer esta finalmente pronto.
          As 9.00 estava no emprego e fui comprar agua ao bar e fazer a visita dos tristes. Fui a todos os laboratorios e gabinetes de gente do grupo e â secretaria dizer "Ola ja ca estou". Depois la fui para o meu gabinete ver a correspondencia e por papeis em dia. Foi uma linda manha a organizar os mais de 3000 correios electronicos que tinha... A meio da manha la nao resisti e liguei para casa. Claro que estava tudo bem. O Carlos tinha voltado a dormir depois de uma birrinha e pronto.
          Voltei para casa perto das 2 e encontro marido de biberao na mao... ainda. Pois o bebecas acordou e ele viu-se e desejou-se para lhe enfiar 20 mL. Nem com o biberao da Nuk. Depois ele dormiu mais um bocado e ao acordou la fez outra tentativa e nada. O Carlos recebeu-me com um sorriso (nem precisei de abrir a boca). La veio ao colo e mamou e mamou. Fui almoçar e voltei e ele mamou. Ficou todo feliz e agora so quer colo da mae e mais mama mas isso nao é novidade
          Bem vistas as coisas nao correu muito mal, mas de facto eu nao estando ele nao come. Muita fome nao deve ter... Vamos la ver agora como vao ser as noites.

          Beijinhos
          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • olá a todas...

            Esta manhã fomos ao centro de saude para a consulta dos 4 meses (já tinha sido adiada...) está mto bem pesa 6520 passou para o p50 nada mau, mede 66cm continua no p 90 o perimetro cefálico está com 42,5 está entre o p50 e o p75. segundo o que me disse a médica está tudo ok com o andre. Fiquei bem mais sossegada depois de ela o ter auscultado e não ter detetado nada apesar da tosse...tenho é que continuar vigilante para ver se não piora.
            Ele tem andado mto bem disposto palra, brinca mto com as mãos e leva tudo á boca, atravessa-se mto na cama e esta noite acordou com fome cerca das 4:30 já não fazia isso desde o fim do mês de novembro ;-).
            Agora dorme depois de mto se debater contra o sono.

            Isto de ir trabalhar custa bastante apesar de deixar o andre com a minha mãe... fico sp cheia de saudades e no dia 1 começo a trabalhar a tempo inteiro:-( mas tem que ser.

            Bom regresso ao trabalho rbalmaid.

            Bjocas
            Ultima edição por mr_pr; 20-01-2011, 17:22.


            Comentar


            • Olá a todas,

              rbalmeida: espero q continue tudo a correr bem.

              Isto por aqui... amanhã tenho uma reunião e o meu bebé vai ficar com o pai, de modo que ontem o pai tentou dar-lhe o meu leite com o biberão (TOMMEE TIPPEE 'Closer to nature' ). Foi uma gritaria pegada e nada. Ele gritos, bracejou, chorou, até soluçava... Tive que ir para o pé dele, tentar acalma-lo e depois dei-lhe maminha.

              Não sei como vai ser...

              Alguma sugestão?




              Comentar


              • joanita muitas vezes esse drama todo é por a mae estar em casa. Se tem fome e sabe que esta ali a "comida" nao aceitam um substituto. Pode ser que contigo longe aceite. Quantas horas vais estar fora? Se nao forem muitas nao te preocupes que ele espera. Se tiver mesmo fome aceita o biberao ou entao o copinho. O meu filho com o copinho cospe tudo... E com o biberao faz caretas. Nao é uma questao de chorar, simplesmente nao quer....

                Beijinhos
                Rute

                O meu parto de 14 dias
                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                Comentar


                • Olá!

                  Então como estão? Muito caladinhas...

                  Por aqui vamos mais ou menos, agora chora na mama, de dia e noite, acho que anda cansada, ela não dorme nada, está sempre a acordar de noite, acho-a nervosa, acho que anda super-estimulada,não sei, parece-me muito sensível e isso nota-se á noite acorda de 1h30 em 1h30 ou menos, nunca mais, é muito cansativo e já não falta nada para ir trabalhar

                  Rute: como está a correr com o Carlos?

                  Sugar: Queremos fotos do baptismo!

                  Beijinhos a todas*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • Ola!

                    Pois o Carlos recusa-se a tomar o biberao... Toma aos 10 mL... e eu estou fora entre 6 e 7 horas! Pois bem, nem me vou stressar com isso, se tiver fome come!
                    Bem, nao vou stressar porque sei que se ele podia estar 8 horas sem comer de noite tambem pode de dia desde que mame de noite. e la esta tem pedido mama as 2 e depois as 5:30 e depois as 7:45 antes de eu sair... Logo estamos bem!

                    Surfie, infelizmente nao te posso dar soluçoes milagrosas... o meu mais velho era assim e nao houve nada que resolvesse senao o tempo... Nem quando começou os solidos (que me diziam que ia dormir mais), nem quando passei a enviar-lhe uma papa junto com a mama antes de ir dormir, nem mesmo com a chegada o ano. Melhorou um bocadinho mas continuava mau e es estava tao cansada... Acho que so notei uma diferença grande aos 18 meses...

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • bOM DIA!

                      Rute, eu sei que vai passar, o pior é o meu cansaço mas pronto, acho que dou em maluca quando for trabalhar

                      Ainda bem que o Carlos recupera de noite, senão era uma preocupação, eles são espertos

                      BJS*
                      Mães OMS Sócia n.º 123

                      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                      Comentar


                      • Olá!

                        Vim deixar as actualizações do meu baby: 4 meses, tem 64 cms, pesa 7.550kgs e tem 43 cms de PC. Está óptimo e recomenda-se! A médica ontem começou com uma conversa estranha, a dizer que a mama devia ser uma prisão para mim, que podia começar já as papas, a dar-me umm papel com um LA... Orelhas de mercador e a rir-me lá respondi que eu gostava da minha prisão. Enfim... Já a enfermeira ficou toda feliz quando o pesou e deu-me os parabéns por continuar só com a maminha. outra coisa é que ele parece ter a pele muito sensível... Tem alguns eczemas e vamos trocar de produtos: cicalfate para as zonas com eczema, Aveeno saquetas para o banhinho e linha A-derma peles atópicas para lavar e hidratar. A médica acha que ele não deve ter pele atópica mas esses podutos são melhores... E pronto, mais vale a mais que a menos.

                        Aproxima-se Fevereiro, que vai ser um diabo de um mês: 2/02 faz o CUMS, 11/02 faz a cintigrafia, 22/02 raio-x á anca + consulta de ortopedia, 23/02 consulta de nefrologia, 24/02 vacinas + consulta com a médica de família, 25/02 consulta de pediatria no hospital. Fabuloso, né? Oxalá corra tudo bem, é tudo o que eu peço.

                        Já vi que os problemas com o biberão são gerais... Cá em casa, a mesma guerra! O pai tentou dar-lhe um biberão do meu leite e foi uma birra monumental. :/ Da próxima vez, nem que vá à rua fazer horas, vou ver se assim já funciona... Quanto é que vocês conseguem tirar de cada mama? Eu ainda não consegui tirar sem que o Din9is não tivesse mamado pelo menos um bocadinho mas a coisa nunca vai além dos 60ml por maminha. Hoje tirei 60ml da esquerda e mais 20ml... Parece-me tão pouco... Mas a verdade é que ele continua a aumentar bem de peso, aumentou 770g num mês mesmo tendo esticado mais 2cms.

                        As coisas com o R. estão mais calmas, embora ainda não estejam bem. A verdade é que estamos numa fase complicada a nível financeiro: estou em vias de ter de passar para part-time ou ficar desempregada, a nossa carrinha avariou e o alternador+bateria têm de ser substituidos, temos imensas despesas relacionadas com o Dinis... Com dois ordenados completos, a coisa vai mas com um part-time de 300€ não sei bem como vai ser. Enfim, tudo se há-de resolver, né?

                        Queria deixar uma beijoca em especial à Rute, que recomeçou o seu trabalho. Um xi apertadinho, princesa!

                        Surfie: a pipoca tem dormido melhor?

                        ARG: não te preocupes com a descida de percentil. Existem meses em que eles aumentam mais, outros menos... Vai correr tudo bem, vais ver!

                        Joanita: tens a minha solidariedade... Se arranjares alguma boa estratégia, pelase, comunica!

                        mr_pr: ainda bem que o André está a reagir bem aos sólidos e principalmente, ainda bem que esse tosse não é nada demais.

                        andr3ia: então, já passou a fase pior da pequerreucha?

                        tita* e marta: bigada pela força! Como estão as coisas com vocês?

                        Lila: que é feito de ti??? Está tudo bem?

                        Vá, fotitas do baptismo! Vou dar a mama antes que o Dinis me deite a casa abaixo com os gritos...





                        Comentar


                        • Sugar: o Dinis está lindo
                          Ainda bem que está tudo mais calmo, isso do teu emprego é que é pior mas tudo se resolve, vais ver!

                          A Leo não dorme muito mas vai passar, esperança

                          tita*: Hoje tiveste no Colombo? Acho que vi uma menina parecida contigo, das fotos que aqui vi mas como não tinha a certeza não disse nada

                          BJS a todas*
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            Surfie, cm já te tinha dito, nem consigo imaginar cm é k aguentas. Mas sim, tens k acreditar k melhores dias virão e isso é certo k irá acontecer, seja + tarde ou + cedo Andas aki por tão perto e ñ dizes nd?Viagens entre a zona Expo e Massamá são constantes
                            Cm disses-te, os nossos bebecas são muuuito espertos!!Eu vejo pela Lara!!Tal cm tu, é o 2º filho, mas a experiência k estou a ter agora com ela ñ tem nd em comum com a experiência k tive c/ o Lucas. O Lucas era super calminho, a Lara é o outro extremo. Mas dou por mim a fazer coisas k so fiz ao Lucas aos 6 meses e ela já estou a fazer, k é: deitá-la na caminha dela com o mobile ligado e deixá-la adormecer por ela própria, smp por volta das 21h (hora k o Lucas tb vai prá cama). Ela chora, mas com a técnica de pôr xuxa e vir embora, e ela lá adormece. E pk é k faço + cedo? Pk noto k ela já percebe a ideia e acaba por colaborar.

                            Sugar, o Dinis está mm 1 miminho lindo! Ele é mm grandão É normal k as coisas ñ estejam normalizadas entre ti e o marido, mas vais ver k aos pcs as coisas vão melhorando e k acabarão por fortalecer a vossa ligação
                            Espero k a vossa situação financeira melhore rapidamente. Nós estamos numa fase de gastar, gastar e gastar. Casa, carro, colégio e 2 filhos...é dose. E a Lara ainda está na fase de só dar despesa em fraldas e pc mais.

                            Desde k viemos da Irlanda k tenho vindo a notar alguns comportamentos do P. pc simpáticos e k desconhecia nele. Os + graves nem foram cmg, mas ñ me agradaram mm nd. Nunca o axei uma pessoa egoísta e pc grata, mas neste momento ñ tenho a mm opinião e isso deixa-me triste, pk estes princípios são mto importantes pra mim. Já lho disse, mas ele ñ concorda cmg, claro.
                            Espero k c/ a mudança de casa a coisa melhore, pk até agora (k estamos c/ a minha sogra) tenho notado falta de ajuda, pc preocupação em me deixar com os miúdos e ele ir à vidinha dele (refiro-me a momentos de lazer com o pai ou amigos) e falta de gratidão pra c/ a pessoa k nos acolheu na casa dela, smp de braços abertos, e mais, a pessoa k + nos ajudou, desde o tempo de namoro até hj, a mãe dele.

                            Tenho andado meio desaparecida, pk tenho escrito no meu outro cantinho dos bebés de Fev. 2008, e acabo por já ñ ter tempo de vir escrever aki.
                            FINALMENTE, já temos casa!!! Amanhã é dia de mudanças e dps tenho practicamente 15 dias pra pôr a casa em ordem e ter uma festinha de anos preparada pró Lucas. Por isso, até dia 15 temos a nosso cantinho preparado, carrinho novo e festinha dos 3 anos do Lucas

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • Bom dia queridas !

                              Surfie: Tive sim ontem no colombo ! Aliás eu work nas torres do colombo...em breve vou-me fartar novamente do cc !
                              Oh podiamos nos ter conhecido!
                              Se me viste com um carrinho de baby quinny rosa era eu sim !

                              Sugar: Fico feliz por tudo se tar a resolver! Espero que a vossa situação financeira melhore brevemente ...ah alturas que enfim...
                              Esta nova fase das nossas vidas tem vindo a ser acompanhada por alguns dissabores...por um motivo ou por outro andamos todas com problemas e discussões com os nossos morzitos...só espero que esta provação sirva sim para fortalecer as nossas relações.
                              Nós também tamos a passar pela crise...então como a maria papa leitinho de lata...uiiii
                              Temos um Fiat 500 que é logicamente pequenino para andar com a maria mas agora na da para trocar...

                              Lila: Parabéns pela casita novinha !

                              A maria anda super mimada...se a coloco na espreguiçadeira ela não aguenta mais de 10 minutos...começa aos gritos! Agora aprendeu a fazer birras á séria...só quer colinho...só quer atenção...ai...ai...ai...
                              Vamos começar a tentar que ela durma no quartinho dela...até agora tem dormido no berço no nosso quarto...mas já ta na altura de trocar para a caminha ! Vai ser muito importante para ela e para nós esta independência...vamos ver como vai correr!

                              Beijinho tita
                              Princesinha Maria nasceu dia 27/09/2010 :love2: Uploaded with ImageShack.us Madrinha: Licas - a princesa Joaninha já cá está connosco :hehe:! Parabéns Madrinha!!!

                              Comentar


                              • Oi

                                Lila: tanta coisa boa a acontecer, vais ver que isso do P. é passageiro, todos temos coisas que nos dão de repente e logo passam, são fases, vais ver que quando forem para vossa casa tudo vai melhorar Quando faz o Lucas anos? A M. é a 18 de Fevereiro, vai fazer uma festinha para os amigos, já é uma crescida LOL Jantares com os pais já não têm graça!
                                Sim, eu só passei a M. com mais de 7meses para o quarto dela, adormecia-a ao colo até um ano, agora não, nem tenho tempo para estar com a L. ao colo mais de 1hora, vai para o quartinho dela, para a sua caminha e adormece sozinha muito bem, o pior é manter-se a dormir LOL Tenho olheiras até aos joelhos!

                                tita*: a Maria vai melhorar as birras, vais ver, a L. quando fez os 4 meses melhorou nesse aspecto, ficou mais madura, não sei, foi de repente mas agora não chora muito, refila para dormir, comer ou mimo mas nada comparado, muito mais calma
                                Se era um Quinny rosa acho que eras tu, a Maria estava a chorar no carrinho perto dos elevadores no piso 0 e ias para o estacionamento? Tinhas sacos na mão e ias com outra senhora? Eu deixei-te passar, estava com um carrinho Chicco e com o maridão. Não tinha a certeza se eras, não me ia meter ctg, se não fosses passava cá uma vergonha! LOL

                                BJS a todas*
                                Mães OMS Sócia n.º 123

                                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X